News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/11

Started by JotaCC, 02 de November de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga-Rio Ave (antevisão): a pressão existe
Jogo importante no Minho

O momento

Sp. Braga: três derrotas consecutivas no campeonato português é coisa que este Sp. Braga não está habituado. É este o cenário do conjunto de Jesualdo Ferreira, que soma três derrotas nos três últimos jogos a contar para o campeonato e vê um clima crescente de contestação. O triunfo é, portanto, obrigatório para o Sp. Braga no segundo jogo consecutivo no Estádio Municipal de Braga.

Rio Ave: a derrota da última jornada, em casa, diante do Gil Vicente demonstra a intermitência deste arranque de época da equipa de Vila do Conde. Demonstra também a fragilidade caseira do Rio Ave a apetência para jogar fora de casa. É nesse papel que se sente melhor e os sete pontos conquistados fora dos Arcos, contra três na condição de visitado, atestam-no.

Ausências

Sp. Braga: Paulo Vinicius, Joãozinho e Miljkovic (lesionados).

Rio Ave: Ronny, Nivaldo, Lionn, Filipe Augusto, Júlio Alves e Rodríguez (lesionados).

Discurso direto

Jesualdo Ferreira: «O Braga quer ganhar o jogo, sabe que vai estar por cima em algumas situações, mas o adversário vai querer aproveitar as suas características mais de contra-ataque. Acima de tudo, temos que ter um Braga mais confiante, idêntico ao que esteve com o Sporting, nos últimos jogos temos sofrido golos muito cedo e isso foi negativo e com exceção do jogo com o Sporting não reagimos bem».

Nuno Espírito Santo: «Vai ser um jogo difícil frente a um adversário de qualidade, bem orientado, uma equipa que luta por outros objetivos, com outros argumentos, independentemente do momento que vive, embora a última derrota não deva servir como referência. Vamos organizados e empenhados em discutir o jogo, sabendo que temos de estar muito solidários e com a perspetiva de defender bem para atacar melhor».

Histórico de confrontos:

Domínio esmagador do Sp. Braga. Nas 21 ocasiões que foi anfitrião perante o Rio Ave venceu dezasseis desses jogos, não conseguindo o triunfo em apenas cinco jogos. O Rio Ave conseguiu vencer em Braga apenas duas ocasiões, a última das quais já lá vão catorze anos. O cenário não é animador para o Rio Ave que aos dois triunfos soma mais três empates.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jesualdo Ferreira pede um Braga «mais confiante»
O técnico do Braga salienta as «respostas positivas» dos jogadores na preparação para o jogo com o Rio Ave.

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje que quer aproveitar a receção ao Rio Ave, domingo, da nona jornada da I Liga de futebol, para «renovar a confiança» da equipa.

O Sporting de Braga vem de uma derrota caseira diante a Académica (1-0), a terceira consecutiva no campeonato (quarta no total), que atirou a equipa para o oitavo lugar e para um clima de crise interna, com contestação a jogadores e técnico.

Jesualdo Ferreira recusou comentar a petição pública lançada esta semana na internet com o objetivo de o demitir, notou que ainda não está cumprido um terço do campeonato e frisou a necessidade de «renovar a confiança» e retomar a «qualidade de jogo» que a equipa já teve esta temporada.

«Acima de tudo, temos que ter um Braga mais confiante, idêntico ao que esteve com o Sporting, por exemplo. Nos últimos jogos temos sofrido golos muito cedo e não temos reagido bem a isso. O quadro atual não é agradável, mas não é de forma a pôr tudo em causa», disse.

O técnico considerou ainda que «os jogadores têm dado respostas muito positivas dentro do quadro que a equipa atravessa» e destacou ainda a importância do Braga ser «uma equipa equilibrada».

«Queremos ganhar o jogo, sabemos que vamos estar por cima em algumas situações e temos que aproveitar, mas o adversário vai querer aproveitar as suas características» mais de contra-ataque, afirmou na antevisão da partida.

Jesualdo Ferreira recusou a ideia deste poder ser um jogo decisivo para si e para o Sporting de Braga e notou que o atual saldo negativo de golos (11 marcados e 13 sofridos) é a questão central do momento "arsenalista".

«Precisamos de marcar mais golos, estamos insuficientes nessa matéria», disse.

Na quarta-feira, Alan disse que tem faltado sorte e concentração em alguns momentos e Jesualdo Ferreira concorda com o "capitão" da equipa.

«Todas as equipas, por melhores que sejam, têm momentos desses [de desconcentração], pelo que temos que concluir que sim, mas esses dados não podem ser isolados de uma situação mais global. O jogo com o Sporting e a forma como se desenrolou marcou todos os seguintes e isso só se ultrapassa ganhando», concluiu.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com 12 pontos, e Rio Ave, nono, com 10, defrontam-se no domingo, no Estádio Municipal de Braga, às 19h45, em jogo que será arbitrado por Jorge Tavares, do Porto.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Jesualdo Ferreira quer "renovar confiança" do Braga
Num momento de alguma contestação, o treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, espera aproveitar a receção ao Rio Ave para "renovar a confiança" da equipa.

O Sporting de Braga vem de uma derrota caseira diante a Académica (1-0), a terceira consecutiva no campeonato (quarta no total), que atirou a equipa para o oitavo lugar e para um clima de crise interna, com contestação a jogadores e técnico.

Jesualdo Ferreira recusou comentar a petição pública lançada esta semana na internet com o objetivo de o demitir, notou que ainda não está cumprido um terço do campeonato e frisou a necessidade de "renovar a confiança" e retomar a "qualidade de jogo" que a equipa já teve esta temporada.

"Acima de tudo, temos que ter um Braga mais confiante, idêntico ao que esteve com o Sporting, por exemplo. Nos últimos jogos temos sofrido golos muito cedo e não temos reagido bem a isso. O quadro atual não é agradável, mas não é de forma a pôr tudo em causa", disse.

O técnico considerou ainda que "os jogadores têm dado respostas muito positivas dentro do quadro que a equipa atravessa" e destacou ainda a importância do Braga ser "uma equipa equilibrada".

"Queremos ganhar o jogo, sabemos que vamos estar por cima em algumas situações e temos que aproveitar, mas o adversário vai querer aproveitar as suas características" mais de contra-ataque, afirmou na antevisão da partida.

Jesualdo Ferreira recusou a ideia deste poder ser um jogo decisivo para si e para o Sporting de Braga e notou que o atual saldo negativo de golos (11 marcados e 13 sofridos) é a questão central do momento "arsenalista".

"Precisamos de marcar mais golos, estamos insuficientes nessa matéria", disse.

Na quarta-feira, Alan disse que tem faltado sorte e concentração em alguns momentos e Jesualdo Ferreira concorda com o "capitão" da equipa.

"Todas as equipas, por melhores que sejam, têm momentos desses [de desconcentração], pelo que temos que concluir que sim, mas esses dados não podem ser isolados de uma situação mais global. O jogo com o Sporting e a forma como se desenrolou marcou todos os seguintes e isso só se ultrapassa ganhando", concluiu.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com 12 pontos, e Rio Ave, nono, com 10, defrontam-se no domingo, no Estádio Municipal de Braga, às 19:45, em jogo da nona jornada e que será arbitrado por Jorge Tavares, do Porto.

RTP