News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nas Compras de inverno o Braga goleou....

Started by miguel_afonso, 01 de February de 2007, 12:52

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: SimpLe-Kid on 01 de February de 2007, 12:54
Concordo só acho que o Braga pecou em não contratar mais um central, mas em caso de necessidade podemos pôr o Carlos Fernandes nessa posição onde já jogou muitas vezes.


Existem outras soluções para o posto de central além do Carlos Fernandes, que serão do mesmo modo de emergência mas capazes de funcionar, a saber:


1. Um júnior que já está a trabalhar com os seniores;

2. O FRECHAUT resolve bem, pois no Boavista fez várias vezes essa posição com competência;

3. O MADRID que joga bem em todo lado;

4. O RICARDO CHAVES que em Sevilha esteve positivo nessa posição.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Stk

esse junior que esta com os seniores.. ja foi da minha turma desde o 8 ao 10º agora esta no 12º cm eu.. ele quando era da minha turma nao o achava nada de grande jogador.. e agora.. esta onde esta... no ENORME.. e na seleccao.. alem da estatura.. quase 2 metros.. e detentor de 1 forte remate com o pe esquerdo :D

Bragaale

Esse junior é chama-se Pinto?
Se for ele sei kem é.

Stk

sim é esse mesmo :D 

curiosamente.. mora a 5 minutos da minha casa :D

Bragaale


Stk


Bragaale


Stk

lool ke cena :D eras da turma da 2 sara's.. ne?? ;)

El_Gavion

#28
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de February de 2007, 15:38
Quote from: El_Gavion on 01 de February de 2007, 14:56
Peço desculpa mas vou ter que discordar!Já expressei a minha opinião no tópico sobre o regresso do Jorge Luiz,e por isso volto a pôr aqui a mesma...atenção,é apenas a  minha opinião e a minha visão das coisas,nada de verdades absolutas...por isso não me batam,oh fachabôr:

...e até tinha escrito um texto bem pimpão(concorria a Pulitzer) acerca daquilo que eu acho que é o nosso plantel neste momento,mas o meu "log in" ficou "deslogado" e foi tudo abaixo,por isso ponho por tópicos:

1-(é o ponto principal)O nosso plantel está DESEQUILIBRADO!!Já desde o início da época,aliás...

2-Temos jogadores a mais para determinadas posições:meio-campo,pois está mais que visto que vamos jogar num esquema de 2+1,ou seja,2 médios defensivos(Andrade,Chaves,Madrid,Castanheira,Vandinho,Frechaut e até o Stélvio Cruz),ou seja,6/7 jogadores para 2 lugares, e um a apoiar o ponta de lança(JVP e Diego);e defesa esquerdo.O Jorge Luiz é sem dúvida uma mais-valia,mas 3 laterais é um exagero

3-Temos jogadores a menos para outras posições,sobretudo defesa-central(enquanto andava tudo preocupado em mandar o Paíto ou o Carlos Fernandes embora,ninguém via o evidente...um plantel com 3 centrais é curto),onde temos um Paulo Jorge que,apesar de ser o nosso melhor esta época,é um jogador propenso a lesões e se calha de termos um lesionado e outro castigado ao mesmo tempo,teremos que fazer adaptações.A outra posição é ponta de lança...lembrem-se que no início da época passada tivemos JT e Delibasic lesionados ao mesmo tempo...e se nos acontece o mesmo?

4-Resumindo:jogadores a mais para umas posições e jogadores a menos para outras dá...PLANTEL DESEQULIBRADO!!

Não concordo com a tua ideia, Gavion. Mas percebo o teu ponto de vista. A questão é que modelo de jogo deve o Braga adoptar com este plantel:

Pois...também percebo e até concordo com a tua ideia!Mas acho que estar a mudar radicalmente de modelo de jogo a meio da época será,a meu ver,contraproducente no imediato,pois,como tu dizes,e muito bem,levará o seu tempo e trabalho até ser assimilado pelos jogadores e nós,neste momento,não nos podemos dar ao luxo disso(penso eu).Para além disso,não me parece que o Rogério Gonçalves tenha isso("A questão é que modelo de jogo deve o Braga adoptar com este plantel") em mente.Se estiver enganado,pois muito bem... ;D

1. O da época passada não é possível. Temos muitos médios, mas falta um condutor de jogo. O único que tem características que se lhe aproximem é Castanheira. Contudo, Casta não é fiável fisicamente...

Concordo plenamente contigo!Daí que tenha dito que o RG irá apostar definitivamente no 4-2-3-1

2. Para o modelo actual, temos de facto médios a mais. Mas não concordo que falte um defesa central. A aquisição de Jorge Luíz vai permitir libertar Carlos Fernandes para a posição de central, na qual de resto fez boa parte da sua formação. Por outro lado, temos homens na frente suficientes: para além dos dois pontas-de-lança de raíz (Zé Carlos e Marcin Chmiest) temos alguns homens que podem fazer o lugar, caso seja necessário (Diego ou mesmo Wender ou JVP).

Aqui é tudo uma questão pessoal minha!Não aprecio adaptações...faz-me "espéce",pronto!Quando vejo treinadores da minha equipa a fazer adaptações quando não têm necessidade(vide a adaptação de Césinha ou Wender a extremo direito) fico logo com urticária!Se bem que neste caso do Carlos Fernandes não é obviamente como esse caso do Césinha,será por necessidade,obviamente...mas mesmo assim,"não habia nexexidade,hum...ezz"
Para além disso,o Carlos Fernandes poderá fazer essa posição pontualmente...mas se fôr por um longo período,não sei não!Olha para as dificuldades que o Mourinho está a ter em termos de defesas centrais,após a lesão do Terry.Se bem que aqui foi por terem(o Chelsea) decidido encurtar o plantel e jogarem com a polivalência dos jogadores.

3. Contudo, para mim, este plantel está agora muito mais talhado para um 4-4-2, com um meio-campo em losango. Finalmente, temos dois laterais de qualidade (admitindo Jorge Luíz manter intactas as suas qualidades), com forte propensão ofensiva que permitem minorar a ausência de extremos de raíz. Por outro lado é um esquema que permite libertar JVP, pois não lhe impõe tarefas defensivas demasiado exigentes e obriga a linha defensiva contrária a repartir atenções pelos outros dois avançados. Paralelamente, este esquema permite compatibilizar diversos jogadores de qualidade que temos ao nível do meio-campo e particularmente re-aproveitar Vandinho numa posição mais adiantada, mais consentânea com as suas características. Na frente, é um esquema que vive da mobilidade dos avançados; não obriga a dois pontas-de-lança de raíz (pelo contrário, até funciona melhor com pelo menos um homem mais móvel).

Este modelo exige trabalho; não se muda de um dia para o outro. Mas tendo em atenção a dificuldade de ligação meio-campo/ataque que o actual 4-2-3-1 mostra e a sua extrema vulnerabilidade defensiva, penso que este 4-4-2, olhando às carcaterísticas dos nossos jogadores, pode ser uma boa solução.

Concordo com o facto de este esquema ser bom para eliminar o "excesso" de médios e proteger a nossa defesa,mas...ficaríamos com excesso de extremos.Alguns,como Wender poderiam adaptar-se a outras funçoes(neste caso como 2º avançado ou no lugar de JVP),mas seriam sempre as malditas adaptações(não ligues...é mesmo questão pessoal! ;D)

Esta é a minha equipa ideal:

Paulo Santos (Dani)

Luís Filipe (Pedro Costa)     Paulo Jorge (Rodriguez)     Nem (Carlos Fernandes)     Jorge Luíz (Paíto)

Madrid (Ricardo Chaves)

Andrade (Frechaut)          Vandinho (Castanheira)

JVP (Diego/Gama/Davide/Cesinha)

Maciel (Diego/JVP/Wender)          Zé Carlos (Chmiest)


Para além disso, este esquema tem a facilidade de ser convertível num 4-2-3-1 ou num 4-3-3 (embora neste caso nos faltasse sempre um condutor de jogo), bastando para isso a substituição de um dos médios (no primeiro caso) ou de JVP (no segundo caso) por um extremo e o reposicionamento de um dos avançados numa ala (na minha primeira equipa, Maciel).

Esta minha sugestão tem a ver com o que o Guarda-redes diz:

Quote from: Guarda-Redes on 01 de February de 2007, 15:05
não acho que o nosso problema fosse de jogadores.......acho q temos é um problema de equipa!

Eu também acho que o futebol é um jogo colectivo e não uma soma de figuras (como o Paços de Ferreira nos mostrou). Talvez com este esquema, seja mais fácil compatibilizar o plantel que temos...

O problema será esse também...e a falta de equilíbrio no plantel! ;D
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

jaimec

Ontem estive a ler um jornal desportivo e constatei os seguintes factos :

- Só 2 clubes venderam jogadores - Nós e os Lampiões
- Só 2 clubes compraram jogadores - Nós e os andrades

Ou seja : A nossa vitalidade negocial é de louvar .Parabéns á S.A.D.