News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 2 VS S.C.BRAGA - 0 -->comentários durante e após o jogo

Started by ric, 20 de November de 2011, 17:52

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

A questão não é este lance porque sinceramente, nestas situações, tem de aceitar-se a opção da equipa de arbitragem. É um fora-do-jogo milimétrico (embora não deixe de ser um fora-do-jogo).

O que já não se pode aceitar é uma entrada como a que Polga teve dentro da grande área sobre Alan não dar penalty. Pior ainda: li que dois ex-árbitros escreveram n'O JOGO considerarem não ter havido motivos para isso. Ora se uma entrada a pés juntos e de sola que acerta no jogador não é faltosa, vou ali e já venho. Acertou na bola? Sim, na bola, em Alan e em tudo o mais que ali estivesse... Era um lance que poderia ter mudado o curso dos acontecimentos porque, a ser marcado, o penalty ter-nos-ia dado o empate numa fase em que o nosso domínio era por demais evidente.

Se isto justifica a derrota? Não. Tivemos muito demérito para desperdiçarmos uma partida tão bem conseguida. Oferecemos um golo (Berni), parámos no outro, a ver jogar,  cometemos mais um erro grave (Ewerton) que resultou na expulsão de Elderson e, claro, falhámos uma mão-cheia de boas oportunidades de golo. Estas as razões fundamentais da derrota.

No entanto, o futebol também é feito de circunstâncias, de momentos, até de acasos. E aquela grande penalidade poderia de facto ter alterado o rumo dos acontecimentos. E o que se lamenta verdadeiramente é a constante tentativa de branqueamento destas coisas pela imprensa por comparação com o que certamente aconteceria se as coisas tivessem sucedido ao contrário. Teríamos circo para uma semana...

jaimec

Prémio "dualidade de critérios 2011" vai para ...

Jornal Record ! Pela canalhice, falta de vergonha, disseminação de mentiras e serviços prestados ao sistema.

E não é que os vergonhosos jornaleiros, meia hora após o MU-benfiquinha já tem um vídeo na sua página principal com o título " Golo irregular de Berbatov frente ao Benfica " ...

Ontem não vi o vídeo de uma situação IGUALZINHA, apenas com camisolas diferentes, com o título " Golo irregular de Capel frente ao SCB" !

...  depois alguém perde a cabeça, e admiram-se ... o sistema abusa das pessoas e está preparado para lidar com a reação de pessoas individuais. Mesmo que isso possa resultar em grandes prejuízos físicos e psicológicos para os fantoches que têm a seu dispôr . São todos substituíveis.

Espero que a Cofina vá á falência e leve o Record com ela . Rápido.

Pedro Barroso

Quote from: duasbancadas on 22 de November de 2011, 23:42
Quote from: do topo da pedreira on 22 de November de 2011, 11:08
Quote from: brigada da relote on 21 de November de 2011, 03:11
Um sportinguista manda-me esta imagem sem os riscos que eu acabei de fazer e diz-me: "onde é tu vês fora-de-jogo no lance do golo do Capel?"



Será que lhe devo responder? ::) ::) ::)

Convenhamos que o risco que tu fizeste também não corresponde, neste caso, à linha imaginária do fora de jogo de Capel, uma vez que essa linha deveria ser ligeiramente paralela à linha da pequena área (só não deve ser mesmo paralela, porque estamos a ver a imagem em prespectiva e o ponto de fuga é sempre o vertice de um ângulo de onde tem origem essa linha).

Mas mesmo que essa linha imaginária fosse paralela à pequena área, o Capel, embora que ligeiramente, estaria também em fora de jogo.

Neste caso, temos que admitir que o fora de jogo do Capel, de facto existe, mas é daqueles lances muito dificeis de avaliar na hora do apito.

Mas também não tenho dúvidas nenhumas, que se esse lance ocorresse na área do Sporting, o fora de jogo seria marcado.

Mas esta não é a unica situação em que o Braga saiu prejudicado por erros de arbitragem, para além do Penalty não marcado sobre o ALAN, existe ainda uma mão na bola na área do Sporting que seria mais um Penalty a favor do BRAGA (existiu também a do Paulo Vinicius, mas nesse lance ele estava claramente com as mãos recolhidas atrás das costas), bem como, as expulsões ainda na 1ª parte, do Polga e do André Santos que se fartaram de reincidir nas faltas sobre os N/ atacantes.

Tendo em conta o N/ dominio e qualidade de jogo, e estes erros de arbitragem contra nós, poderiamos e deveriamos ter saido de Alvalade com a passagem à eliminatória seguinte.

Tiro no entanto deste jogo, uma nota muito positiva:

O BRAGA está a crescer ENORMEMENTE como equipa e basta que os N/ os jogadores se mentalizem que terão que manter esta atitude nos jogos contra as equipas "supostamente" mais pequenas, para nos mantermos junto dos 3 do costume!!!!

EU ACREDITO!!! 

Vou fazer de advogado do diabo, por muito que me custe: se o lance fosse a nosso favor, estávamos a esta hora a dizer "ah, é muito difícil ajuizar, nestas situações dá-se o benefício da dúvida, etc e tal..." O Capel está em fora-de-jogo, é verdade, mas é muito, mesmo muito difícil ter a certeza numa fração de segundo. Para mim mais gritante é a agressão do Polga ao Alan, essa é óbvia ao contrário da opinião do anormal do jornaleiro da RTP que descobriu que o Alan "não tinha razão"...
Já agora, hoje é 3ª-feira e já ninguém fala desse jogo, está tudo excitado (parece que nem têm mulher em casa...) com o empate do benfiquinha em Manchester... Portanto, tudo "normal" no nosso futebolzinho...
P.S. O Oliveira e Costa diz que o Capel está em linha, admirava-me se dissesse o contrário, se fosse contra o Sporting até espumava, é impressionante como estes gajos distorcem a realidade para sua conveniência! Valeu o comentário do Miguel Guedes que referiu que o Braga fez um grande jogo...
Mas ainda mais grave é que a bola é desviada de cabeça para o Capel onde ele já leva um adiantamento da defesa do Braga cerca de 2 metros!!