News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 2 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 24 de September de 2011, 12:44

Previous topic - Next topic

sintoosimbolodobraga

Quote from: karon on 26 de September de 2011, 21:49
Quote from: Olho Vivo on 26 de September de 2011, 01:50

(...)

NOTA: a coabitação de Djamal e Viana num meio-campo seria mais uma questão a considerar. Creio que não é o problema essencial mas Viana talvez convivesse melhor com um homem com outra capacidade para "sair a jogar" (Custódio?) deixando Viana com uma missão mais posicional e a dirigir a orquestra de cadeirão, a partir de terrenos mais recuados.

Concordo, e nao vejo a hora de ver o Custodio a jogar, em forma!

Porque e que anda tudo com "o pito aos saltos" por causa do Carlao???
Se ele e melhor do que o Lima, vou ali e ja venho....

Depende dos pontos de vista e das tácticas usadas... ;) O Carlão é goleador e pressiona os defesas, para além de ser forte fisicamente e segurar bem a bola, o Lima é um jogador mais agarrado a bola, que chuta melhor e gosta de vir atrás para transportar a bola, mas é bem menos astuto e goleador, para além de ser, muito irregular ( faz jogos de grande categoria e jogos de muito fraco rendimento). Eu prefiro o Carlão, gosto de avançados goleadores.

Satmar

Londe de ter sido um jogo conseguido, fizemos o suficiente para vencer. Não fomos uma equipa muito coesa, pois julgo que não temos médios para jogar em 4-4-2. A equipa perdeu por completo o meio campo, tendo apenas conseguido dominio nessa zona após a entrada de Salino. Concordo com a utilização de Nuno Gomes no esquema de 4-4-2, mas julgo que perdemos muito em termos de organização. Par mim é muito importante a existência de um 10. Isto acontece porque dos alas que temos apenas o Alan tem capacidade par defender. Barbosa é um homem de ataque e não fecha no centro.
No geral, vencemos bem, mas cuidado.
Força Guerreiros!!!

Magicobraga

Quote from: Mais Norte on 26 de September de 2011, 22:38


Concordo com quem diz que a equipa tem muito para crescer. E vai crescer. Ainda bem.

O debate em volta do 4X4X2 ou do 4X3X3 é muito interessante face às opções que temos na equipa.

Acredito que temos mais equipa para 4X3X3 do que para 4X4X2.

Gostaria de expressar qual é a equipa que considero mais talhada para jogar em 4X4X2.

No entanto, antes de o fazer, quero salientar o excelente início de época que Hélder Barbosa e Djamal estão a fazer. Um pela magia dos golos que marcou e o outro por ser um batalhador que ajudou a solidificar princípios na forma como defendemos. Os dois foram fundamentais para os bons resultados obtidos.

A defesa tem mecanismos a melhorar, mas no Campeonato só sofremos dois golos. É preciso dar tempo ao tempo.

Eis uma hipótese para o 4X4X2:

            Quim

Baiano                   Paulo Vinícius                       Ewerton                    Imorou


Alan                       Custódio                              Hugo Viana                P. César


                                Nuno Gomes                      Lima

Esta tambem é a equipa que eu acho que deve jogar.

Vejo muita gente a criticar o Lima mas na primeira parte foi dos nossos melhores jogadores, nao perdeu nenhuma vez a bola, recuou, fez a bola rodar pela equipa, segurou-a bem de costa, fez muitas aberturas para o baiano e na segunda caiu um pouco pq na primeira tinha corrido muito.

Tambem vi muitas vezes a criticar o Viana nao so aqui no forum mas tambem no estadio, e eu juro que nao percebo, só eu é que vi que ele fez uns 6/7 passes dum lado ao outro do campo com a bola a ir la ter direitinha? É dos melhores do braga neste momento e ha poucos no mundo capazes de fazer os passes que ele faz, nao percebo o que algumas pessoas querem...

Rb92

Quote from: HQ - BragaManíaco on 26 de September de 2011, 22:52
Quote from: karon on 26 de September de 2011, 21:49
Quote from: Olho Vivo on 26 de September de 2011, 01:50

(...)

NOTA: a coabitação de Djamal e Viana num meio-campo seria mais uma questão a considerar. Creio que não é o problema essencial mas Viana talvez convivesse melhor com um homem com outra capacidade para "sair a jogar" (Custódio?) deixando Viana com uma missão mais posicional e a dirigir a orquestra de cadeirão, a partir de terrenos mais recuados.

Concordo, e nao vejo a hora de ver o Custodio a jogar, em forma!

Porque e que anda tudo com "o pito aos saltos" por causa do Carlao???
Se ele e melhor do que o Lima, vou ali e ja venho....

Depende dos pontos de vista e das tácticas usadas... ;) O Carlão é goleador e pressiona os defesas, para além de ser forte fisicamente e segurar bem a bola, o Lima é um jogador mais agarrado a bola, que chuta melhor e gosta de vir atrás para transportar a bola, mas é bem menos astuto e goleador, para além de ser, muito irregular ( faz jogos de grande categoria e jogos de muito fraco rendimento). Eu prefiro o Carlão, gosto de avançados goleadores.
Os dois tem caracteristicas diferentes eu penso que para jogar no 442 é preferivel NG e Lima pois lima funciona como homem mais solto onde se aproveita o melhor dele as diagonais para as laterais onde pode aparecer jogadores como HV ou mesmo alan a tabelar com o NG.... em 443 o indicado devia ser o carlao pois segura bem a bola é matador e joga bem de cabeça, se bem que lima o pode fazer pois arrasta bem os defesas nas diagonais e com mais um homem no meio campo (mossoro?) ele pode aparecer no meio juntamente com viana!


Em relação ao 4 4 2 penso que faz falta o merida em detrimento do HB pois pode fazer de falso extremo(como se viu no pouco tempo que jogou reflecte muito para o meio,tal como alan) pode fazer de Cesar Peixoto do tempo do JJ o que nao deixava a equipa com tantos espaços abertos...Ainda assim faltaria um box-to-box tipo Luis Aguiar...Hugo viana nao é esse tipo de jogador que consegue fazer pressao tao alta...temos salino sim....mas ficamos sem qualidade de passe a meio campo!


Eu prefiro ver o Braga num 4 2 3 1 e ter o nosso magico mossoro em campo como um 10 solto como no primeiro ano do paciencia onde o mossoro estava no meio como apoiava alan ou paulo cesar nas faixas...e com o carlao ou lima (sem o meyong daquele ano) ficamos com um ataque muito bom e movel!


agora cabe ao mister Jardim decidir...Só quero o meu braga a jogar bom futebol e a ganhar!