News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Elderson um gesto bonito para quem o critica

Started by Braga.ole, 23 de November de 2010, 22:34

Previous topic - Next topic

Kriticus

Desde sempre que digo para darem tempo ao rapaz! Para além de muito jovem vem de uma época inteira parado! O potencial é por demais evidente que está lá, não o queiram perder colocando-o no banco ou forçando a sua saída...

Grande Elderson ;)

4338

A saber apostar no miúdo e a saber trabalhá-lo estamos perante o próximo melhor lateral esquerdo da liga, eu gosto muito do Elderson e desejo-lhe as maiores felicidades, certamente ele não se esquecerá do ENORME SCB!!

Vicente Repas

Quote from: 6589 on 24 de November de 2010, 12:01
A saber apostar no miúdo e a saber trabalhá-lo estamos perante o próximo melhor lateral esquerdo da liga, eu gosto muito do Elderson e desejo-lhe as maiores felicidades, certamente ele não se esquecerá do ENORME SCB!!

E demonstrando (como ontem) que tem humildade, tem tudo para progredir. (mais o nosso apoio, claro)
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

DeBarceloscomAmor <3


barinho

Sempre acreditei no Elderson e vou continuar a acreditar,com a idade dele o que era o Evaldo por exemplo?A verdade é que ontem tinha pela frente aquele que é se calhar o jogador mais rápido do futebol actual e só foi ultrapassado uma ou duas vezes no máximo.Apenas tem que ganhar um pouco mais de "calo".

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Ricardo

Creio que ninguém pensa que o Elderson é um mau lateral esquerdo. O que tenho lido por demais é que ele precisa de crescer e aprender a posicionar-se bem. É essa a minha opinião.
Por isso precisamos de outro lateral, para que ele cresça sem que nos prejudique. Quando estiver melhor nesse capítulo, então poderá lutar por um lugar na equipa principal.

Tambem há outro factor. Ele veio substituir, nem mais nem menos do que o melhor lateral esquerdo do campeonato passado, o Evaldo. E isto a levar em linha de conta que o Fábio Coentrão (que toda a Europa admira) era titular no Benfica na mesma posição! Tem uma herança muito pesada, o rapaz.

Esperemos que comece a posicionar-se melhor para que não seja apanhado em contra-pé ou que escorregue porque não consegue chegar onde deve estar a tempo.

Nunca disse que ele não era humilde, nem que não merecia ter vindo para Braga. O que digo é que precisamos de uma alternativa que não seja o Sílvio porque ele é preciso na direita.

Feliz ou infelizmente, o Braga chegou a um patamar onde não serve um jogador que só se esforce muito. Precisamos de um pouco mais. O Elderson poderá ser esse jogador no futuro, mas precisa de evoluir.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pedro Barroso

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de November de 2010, 11:35
Quote from: Pedro Barroso on 23 de November de 2010, 23:30
Quote from: pedroindy on 23 de November de 2010, 23:22
O Elderson é um jovem e está a crescer como jogador. Dêem-lhe tempo. Tem dado muito à equipa e acredito que ainda vá dar muito mais. Os erros acontecem (na minha opinião não têm sido tantos quanto isso), mas só erra quem lá está. Joga com humildade e amor à camisola.
o Elderson é um jogador super esforçado!! Sem dúvida que é humilde, mas reparem, quantos e quantos jogadores que chegam a Portugal rotuládos de craques e não dão nada? Aí, veem os ditos comentadores e treinadores desculpar porque é da idade, da adaptação, e tal, e tal!!
Qual foi o tempo de adaptação do Elderson?? que idade ele tem??? Só alguns é que precisam de se adaptar??
E já agora, o Roberto precisava todos os dias de se adaptar!! E os Felipe não precisa??
É a imprensa e os jornalistas/comentadores que muitas veses fazem os jogadores!!

A minha opinião é que os Guarda-redes sao os unicos que nao precisam de adaptaçao. Isso é treta. Sofre frangos e a desculpa é que nao esta adaptado. Nao precisa de se adaptar, ou sabe defender ou nao sabe. O Felipe sabe defender claramente. Mas por vezes tem lapsos. Agora, balanceando as suas prestaçoes todas, é muito bom Guarda-redes.

Quanto ao Elderson, ve-se que melhorou muito desde que chegou mas que ainda ta muito verde. Aventura-se muitas vezes no ataque mas erra muito quando ja está no ultimo terço e isso tem originado muitos contra-ataques contrarios. Mas é preciso nao esquecer que este ano teve jogadores pela frente como o Navas, Hulk, Walcott e isso nao é facil para ninguem
Não concordo consigo, porque os guarda redes também necessitam de adaptação!! O guarda-redes não joga sosinho, necessita de conhecer os colegas da defesa, perceber a forma como eles jogam e até tacticamente adaptar o seu posicionamento em relação á forma de jogar a equipa, o contrário também é fundamental, a defesa tem que conhecer muito bem o guarda-redes, a isto chama-se ROTINAS. As rotinas só se conseguém  com jogos e treinos, pois a isto eu chamo adaptação!!!

Little_Devil

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de November de 2010, 01:04
Quote from: BRG_1921 on 23 de November de 2010, 23:32

O Elderson vai ser dos melhores laterais esquerdos da Europa.



Tenho essa opinião precisamente desde o mundial!

Não fiquem surpreendidos quando for transferido para um "colosso" Europeu...


Esse colosso por caso não será o Benfica?  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

easy_scb

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de November de 2010, 01:04
Quote from: BRG_1921 on 23 de November de 2010, 23:32

O Elderson vai ser dos melhores laterais esquerdos da Europa.



Tenho essa opinião precisamente desde o mundial!

Não fiquem surpreendidos quando for transferido para um "colosso" Europeu...

Tenho poucas dúvidas sobre isso. O seu estilo faz-me sempre lembrar o Evra...tem só de amadurecer tácticamente.

gurka

Como jogador jovem e africano,a cultura táctica ainda é medíocre. Desde que chegou já se notam bastantes melhoras mas aínda precisa de mais trabalho e do nosso apoio.
Gurka
Viva o Braga

Carvalhinha

Quote from: Pedro Barroso on 24 de November de 2010, 21:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de November de 2010, 11:35
Quote from: Pedro Barroso on 23 de November de 2010, 23:30
Quote from: pedroindy on 23 de November de 2010, 23:22
O Elderson é um jovem e está a crescer como jogador. Dêem-lhe tempo. Tem dado muito à equipa e acredito que ainda vá dar muito mais. Os erros acontecem (na minha opinião não têm sido tantos quanto isso), mas só erra quem lá está. Joga com humildade e amor à camisola.
o Elderson é um jogador super esforçado!! Sem dúvida que é humilde, mas reparem, quantos e quantos jogadores que chegam a Portugal rotuládos de craques e não dão nada? Aí, veem os ditos comentadores e treinadores desculpar porque é da idade, da adaptação, e tal, e tal!!
Qual foi o tempo de adaptação do Elderson?? que idade ele tem??? Só alguns é que precisam de se adaptar??
E já agora, o Roberto precisava todos os dias de se adaptar!! E os Felipe não precisa??
É a imprensa e os jornalistas/comentadores que muitas veses fazem os jogadores!!

A minha opinião é que os Guarda-redes sao os unicos que nao precisam de adaptaçao. Isso é treta. Sofre frangos e a desculpa é que nao esta adaptado. Nao precisa de se adaptar, ou sabe defender ou nao sabe. O Felipe sabe defender claramente. Mas por vezes tem lapsos. Agora, balanceando as suas prestaçoes todas, é muito bom Guarda-redes.

Quanto ao Elderson, ve-se que melhorou muito desde que chegou mas que ainda ta muito verde. Aventura-se muitas vezes no ataque mas erra muito quando ja está no ultimo terço e isso tem originado muitos contra-ataques contrarios. Mas é preciso nao esquecer que este ano teve jogadores pela frente como o Navas, Hulk, Walcott e isso nao é facil para ninguem
Não concordo consigo, porque os guarda redes também necessitam de adaptação!! O guarda-redes não joga sosinho, necessita de conhecer os colegas da defesa, perceber a forma como eles jogam e até tacticamente adaptar o seu posicionamento em relação á forma de jogar a equipa, o contrário também é fundamental, a defesa tem que conhecer muito bem o guarda-redes, a isto chama-se ROTINAS. As rotinas só se conseguém  com jogos e treinos, pois a isto eu chamo adaptação!!!

É óbvio que necessita de adaptação. Qualquer jogador, qualquer trabalhador precisa disso. Como já referi aqui (no tópico do jogo em Guimarães), as adaptações são psicológicas, e cada pessoa leva o seu tempo. O Felipe chegou, e teve de imediato uma responsabilidade tremenda. Ocupar a baliza tão bem defendida pelo Eduardo não é para todos. A posição de guarda-redes é a mais lixada dentro do campo, sofre pressões por todos os lados. Tão rápido se tornam em bestiais, como num abrir e fechar de olhos já são considerados bestas. Dêem-lhe tempo.

Relativamente ao Elderson, é outro que venho desde o início a defender nesta página. Só o conheci aquando dos rumores de vir para o nosso plantel, durante o Mundial da África do Sul, e aí o nigeriano deixou-me com boas impressões. E até à data de hoje, estou contente por ter ingressado no nosso clube. Não consigo mesmo compreender como é que há pessoas que o acham um fraco (como já o li neste fórum). Para a idade que tem, está num óptimo caminho. Está fresco, e vejo nele uma capacidade enorme em termos de evolução. E espero, sinceramente, que o moço venha a calar muita gente. ;D

Vicente Repas

Quote from: Little_Devil on 24 de November de 2010, 22:01
Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de November de 2010, 01:04
Quote from: BRG_1921 on 23 de November de 2010, 23:32

O Elderson vai ser dos melhores laterais esquerdos da Europa.



Tenho essa opinião precisamente desde o mundial!

Não fiquem surpreendidos quando for transferido para um "colosso" Europeu...


Esse colosso por caso não será o Benfica?  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Litle Devil, a definição de "colosso" é um bocadinho maior que isso.
O Benf....coiso, não passa de um "colosso" de trazer por casa, pois cá dentro há muita gentinha que lhes calça "chanca  sobre chanca", para aumentar-lhes o tamanho; só que essas Unidades de Medida não têm equivalência na Europa. ;D
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Mito


Renato_1921

na minha opinião é renovar com ele por mais uma época e aumentar-lhe a clausula! Fixar a clausula nos 5 milhões e meio! Pode nao sair neste época mas no final da proxima época nao conto ver o Elderson cá! Ele tem carateristicas pa ser um grande jogador apenas tem de evoluir tacticamente e aperfeiçoar o ultimo passe assim como o remate!