News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/08

Started by brigada da relote, 16 de August de 2013, 09:45

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Jesualdo Ferreira
"Foi a estreia que queríamos"
Treinador do Sporting de Braga ainda quer melhorar processos mas a ideia-base está consolidada. Adjunto de Costinha realça eficácia minhota nas bolas paradas diante do Paços de Ferreira


Jesualdo Ferreira ficou agradado com a vitória e a forma como o Sporting de Braga alcançou a vitória inaugural na Primeira Liga 2013/14, esta sexta-feira, diante do Paços de Ferreira (0-2).

"Foi a estreia que queríamos. Era importante começar bem, dar imagem do nosso colectivo e da nossa qualidade. É fundamental conquistar confiança para os próximos jogos. Era importante também por termos defrontado um adversário que está nos 'playoff' da Liga dos Campeões. Era uma oportunidade para nos aproximarmos dos nossos adeptos. Eram três pontos fundamentais. A exibição teve momentos bons, e outros em que não fomos tão bons", comentou o técnico dos minhotos, em declarações à SportTV.

RR

brigada da relote

Jesualdo Ferreira
"Ainda não estamos num bom momento"
O treinador do Braga, Jesualdo Ferreira, ficou satisfeito com a entrada a vencer, mas avisa que a equipa ainda não está a jogar o que é capaz


Boa estreia

"Foi a estreia que queríamos, Era importante começar bem, a dar uma imagem do que valemos como coletivo desde o início. Era importante para a confiança"

O adversário

"Defrontámos um adversário que está na Liga dos Campeões, por isso era também importante vencer hoje para os adeptos que se deslocaram em bom número a este estádio".

A exibição

Pardo
"Foi uma jogada bonita"
O avançado colombiano começou a sua carreira no futebol português com um golo. No final do jogo, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa

O golo


"Foi uma jogada bonita, o remate saiu forte e para cima"

Começar a marca

"É muito importante começar com um golo. Durante a pré-temporada treinei forte para começar com o pé direito. A equipa está a ganhar confiança pouco a pouco e o mais importante é poder ajudar"

Sobre o jogo

"Foi um jogo complicado frente a um rival que o ano passado ficou acima do Braga na classificação. Estivemos bem, a equipa esteve muito forte, isso é importante para toda a época".

O JOGO

brigada da relote

«Demos a imagem de uma equipa segura, serena, com argumentos para discutir qualquer jogo» - Jesualdo

Jesualdo Ferreira regressou aos jogos do campeonato no comando técnico do SC Braga. O técnico diz que era importante começar bem e que os conceitos estão a ser assimilados.

«Foi a estreia que queríamos. Era importante começar bem e dar uma imagem da nossa capacidade. São três pontos fundamentais neste momento. Neste jogo tivemos momentos bons, outros não tão bons. Os conceitos estão a ser assimilados. Demos a imagem de uma equipa segura, serena, com argumentos para discutir qualquer jogo. Estamos longe de estar num bom momento. O que estamos é a começar a estar num bom momento», afirmou o técnico dos bracarenses em declarações à Sport TV.

«Jogo duro em que estivemos muito bem» - Pardo

Pardo, extremo colombiano do SC Braga, classifica a vitória em Paços de Ferreira de muito importante e considera que a sua equipa esteve bem na partida da primeira jornada.

«Foi um jogo duro frente a um grande adversário, que na época passada ficou à nossa frente. Estivemos muito bem. Foi uma vitória muito importante. Trabalhámos duro na pré-época para começarmos com o pé direito. Pouco a pouco vamos tendo mais confiança», afirmou o jogador em declarações à Sport TV.

Pardo marcou o segundo golo do SC Braga e disse que foi «uma linda jogada».

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «A partir do segundo golo, o jogo acabou»
Treinador do Sp. Braga satisfeito por ter visto «uma equipa forte»


Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, após o jogo com o P. Ferreira, que os arsenalistas venceram por 2-0:

««Foi um jogo bem conseguido pelo Braga, uma vitória merecida. Uma entrada no campeonato de forma bastante positiva. O Paços foi respondendo de forma tímida, mas com alguns problemas também e depois de termos feito golo faltou-nos alguma experiência para travar ali o ímpeto do adversário. Na segunda parte entramos muito bem e creio que a partir do segundo golo o jogo acabou. Podíamos ter feito mais um ou dois golos.

Longe ainda de se poder dizer que temos uma estrutura perfeitamente definida, mas a equipa tem já uma identidade e princípios definidos. Há um conjunto de fatores positivos, mas estamos ainda longe de poder anunciar que temos uma equipa definida, estamos a dar os primeiros passos. Os jogadores aderiram de forma muito positiva àquilo que quisemos introduzir e, deu para ver nos jogos de preparação,

Hoje fizemos aquilo que tínhamos de fazer, mas ainda temos alguns problemas defensivos. Fomos uma equipa forte e, quando assim é, as coisas tornam-se mais fáceis, ou pelo menos menos difíceis».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp.Braga entra a vencer no campeonato ao bater Paços de Ferreira
O Sporting de Braga entrou hoje a vencer da I Liga de futebol, ao derrotar, em Felgueiras, o Paços de Ferreira por 2-0, em jogo da primeira jornada da prova


Um Sporting de Braga mais esclarecido venceu hoje, de forma categórica, o Paços de Ferreira, por 2-0, na abertura da edição 2013/14 da I Liga de futebol, num jogo disputado em Felgueiras.

Os bracarenses inauguraram o marcador aos 26 minutos, por Paulo Vinicius, com um cabeceamento após canto da direita, e fecharam a contagem aos 65, pelo colombiano Pardo, um dos melhores em campo, desmarcado por Alan, numa vitória sem contestação.

O sorteio juntou na primeira jornada, com honras de abertura do campeonato, as duas equipas que, em 2012/13, discutiram entre si até à penúltima jornada o eventual "milionário" terceiro lugar.

Para esta espécie de tira-teimas em campo neutro (Felgueiras vai ser a casa dos pacenses nas provas internas até as obras de remodelação do seu estádio estarem concluídas), Paços e Braga apresentaram profundas alterações na sua estrutura, num total de 10 "reforços" em cada uma das equipas iniciais.

Depois de uma época sensacional, os "locais" foram ao mercado e repetiram a aposta num técnico jovem (Costinha), mas sem experiência nas funções, enquanto os bracarenses fizeram regressar o "professor" (Jesualdo).

O Braga, mais mecanizado, teve sempre o domínio do jogo e aos 16 minutos, Edinho viu o argentino Degra negar-lhe o golo, num "duelo" que os dois voltariam a repetir mais duas vezes, sempre com vantagem do guarda-redes pacense.

Ainda em fase de construção e sem os processos devidamente afinados, o Paços apresentou-se com uma defesa "remendada" e um futebol mais direto, com Sérgio Oliveira a tentar marcar a cadência de um jogo que tinha sentido contrário.

No primeiro canto do jogo, aos 20 minutos, Edinho deixou a ameaça que Paulo Vinicius concretizou na segunda tentativa, seis minutos depois, inaugurando, de cabeça o marcador.

A reação do Paços chegou apenas nos descontos do primeiro tempo, por Jaime Poulsen, mas o remate, em desequilíbrio, saiu fraco e Eduardo defendeu sem problemas.

Com Hurtado em campo, na segunda parte, por troca com Sérgio Oliveira, que até estava a ser dos mais esclarecidos, o Paços tentou reagir, mas, com o passar dos minutos, o Braga voltou a pegar no jogo.

Os bracarenses beneficiaram muito da capacidade de Luiz Carlos e Mauro na zona central do meio-campo, libertando os criativos da equipa para ações ofensivas, e voltou a marcar aos 65, por Pardo, "matando" as pretensões pacenses no jogo.

Ficha do jogo:

Jogo no estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

Paços de Ferreira - Sporting de Braga, 0-2. Ao intervalo:
0-1.

Marcadores: 0-1, Paulo Vinicius, 26 minutos; 0-2, Pardo, 65.

Equipas:

- Paços de Ferreira:
Degra, Rodrigo António, Filipe Anunciação, Grégory, Nuno Santos, André Leão, Sérgio Oliveira (Hurtado, 46), Rui Miguel, Manuel José (Romeu, 75), Caetano e Jaime Poulsen (Carlão, 59). (Suplentes: António Filipe, Hélder Lopes, Romeu, Fernando Neto, Hurtado, Christian e Carlão).
Treinador: Costinha.

- Sporting de Braga: Eduardo, Baiano, Paulo Vinicius (Santos, 46), Nuno André Coelho, Joãozinho, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael (Luís Silva, 84), Alan, Pardo (Salvador Agra, 79) e Edinho. (Suplentes: Cristiano, Santos, Custódio, Luís Silva, Rafa, Salvador Agra e Yazalde).
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo António (48) e Manuel José (55).

Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.

TSF

brigada da relote

Autocarros com adeptos do SC Braga apedrejados à passagem por Guimarães

Alguns autocarros com adeptos do SC Braga que foram assistir ao jogo da sua equipa, em Felgueiras, frente ao Paços de Ferreira, foram apedrejados no regresso a casa à passagem por Guimarães.

O SC Braga já reagiu, através do diretor-geral da SAD, João Gomes: «Lamentamos que a polícia não tenha tomado as devidas providências para precaver estes atos.»

Recorde-se que o SC Braga venceu esta sexta-feira à noite o Paços de Ferreira por 2-0.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Paulo Vinícius com mialgia
Defesa arsenalista lesionou-se no jogo com o Paços de Ferreira


Paulo Vinícius teve de ser substituído ao intervalo no jogo frente ao Paços de Ferreira, devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.

O defesa arsenalista, que marcou o primeiro golo desta temporada da I Liga, será reavaliado nas próximas 48 horas.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Autocarros apedrejados na passagem por Guimarães

Os autocarros que transportavam os cerca de 2000 adeptos que se deslocaram a Felgueiras para apoiar o Sp. Braga no triunfo na 1.ª jornada da Liga Zon-Sagres diante do Paços de Ferreira (2-0) foram apedrejados no regresso para Braga.

Quando os adeptos bracarenses cumpriam a viagem de regresso pela auto-estrada, os autocarros foram alvo de um apedrejamento na passagem por Guimarães, que partiu vários vidros de algumas viaturas.

Os responsáveis do Sp. Braga já reagiram aos incidentes e lamentaram tudo o que se passou. O diretor-geral bracarense, João Gomes, "lamenta que a polícia não tenha tomado as providências necessárias para tomar conta desta situação".

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: autocarros apedrejados na zona de Guimarães
Transportavam adeptos e não há feridos a lamentar


Vários autocarros com adeptos do Sp. Braga foram apedrejados à passagem por Guimarães, no regresso de Felgueiras, confirmou o Maisfutebol.

João Gomes, diretor geral da SAD, já reagiu através do nosso jornal. «Lamentamos que a polícia não tenha tomado as devidas providências nesta matéria», referiu o dirigente dos arsenalistas.

Apesar dos vários vidros partidos e de algum aparato, felizmente não há feridos a lamentar.

O jogo entre Paços de Ferreira e Sp. Braga terminou com a vitória dos arsenalistas por 0-2.

MAIS FUTEBOL