News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SISTEMA INFORMÁTICO DO S.C. DE BRAGA

Started by Apenas_Braga, 17 de August de 2010, 14:24

Previous topic - Next topic

Apenas_Braga

Já não é de agora esta situação do sistema informático do S.C. de Braga falhar constantemente, já vem de à alguns anos a esta parte.

Só não consigo entender como é que tendo o S.C. de Braga um Engenheiro Informático, as coisas não funcionem direito é que as falhas são praticamente sempre as mesmas.

Não entendo como é que as crianças (Isentos) não lhes basta colocar o cartão no torniquete para entrarem.

Não entendo porque temos de comprar bilhete e entrar com ele (por exemplo nos jogos do Campeonato Nacional ou da Taça), quando no meu entender bastaria ficar com o recibo de compra e entrar com o cartão de associado, se serve para quem tem cadeira entrar com o cartão porque não serve para as outras situações acima descritas ?

Parece-me que existe qualquer coisa que não vai bem no gabinete informático do S.C. de Braga.

Não quero com isto tirar mérito ao pouco, mas bom, que já foi feito, mas neste momento o S.C. de Braga não pode andar anos para resolver uma questão tão "fácil" como as de cima apontadas.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

eumesmo

Quote from: Apenas_Braga on 17 de August de 2010, 14:24

Já não é de agora esta situação do sistema informático do S.C. de Braga falhar constantemente, já vem de à alguns anos a esta parte.

Só não consigo entender como é que tendo o S.C. de Braga um Engenheiro Informático, as coisas não funcionem direito é que as falhas são praticamente sempre as mesmas.

Não entendo como é que as crianças (Isentos) não lhes basta colocar o cartão no torniquete para entrarem.

Não entendo porque temos de comprar bilhete e entrar com ele (por exemplo nos jogos do Campeonato Nacional ou da Taça), quando no meu entender bastaria ficar com o recibo de compra e entrar com o cartão de associado, se serve para quem tem cadeira entrar com o cartão porque não serve para as outras situações acima descritas ?

Parece-me que existe qualquer coisa que não vai bem no gabinete informático do S.C. de Braga.

Não quero com isto tirar mérito ao pouco, mas bom, que já foi feito, mas neste momento o S.C. de Braga não pode andar anos para resolver uma questão tão "fácil" como as de cima apontadas.

Subscrevo estas palavras, e acrescento o seguinte deveria tb haver a venda online de bilhetes para associados em que o cartão de associado seria o bilhete.

Em relação ao Eng. Informatico, lamento mas não concordo, porque uma pessoa apenas não resolve todas as questões muito menos se os sistemas forem externos, como penso que os torniquetes e respectivo sistema de "bilhetica" o é, sendo do parceiro a empis se não me engano.

Na empresa onde trabalho somos dois, e por x não chega, é preciso ter alguns parceiros de confiança.

Tenho muitas ideias que axo que deveriam ser implementadas no SC Braga, algumas ja as transmiti, mas até agora nada foi feito, nomeadamente ao nível do website.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

1

As crianças são isentas de cotas mas têm de pagar para entrar certo? Daí o bilhete.
Quanto ao resto sinceramente não conheço nenhum clube onde dê para entrar no estádio sem bilhete. Não sei se é possível informaticamente sequer.

PS: Não tens nenhum desses problemas de comprares cadeira anual  ;D

Apenas_Braga

Quote from: eumesmo on 17 de August de 2010, 14:50

Em relação ao Eng. Informatico, lamento mas não concordo, porque uma pessoa apenas não resolve todas as questões muito menos se os sistemas forem externos, como penso que os torniquetes e respectivo sistema de "bilhetica" o é, sendo do parceiro a empis se não me engano.

@braços
Eumesmo

Caro Eumesmo o Eng.º Informático está lá para resolver ou encontrar meios de os resolver, por isso é que é pago como Eng.º e responsável pelo departamento de Informática.

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Apenas_Braga

Quote from: 1 on 17 de August de 2010, 15:11

As crianças são isentas de cotas mas têm de pagar para entrar certo? Daí o bilhete. Nem sempre pagam bilhete, e quando não pagam tem de ser o Sr. da 2045 a "picar" com o cartão dele para a criança entrar
Quanto ao resto sinceramente não conheço nenhum clube onde dê para entrar no estádio sem bilhete. Não sei se é possível informaticamente sequer. Acredito que não saibas, mas é possível, em Braga entras com o cartão sem entrar com o bilhete (para quem tem cadeira), certo ?

PS: Não tens nenhum desses problemas de comprares cadeira anual  ;D Caro 1, eu tenho cadeira, mas eu não estou a olhar para o meu caso que por acaso foi idêntico a de muitos outros num passado recente, estou a olhar para o S.C. de Braga na generalidade e Associados em particular

eumesmo

Quote from: Apenas_Braga on 17 de August de 2010, 16:00
Quote from: eumesmo on 17 de August de 2010, 14:50

@braços
Eumesmo

Caro Eumesmo o Eng.º Informático está lá para resolver ou encontrar meios de os resolver, por isso é que é pago como Eng.º e responsável pelo departamento de Informática.

Para isso é necessário que tenha meios, quer financeiros quer humanos, como disse uma pessoa não chega para uma "Empresa" do tamanho do SC Braga, como referi somos dois na empresa onde trabalho e mesmo assim tem dias em que as coisas ficam por fazer, não esperes que uma única pessoa mantenha o sistema a funcionar e ainda assim tenha tempo para fazer novas aplicações/alterar as que estão feitas, etc.
Poderá sim coordenar o trabalho com as empresas parceiras, como a empis mas para isso é preciso que a empis disponibilize os recursos humanos para o fazer, algo que não me parece que seja feito. O mesmo acontece com o Site oficial, dado ter sido feito por uma empresa externa está como está, e qualquer alteração que seja necessária fazer em grande parte do site terá que passar por eles, algo que é feito da forma como todos temos visto.

Se o Eng. Informatico tiver sido responsável pela selecção dos parceiros então ai a responsabilidade é sua, caso contrario não!

@braços
Eumesmo

Renato_1921

o braga deveria melhorar o site oficial pois o site tem ar antigo onde case nada de novo acontece nao há entrevistas a jogadores , podiam por mais fotos dos jogos entre outras coisas , um exemplo o olhanense um clube pequeno mas com um bom site , um site moderno de facil acesso e utilização

Apenas_Braga

Escrito por lince noutro tópico

"Venho de lá(Braga Parque), e está o circo todo montado.

1º acabou os rolos dos bilhetes para impressão.
2º não havia lugares abertos no sistema informático, para venda sem cadeira.
3º os bilhetes tinham os códigos de barras mal impressos
4º avisaram as pessoas que não haviam bilhetes por causa da impressão
..... escrito.

Enfim......eu estou pasmado com tanto profissionalismo.
PS: Mas não saí de lá sem os meus impressos.

Saudações Braguistas!!"

Só vem dar razão às minhas primeiras palavras deste tópico, mas, o Eng.º informático responsável por estas situações continua a não ter culpa no cartório ?????  Então quem tem ?? São os funcionários ????

rvx

Claramente, não tem culpa pela falta de rolos de papel. E ele foi contratado para desenvolver um sistema e para mantê-lo livre de bugs, não para lhe dar o correcto uso. A única coisa que se lhe pode apontar é a incompletude do serviço, já que poderia ter essas e outras funcionalidades. Mas o mau funcionamento dos torniquetes e outros problemas técnicos não são da sua responsabilidade.

eumesmo

Quote from: Apenas_Braga on 18 de August de 2010, 09:40

1º acabou os rolos dos bilhetes para impressão.
2º não havia lugares abertos no sistema informático, para venda sem cadeira.
3º os bilhetes tinham os códigos de barras mal impressos
4º avisaram as pessoas que não haviam bilhetes por causa da impressão
..... escrito.

Enfim......eu estou pasmado com tanto profissionalismo.
PS: Mas não saí de lá sem os meus impressos.

Saudações Braguistas!!"

Só vem dar razão às minhas primeiras palavras deste tópico, mas, o Eng.º informático responsável por estas situações continua a não ter culpa no cartório ?????  Então quem tem ?? São os funcionários ????
Reponsabilizar o informático porque acabaram os rolos de papel numa loja, que os bilhetes não saem bem impressos e que o sistema falha só pode ser feita por alguém que não sabe o que é informática.

1 - os rolos são 1 consumivel e como tal é responsável pela sua gestão quem faz uso deles.

2 - A qualidade da impressão depende de vários factores, desde manutenção adequada da impressora (nomeadamente limpeza) e a qualidade do papel, já que julgo que a impressão é térmica, se eu na minha empresa tivesse que andar a limpar as impressoras ou trocar os rolos sempre que a impressão não sai direita, não fazia mais nada todo o dia.

3 - O sistema funciona sobre rede, ligando-se das lojas a um sistema central, rede esse que não é "local", devendo haver uma ligação entre a loja e o sistema central por uma operadora de telecomunicações, e como tal depende da qualidade dessa ligação, a ligação poderá não ter velocidade suficiente, mas quanto mais rápida mais cara é, logo caímos na parte financeira, que não é certamente responsabilidade do Eng. Informático.

Claro que as coisas deviam funcionar, mas para isso o Braga tem que se convencer que é necessário gastar dinheiro, e não recorrer a "parcerias", em que o Braga sai sempre a perder na qualidade dos serviços prestados.

@braços
Eumesmo

jaimeh

Este problema faz-me lembrar a política e sobretudo os políticos, é preciso haver vontade para resolver as coisas e desbloquerar as situações, e não continuar com soluções de recurso! Infelizmente para nós, quem pode e manda, não está (ou não pode!) com vontade suficiente para arrumar com o assunto de vez.
Se a nível desportivo as coisas têm corrido bem e tem havido um crescimento, o mesmo não se pode dizer da gestão administrativa do clube, pois mais parece que, os Engenheiros e Doutores que fazem parte da gestão organizativa, andem a passear os títulos mas pôr um ponto final no assunto nada! Dá muito trabalho...ar condicionado que não funciona nas lojas, impressoras que não funcionam continuamente, falta de pessoal para atender os cliente que querem comprar produtos do SC BRAGA, Eng. Informático que mais não pode fazer do que dizer: "Liga e desliga e volta a ligar!"
Mais do que tudo, é preciso haver vontade por parte de que quem gere, organiza e manda!!! Não há dinheiro?! Então e os 2.1 Milhões de apuramento para o play-off, só gastaram 400 mil euros com o Luís Aguiar, e o resto?! Não dá para meter mais uma pessoa a atender, um computador novo com software actualizado, um impressora que não pare, ou mais um técnico informático?!... Dá muito trabalho, e o dinheiro faz falta para outras coisas, não é?!  ::)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Apenas_Braga

Quote from: eumesmo on 18 de August de 2010, 10:29

1º ...

qualidade dos serviços prestados.

@braços
Eumesmo

Eumesmo é obvio que eu não me estava a referir à falta de papel, apenas dei mais um exemplo de a impressora parou, não imprime, etc, etc, etc.

Vou-te dar um exemplo concreto:
a gramagem do papel dos bilhetes para a Liga dos Campeões era diferente da que se estava a utilizar, conclusão ? as impressores não imprimiam, então os funcionários telefonaram para o Sr. Eng.º e a resposta como em muitas outras situações (já vem de à alguns anos atrás) "Desliga e Liga".
Bom o certo é que continuava a não funcionar, a após várias insistências do funcionário (que já estava cheio de ouvir os associados), ele lá ligou à empis para lá ir e resolver a situação.

Conclusão, é preciso estar mais de 20 minutos a insistir com o tal Eng.º a dizer que "desligar e ligar" não funcionava ????

No meu entender tem de existir outra atitude.

Pelo que vais escrevendo, chego à conclusão que o Eng.º além de não ter culpa nenhuma das situações, também não resolve nada, então para que é que o S.C. de Braga lhe paga ?

eumesmo

Quote from: Apenas_Braga on 18 de August de 2010, 11:10
Quote from: eumesmo on 18 de August de 2010, 10:29

1º ...

qualidade dos serviços prestados.

@braços
Eumesmo

Eumesmo é obvio que eu não me estava a referir à falta de papel, apenas dei mais um exemplo de a impressora parou, não imprime, etc, etc, etc.

Vou-te dar um exemplo concreto:
a gramagem do papel dos bilhetes para a Liga dos Campeões era diferente da que se estava a utilizar, conclusão ? as impressores não imprimiam, então os funcionários telefonaram para o Sr. Eng.º e a resposta como em muitas outras situações (já vem de à alguns anos atrás) "Desliga e Liga".
Bom o certo é que continuava a não funcionar, a após várias insistências do funcionário (que já estava cheio de ouvir os associados), ele lá ligou à empis para lá ir e resolver a situação.

Conclusão, é preciso estar mais de 20 minutos a insistir com o tal Eng.º a dizer que "desligar e ligar" não funcionava ????

No meu entender tem de existir outra atitude.

Pelo que vais escrevendo, chego à conclusão que o Eng.º além de não ter culpa nenhuma das situações, também não resolve nada, então para que é que o S.C. de Braga lhe paga ?

Se ligou a empis, o eng. funcionário do SC Braga não tem culpa, a atitude é simples insistir com a direcção para se terem condições técnicas para as coisas funcionarem, mas acredita que choramingar tem os seus limites, e passado algum tempo perde-se a vontade de pedir.

Simplesmente enumerei os factos reportados e limitei-me a falar com conhecimento de causa ( não no SC BRAGA, mas na empresa onde trabalho) de como as coisas funcionam, já que as minhas responsabilidades passam precisamente por manter tudo a funcionar em pleno, e sim o desliga e volta a ligar na maior parte das vezes é a solução.

Continuo a axar que as parcerias do Braga funcionam apenas num sentido, no da empresa, saindo sempre o Braga a perder.

A gramagem do papel não deveria fazer diferença, bastaria indicar no controlador da impressora  a gramagem do mesmo, isso poderá ser competência do funcionário se o mesmo tiver formação para tal, caso contrário passará pelo Eng. do SC Braga/ Eng. Empis.
Mas como referi um Eng. Informatico para uma empresa como o SC Braga é pouco, se a Empis não dá o devido apoio é natural que as coisas não funcionem.

Vocês devem achar que um Eng. Informático deve saber tudo, se for o responsável pelo desenvolvimento pode e deve saber, caso contrário sem o devido apoio so pode tentar adivinhar e nem imaginam a quantidade de hipóteses que se colocam quando existem problemas e o tempo que se perde até chegar a uma conclusão, já perdi quase dias inteiros até chegar à causa de um problema e que depois não poderia ser resolvido por mim, mas sim pela empresa que desenvolveu o software.

@braços
Eumesmo

neilteixeira

Quote from: eumesmo on 18 de August de 2010, 14:47
e sim o desliga e volta a ligar na maior parte das vezes é a solução.

Mas isto não deveria ser a solução mas sim uma resolução temporária do problema, senão vai ser dia sim dia sim... Tem de haver alguem que consiga resolver o problema e de forma definitiva (eu sei que é muito dificil).
Neil Teixeira #6 SC Braga Equipa Senior

Apenas_Braga

Eumesmo "A gramagem do papel não deveria fazer diferença, bastaria indicar no controlador da impressora  a gramagem do mesmo, isso poderá ser competência do funcionário", se o Eng.º não ensinar eles não sabem.

Mas Ok, viva o Eng.º Informático que não culpa de absolutamente nada, a culpa é dos funcionários e demais alguém.

1

Quote from: Apenas_Braga on 18 de August de 2010, 16:03
Eumesmo "A gramagem do papel não deveria fazer diferença, bastaria indicar no controlador da impressora  a gramagem do mesmo, isso poderá ser competência do funcionário", se o Eng.º não ensinar eles não sabem.

Mas Ok, viva o Eng.º Informático que não culpa de absolutamente nada, a culpa é dos funcionários e demais alguém.

LOL

És engº informático no desemprego e queres emprego? Tens algum problema com o do Braga? existe sequer alguém com essa formação no Braga?

Fogo que perseguição....  ::) ::)

rvx

O Engenheiro Informático até pode ter culpa em muita coisa, mas dar-lhe todas as responsabilidades de uma empresa, desde o desenvolvimento à formação, é um bocado demasiado. Até porque não sei até que ponto é que ele se dedica a isto e se não tem outro emprego.

De qualquer maneira, a responsabilidade é do Braga, que o contratou. Se o serviço não é suficiente, que contratem uma empresa que faça tudo.

eumesmo

Quote from: neilteixeira on 18 de August de 2010, 15:25

Mas isto não deveria ser a solução mas sim uma resolução temporária do problema, senão vai ser dia sim dia sim... Tem de haver alguem que consiga resolver o problema e de forma definitiva (eu sei que é muito dificil).
As vezes é realmente a solução, não ha outra forma de resolver, se o equipamento bloqueia essa é a solução e não ha outra.

@braços
Eumesmo

eumesmo

Quote from: Apenas_Braga on 18 de August de 2010, 16:03

O Eng. informático pode ter culpa de muita coisa, agora pegar em merdas k não tem nada a ver e culpa-lo por isso não aceito, como referi não conheço a realidade do SC Braga, sou profissional da área já ha muitos anos, sei que uma estupidez de um utilizador te pode fazer perder uma manhã, uma tarde, ou mesmo um dia inteiro para voltar a por tudo normal, sei que por muito que repitas o mesmo a essa pessoa ela vai acabar por fazer o mesmo, porque nem toda a gente é Eng. Informático. Podes tentar limitar as permissões, mas corres o risco de ter programas que deixam de funcionar...

Motivos de queixa existem sim, ha coisas que deviam funcionar e não funcionam, mas dai é  dizer k a culpa é exclusiva do Eng. Informático não aceito, é como culpar o pessoal que trata do relvado que ele não está em condições depois de semanas seguidas de diluvio...

@braços
Eumesmo

neilteixeira

Quote from: eumesmo on 18 de August de 2010, 17:46
Quote from: neilteixeira on 18 de August de 2010, 15:25

As vezes é realmente a solução, não ha outra forma de resolver, se o equipamento bloqueia essa é a solução e não ha outra.

@braços
Eumesmo

Mas tem de haver uma maneira de impedir esses bloqueios, e como disse anteriormente, eu sei que é difícil. Eu trabalho numa empresa que o sistema informático bloqueia 10/15 vezes por dia e realmente reiniciamos e tá a funcionar, mas é muito frustrante para quem trabalha e, principalmente, para quem espera. Os sistemas informáticos estão cheios de erros, etc e é aí que o Engenheiro Informático tem de melhorar (para uma só pessoa é demais). Mas visto que este problema já vem ao tempo, só mostra que o Engenheiro nada fez para contraiar esse problema (compreendo perfeitamente que sempre vão existir lacunas mas tem de se trabalhar para eliminar a maior parte possível).
Neil Teixeira #6 SC Braga Equipa Senior