News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Besiktas 0 vs S.C.Braga 1 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 23 de February de 2012, 16:06

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Este jogo sublinho com classe a categoria e potencial do plantel do S.C.Braga, se ainda fosse preciso. Mas era para imbecil PLATINI ver.

LIMA está numa forma tremenda. Quem diria que depois de ser enxovalhado tantas vezes ele se tornaria na referência atacante imprescindível do Braga .... É seguramente o próximo grande negócio de Salvador.

DOUGLÃO está um Senhor. Que classe. E NAC acompanha bem ...

SALINO ... ninguém lhe tira o ligar de lateral a jogar assim.

HUGO VIANA e CUSTÓDIO sabem bem que PB é mais um cretino. Espero que percebam isso e continuem a mostrar que têm lugar de caras nas convocatórias da seleção.

QUIM que várias vezes é culpabilizado pelos adeptos, muitas vezes injustamente. Tecnicamente é do melhor que há e só a excelente época de PATRÍCIO (não está mal para o 5 classificado da Liga), EDUARDO (ainda joga?) e BETO (está num colosso europeu que ninguém conhece) impedem de ser conocado. A estas prestações acresce a teimosia/imbecilidade de PB.

LEONARDO JARDIM ... tantas vezes crucificado ... tantas vezes insultado ... tantas vezes incompreendido ... tantas vezes injustiçado. Espero que tenha convencido os mais céticos.  SALVADOR fez com ele um contrato de longa duração e como ele raramente se engana ... aí está o comandante que espero ver muitos anos no Braga. Aqui pode ser feliz .... se sair terá o destino de outros? Quem sabe ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreira_minhota

Ainda me custa engolir que aqueles turcos passaram à fase seguinte e que nós, sem dúvida bem superiores, ficamos pelo caminho. Não foi o Besiktas que passou, foi a UEFA e o senhor Bloom que tiveram um papel preponderante. Não há dúvidas que se tivesse sido o árbitro de ontem (que mesmo assim não foi perfeito, ainda não consegui ver o lance do suposto pénalti) a apitar a primeira mão certamente tinhamos ido à Turquia em vantagem e passaríamos para os oitavos. Enfim, é futebol que cada vez mais se torna numa injustiça e numa mentira. Mas digo-vos, foi uma tristeza enorme e ao mesmo tempo um orgulho! Como o Custódio e o Lima disseram, caímos mas caímos de pé, suaram a camisola, honraram o nosso clube! Que grandes guerreiros, que grande jogo, que grande treinador! SOMOS ENORMES PESSOAL! E não há que desanimar, para o ano vai ser o nosso ano europeu, mas vai ser de CHAMPIONS! Agora é concentrar todas as baterias para vencer a Taça da Liga e o campeonato! Eu acredito, e tu? VAMOS BRAGA, ÉS O NOSSO AMOR, O NOSSO GRANDE ORGULHO!

ps.: alguém foi receber os jogadores ao aeroporto?

tt

Grande jogo do nosso BRAGA. confesso que sou associado desde 1979 e não me lembro de ver o Braga jogar com tanta objectividade e classe.
Fomos superiores ao besiktas de longe, ficou um grande amargo de boca. na segunda feira alguém vai pagar a factura por tamanha injustiça.

FORÇA BRAGA

Carvalhinha

A vitória não chegou para continuar em prova. Esta eliminatória ficou simplesmente marcada pela expulsão do Hélder Barbosa, no jogo da primeira mão, aos 29 minutos. De resto, os turcos foram uma equipa sem ambição, nem na Pedreira, nem em Istambul. Ontem, os Gverreiros do Minho provaram, mais uma vez, o quão bonito sabem jogar. Praticaram um futebol estudado, personalizado. Encantador! É um prazer ver os pupilos que estão à disposição de Leonardo Jardim a jogar. Concretizaram mais uma gigantesca exibição! E a mudança no onze? Fenomenal. O Braga demonstrou que está de pedra e cal. Para mim também foi um dos melhores jogos de sempre nas competições europeias. Jogaram tão, mas tão bem. Lutaram com todas as forças. Honraram a camisola, do início até ao fim. Não mereciam ter caído, mas saíram de cabeça bem levantada. Mais uma vez, o sentimento foi de um enorme ORGULHO. Obrigada ao colectivo por mais um momento memorável.

RIKYSCB

É impressao minha ou o Djamal com menos peso se tornou mais rapido nas movimentações, ontem fez muito bons passes, ainda mais a segurar aquele meio-campo é um "tronco"_ :)
   Atrave-mo a dizer que foi melhor jogo do libio.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

foi bom... muito bom... mas curto... muito curto...

PONTOS POSITIVOS

- atitude da equipa durante todos os minutos do jogo(incluindo descontos de tempo)
- atitude de Leonardo Jardim.
Nem jorge "peixeiro da amadora" jesus no jogo contra o PSG(que deu a conquista da taça intertoto) a perder a eliminatória meteu «a carne toda no assador» em detrimento da «sua táctica»...
nem domingos "cerelac" paciência na final da Liga Europa da temporada passada a perder por 1-0 meteu «a carne toda no assador» em detrimento da «sua táctica» como fez ontem Leonardo Jardim.

PONTOS NEGATIVOS

- egoismo de Rúben Amorim no 1º lance de enorme perigo do SCB em que preferiu rematar a passar para Lima que estava isolado e com a baliza aberta.
-Declarações de Rodrigo Lima dos Santos
QuoteA tarefa era difícil. Felizmente marquei, depois falhei, é normal, acontece.

@ http://www.ojogo.pt/28-55/artigo971847.asp

é que na minha opinião... são esses «golos falhados» que fazem a diferença entre jogar num Braga, bifica, puorto, zuboring... ou Jogar num Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique, etc e tal...

_______________________________
uma palavra também para os Enormes futebolistas do Besiktas...
Falta-lhes lá um António Salvador para serem uma grande equipa!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Braguista1921

Grande jogo dos nossos gverreiros.
No final do jogo um imenso sentimento de frustraçao por termos sido eliminados injustamente.
Perdemos a eliminatoria em Braga devido á enorme dualidade de critérios por parte do senhor do apito.
O jogo em istambul para mim foi dos melhores jogos que fizemos esta época , daí a minha frustração com o resultado de ontem, o que me fez ligar a um grupo de amigos e ir esperar os nossos jogadores ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, para demonstrar o amor que nutrimos por este clube e dar-lhes força para os proximos jogos, assim como dar-lhes uma palavra de apreço pelo jogo que fizeram na turquia.
De lamentar foi mesmo a chegada dos jogadores e equipa tecnica. Fui com mais 4 amigos ao aeroporto esperar a nossa equipa, eramos os unicos adeptos a espera-los, 5, apenas 5, os 5 magnificos que nao dormiram para ir para o porto esperar a chegada dos gverreiros do minho. Eram 5 e meia quando eles chegaram e nem se deram ao respeito de agradecer o apoio daqueles 5 adeptos que fizeram 50 km para os esperarem,aqueles que gastaram gasolina, portagens e nao dormiram para os receber. Os jogadores sairam como se nada fosse , com cara de enjoados e nem o nosso apoio agradeceram, nem conosco vieram ter assim como o nosso presidente Antonio Salvador. Lamentavel. O unico gverreiro que nos falou com boa cara e que nos deu uma palavra de apreço foi o Miguel Lopes. Os outros devem ser mais importantes , ganham o dele e isso basta para eles. Fiquei bastante desiludido. JÁ  a D. Amélia , veio logo ter conosco com a sua boa disposição habitual e ainda nos brindou com uns pacotinhos de avelas vindas directamente da turquia. Um bem haja para esta nossa gverreira !

easy_scb

Acerca do jogo da 1ª mão, ontem na tvi24 o jornalista Manuel Queiroz disse saber que o observador da UEFA pontuou negativamente a loira holandesa.

Aquiles

Não passamos esta eliminatória, mas demonstramos fibra de Gverreiros.

Temos Equipa para bater qualquer um e em qualquer lugar.

Força Braga!

Olho Vivo

Foi uma das melhores exibições em jogos fora de casa, em provas da UEFA – assim, de repente, talvez só tenha paralelo com o épico de Sevilha e a infeliz derrota por um golo sofrido nos descontos em San Siro.
Portámo-nos como uma grande equipa europeia, habituada aos palcos mais hostis, mostrando personalidade em todos os momentos. E, no final de contas, não obstante as vedetas (portuguesas) dos turcos, penso que ficou a imagem inequívoca da nossa superioridade como colectivo em relação ao Besiktas. Infelizmente, não chegou, o lastro de uma primeira-mão em que fomos obrigados a jogar em inferioridade numérica durante uma hora foi demasiado pesado.

Sem Mossoró, Jardim fez ligeiras alterações estruturais: colocou Djamal como pivot defensivo e Viana e Amorim como médios de transição; Amorim com autorização para subir mais, aparecendo em zonas de finalização; Viana baixando mais para lançar o jogo a partir de terrenos mais recuados, como é de resto habitual. À esquerda, Paulo César aparecia em posições mais interiores, compensando a menor capacidade de Viana em fazer o vai-vém meio-campo/ataque. Os laterais tinham liberdade para atacar e fizeram-no com muito a propósito, com destaque para Elderson porque essa faceta não lhe vinha sendo muito habitual.~

Com este dispositivo, dominámos por completo durante a primeira meia-hora. Marcámos um golo o que foi escasso para tanto domínio, perante um Besiktas que, como previa, vinha com o mesmo guião da primeira mão, apostado em esperar pelo nosso erro para golpear no contra-ataque. Talvez Carvalhal tenha sido iludido pelo jogo da primeira mão. A verdade é que, 11x11, o Braga esteve sempre cómodo e personalizado com a bola nos pés.

A entrada de Hugo Almeida mudou um pouco as coisas. O Besiktas queria agora repartir o jogo e fê-lo, criando dois lances de perigo, bem resolvidos por Quim e Douglão, enquanto nós continuávamos a ameaçar o segundo. Mas o jogo estava claramente mais dividido.

E assim continuou durante o segundo tempo: o Braga, confortável com bola, a tentar manter a mesma toada; o Besiktas procurando um futebol mais directo (para Hugo Almeida) e bolas paradas para chegar ao golo. No entanto, à medida que o segundo tempo avançava, a nossa superioridade foi-se acentuando, ante um cada vez mais nervoso Besiktas. Lima teve o 2-0 nos seus pés mas falhou. Jardim apostou tudo no ataque, com Carlão (que não entrou muito bem) por Paulo César e depois, Nuno Gomes por Amorim (e Custódio por Djamal). Ainda tivemos o 2-0 novamente nos pés (de Carlão e depois de Alan, após uma tabela sensacional de Nuno Gomes) mas já não foi possível.

Resta a imagem que deixámos e o orgulho em todos os adeptos. Nesta época não teremos carreira épica na Liga Europa... mas temos equipa!

Destaco o "regresso" de Alan (uma exibição como há muito não se lhe via), um Lima com o diabo no corpo (pena ter perdido o segundo golo), um Quim seguro quando foi necessário e um Viana a crescer com o jogo. Mas até me custa fazer destaques individuais quando todos estiveram tão bem. Mesmo o (agora) mal-amado Paulo César esteve a bom nível (o melhor elogio que se lhe pode fazer é que não saímos a ganhar com a troca por Carlão, apesar de compreender a substituição). Élderson fez provavelmente um dos melhores jogos com a nossa camisola. O mesmo direi de Djamal, a grande surpresa do onze, talvez motivada por um maior rigor posicional, no sentido de libertar os laterais e os médios. NAC esteve também muito bem (e imbuído de espírito guerreiro), quanto a mim melhor do que esteve em Barcelos (o que é natural). Enfim, perdoem-me os que não referi...

É hora de regressar à terra, cerrar fileiras na frente interna, mantendo a humildade mas sabendo do que somos capazes. Temos um derby complicado pela frente (marcado por algumas ausências importantes), é preciso mantermos atitude (fundamentak nos derbies) e seriedade.

Mas... orgulho, muito orgulho pelo comportamento da nossa equipa!!!

do topo da pedreira


do topo da pedreira

Quote from: magicobraga on 23 de February de 2012, 22:09
Sou fa do Lima mas ele falha sempre os mais faceis e marca os mais dificeis, mas pronto, Parabens aos jogadores, foram Enormes!!

Só falha quem lá está,..... e para estar numa equipa como a do N/ BRAGA tem que ser ENORME e o LIMA tem demonstrado esse atributo. Repararam bem na movimentação dele no 1º golo???

Só um ponta de lança com grande classe é que tem aquele faro e técnica de remate.

Tenho que me render à evidencia, porque eu também fui dos que o critiquei em alguns jogos o inicio da época, mas daí até agora o N/ LIMA evoluiu muito!!!