News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BOM SENSO: precisa-se! Gratifica-se quem o encontrar!!!

Started by ComContaPesoEMedida, 19 de August de 2011, 13:24

Previous topic - Next topic

Wer Bn

De facto, as pessoas têm uma moral para falar mal do Salvador...
Tenho quase a certeza de quem faz isso não é 100% Braguista ou tem uma "costelinha".

E quanto ao LJ, é pá, só fizemos 2 jogos oficiais...


Olho Vivo, GRANDE desenterranço. Meu deus, é com cada um :o

barinho

Ao ler estes tópicos que o Olho Vivo oportunamente desenterrou fico com duas sensações:uma sensação de deja vu e uma sensação que há gente que não aprende com os erros do pasado,pelo menos no qe se concerne a juízos precipitados.

E basta relembrar que nessa altura a equipa era quase a mesma ao contrário de agora, e que nessa altura tanto no jogo de apresentação como nos jogos com o Elfsborg e Académica (ganhamos mesmo no fim depois duma exibição medíocre) jogamos bem pior que em ambos os jogos que fizemos este ano.

Por isso este tópico tem o título acertadíssimo!Vamos ter calma e deixar as pessoas trabalhar.Se quando tudo estiver estabilizado e já com mais tempo,os resultados não apareceram então aí sim teremos motivos para criticar.

Wer Bn

Quote from: barinho on 19 de August de 2011, 19:04
Ao ler estes tópicos que o Olho Vivo oportunamente desenterrou fico com duas sensações:uma sensação de deja vu e uma sensação que há gente que não aprende com os erros do pasado,pelo menos no qe se concerne a juízos precipitados.

E basta relembrar que nessa altura a equipa era quase a mesma ao contrário de agora, e que nessa altura tanto no jogo de apresentação como nos jogos com o Elfsborg e Académica (ganhamos mesmo no fim depois duma exibição medíocre) jogamos bem pior que em ambos os jogos que fizemos este ano.

Por isso este tópico tem o título acertadíssimo!Vamos ter calma e deixar as pessoas trabalhar.Se quando tudo estiver estabilizado e já com mais tempo,os resultados não apareceram então aí sim teremos motivos para criticar.
Exactamente!

Se por acaso o Nuno Gomes, o Viana ou o Alan metem golo, já não falavam mal do LJ.
E eu pergunto, que tem a ver o Jardim com aqueles lances?

Verdade que o Jardim pecou nas substituições (pelo menos é o que eu acho). No entanto, estamos no início, e acima de tudo, o Braga NÃO está a jogar mal.

barinho

Wer_Bn essa parte das susbtituições é aquela na qual eu concordo plenamente nas críticas também,em ambos os jogos.Apesar da falta de opções,LJ deveria e poderia ter feito substituições bem mais acertadas.

scb21braga

isto e tudo amor pelo ENORME.Simplesmente queremos todos o mesmo...vitórias.so que existem varios factores a ter em conta e depois esta historia do fecho do mercado a 31 de agosto rebenta com qualquer equipa.fazem-se grandes negocios mas tambem se correm altos riscos desportivos.tenhamos paciencia e acreditemos nesta grande equipa que está a ser construida.e acima de tudo façam o que podem que é ir aos jogos BERRAR bem alto pelo nosso Braga.se ha coisa que sempre me orgulhei é de saber que os nossos adeptos apoiam a equipa em qualquer circunstancia.nao vamos mudar isso agora...é verdade que tambem tenho algumas duvidas em relaçao a opçoes taticas do treinador etc mas sendo coerente e com apenas dois jogos feitos ninguem no seu perfeito juizo pode pedir a cabeça do homem.ha que deixa-lo trabalhar e entender tambem que neste momento o plantel ta em construçao e so a partir de 31 de agosto ´´e que podemos tirar conclusoes mais logicas. critiqem sempre q o tiverem q fazer porque a liberdade de expressao e um direito que nos assiste a todos, mas nao entrem nessa onda de lencinhos brancos nem boqinhas estupidas no estadio...isso so prejudica o ambiente, cria mau estar para os jogadores etc...
nos nao somos o zbording para essas merdas, somos pura e simplesmente OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO. e é assim que temos que continuar a ser. apoiar a equipa nos bons e maus momentos. senao qual e a nossa moral em gozar com os espanhois que abandonam jogos aos 60 min., aos lampioes que agridem os proprios jogadores, aos lagartos que ameaçam a equipa toda etc etc etc??? Nao somos nós muito superiores a eles nesse aspecto? ;) calminha q esta epoca pelo menos 1 titulo nos espera...tenho esse feeling. eheh

PAF

O Bom senso está em vias de extinção (para não dizer que não existe)! Então bom senso em foruns é quase utopia! falando na generalidade.
Os jovens até aos 20/20 e poucos anos (que penso serem uma grande maioria do pessoal que por cá passa) habituaram a ter sempre razão, desde logo começando em casa, em que se habituaram a praticamente a mandarem nos pais que os têm que manter e obedecer, na escola em que os professores não sabem nada, estão lá para ser seus criados, os alunos é que mandam na sala... jovens que podem fazer e dizer tudo que não há consequências, se são assim na sua vida, quanto mais num forum! Uma grande parte nem pensa no escreve, simplesmente escreve, desde logo esquecendo o dia de ontem, ontem até podia ser heroi, se hoje tiver de ser morto, há que matá-lo! Não se respeita as criticas/opiniões dos outros, mesmo que bem fundamentadas, são consideradas logo ofensas! No que toca ao futebol, grande parte não conhece a história do Braga, para eles a história são os últimos 6/7anos, e por isso acham-se no direito de tratar os jogadores, treinadores e presidente abaixo de lixo. Não aceitam que se não ficarmos em 4º ficamos em 5º ou 6º e que melhores dias virão, se não ganharmos hoje, ganhamos amanhã! Eu sei que isto é o futebol, umas das coisas mais irracionais que existe onde não há coerência e muitas vezes nem inteligência, mesmo nas pessoas mais inteligentes (veja-se Eduardo Barroso na TVI24, em cada semana diz um monte de asneiras e no entanto é um dos melhores do mundo na sua profissão!).
Há que viver as coisas como elas são... e como eu costumo dizer a gente chateia-se e os outros é que ganham o dinheiro e ficam milionários.

rvx

Quote from: ric on 19 de August de 2011, 15:19
mas ó caros amigos.....
este fórum vincula opiniões... e no futebol todos somos , um pouquinho irracionais...
Todos temos a certeza que somos o melhor olheiro, o melhor treinador, que marcava muito mais que o falcão...

O futebol envolve muita paixão, sentimento que ultrapassa a razão e nos leva aos limites da ficção e tontaria.
Ao fim e ao cabo, o que aqui lemos, para muitos é apenas aquilo que se passa no café e na roda de amigos. E até ontem no estádio onde alguns "menos racionais" vociferavam contra LJ e AS. mas terão menos direito  que nós a fazê-lo? Não +e o futebol que nos alimenta esta tolaria e falata de raazoabilidade, bom senso e alienação? Seremos capazes sempre de ser realistas, capazes de analizar prós e contras?

Confesso que muitas vezes leio estas reacções e apesar de não concordar acho-as legitimas. São parte do futebol e acho que são incapazes de beliscar quem tem a convicção de eastar a fazer a coisa certa (treinador, jogadores e dirigentes). Há muito que os profissionais não se interessam com estas bocas. isso é para os adeptos e portanto, acho que neste fórum podemos, pelo menos tentar analizar os tais prós e contras e fazer com que (alguma) razão seja sentida por quem vocifera contra tudo e todos. Aqui ao menos e no futebol podemos estar sempre contra Deus e contra o Diabo. E como acontece sempre, ainda nos vamos rir do que afirmamos.
Eu próprio já muitas vezes me enganei e engoli sapos. no futebol e até ...na vida.

Ric, compreendo perfeitamente o que queres dizer. O futebol é paixão, não é razão, portanto, não devemos esperar conversas muito racionais. E, nesse aspecto, considero-me um bocado intolerante. No entanto, não deixo de achar que o que tu chamas de conversa de café não deveria sair desses estabelecimentos comerciais, quanto mais vir para um fórum público. Um fórum é uma forma de cada um expressar a sua opinião, com ou sem argumentos, não é um local para se ofender outros. Há que haver um respeito mínimo pelas pessoas. Que eu saiba, nenhum jogador ou treinador insultou a mãe de nenhum de nós para lhe desejarmos certas coisas. Eu sei que estas opiniões resultam de emoções muito fortes, mas, pelo menos num fórum, deveríamos ser capazes de nos controlar.

Em relação ao último jogo, em particular, aceito as críticas ao Jardim. Não aceito é a forma como alguns as expressam. Mais uma vez, um fórum não é um estádio, onde cada um pode chamar nomes ao árbitro. É um website com conteúdo público e acessível por qualquer um, portanto, o que escrevemos aqui pode ter consequências nefastas para o Braga ou para a nossa própria integridade. É verdade que a maior parte dos foristas esconde-se atrás de um nick, mas não é assim tão difícil deduzir a partir de uma série de posts quem os efectuou.

Nós devemos ser críticos, especialmente, em relação a nós próprios. No entanto, há uma enorme diferença entre ser crítico e tentar destruir algo. Neste momento, alguns andam a tentar destruir o Jardim pelo simples facto de não terem gostado dele, no princípio.