News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Fraca participação no fórum

Started by JR1287, 12 de October de 2011, 16:05

Previous topic - Next topic

eumesmo

A Cici que antes se chamava outra coisa qualquer (antes da mudança de sexo (jocking)) falou num ponto que para mim é o mais importante, que é a falta de respeito pela opinião contrária, esse acho que é o ponto essencial, actualmente escreve-se só por se escrever, e critica-se só por criticar, o que já me levou a perder a paciência com alguns foristas e a "disparatar".


Como diz o outro a vida é demasiado pequena para perdermos tempo com coisas sem sentido.




braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Sérgio Gonçalves

Eu ja disse isto vezes sem conta, mas ninguem me ouve. O SuperBraga.com perdeu metade da piada quando em 2006 tiraram o tópico . da pagina principal. Adicionalmente a média de idades das pessoas aqui do fórum é baixa, lançando um numero diria 16 anos. Quem é desta idade que nao me leve a mal, até porque eu ja tive essa idade e nessa altura achava sempre que tinha razao e que sabia tudo. É normal que quando se está a discutir determinados assuntos os mais novos sejam mais impulsivos e começem a disparatar com todos. Os mais velhos tem é de saber educar os mais novos. É a vida. Daqui a 10 anos muitos dos que tem agora 16 anos vao dizer aquilo que eu digo, arrisco a por a minha cabeça num cepo ;D. Por ultimo, muitos foristas fazem do forum um espaço virtual de convivio, inundando o forum de mensagens sem qualquer sentido e despropositadas, quem como eu vem ao SuperBraga para saber as novidades fica cansado e saturado de ter de fazer scroll down tanto tempo apenas para ler uma outra coisa verdadeiramente importante.
Sócio nº 2014

Cici

Quote from: eumesmo on 13 de October de 2011, 17:23
A Cici que antes se chamava outra coisa qualquer (antes da mudança de sexo (jocking)) falou num ponto que para mim é o mais importante, que é a falta de respeito pela opinião contrária, esse acho que é o ponto essencial, actualmente escreve-se só por se escrever, e critica-se só por criticar, o que já me levou a perder a paciência com alguns foristas e a "disparatar".


Como diz o outro a vida é demasiado pequena para perdermos tempo com coisas sem sentido.




braços
Eumesmo

LOOOL só tu para dizeres isso ;D, do que te foste lembrar ao tempo que isso já foi. Mas olha que também foi à conta de acharem aqui que era um gajo que mudei de nick. Ainda me lembro no jantar com o Domingos, uma senhora que estava com o Ric ao ouvir o meu antigo nick, dizer: "vocês inventam com cada nome". E pronto, acho que foi desde ai que te pedi para alterar para a alcunha que a maioria das pessoas me chama.

jacm

Esta paragem na Liga explica a pouca participação dos foristas aqui. Quando há jogos é que isto anda sempre lotado.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

J

Quote from: PAF on 12 de October de 2011, 20:33
Acho a participação perfeitamente normal... não há jogos, as noticias boas ou más são nenhumas (ou melhor houve hoje a do Custódio), praticamente só se falou na selecção e justificadamente. Eu continuo a vir aqui diariamente várias vezes ao dia, mesmo que os tópicos continuem iguais... mas antes assim que cheios de palha(e alguns insultos), que diga-se era muito do que vinha a acontecer em alguns tópicos! Assim dentro de dias isto volta à normalidade com as vitórias e derrotas do dia a dia, muitos voltam principalmente aqueles que gostam de sangue!
Ora nem mais , tambem reflete a calma que a estrutura do clube faz passar para os adeptos, não havendo por isso motivos para o"bota abaixo".
Penso que é daquelas alturas em que o silêncio vale ouro.

Little_Devil

Este tópico é irónico................... 8)

enormeBRAGA

Quote from: J on 13 de October de 2011, 22:38
Quote from: PAF on 12 de October de 2011, 20:33
Acho a participação perfeitamente normal... não há jogos, as noticias boas ou más são nenhumas (ou melhor houve hoje a do Custódio), praticamente só se falou na selecção e justificadamente. Eu continuo a vir aqui diariamente várias vezes ao dia, mesmo que os tópicos continuem iguais... mas antes assim que cheios de palha(e alguns insultos), que diga-se era muito do que vinha a acontecer em alguns tópicos! Assim dentro de dias isto volta à normalidade com as vitórias e derrotas do dia a dia, muitos voltam principalmente aqueles que gostam de sangue!
Ora nem mais , tambem reflete a calma que a estrutura do clube faz passar para os adeptos, não havendo por isso motivos para o"bota abaixo".
Penso que é daquelas alturas em que o silêncio vale ouro.

OOOOOra nem mais...
#VãoTerDeContarConnosco

J


Nemec

Há já algum tempo que não escrevo cá nada, não por falta de ideias ou argumentos mas por achar que o "caminho" que o fórum leva é diferente. Se é melhor ou pior que antes depende do ponto de vista de cada um, eu pessoalmente gostava mais do "antes", existia mais paixão, mais força de vontade em defender o Braga com unhas e dentes, no fundo é isso que todos queremos. Não digo que o fórum assim está mal, venho cá todos os dias, dou uma vista de olhos, mas poucos são os tópicos que me dão vontade de comentar, e raras são as vezes que me apetece criar tópicos novos. Não deixei de escrever os textos com imaginação que antes escrevia, simplesmente deixei de os postar aqui porque não encontro no meio de todos os outros tópicos onde se enquadre esse tipo de coisas. Contra mim digo que talvez não o devesse ter feito, mas com tanto aproveitamento da celebridade do SB para criticar com termos que eu não sou capaz de fazer a algo ou alguém que amo (leia-se o Braga), não consigo ter ânimo para o voltar a fazer com o mesmo entusiasmo que antes. Não sou dono da razão, mas é assim que vejo o fórum ultimamente, apenas de onde a onde se vê algo escrito com sentimento, o sentimento de quem defende o Braga, de quem gosta, de quem fica revoltado com as derrotas mas em vez de apontar dedos e enxovalhar seja o que for, tem a crença e a esperança que da próxima tudo vai correr melhor, e com a união e força de todos conseguimos dar a volta.
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

spinto

um dos grandes problemas a meu ver, é muita gente estar escondida atras de um pc a mandar bitaites só para fazer fogo.
Penso que falta o respeito e cordialidade que havia há uns anos e a falta de opiniões pensadoras e sensatas que muitos escreviam não só nos dias de jogos como durante toda a semana.

faltam os textos que nos tocavam e respectivos membros.

basta ver os concordo ou x2 ou x100 e respectivas citações, já se chegou a falar disso.

confesso que tenho passado dias sem vir cá e quando perdemos na liga europa e leiria, nem uma espreitadela vim cá dar, porque não ia aprender nada é só cortar na casaca.

desculpem o desabafo, mas ainda hoje tinha comentado que já nem fazia ideia de quando cá tinha vindo.

PS- A moderação é excelente, nem imaginam o trabalho que isto dá e aqui sim é so por amor á camisola 
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Lateralus

Resumidamente, este tipo de situação advém das seguintes razões:

- A crise. Não é que as pessoas estejam sem dinheiro para pagar a Internet lá de casa (ainda não), mas todas as notícias negativas que todos os dias entram pela casa a dentro sobre a situação económica, deprimem as pessoas e retiram-lhes vontade de fazer seja o que for.

- As discussões recorrentes. Por sinal inúteis e bacocas. Parece que ninguém pode expressar o seu ponto de vista, mesmo que contrário à maioria dos foristas, que há sempre quem não os aceite e faça questão deo demonstrar com uma baixeza que envergonha qualquer braguista que aqui passe os olhos. Neste sentido, e lamento ter que dizer isto, penso que os moderadores deveriam ser mais pró-activos no saneamento destas discussões. Não tem que banir ninguém, mas um "puxão de orelhas" via PM, acalmará certamente as mentes mais irrequietas. Se realmente não possuem tempo para isso, seja qual for a razão, talvez esteja na altura de delegar essas funções noutras pessoas que, porventura, mais tempo (e, obviamente, qualidades para isso) terão para zelar pelo fórum.

- O pouco ecletismo do fórum. Como não houve notícias ou situações referentes ao futebol do Braga para falar, menos razões as pessoas têm para cá vir. Tirando o sub-tópico 1 - Futebol / Clube / SAD, os outros são muito pouco dinâmicos. Além disso, a meu ver, falta uma zona onde se possa debater assuntos extra-futebol, como sendo a política, economia, entretenimento, etc...


       

Somos Braga!

Qualidade e quantidade são coisas muito diferentes.

Penso que um dos problemas do fórum tem sido o excesso de participação sem qualidade.

Falta de qualidade não é ter uma opinião diferente da minha!

Falta de qualidade é fazer intervenções sem acrescentar absolutamente nada ao assunto em discussão, é intervir apenas para dizer mal de outros foristas, é intervir para "bater em tudo que mexe" no clube e na SAD sem fundamentar a opinião nem apresentar rumos alternativos, é apoiar tudo que a direcção faz sem qualquer sentido critico, etc.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

saroukasbracarense

Quote from: barinho on 13 de October de 2011, 01:35
De salientar que mesmo não tendo escrito tenho passado todos os dias religiosamente por aqui.Aliás,sempre que abro a net é o primeiro ou dos primeiros sites a que acedo.E não serei o único porque se repararem há muitos mais visitantes que o habitual.A vontade de participar é que não é muita.

x2 faço exatamente o mesmo venho ca todos os dias ver mas como nao posso tar muito tempo apenas leio as noticias mais impotantes e assim
Só quem sente é que entende... Amote BRAGA

GverreirodoMinho

Quote from: saroukasbracarense on 15 de October de 2011, 14:04
Quote from: barinho on 13 de October de 2011, 01:35
De salientar que mesmo não tendo escrito tenho passado todos os dias religiosamente por aqui.Aliás,sempre que abro a net é o primeiro ou dos primeiros sites a que acedo.E não serei o único porque se repararem há muitos mais visitantes que o habitual.A vontade de participar é que não é muita.

x2 faço exatamente o mesmo venho ca todos os dias ver mas como nao posso tar muito tempo apenas leio as noticias mais impotantes e assim

x3

leio quase tudo o que aqui se escreve, mas pouco tempo tenho para comentar, porque vou já para o meu 3º teste, e a minha vida não é só internet...
Sócio 2669.

solrac27

Concordando com grande parte do que ja foi dito, também sou daqueles que esta aqui todos os dias mas pouco escreve. Já vi algures que estive online cerca de 19 dias!!!!!!!!!!! (salvo erro) desde que me increvi no SuperBraga. É muita 'fruta  :o'

Um problema que também existe, é estar constantemente a ler citações de citações de citações que chega a ser um cumulo... Por mim deixava de ser possivél citar, assim cada um falava por si.

JotaCC

Bem sobre a assiduidade sou suspeito estou cá todos os dias faça chuva ou faça sol  ;D(tirando as férias claro :))
Devo confessar que sou daqueles que quando o enorme perde não posso ver nem ouvir falar em futebol, é verdade também que a assiduidade como já foi referido por todos tens muitos e variados motivos, ou não há futebol, ou não pachorra para ler certas coisas ou como disse a Maria um dia inteiro a olhar para um ecrã de 15 polgadas a noite queremos e estar longe dele, mas nosso SB continua a ser uma fonte de amizades e  alegrias, do qual me orgulho de pertencer.

Golbery

Já quase tudo se disse a este propósito...

... penso que falta focar o tremendo ambiente deprimente que se vive em Portugal na atualidade e, infelizmente, viverá nos próximos tempos... ::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

DiogoEA

Eu, por exemplo, deixei de participar como participava no fórum. Agora, venho aqui para ler as notícias ou para esclarecer alguma dúvida que possa ter. E deixei de participar como dantes por duas razões:

1) O desrespeito generalizado que invadiu o fórum (nomeadamente, por não se admitirem opiniões contrárias);

2) O clima de imediato "bota-abaisximo" não fundamentado quando algo corre mal (um gajo já vem doente do futebol quando perdemos, chega aqui e ainda tem que levar com foristas a dizer que o treinador está mal sem fundamentar a sua opinião, a dizer o presidente é burro sem apresentar argumentos ou aquilo que está mal, a dizer que o jogador X é estúpido ou a insultar a mãe do jogador Y, ainda mais doente fica).

RikardoSCBRAGA

Quote from: saroukasbracarense on 15 de October de 2011, 14:04
Quote from: barinho on 13 de October de 2011, 01:35
De salientar que mesmo não tendo escrito tenho passado todos os dias religiosamente por aqui.Aliás,sempre que abro a net é o primeiro ou dos primeiros sites a que acedo.E não serei o único porque se repararem há muitos mais visitantes que o habitual.A vontade de participar é que não é muita.

x2 faço exatamente o mesmo venho ca todos os dias ver mas como nao posso tar muito tempo apenas leio as noticias mais impotantes e assim

Concordo. O pessoal está à espera que voltem as idas ao AXA para animar a malta. FORÇA BRAGA!!  :)
QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

jaimec

Penso que o spinto tocou num ponto essencial no que toca ás funcionalidades do fórum . Como ele diz, "...basta ver os concordo ou x2 ou x100 e respectivas citações, já se chegou a falar disso ..."

Á atenção dos moderadores : e se se eliminasse a funcionalidade "citar" ?

Acabavam os "vezes sei lá quantos" e as longas páginas de repetição de citações.
E no fundo, não se eliminava a capacidade de citar ! Todos podemos selecionar o texto que pretendemos citar, copiá-lo e colá-lo no corpo da mensagem que pretendemos escrever .Claro que seria mais trabalhoso, e até poderia ser encarado como um retrocesso, mas na verdade as citações são usadas por "comodismo" puro e duro, que acho ser do interesse geral evitar.
Ou então pode dar-se uma resposta do tipo "concordo com o zé, ou com o manel ...", mas dá muito trabalho.

p.s. - Eu já usei essa função muitas vezes, mas desde já me comprometo a nunca mais o fazer. Vale o que vale.