News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL: Carlos Freitas cessa funções. E agora?

Started by Olho Vivo, 13 de June de 2010, 13:36

Previous topic - Next topic

scb83

Quote from: Jotacc on 18 de June de 2010, 14:49
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2010, 14:39
Carlos Freitas já é passado. E agora? Um novo manager? Quem? Ou uma estrutura da SAD diferente?

Aproveitemos este tópico para esta discussão.

É com muita pena que vejo um dos grandes obreiros da excelente época que fizemos a ir embora, acho que como ele vai ser dificil arranjar mas tenho confiança que quem vir ira fazer um bom trabalho, talvez o Rui Casaca pode-se ocupar esse cargo
Eu tb apostaria no Rui Casaca. Ou então num outro antigo jogador do clube com bons conhecimentos no futebol

Olho Vivo

Há outra questão que se coloca com a saída de Freitas. Há várias pessoas da estrutura da SAD (prospecção, futebol juvenil, comunicação) que entraram com Freitas. O que acontece agora? Saem com ele? Mantêm-se? A estrutura é alterada?

JR1287

Ouço falar em ex-jogadores que percebam de futebol e que saibam gerir equipas e negociar. Quem?? Assim de repente não me lembro de nenhum...
E não sei se o Rui Casaca tem o know-how necessário para este trabalho...

De qualquer forma acho que o Salvador vai trazer alguém de fora, de forma surpreendente, como fez com o CF.
Acho que vamos ter um verdadeiro profissional, e não um ex-jogador ou um co-optado.

Olho Vivo

Sporting de Braga - Carlos Freitas desejou boa sorte ao clube minhoto

18 de Junho de 2010, 16:10

Braga, 18 jun (Lusa) -- O "manager" Carlos Freitas, que hoje cessou funções no Sporting de Braga, elogiou o clube minhoto, frisando que merece ainda "melhores desempenhos desportivos", sem confirmar uma eventual saída para os gregos do Panathinaikos.

"Quando, a 15 de abril de 2008, ingressei no Sporting de Braga, tinha presente que vinha para um grande clube, mas ao conhecê-lo por dentro ainda superou as minhas expetativas", começou por vincar num comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo Carlos Freitas, "foi um prazer enorme" servir o clube bracarense durante "duas temporadas fantásticas", onde teve "a oportunidade de privar e colaborar com excelentes profissionais".

Durante esse período, o Sporting de Braga alcançou a melhor classificação de sempre na história do clube (segundo lugar), tendo lutado até à última jornada pelo título com o Benfica (2009/10), e conquistou a Taça Intertoto e o quinto lugar na temporada anterior (2008/09).

Freitas destacou a colaboração de "dirigentes, treinadores, jogadores, meros colaboradores, associados, simples adeptos" na ajuda diária de "melhorar e, modestamente, contribuir para o engrandecimento deste emblema".

A terminar, Carlos Freitas deixou, "na pessoa do presidente António Salvador, um forte abraço a todos, sem exceção", e endereçou "votos de épocas vindouras ainda com melhores desempenhos desportivos. O clube, a cidade, a região, merecem-no", concluiu.

No comunicado, Carlos Freitas não fez qualquer alusão ao seu futuro, mas a imprensa desportiva grega e portuguesa adiantam a possibilidade de rumar ao Panathinaikos para desempenhar as mesmas funções que no Sporting de Braga e, antes, no Sporting.


http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11192745.html

JotaCC

O Rui acompanhou sempre o Freitas quem sabe não ficou com um pouco da escola dele, quanto a parte do futebol juvenil, não se os que vieram também vão com ele ou se ficam alguém sabe  ??? se ficam devem dar continuidade se forem acho que a direcção já deve estar a tratar dos substitutos e acho que não deve ser difícil visto que temos tido fracos resultados nas camadas jovens.

LeonelP

Fala-se que e' importante saber mexer-se no mercado. Mas o mais importante para mim e' saber blindar aquele balneario. Por os jogadores a remar para o mesmo lado. Para nao voltarmos aos tempos das trevas da era Salvador

euxinha

Venha quem vier, espero que seja tão bom ou melhor do que o Carlos Freitas. Aproveito para lhe agradecer e desejar sorte nesta nova fase da sua vida!

Olho Vivo

Em relação ao Luís Freitas Lobo (que admiro como comentador desportivo), não tenho dúvidas de que poderia ser uma mais-valia em termos de prospecção de mercado. Mas o conhecimento do mercado não se esgota na apreciação das qualidades desportivas dos jogadores que actuam nos mais diversos campeonatos, mesmo nos mais obscuros. Conhecer o mercado é também saber quem domina (agentes) os mercados, saber relacionar-se com eles, ter capacidade de negociação. Não sei se Freitas Lobo tem estas qualidades ou sequer se lhe interessa cultivá-las. Mas também não digo que não tenha essas capacidades ou que as possa ir apreendendo.

E depois, é preciso saber servir de ponte entre o grupo de trabalho e o presidente. O presidente só deve intervir em último caso, de forma a que a sua actuação não se banalize. Isso exige confiança plena entre o presidente e o seu manager e exige deste grande responsabilidade e equilíbrio na gestão da sua posição. De qualquer modo, tenho sérias dúvidas de que Freitas Lobo estivesse disponível para trabalhar com Salvador. Uma ou outra opinião que lhe ouvi deixaram-me a impressão de que LFL não morre de simpatias por António Salvador.

Francamente, não me ocorrem grandes nomes para substituir Carlos Freitas...

lmcoelho

Partilho inteiramente a opinião do Pedro.

Penso que teremos que ir ao mercado... Penso que os nomes que foram lançados aqui pecam, não serão os mais capazes para substituir o CF.

Sem querer entrar em grandes voos (nem discussões) lanço aqui um nome: Rui Águas.

Ele sabe bem o que é lidar com um balneário, ele conhece vários mercados (foi ele que nos trouxe vários bons jogadores do tempo do JuJu) e sabe se mexer bem com os empresários. Para além de saber já como o AS trabalha.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

AVPS

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2010, 18:31
Em relação ao Luís Freitas Lobo (que admiro como comentador desportivo), não tenho dúvidas de que poderia ser uma mais-valia em termos de prospecção de mercado. Mas o conhecimento do mercado não se esgota na apreciação das qualidades desportivas dos jogadores que actuam nos mais diversos campeonatos, mesmo nos mais obscuros. Conhecer o mercado é também saber quem domina (agentes) os mercados, saber relacionar-se com eles, ter capacidade de negociação. Não sei se Freitas Lobo tem estas qualidades ou sequer se lhe interessa cultivá-las. Mas também não digo que não tenha essas capacidades ou que as possa ir apreendendo.

E depois, é preciso saber servir de ponte entre o grupo de trabalho e o presidente. O presidente só deve intervir em último caso, de forma a que a sua actuação não se banalize. Isso exige confiança plena entre o presidente e o seu manager e exige deste grande responsabilidade e equilíbrio na gestão da sua posição. De qualquer modo, tenho sérias dúvidas de que Freitas Lobo estivesse disponível para trabalhar com Salvador. Uma ou outra opinião que lhe ouvi deixaram-me a impressão de que LFL não morre de simpatias por António Salvador.

Francamente, não me ocorrem grandes nomes para substituir Carlos Freitas

subscrevo

El Che

E se fosse JVP?
Ele percebe de futebol, conhece os meandros do futebol, gosta do Braga....

Pé Ligeiro

#111
O Carlos Freitas é um bom profissional. A sua acção foi notória na melhoria da  organização do nosso clube.
Espero que seja encontrado um substituto à altura. O Luís Freitas Lobo seria uma boa aposta
BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

Por muitas tentativas que façamos para arranjar substituto, não sei se a SAD está a pensar no assunto. Acredito que voltemos à fórmula antiga, com A.Salvador a assumir todo o futebol. Arranjar alguém que siba mexer-se no mundo do futebol não é fácil, Freitas fazia-o muito bem. Temo que algo se esteja a desmoronar, mas acredito na gestão do Presidente, o melhor de todos os que alguma vez tivemos. Agora mais do que nunca precisamos da competência dele e do seu clubismo. Força Salvador!!!

A.COSTA

Trata-se da perda de uma pessoa competente. Lamento a saída de um projecto que tinha muito dele. É assim a vida onde o dinheiro fala sempre mais alto.

Como os insubstituíveis estão no cemitério ... espero que a solução a encontrar (ou já encontrada) seja de uma pessoa  dedicada e competente. Eu? Escolhia LUÍS FREITAS LOBO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Jamiro


Olho Vivo

Não houve muito tempo para discussão. Rei morto, rei posto. Fernando Couto é o sucessor de Carlos Freitas. A conversa continua aqui.

TÓPICO TRANCADO!