News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jorge Mendes ou Pinto da Costa?

Started by anonimo, 13 de November de 2006, 16:38

Previous topic - Next topic

ELSA

E já agora, toda a gente gostou de terem ido buscar um treinador "empregado" noutro clube?

Não li comentários sobre o assunto...

Eu não acho piada nenhuma...assim como não achei à forma como o Juju saiu do Boavista...e certamente não acharia se a situação fosse inversa...

Mas isso sou eu que sou romântica e ainda acredito no Pai Natal!

antimouros

acho que ha aqui gente que devia lavar a boca antes de falar sobre Jorge Nuno Pinto da Costa e Jorge Costa ! que mal vos fizeram ? sao pessoas de bem, pessoas do Norte que batalham todos os dias contra o poder central do sul, se calhar o que essas pessoas queriam era o toni e o vilarinho pa mandarem no nosso clube ! tou farto destes lampioes sempre a queixarem-se ! haja paciencia :-\

Pé Ligeiro

Quote from: ELSA on 13 de November de 2006, 23:52
E já agora, toda a gente gostou de terem ido buscar um treinador "empregado" noutro clube?

Eu não acho piada nenhuma...assim como não achei à forma como o Juju saiu do Boavista...e certamente não acharia se a situação fosse inversa...

De facto, eticamente, não terá sido correcto. O presidente da Naval queixou-se hoje da falta de ética...

Agora que Rogério Goçalves é o treinador do Braga, que tenha muito sucesso!
BRAGA SEMPRE MAIS!

ELSA

Quote from: antimouros on 13 de November de 2006, 23:52
acho que ha aqui gente que devia lavar a boca antes de falar sobre Jorge Nuno Pinto da Costa e Jorge Costa ! que mal vos fizeram ? sao pessoas de bem, pessoas do Norte que batalham todos os dias contra o poder central do sul, se calhar o que essas pessoas queriam era o toni e o vilarinho pa mandarem no nosso clube ! tou farto destes lampioes sempre a queixarem-se ! haja paciencia :-\

Haja paciência pra te aturar!

Pinto da Costa = o corrupto mais impune do mundo!

Pessoa de bem! E eu achava que só eu é que acredito no Pai Natal...

tos

boa sorte a nova équipa technica, e que o bicho acaba com as panelinhas!
magico braga allez!

Ricardo

Receberam o dinheiro da cláusula. Agora têm o próximo treinador de borla até ao fim da época. Se havia cláusula tinham que estar preparados para isso. Tal como nós tivemos de arcar com as consequências do Jorge Luiz ter uma cláusula no contrato dele. O Dínamo veio cá e levou-o e nós nem piamos.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

braveheart

Rogério Gonçalves+ Jorge Costa = nova equipa técnica

Só faço um comentário: até à presente data nem se conheciam!!

nandes

Eu também não acho piada nenhuma a uma situação dessas e comungo da ideia de que se trata de falta de ética, no entanto, neste caso a situação poderá assumir outros contornos e para explanar melhor a minha ideia deixo 2 parágrafos de um artigo de opinião inserido no jornal O JOGO do passado Sábado dia 11/11/06:

...A agitação não se fica pelos grandes e são três as alterações de treinadores. Augusto Inácio, no Beira-Mar, e Carlos Carvalhal, no Braga, anteciparam-se às chicotadas que os esperavam e optaram por sair pelo próprio pé, criando um cenário novo para um futebol que ainda teima em agarrar-se aos velhos vícios. Atente-se na reacção de Aprígio Santos quando confrontado com a possibilidade de o treinador Rogério Gonçalves interromper o contrato que tem com a Naval para se mudar para Braga: "Os treinadores daqui não saem... são despedidos". Assim mesmo.

É triste que assim seja, mas pode Rogério Gonçalves bater com a porta e dormir sem problemas de consciência. Cada um tem o que merece.  

In O JOGO por Carlos Machado

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

pedronfe

Eu bem sei pq o Jorge Costa cá está....!

E sei tb pq o Carvalhal saiu....!

Só digo que uma coisa está ligada à outra...!

nem mais

Somos Braga!

Quote from: pedronfe on 14 de November de 2006, 18:50
Eu bem sei pq o Jorge Costa cá está....!

E sei tb pq o Carvalhal saiu....!

Só digo que uma coisa está ligada à outra...!

nem mais

Pois... acredito! Eu também sei como passar um elefante pelo buraco de uma agulha mas não ensino a ninguém...

Se vieres para este fórum para contribuir para o engrandecimento do nosso clube, então sê bem-vindo. Se te registaste no fórum para dizer que sabes mas não dizes... então parabéns para ti!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

JOAO CARLOS

Independentemente de toda a capacidade que o Jorge Costa possa ter, penso que o percurso dele não o habilitaria a treinar o Braga. Afinal ele nunca treinou ninguém. Nada. Porque não dar a oportunidade a alguém da casa? Barroso? É só um exemplo.

Manuel Pereira

Tal como o Prof. Jesualdo Ferreira ficou a saber o que é ser braguista, espero que o Jorge Costa também o ficará a saber.
Na verdade, assim sendo o Jorge Costa ficará a com um conhecimento que muitos os bracarenses não têm, pois há muitos bracarenses que não sabem, nem sonham, o que é ser braguista.

Saudações braguistas.

Augusto Gomes

O curioso é verificar que, em pequena vingança, agora são os anti-portistas do forum (ai os biclubistas...)a protagonizar a contestação ao Jorge Costa...

Protagonismo semelhante já tiveram os anti-benfiquistas nos anos Jesualdo-Rui Águas (principalmente no primeiro ano), que aliás proliferam neste Forum...

Como anti-portista (não primário) digo que a escolha de Jorge Costa foi feita por Salvador/Jorge Mendes e, claro, imposta (leia-se tacitamente aceite) ao Rogério Gonçalves, que aliás nisso não viu qualquer inconveniente.( O salto de Rogério Gonçalves é superior ao de Jorge Costa...).

Afirmo também que Jorge Costa é uma aposta/investimento de Jorge Mendes, no quadro dos negócios gerais que tem com o Braga,  e acredito que tem grandes condições para triunfar como treinador.De facto tem toda uma vasta carreira de jogador, conheceu muitos treinadores e ao contrário do que possa parecer face ao seu comportamento em campo, ao longo da sua carreira futebolistica, não será um "bronco", mas antes um moderado e um lider em potência (tenho até para mim, que no conflito particular que tiveram o "bicho" foi o Octávio Machado, assumindo o Jorge Costa uma posição mais civilizada).

Conclusão: para se ser grande muitas vezes é preciso uma cunha...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

ELSA

Quote from: Augusto Gomes on 14 de November de 2006, 22:54
O curioso é verificar que, em pequena vingança, agora são os anti-portistas do forum (ai os biclubistas...)a protagonizar a contestação ao Jorge Costa...

Protagonismo semelhante já tiveram os anti-benfiquistas nos anos Jesualdo-Rui Águas (principalmente no primeiro ano), que aliás proliferam neste Forum...

Como anti-portista (não primário) digo que a escolha de Jorge Costa foi feita por Salvador/Jorge Mendes e, claro, imposta (leia-se tacitamente aceite) ao Rogério Gonçalves, que aliás nisso não viu qualquer inconveniente.( O salto de Rogério Gonçalves é superior ao de Jorge Costa...).

Afirmo também que Jorge Costa é uma aposta/investimento de Jorge Mendes, no quadro dos negócios gerais que tem com o Braga,  e acredito que tem grandes condições para triunfar como treinador.De facto tem toda uma vasta carreira de jogador, conheceu muitos treinadores e ao contrário do que possa parecer face ao seu comportamento em campo, ao longo da sua carreira futebolistica, não será um "bronco", mas antes um moderado e um lider em potência (tenho até para mim, que no conflito particular que tiveram o "bicho" foi o Octávio Machado, assumindo o Jorge Costa uma posição mais civilizada).

Conclusão: para se ser grande muitas vezes é preciso uma cunha...

Aqui está uma análise com a qual estou em perfeita sintonia, pois parece-me bastante lógica, clara e objectiva!

Anabela

Não vamos comparar o "benfiquismo" do Juju com o "portismo" do Jorge Costa.
Alguma vez se pensaria em Jorge Costa adjunto ou, mesmo, treinador do slb/scp???

sol

A mim ninguém me tira que Jorge " O Bicho" Costa vem para o Braga, fazer o que fez durante algum tempo no Porto, Octávio " Vocês sabem do que é que eu estou a falar" Machado... Como estudei no Porto, muitas vezes o vi dar a sua "voltinha" noturna, que começava no Vera Cruz, continuava pelo Twin's, Indústria, Swing, etc., à procura dos amigos das noitadas, que nessa altura eram o F. Couto, o Paulinho Santos, e o já referido "Bicho"...entre outros...

Na Poente de vermelho e branco!

Ferrari

Quote from: Rui Pereira on 13 de November de 2006, 21:45
Apenas gostaria de lembrar que quando o Prof. Jesualdo Ferreira entrou veio o sr Rui Àguas mas tambem veio um grande senhor e grande bracarense: João Cardoso. Alguem me pode dizer qual dos elementos desta equipa tecnica transmite aos jogadores o orgulho que eles tem que ter ao vestir a camisola do nosso BRAGA??Além do mais estava lá o prof. Artur Monteiro. Nao se trata de mandar, trata-se de mistica. O nosso BRAGA perdeu-a nestas ultimas semanas. Andamos a mandar embora e/ou para a prateleira aqueles que amam,sentem e se enchem de orgulho por ser do BRAGA. Porque se mandou embora o Carlos Garcia?? Porque se mandou embora o prof. Artur Monteiro?? Porque nao se foi buscar alguem para adjunto do Mister Rogério Gonçalves alguem que tenha o cheiro do balneario arsenalista??? O Joao Cardoso, o Barroso, o Artur Correia ou o Litos, que neste momento estão ao serviço da SAD do nosso Braga?? Mas se queríamos um ex-capitão porque não fomos buscar o Fernando Pires??

O BRAGA em tres anos está onde está pela mão do presidente António Salvador.Querem ver que ele agora já não sabe o que é bom para o nosso BRAGA. O meu agregado familiar é de cinco pessoas como tal todos sócios do BRAGA ( DOS QUE PAGAM AS COTAS E TEM CADEIRAS) respeito quem não as pode comprar por isso mesmo estou à vontade para o que vou dizer.
       Não presto vassalagem a  nenhum presidente mas a este todos os sócios do BRAGA tem que lhe dar o mérito de ter feito o que fez.Ou já se esqueceram do nosso passado (jogadores com ordenados em atraso,fornecedores que não queriam vender nada ao Clube,funcionários que não recebiam;isto porque tivemos direcções sempre interessadas em promoverem-se (salvo uma ou duas) e o clube era isso mesmo trampolim de promoção.
       Portanto meus Sr.s ele melhor do que ninguem sabe o que é melhor para o BRAGA,não se preocupem com quem vem do Porto do Sporting ou do Benfica;em relação à mística queremos é quem trabalhe (verdadeiros profissionais) porque o BRAGA não é a Santa Casa da Misericordia os tempos são outros e há vicios que tem de acabar dou-a a quem doer,com o Salvador ou com outro quaquer que queira o BEM do BRAGA. Eu só tenho um clube de futebol SPORTING CLUB DE BRAGA . Enquanto tivermos socios e adeptos onde o Braga é foi e será sempre segunda opção meus caros BRACARENSES está muito mal para qualquer direcção fazer melhor. Querem saber mais sobre o Clube?.Apareçam nas assembleias e questionem o presidente.Tenho visto e assistido que ele nunca deixou nenhum socio sem resposta.
     BRAGA SEMPRE:

Ferrari

Quote from: Ferrari on 16 de November de 2006, 00:37
Quote from: Rui Pereira on 13 de November de 2006, 21:45
Apenas gostaria de lembrar que quando o Prof. Jesualdo Ferreira entrou veio o sr Rui Àguas mas tambem veio um grande senhor e grande bracarense: João Cardoso. Alguem me pode dizer qual dos elementos desta equipa tecnica transmite aos jogadores o orgulho que eles tem que ter ao vestir a camisola do nosso BRAGA??Além do mais estava lá o prof. Artur Monteiro. Nao se trata de mandar, trata-se de mistica. O nosso BRAGA perdeu-a nestas ultimas semanas. Andamos a mandar embora e/ou para a prateleira aqueles que amam,sentem e se enchem de orgulho por ser do BRAGA. Porque se mandou embora o Carlos Garcia?? Porque se mandou embora o prof. Artur Monteiro?? Porque nao se foi buscar alguem para adjunto do Mister Rogério Gonçalves alguem que tenha o cheiro do balneario arsenalista??? O Joao Cardoso, o Barroso, o Artur Correia ou o Litos, que neste momento estão ao serviço da SAD do nosso Braga?? Mas se queríamos um ex-capitão porque não fomos buscar o Fernando Pires??

O BRAGA em tres anos está onde está pela mão do presidente António Salvador.Querem ver que ele agora já não sabe o que é bom para o nosso BRAGA. O meu agregado familiar é de cinco pessoas como tal todos sócios do BRAGA ( DOS QUE PAGAM AS COTAS E TEM CADEIRAS) respeito quem não as pode comprar por isso mesmo estou à vontade para o que vou dizer.
       Não presto vassalagem a  nenhum presidente mas a este todos os sócios do BRAGA tem que lhe dar o mérito de ter feito o que fez.Ou já se esqueceram do nosso passado (jogadores com ordenados em atraso,fornecedores que não queriam vender nada ao Clube,funcionários que não recebiam;isto porque tivemos direcções sempre interessadas em promoverem-se (salvo uma ou duas) e o clube era isso mesmo trampolim de promoção.
       Portanto meus Sr.s ele melhor do que ninguem sabe o que é melhor para o BRAGA,não se preocupem com quem vem do Porto do Sporting ou do Benfica;em relação à mística queremos é quem trabalhe (verdadeiros profissionais) porque o BRAGA não é a Santa Casa da Misericordia os tempos são outros e há vicios que tem de acabar dou-a a quem doer,com o Salvador ou com outro quaquer que queira o BEM do BRAGA. Eu só tenho um clube de futebol SPORTING CLUB DE BRAGA . Enquanto tivermos socios e adeptos onde o Braga é foi e será sempre segunda opção meus caros BRACARENSES está muito mal para qualquer direcção fazer melhor. Querem saber mais sobre o Clube?.Apareçam nas assembleias e questionem o presidente.Tenho visto e assistido que ele nunca deixou nenhum socio sem resposta.
     BRAGA SEMPRE:

Ferrari

Quote from: JOAO CARLOS on 14 de November de 2006, 20:13
Independentemente de toda a capacidade que o Jorge Costa possa ter, penso que o percurso dele não o habilitaria a treinar o Braga. Afinal ele nunca treinou ninguém. Nada. Porque não dar a oportunidade a alguém da casa? Barroso? É só um exemplo.

Porquê o Barroso? esquecem-se que meteu o Braga em tribunal para receber creio que uns ordenados em atraso.
Já o disse e volto a dize-lo o BRAGA NÃO É A SANTA CASA DA MISERICORDIA.
    Mística? querem melhor que aquela de ter os ordenados em dia e excelentes condições de trabalho;A partir daqui os jogadores e equipa tecnica só tem que dar o máximo e o resto é conversa.
    Atenção só tenho um clube SPORTING CLUB DE BRAGA: