News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SISTEMA INFORMÁTICO DO S.C. DE BRAGA

Started by Apenas_Braga, 17 de August de 2010, 14:24

Previous topic - Next topic

eumesmo

Quote from: neilteixeira on 18 de August de 2010, 18:00
Quote from: eumesmo on 18 de August de 2010, 17:46
Quote from: neilteixeira on 18 de August de 2010, 15:25
Quote from: eumesmo on 18 de August de 2010, 14:47
e sim o desliga e volta a ligar na maior parte das vezes é a solução.

Mas isto não deveria ser a solução mas sim uma resolução temporária do problema, senão vai ser dia sim dia sim... Tem de haver alguem que consiga resolver o problema e de forma definitiva (eu sei que é muito dificil).
As vezes é realmente a solução, não ha outra forma de resolver, se o equipamento bloqueia essa é a solução e não ha outra.

@braços
Eumesmo

Mas tem de haver uma maneira de impedir esses bloqueios, e como disse anteriormente, eu sei que é difícil. Eu trabalho numa empresa que o sistema informático bloqueia 10/15 vezes por dia e realmente reiniciamos e tá a funcionar, mas é muito frustrante para quem trabalha e, principalmente, para quem espera. Os sistemas informáticos estão cheios de erros, etc e é aí que o Engenheiro Informático tem de melhorar (para uma só pessoa é demais). Mas visto que este problema já vem ao tempo, só mostra que o Engenheiro nada fez para contraiar esse problema (compreendo perfeitamente que sempre vão existir lacunas mas tem de se trabalhar para eliminar a maior parte possível).

Bloqueios de equipamentos não se podem evitar, vive-se com eles, o Eng. So pode tentar melhorar algum sistema que tenha sido feito por ele, nunca outro sistema porque não tem acesso ao código para fazer as alterações, a solução no seu caso é mudar de sistema.
Impressoras e outros periféricos são outros do desliga e volta a ligar, não ha outra maneira.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

rvx

Os erros fazem parte de qualquer software por causa da forma como o desenvolvimento é feito, e é verdade que ainda há muita coisa por melhorar. Mas garantir que o software é livre de bugs, só recorrendo à matemática através dos Métodos Formais. Mas isso é, extraordinariamente, caro, e, para a maioria dos casos inviável, do ponto de vista económico. Na prática, o que era preciso era um sistema para ontem, quando o pedido foi feito hoje, e os erros acontecem, inevitavelmente, devido à pressão, ou, às vezes, falta de método. A área da Engenharia de Software ainda é das que causa maiores derrapagens face aos orçamentos iniciais, devido, não só, ao desenvolvimento, como, também, custos de manutenção. E tem-se investido em técnicas para melhorar muito o processo de desenvolvimento, mas a verdade é que isto ainda é muito uma arte.

Portanto, é legítimo que haja queixas quanto a isso, para que haja esforço no sentido de minimizar estes erros. Mas fica a nota que, para se conseguir eliminar os bugs, só com a Matemática ou com testes extensos(que nunca são suficientes). Portanto, esqueçam o software sem bugs e acessível a qualquer um, para já.

Little_Devil

Quote from: Apenas_Braga on 18 de August de 2010, 09:40
Escrito por lince noutro tópico

"Venho de lá(Braga Parque), e está o circo todo montado.

1º acabou os rolos dos bilhetes para impressão.
2º não havia lugares abertos no sistema informático, para venda sem cadeira.
3º os bilhetes tinham os códigos de barras mal impressos
4º avisaram as pessoas que não haviam bilhetes por causa da impressão
..... escrito.

Enfim......eu estou pasmado com tanto profissionalismo.
PS: Mas não saí de lá sem os meus impressos.

Saudações Braguistas!!"

Só vem dar razão às minhas primeiras palavras deste tópico, mas, o Eng.º informático responsável por estas situações continua a não ter culpa no cartório ?????  Então quem tem ?? São os funcionários ????

O Braga tem de começar a olhar para estes problemas que se estão a tornar frequentes e revelando uma falta de profissionalismo e que acima de tudo nos envergonha a todos. Esta época devia já olhar para isso, se está iminente (se ganharmos ao Sevilha) a entrada na Liga dos Campeões é preciso olhar para estes pormenores que nos fazem  parecer clubes da terceira divisão.

Não é só a nivel futebolistico que o clube tem de crescer....

Apenas_Braga

Quote from: eumesmo on 18 de August de 2010, 17:55
Quote from: Apenas_Braga on 18 de August de 2010, 16:03
Eumesmo "A gramagem do papel ...alguém.

O Eng. informático pode ter culpa de muita coisa, agora pegar em merdas k não tem nada a ver e culpa-lo por isso não aceito, como referi não conheço a realidade do SC Braga, sou profissional da área já ha muitos anos, sei que uma estupidez de um utilizador te pode fazer perder uma manhã, uma tarde, ou mesmo um dia inteiro para voltar a por tudo normal, sei que por muito que repitas o mesmo a essa pessoa ela vai acabar por fazer o mesmo, porque nem toda a gente é Eng. Informático. Podes tentar limitar as permissões, mas corres o risco de ter programas que deixam de funcionar... de diluvio...

@braços
Eumesmo

Caro Eumesmo é obvio que eu não estou a dizer que tudo é da responsabilidade do Eng.º, concerteza absoluta que existem também outros responsáveis como por exemplo o Nosso Presidente, mas quem está à frente do departamento informático ? Não é ele ?
Assim, ele tem que zelar pelo bom funcionamento do departamento que dirige, e se os funcionário como simples operadores de computadores cometem erros, é obrigação do Eng.º dar-lhes formação para que esses erros sejam evitados definitivamente ou minimizados ao máximo.

Eu quando falo no Eng.º é apenas para definir uma pessoa, pois não posso culpar um departamento (pois o mesmo não é físico)
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]