News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/04

Started by JotaCC, 19 de April de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Alterações à 27.ª jornada
Por Redação

A 27.ª jornada do campeonato tem início na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, com um Estoril-SC Braga.

O FC Porto recebe o Vitória de Setúbal no sábado (27 de abril), enquanto que para domingo (28 de abril) estão marcadas a maioria das partidas da ronda.

A jornada fecha na segunda-feira com a importante visita do Benfica aos Barreiros.

Programa da 27.ª jornada:

Sexta-feira, 26 abr:

Estoril-Praia - Sporting de Braga, 20 horas (SportTV).


Sábado, 27 abr:

FC Porto - Vitória de Setúbal, 20.30 horas (SportTV).

Domingo, 28 abr:

Académica - Moreirense, 16 horas

Gil Vicente - Olhanense, 16 horas

Rio Ave - Beira-Mar, 16 horas

Sporting - Nacional, 18 horas (SportTV).

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 20.15 horas (SportTV).

Segunda-feira, 29 abr:

Marítimo -- Benfica, 20 horas (SportTV).

A Bola

JotaCC

Sp. Braga bate Académica e alcança Paços de Ferreira

Golo de Ruben Micael decidiu o jogo, à beira do intervalo, que coloca os minhotos em igualdade pontual com os pacenses no terceiro lugar, que dá acesso ao play-off da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição teve uma estreia pouco feliz

O Sporting de Braga venceu nesta sexta-feira a Académica por 1-0 e ascendeu à terceira posição da I Liga de futebol, em igualdade pontual com o Paços de Ferreira, no jogo que inaugurou a 26.ª jornada da prova.

Um golo de Ruben Micael, mesmo em cima do intervalo (44 minutos), foi o suficiente para os "arsenalistas" somarem os três pontos nesta receção aos "estudantes".

Com este triunfo, o Sporting de Braga soma 46 pontos e ascende ao terceiro posto, com os mesmos pontos do Paços de Ferreira, mas os bracarenses vão à frente por disporem melhor diferença de golos, embora no final da época, caso as duas equipas terminem igualadas, é o Paços de Ferreira que está em vantagem no confronto direto.

DN

JotaCC

Sp. Braga vence Académica e mantém a Champions na mira
A estreia de Sérgio Conceição como treinador não evitou a derrota da equipa de Coimbra, que pode cair para a zona de despromoção.

O Sporting de Braga igualou o Paços de Ferreira no terceiro lugar da classificação da I Liga e colocou pressão nos pacenses, que neste sábado recebem o Rio Ave no seu estádio.

A luta pelo terceiro lugar, que abre caminho a uma presença na próxima edição da Liga dos Campeões, está, por isso, bem viva.

Um golo de Ruben Micael, muito perto do intervalo, foi o suficiente para os minhotos somarem os três pontos, enquanto a Académica, que teve pela primeira vez o novo técnico Sérgio Conceição no banco de suplentes, se deixou colocar numa posição muito perigosa — a equipa de Coimbra pode cair na zona de despromoção se Moreirense e Olhanense pontuarem este fim-de-semana.

A primeira parte foi de domínio bracarense que, antes de chegar ao golo, se pode queixar de um erro da equipa de arbitragem: Carlão foi puxado na grande área da Académica sem que o penálti tivesse sido assinalado.

Se a Académica escapou à desatenção do árbitro não evitou o golo após uma desatenção de Keita, que deixou de acompanhar a movimentação de Ruben Micael, permitindo ao médio do Sp. Braga empurrar a bola sem dificuldade para a baliza defendida por Ricardo.

No segundo tempo, a Académica reagiu e equilibrou a partida. Mas, tal como Sérgio Conceição afirmou no final, a equipa mostrou-se pouco pragmática nos últimos 30 metros: "Na organização defensiva os jogadores cumpriram, pena não termos conseguido desequilibrar mais nos últimos 30 metros."

Já José Peseiro, considerou a vitória da sua equipa justa, "apesar de a Académica nos ter pressionado e colocado alguns problemas na parte final e de não termos criado tantas oportunidades como costumamos criar". Com três jogos fora de casa nos quatro que lhe faltam disputar, o triunfo foi fundamental para manter viva a esperança bracarense de terminar a Liga no terceiro lugar. Já a Académica manteve a sua série negra: não ganha para o campeonato desde o final de Janeiro.

PUBLICO

JotaCC

Braga bate Académica e alcança Paços de Ferreira

Um golo de Ruben Micael, mesmo em cima do intervalo (44 minutos), foi o suficiente para os arsenalistas somarem os três pontos nesta receção aos estudantes.
O Braga venceu esta sexta-feira a Académica por 1-0 e ascendeu à terceira posição da I Liga, em igualdade pontual com o Paços de Ferreira, no jogo que inaugurou a 26.ª jornada da prova.

Um golo de Ruben Micael, mesmo em cima do intervalo (44 minutos), foi o suficiente para os arsenalistas somarem os três pontos nesta receção aos estudantes.

Com este triunfo, o Braga soma 46 pontos e ascende ao terceiro posto, com os mesmos pontos do Paços de Ferreira, mas os bracarenses vão à frente por disporem melhor diferença de golos, embora no final da época, caso as duas equipas terminem igualadas, é o Paços de Ferreira que está em vantagem no confronto direto.


O JOGO

JotaCC

José Peseiro: «O resultado é justíssimo»
técnico elogia postura da equipa

José Peseiro considera que a vitória sobre a Académica (1-0) em jogo da 26ª jornada da Liga, é mérito da eficácia da equipa arsenalista.

"O resultado é justo, apesar de a Académica nos ter pressionado e causado mais problemas na parte final. Não criámos tantas oportunidades como normalmente criamos, mas o resultado é justíssimo," afirmou Peseiro em declarações à Sport TV.

O técnico bracarense avaliou a atitude defensiva da Académica: "É muito difícil jogar contra uma equipa que baixou tanto as suas linhas. A Académica começou o jogo a defender no seu meio-campo. É verdade que nos faltou mais dinâmica e mobilidade, mas é muito difícil."

RECORD