News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/09

Started by Bruno3429, 28 de September de 2013, 08:33

Previous topic - Next topic

brigada da relote

António Salvador "contorna" pedidos de recandidatura
Os sócios do Sporting de Braga apelaram à recandidatura de António Salvador à presidente do clube, cujas eleições estão marcadas para 9 de novembro, mas o líder dos arsenalistas ainda não deu o "sim"


Os adeptos do Sporting de Braga apelaram na sexta-feira à noite à recandidatura de António Salvador à presidência do clube, cujas eleições realizam-se a 9 de novembro, mas o líder "arsenalista" ignorou o pedido.

Durante a assembleia-geral (AG) do clube, realizada no auditório da Associação de Futebol de Braga, José Manuel Machado, sócio número 331 do emblema bracarense, exortou António Salvador a continuar o trabalho desempenhado desde há 10 anos, no que foi secundado efusivamente pelos restantes adeptos.

O associado começou a sua intervenção lendo um excerto de um artigo de Bagão Félix, conhecido adepto do Benfica, que aludia ao "regresso do esplendor do triunvirato do futebol português", numa alusão ao "seu" clube, FC Porto e Sporting.

"Desafio-o para que continue a ser o nosso presidente e continue a `morder" os calcanhares desses clubes: presidente não nos deixe, nem pense nisso!", atirou.

Na resposta, António Salvador fez questão de não abordar o tema de uma eventual recandidatura, criando uma espécie de tabu sobre o assunto, e preferindo focar-se apenas na questão do crescimento do clube.

"A minha luta tem sido a de que não há três, mas quatro grandes em Portugal. Não digo isto por dizer, mas por factos concretos, pelo que o clube tem feito nos últimos anos. Isso ninguém nos pode tirar, nem colunistas, nem comunicação social, e conseguimos mais do alguns desses três grandes. Por isso, quando eu disse que o Braga era a terceira força desportiva nacional é porque é", sentenciou Salvador.

Também hoje, na antevisão da receção ao Sporting, sábado, da sexta jornada da I Liga de futebol, o treinador Jesualdo Ferreira disse não conseguir imaginar o clube sem o atual líder.

"Não imagino e acho que nada nem ninguém pode substituir António Salvador", afirmou. Os sócios aprovaram por unanimidade o orçamento para a presente época e o relatório e contas do clube da época passada, que mostrou um lucro de 1.9 milhões de euros.

Quanto ao orçamento, estão previstos gastos operacionais 2.2 milhões de euros, rendimentos operacionais de 2.3 milhões e um resultado líquido positivo de quase 30 mil euros.

Nota para o facto de António Salvador não ter chegado a proferir o discurso previsto, porque o presidente da mesa da AG, José Mendes, encerrou a sessão depois dos esclarecimentos do presidente aos três sócios que intervieram.

LUSA

brigada da relote

Farense estreia-se a vencer na receção ao Sp. Braga B
O Farense somou a primeira vitória desde o regresso à II Liga, ao bater o Sporting de Braga B por 2-0, golos de Rambé e Adelaja


O Farense conquistou neste sábado a primeira vitória na II Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Sporting de Braga B, por 2-0, em jogo da oitava ronda da prova.

Na melhor exibição da temporada, com outra atitude e dinâmica, os algarvios impuseram um jogo de sentido único, que resultou nos golos de Rambé (34) e Adelaja (50) e num triunfo que lhes permite abandonar, à condição, o último lugar da competição.

O Farense, a jogar em 4-4-2, com dois dianteiros altos na frente, cedo "pegou" nas rédeas do encontro, dominando toda a primeira parte perante um Sporting de Braga B apático, num relvado impraticável que não ajudou as duas equipas.

Hernâni, num livre direto, fez a bola rasar o poste (cinco minutos), enquanto Rambé, o jogador mais ameaçador dos locais, atirou ao lado de cabeça (17) e viu Gonçalo cortar um remate com "selo" de golo (30).

Os esforços do avançado emprestado pelo Belenenses seriam coroados de êxito à passagem do minuto 34, quando, à entrada da área, após passe rasteiro de Ibukun, aplicou um "chapéu" perfeito ao guardião russo Kritciuk.

Logo no início do segundo tempo, o Farense aumentou a vantagem, por Adelaja, que ameaçou aos 48 minutos e concretizou dois minutos depois, subindo mais alto na grande área, após um canto, e cabeceando por 2-0.

O segundo tento tranquilizou os locais, que decidiram baixar o ritmo de jogo, dando a posse de bola aos bracarenses, mas continuando a provocar mais lances de perigo, desperdiçados por Neca (53), Adelaja (64) e Rambé (66).

Nos últimos minutos, o conjunto minhoto, até aí praticamente "desaparecido" da partida, tentou aparecer mais vezes junto da baliza de Ivo mas não teve capacidade para criar perigo, à exceção de um lance de Piqueti, aos 81 minutos.

LUSA

Bruno3429

Núcleo de Braga vandalizado
Por Redação 

O Núcleo Sportinguista de Braga foi alvo de atos de vandalismo durante a última madrugada.

Responsáveis leoninos passaram esta manhã pelo local, a fim de se inteirarem do ataque perpetrado com o arremesso de pedras, tendo dado conta do sucedido durante a reunião com a Liga preparatória do jogo desta noite com o SC Braga

A Bola

Pé Ligeiro

Jesualdo fala em «desencanto e raiva»

Apesar da derrota (1-2) diante do Sporting, o treinador do SC Braga elogia a atitude dos jogadores que nunca se deram por vencidos apesar de jogarem em inferioridade numérica. Lança dúvida no lance do golo de Cédric.

«Fica algum desencanto e raiva da forma como este jogo decorreu. Há aqui uma série de questões que estão a fugir da realidade. Não se podem valorizar as derrotas mas temos de valorizar o comportamento e acho que os jogadores foram grandes. Sofremos um golo muito cedo por nossa responsabilidade, empatámos o jogo 11 contra 11, porque fomos sempre a melhor equipa», disse no final do jogo, reconhecendo que a expulsão de Santos mudou tudo:

«Depois de estarmos a jogar com dez durante uma hora, não será uma má avaliação para nós. Quando não conseguimos ganhar, há a intenção clara de não perder mas a equipa teve sempre a preocupação de sair, de tentar de fazer um golo. Perdemos a defesa, perdemos o meio-campo, e aí perdemos a equipa. Quando estávamos iguais, fomos sempre melhor, quando ficámos em inferioridade mostrámos grande caráter», analisou, considerando que o lance do golo de Cédric é precedido de uma falta.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!