News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 11/05

Started by Bruno3429, 11 de May de 2009, 07:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Liga: o onze da jornada 28

A goleada do Sp. Braga no Restelo coloca vários jogadores da equipa de Jorge Jesus no onze da 28ª jornada do campeonato.

Os bis de Rentería e Paulo César não deram hipóteses aos bis de Liedson e Cardozo, face à expressividade da vitória da equipa minhota, que ainda garante Alan e Filipe Oliveira no meio-campo e Evaldo na defesa, em prejuízo do F.C. Porto campeão, que ganhou pela margem mínima.

Está lá, contudo, o capitão Bruno Alves, autor do golo que assinou a vitória e a conquista do tetra.

Onze da 28ª jornada

Pedro Roma (Académica), 4

Miguel Lopes (Rio Ave), 4
Bruno Alves (F.C. Porto), 4
Edson (Rio Ave), 4
Evaldo (Sp. Braga), 3

Alan (Sp. Braga), 4
Filipe Oliveira (Sp. Braga), 4
Marcinho (Marítimo), 4
Fábio Coentrão (Rio Ave), 4

Rentería (Sp. Braga), 5
Paulo César (Sp. Braga), 4


Como critérios de desempate, no caso de jogadores com a mesma nota, definem-se os seguintes aspectos:
1-Influência directa do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos; 2-Pontos conseguidos pela sua equipa; 3-No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados; 4-No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos; 5-Minutos jogados; 6-Critério disciplinar; 7-Classificação das respectivas equipas

Maisfutebol

Bruno3429

Liga: a análise da jornada 28

Tudo decidido nos dois primeiros lugares da Liga. O F.C. Porto venceu o Nacional da Madeira e confirmou o esperado: é tetracampeão nacional. Um golo de Bruno Alves, a passe de Lisandro, sentenciou o óbvio no Estádio do Dragão.

Um dia antes, sábado, jogaram os dois rivais da Segunda Circular. A luta ao segundo lugar prometia ficar ao rubro, mas o Benfica tudo comprometeu ao empatar a duas bolas com o Trofense.

O Sporting entrou em campo sabendo que um triunfo lhe garantiria o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. Mas as coisas estiveram muito tremidas para os leões. Bruno Gama respondeu ao golo inaugural de Liedson e teve de ser o levezinho, muito perto do final, a acabar com as dúvidas: o Sporting vai voltar a acabar o campeonato no segundo lugar.

Indirectamente, a vitória do F.C. Porto beneficiou o Benfica. Os dragões bateram o Nacional e os insulares passaram a ter um atraso de quatro pontos na luta pelo terceiro posto. O Benfica vai a Braga na próxima ronda e acaba o campeonato em casa com o Belenenses; o Nacional recebe o Paços de Ferreira e acaba em Alvalade.

A luta pela sobrevivência
Posto isto, e visto que o Sp. Braga também tem pelo menos o quinto lugar seguro, as grandes lutas têm por objectivo a manutenção. O Rio Ave - vitorioso em Guimarães - e o Trofense ¿ empate na Luz ¿ pontuaram e ganharam terreno ao Vitória de Setúbal.

O Paços de Ferreira e o Estrela da Amadora salvaram-se em definitivo; a Naval empatou com os homens da Reboleira e adiou a sua sentença para as últimas duas rondas. Esta peleja tão particular passa a ter cinco contendores: Belenenses, Trofense, V. Setúbal, Rio Ave e Naval. Dois deles vão cair na Liga de Honra.


Benfica ainda pode ser quinto, cinco lutam pela salvação

Os lugares mais importantes da Liga ficaram entregues na última jornada. O F.C. Porto conquistou o tetracampeonato e o Sporting assegurou o segundo posto, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As emoções das duas jornadas finais estão agora concentradas na ordem dos lugares europeus e na luta pela permanência.

No final do empate com o Trofense, o Benfica continuou em terceiro, com 53 pontos, mas ainda com a possibilidade de descer ao quinto lugar. Para isso acontecer terá de perder em Braga e na recepção ao Belenenses e ver o Nacional e o Braga a vencer as partidas que têm ainda para disputar. Os madeirenses vão receber o Paços de Ferreira e visitar Alvalade. Os minhotos recebem as «águias» e vão ao Estádio do Dragão.

Nas contas dos que descem e dos que ficam, há cinco clubes a tentar escapar à despromoção. O Estrela da Amadora, 11º com 31 pontos, assegurou a manutenção na última jornada. Mas Naval (28 pontos), Rio Ave (27), Vitória de Setúbal (25) - os três acima da linha de água - Trofense (23) e Belenenses (21) ainda não sabem em que patamar competitivo vão estar na próxima temporada.

Maisfutebol

Bruno3429

Segundo o Record Jesus está a caminho do Benfica       


Especialmente depois do empate (2-2), na Luz, frente ao ao Trofense, são cada vez mais os que no Benfica defendem que Quique Flores não tem condições para continuar. No entanto, a rescisão com o espanhol, conta o jornal Record, custa 3,5 milhões de euros, valor que os encarnados não querem ter pagar, apesar de já terem um sucessor para o lugar: Jorge Jesus, treinador do Sporting de Braga.  Segundo avança a edição desta segunda-feira do diário desportivo, o surgimento de um clube interessado em Quique Flores e nos seus adjuntos Fran Escriba, Emílio Alvarez e Pako Ayestaran poderá ser a solução que permitirá ao Benfica escapar ao pagamento da indemnização à equipa técnica espanhola.

Sendo que, acrescenta o jornal, não faltam, neste momento, interessados em Espanha no concurso de Quique.

De acordo com o diário espanhol Estádio Deportivo, afirma o Record, o treinador do Benfica já terá, inclusivamente, recebido um telefonema de um emblema espanhol que o terá convencido a regressar ao seu país, estando ainda por descobrir qual é esse emblema - Sevilha, Atlético Madrid e Bétis parecem ser os destinos mais prováveis.

Entretanto, Jorge Jesus, treinador do Sporting Braga, parece ser o nome que, neste momento, reúne maior consenso para assumir o comando técnico da equipa, garante o Record, até porque se trata de um «namoro» que já vem desde o ano passado.

Apesar do técnico ter mais um ano de contrato com os arsenalistas, Jesus poderá rumar agora ao Estádio da Luz, isto numa altura em que já outros emblemas terão perguntado igualmente ao treinador acerca da disponibilidade e condições financeiras pretendidas para deixar a Pedreira.

Maisactual