News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fraca participação no fórum

Started by JR1287, 12 de October de 2011, 16:05

Previous topic - Next topic

Lateralus

Quote from: jaimec on 19 de October de 2011, 23:30
Penso que o spinto tocou num ponto essencial no que toca ás funcionalidades do fórum . Como ele diz, "...basta ver os concordo ou x2 ou x100 e respectivas citações, já se chegou a falar disso ..."

Á atenção dos moderadores : e se se eliminasse a funcionalidade "citar" ?

Acabavam os "vezes sei lá quantos" e as longas páginas de repetição de citações.
E no fundo, não se eliminava a capacidade de citar ! Todos podemos selecionar o texto que pretendemos citar, copiá-lo e colá-lo no corpo da mensagem que pretendemos escrever .Claro que seria mais trabalhoso, e até poderia ser encarado como um retrocesso, mas na verdade as citações são usadas por "comodismo" puro e duro, que acho ser do interesse geral evitar.
Ou então pode dar-se uma resposta do tipo "concordo com o zé, ou com o manel ...", mas dá muito trabalho.

p.s. - Eu já usei essa função muitas vezes, mas desde já me comprometo a nunca mais o fazer. Vale o que vale.

Acabar com o botão de "citar", não. Mas fazer com que só seja possível citar uma resposta em vez de toda uma conversa, diminuiria a quantidade de "lixo" que se amontoa por página.
Em alternativa, arranjar um [spoiler], para que fosse possível esconder esse mesmo lixo.

Bracaro Augusto

De minha parte, só não participo mais, por falta de tempo, devido ao trabalho. Abraço ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Caracois_07

Na minha opinião, o que mudou foi o ambiente do forum. Lembro-me que nos ultimos 2 ou 3 anos eramos sempre os mesmos aqui a comentar e a viver o o forum. Recentemente, os membros mais "antigos", começaram afastar-se e vai-se perdendo a vontade de vir cá comentar. Há que tentar mudar isto ;)
EU RESPIRO BRAGA

Carvalhinha

Eu estive ausente durante a última semana, mas não pelas duas derrotas consecutivas, de má vontade com o Clube, ou com algo relacionado com este cantinho. Nada disso. A minha razão foi outra, estive de férias. Mas devo dizer que este abrandamento nos comentários não me fez confusão nenhuma, antes pelo contrário, prefiro ver o fórum da maneira em que se encontra actualmente: organizado e sossegado. Não se vê chatices, não se lê comentários parvos, sem qualquer interesse (x2, x3,...). Quer o Braga ganhe, quer a equipa perca venho cá. Sempre. A minha postura continua praticamente a mesma. É claro que quando iniciei a minha aventura por estas bandas a minha mentalidade era outra. Ainda era uma adolescente naquela altura, e daí que dou algum desconto a certos e novos fóristas que aqui escrevem, só que as faltas de respeito, os bota abaixo nas primeiras oportunidades e os confrontos verbais vêm de cada um, e isso é algo de que eu não gosto. Não suporto. Impressiona-me ver a falta de educação e de valores de alguns. Por vezes há gente que se esquece que por trás de um nick existe um ser humano. A linha que separa a liberdade de expressão do insulto gratuito é muito pequena. Nem todos temos esse discernimento. Voltando ao tema principal, a minha presença por cá tem sido pacífica. Não sou de 8's e 80's, não sou de opinar muito e de um momento para o outro desaparecer do mapa. A minha participação é regular. Não venho por conveniência. Sou fiel aos meus comentários em relação aos tópicos mais importantes, às partidas que vejo e outros temas que se proporcionam conforme a agenda da equipa. Como a actual Presidente da Associação Braguista já disse aqui, para quem trabalha diariamente com um computador/portátil quando se chega a casa após o horário laboral e outros afazeres a vontade de se ligar a um ecrã não é propriamente muita, e isso reflecte-se em mim. As estatísticas não deixam mentir, passo mais tempo nesta página durante as manhãs. E este 'silêncio no fórum' deve-se ao início das aulas de muita gente, da pausa no campeonato português, e preparem-se que esta foi só a primeira etapa, a próxima é já em Novembro.

Pedro_RBA

Quote from: Nemec on 14 de October de 2011, 20:02
Há já algum tempo que não escrevo cá nada, não por falta de ideias ou argumentos mas por achar que o "caminho" que o fórum leva é diferente. Se é melhor ou pior que antes depende do ponto de vista de cada um, eu pessoalmente gostava mais do "antes", existia mais paixão, mais força de vontade em defender o Braga com unhas e dentes, no fundo é isso que todos queremos. Não digo que o fórum assim está mal, venho cá todos os dias, dou uma vista de olhos, mas poucos são os tópicos que me dão vontade de comentar, e raras são as vezes que me apetece criar tópicos novos. Não deixei de escrever os textos com imaginação que antes escrevia, simplesmente deixei de os postar aqui porque não encontro no meio de todos os outros tópicos onde se enquadre esse tipo de coisas. Contra mim digo que talvez não o devesse ter feito, mas com tanto aproveitamento da celebridade do SB para criticar com termos que eu não sou capaz de fazer a algo ou alguém que amo (leia-se o Braga), não consigo ter ânimo para o voltar a fazer com o mesmo entusiasmo que antes. Não sou dono da razão, mas é assim que vejo o fórum ultimamente, apenas de onde a onde se vê algo escrito com sentimento, o sentimento de quem defende o Braga, de quem gosta, de quem fica revoltado com as derrotas mas em vez de apontar dedos e enxovalhar seja o que for, tem a crença e a esperança que da próxima tudo vai correr melhor, e com a união e força de todos conseguimos dar a volta.

Desculpem desenterrar.. mas é este o meu sentimento também nemec, parabéns pelo texto. Só o "puxei" para cima pois acho que se deveria ler com muita atenção isto, pois acredito que não sejamos só os dois a pensar desta forma.

Saudações Ultras

perrinchon 66

isto é um forum relacionado com o nosso mui querido Sporting Clube de Braga
é normal quando as coisas correm menos bem,aja alguem que vem pra aqui descarregar frustaçoes,normalissimo.
o que temos de entender é que essas msm pessoas sao Braguistas.
o que ja nao me parece bem é que aja alguns foristas que dizem sempre o msm,ou seja
"este forum ja teve melhors dias"
"onde andam aqueles que dava gosto de ler" etc etc
uma só palavra,só faz falta quem cá esta,quer se goste quer nao,tb ha alguns que citam algumas coisas mas que no fundo querem ser algo mais neste forum!!!