News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/01

Started by JotaCC, 09 de January de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga vence Beira-Mar (3-0) e segue para as meias-finais

O SC Braga carimbou esta quarta-feira a passagem para as meias-finais da Taça da Liga, ao receber e vencer o Beira-Mar por 3-0.

Jogo tranquilo dos bracarenses, que inauguraram o marcador aos 37 minutos, na sequência de pontapé de canto, com Carlão a dar a melhor sequência de cabeça. Pouco depois, bonita jogada entre Hugo Viana e Rúbem Amorim valeu o segundo golo.

Já na parte final coube a Hugo Viana fechar o marcador, estando nos três golos da sua equipa.

O SC Braga fica agora a aguardar pelo desfecho do Grupo D, com Benfica, Académica e Moreirense em discussão.


«O objetivo foi cumprido» – José Peseiro

Com a vitória frente ao Beira-Mar (3-0) e a consequente passagem às meias-finais da Taça da Liga, o treinador José Peseiro defendeu que SC Braga cumpriu com objetivo delineado.
«O objetivo foi cumprido, estamos nas meias-finais, os jogadores estão de parabéns. Jogámos dois jogos fora nesta prova e depender só de nós neste jogo foi importante, conseguimos um resultado justo e uma boa vitória», afirmou José Peseiro.
O treinador avaliou depois a partida frente ao Beira-Mar: «Tivemos algumas dificuldades na primeira parte, até chegarmos ao golo não conseguimos impor o nosso futebol, mas, nos 90 minutos, o resultado é justíssimo, não sei se exagerado, mas fomos a melhor equipa e a que criou mais oportunidades».

A BOLA

JotaCC

Carlão no arranque para as "meias"

Brasileiro abriu as contas de uma vitória tranquila do Braga. Rúben Amorim e Hugo Viana fizeram o resto.
O Braga qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga, ao derrotar em casa o Beira-Mar, por 3-0, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B. O brasileiro Carlão, aos 37 minutos, e os portugueses Rúben Amorim, aos 41, e Hugo Viana, aos 88, marcaram os golos dos bracarenses, que terminam a "poule" com sete pontos, mais dois do que o Vitória de Guimarães, que venceu a Naval, por 2-0. Os aveirenses terminaram com dois pontos e os figueirenses com apenas um.

Nas meias-finais, o Braga vai receber o vencedor do Grupo D, onde está o Benfica.


José Peseiro e o "objetivo cumprido"

O facto de o Braga ter feito dois jogos fora foi salientado pelo treinador, que não coloca a Taça da Liga como prioridade, para já.
"O objetivo foi cumprido, estamos nas meias-finais, os jogadores estão de parabéns. Jogámos dois jogos fora nesta prova e depender só de nós neste jogo foi importante, conseguimos um resultado justo e uma boa vitória", declarou José Peseiro após o Braga carimbar a passagem às meias-finais da Taça da Liga.

"Tivemos algumas dificuldades na primeira parte, até chegarmos ao golo não conseguimos impor o nosso futebol, mas, nos 90 minutos, o resultado é justíssimo, não sei se exagerado, mas fomos a melhor equipa e a que criou mais oportunidades", acrescentou, sem colocar a prova como prioridade. "Não, prioridade agora é ir à Madeira vencer o Nacional porque se assim for encurtamos distâncias para os dois primeiros [Benfica e FC Porto que se defrontam na próxima jornada]".

O JOGO

JotaCC

Hugo Viana carregou o Sp. Braga até às meias-finais

Um triunfo por 3-0 sobre o Beira-Mar permitiu aos minhotos terminarem na frente do Grupo B da Taça da Liga.

Pela segunda vez consecutiva, o Sp. Braga vai marcar presença nas meias-finais da Taça da Liga. A vitória sobre o Beira-Mar (3-0) confirmou o triunfo dos minhotos no Grupo B e um frente a frente com o primeiro classificado do Grupo D, na próxima fase. E José Peseiro bem pode agradecer o apuramento a Hugo Viana.

O final do primeiro tempo foi fatal para os aveirenses. Dois golos praticamente seguidos encaminharam um jogo que até então estava dividido, ainda que sem grandes motivos de interesse. Aos 37', Carlão tirou partido da precisão do pé esquerdo de Hugo Viana, na marcação de um canto, para cabecear com eficácia ao primeiro poste, inaugurando o marcador. Quatro minutos depois, foi Ruben Amorim a beneficiar de uma assistência do compatriota: Viana fez sobrevoar a bola sobre os centrais, o médio emprestado pelo Benfica recebeu de peito e atirou para o 2-0.

Bruno Jorge, que substituiu Rui Rego na baliza do Beira-Mar, estava a ter uma noite ingrata, com poucas hipóteses para brilhar e já dois golos encaixados. Aos 64', viu um remate de Hugo Viana (quem mais haveria de ser?) passar perto do poste, numa altura em que os aveirenses pareciam mais inconformados no jogo. A velocidade de Balboa nos contra-ataques e a capacidade técnica de Ruben Ribeiro (que atirou ao poste aos 59') indiciavam que os visitantes teriam uma palavra a dizer na discussão da partida.

Seguiu-se uma substituição para cada lado, com José Peseiro a levar a melhor. Alan rendeu Mossoró e viria a ser decisivo no lance do terceiro golo, ao desmarcar Baiano, que obrigou Hugo a um corte incompleto. Atento ao lance, Hugo Viana não deixou fugir a oportunidade de surgir na área e fechar o marcador (88'). Duas assistências e um golo do internacional português facilitaram, e de que maneira, a missão a um Sp. Braga que no próximo sábado jogará na Madeira, frente ao Nacional, para o campeonato.

Com este triunfo, o segundo nesta fase de grupos, os bracarenses fecham este capítulo da Taça da Liga com sete pontos e regressam às meias-finais da competição. Na temporada passada, acabaram por ser eliminados pelo Gil Vicente, no desempate por grandes penalidades, depois de um 2-2 no tempo regulamentar. Esta época, voltam a ter uma oportunidade de alcançar a final da prova pela primeira vez.

Já o Beira-Mar, mesmo sem ter conseguido o apuramento, pode pelo menos gabar-se de ter feito a melhor campanha na Taça da Liga até à data. Depois da saída de cena também na Taça de Portugal, nos oitavos-de-final, frente ao Arouca, os aveirenses poderão agora concentrar-se em absoluto na Liga.

Ficha de jogo
Sp. Braga 3-Beira-Mar 0



Jogo no Estádio Municipal de Braga.
Assistência cerca de 3.000 espectadores.

Sp. Braga Quim, Salino, Haas, Paulo Vinícius, Ismaily, Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim (Baiano, 84'), Mossoró (Alan, 67'), Hélder Barbosa, Carlão (Éder, 73'). Treinador José Peseiro.

Beira-Mar Bruno Jorge, Nuno Lopes, Hugo, Sasso, Hélder Lopes, Dias, Fleurival, Rúben (Serginho, 61'), Balboa, Nildo (Rafael Batatinha, 4'6), Abel Camará (Seleh Javier, 73'). Treinador Ulisses Morais.

Árbitro Bruno Paixão (AF Setúbal).
Amarelos Ismaily (2'), Nildo (10'), Mossoró (40'), Haas (51').

Golos 1-0, por Carlão, aos 37'; 2-0, por Rúben Amorim, aos 41'; 3-0, por Hugo Viana, aos 88'.

PUBLICO