News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 26/02

Started by Bruno3429, 26 de February de 2009, 06:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

STANDARD LIÈGE-SP. BRAGA, 1-1 (Mbokani 79'; Luís Aguiar 88')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

21.42 - Final da partida.

90'+2 - Luís Aguiar volta a isolar-se na área e remata forte mas desta vez Espinoza responde com uma excelente defesa.

90' - SUBSTITUIÇÃO NO SP. BRAGA. ORLANDO SÁ rende Rentería.

88' - GOLO DO SP. BRAGA
LUÍS AGUIAR entra na área descaído para o lado esquerdo e dispara um 'tiro' cruzado para o golo do empate.


86' CARTÃO AMARELO PARA VANDINHO, por falta a travar o contra-ataque dos belgas.

86' - SUBSTITUIÇÃO NO STANDARD DE LIÈGE. BENKO rende Dalmat.

83' - Defaux remata forte e colocado à entrada da área. A bola passa ligeiramente ao lado da baliza de Eduardo.

79' - GOLO DO STANDARD DE LIÈGE.
MBOKANI ganha em velocidade a Stélvio dentro da área e remata para o golo dos belgas.

75' - De Camargo surge isolado na frente de Eduardo, mas o guarda-redes do Braga defende o remate do avançado do Standard de Liége e ainda tem tempo de ir parar a recarga de Mbokani. Brilhante.

73' - SUBSTITUIÇÃO NO STANDARD DE LIÈGE. CARCELA rende Goreux.

69' - SUBSTITUIÇÃO NO SP. BRAGA. PAULO CÉSAR rende Meyong.

68' - Excelente remate de Luís Aguiar. A bola ainda toca na barra da baliza de Espinoza.

66' - Mbokani aproveita uma hesitação dos centrais bracarenses e remata ao lado, só com Eduardo pela frente. Foi a melhor oportunidade de golo dos belgas.

65' - Alan controla na pequena área após um cabeceamento falhado de Luís Aguiar e remata, mas Marcos intercepta o remate e cede canto.

61' - Goreux volta a ensaiar o remate de longe. Eduardo vai respondendo sem problemas. Excelente desempenho do internacional português.

60 - Dalmat progride na esquerda e remata rasteiro para defesa segura de Eduardo.

59' - Goreux ganha espaço na direita e remata ao poste.

56' - SUBSTITUIÇÃO NO SP. BRAGA. ALAN rende Jorginho.

52' - CARTÃO AMARELO PARA WITSEL, por falta dura sobre Luís Aguiar.

51' - Standard desperdiça oportunidade para marcar. De Camargo 'descobre' Mbokani na área, ete roda bem e remata ao lado da baliza de Eduardo.

46' - Rentería cabeceia ao lado na sequência de um cruzamento de João Pereira.

20.52 - REINÍCIO DA PARTIDA, COM UMA SUBSTITUIÇÃO NO STANDARD DE LIÈGE: entra ESPINOZA e sai Bolat, lesionado.

----------------------------

20.35 - FINAL DA 1.ª PARTE, após 4 minutos de compensação.

42' - CARTÃO AMARELO PARA CÉSAR PEIXOTO, por falta a travar o contra-ataque dos belgas.

41' - Eduardo continua a dar espectáculo nas saídas da baliza. O guarda-redes do Sp. Braga domina o espaço aéreo na sua grande área.

40' - CARTÃO AMARELO A ANDRÉ LEONE, por jogo perigoso.

36' - De Camargo volta a cabecear, desta vez a bola sai ao lado da baliza de Eduardo. 

34' - CARTÃO AMARELO PARA EVALDO, por falta por trás sobre Goreux.

34' - CARTÃO AMARELO A DEFOUR.

33' - O conjunto belga continua a insistir nas bolas por alto para a área, mas Eduardo continua imperial a sair da baliza e agarra.

31' - De Camargo cabeceia muito por cima na sequência de um cruzamento. Eduardo controlou a trajectória da bola.

29' - César Peixoto regressa ao jogo com uma ligadura na cabeça depois de ter sido atingido por um adversário. O médio esteve 4 minutos fora do terreno de jogo.

26' - CARTÃO AMARELO A DE CAMARGO.

21' - Lançamento longo para a área do Sp. Braga, à procura de Mbokani. Eduardo, atento, antecipa-se ao avançado do Standard.

17' - Entrada 'bárbara' de Mulemo sobre César Peixoto. O árbitro marca a falta mas não age disciplinarmente. Corre riscos de perder o controlo do jogo, já que o conjunto berlga está a abusar da agressividade.

11' - Standard ameaça na marcação de um livre do lado direito. Eduardo confere segurança à equipa, saindo muito bem da baliza e 'socando' o perigo

O Sp. Braga parece já ter assumido o controlo do jogo, através da gestão criteriosa da posse de bola. 

4' - Rentería entra na área em velocidade mas deixa-se desarmar por Onyewu.

3' - Defour remata forte à entrada da área. Eduardo responde com defesa segura. O Standard entrou muito forte e pressionante. O Sp. Braga tenata colocar água na 'fervura'.

19.45 - INÍCIO DA PARTIDA

--------------------------

Taça UEFA, 2.ª mão dos 16-avos-de-final.
Estádio Maurice Dufrasne, em Liège.
Hora: 19.45
Árbitro: Kristinn Jakobsson

(Equipas oficiais)

STANDARD LIÉGE
Bolat, Marcos, Onyewu, Sarr, Mulemo, Dalmat, Defour, Witsel, Goreux, De Camargo e Mbokani.
Suplentes: Espinoza, Mikulic, Nicaise, Benteke, Medhi, Mangala e Benko.
Treinador: Laszlo Boloni

SP. BRAGA

Eduardo, João Pereira, Stélvio, Leone, Evaldo, Vandinho, Jorginho, César Peixoto, Luís Aguiar, Rentería e Meyong.
Suplentes: Mário Felgueiras, Edimar, Paulo César, Alan,  Matheus, Mossoró e Orlando Sá.
Treinador: Jorge Jesus

RECORD

JotaCC

Coração minhoto ditou leis em Liège



O Sp. Braga está nos oitavos-de-final da Taça UEFA! Os 'arsenalistas' empataram esta noite com o St. Liège (1-1), na Bélgica, e carimbaram a continuidade na competição. Paris Saint-Germain é o senhor que segue no percurso europeu dos minhotos. Recorde aqui as incidências da partida.


Mais um capítulo de sucesso na história europeia do Sp. Braga! Jorge Jesus vaticinara que a sua equipa teria de saber sofrer em Liège, e assim foi. Os 'arsenalistas' experimentaram momentos de algum sufoco, sobretudo na segunda parte, mas responderam com exibição personalizada, de enorme entreajuda e de sacrifício quando o jogo o impôs.

Obrigado a corrigir a pesada derrota da primeira mão (3-0), o Standard entrou com tudo mas mostrou poucos argumentos para contrariar a atitude minhota, que se valeu de enorme galhardia para tapar os caminhos da baliza de Eduardo.

A etapa complementar trouxe um jogo mais aberto, permitindo lances de perigo perto das duas balizas. Os pupilos de Laszlo Boloni fizeram o que lhes competia e carregaram à procura do golo, dispondo de algumas (boas) ocasiões para o fazer. O marcador acabou por funcionar aos 79 minutos, quando Mbokani entrou na área para bater Eduardo.

O Sp. Braga não abalou, manteve a sua atitude imperturbável e ainda encontrou forças para evitar a derrota, perto do fim, com um grande golo de Luis Aguiar – já marcara na primeira mão. O uruguaio podia mesmo ter garantido a vitória, já no período de descontos, mas o remate desferido no coração da área foi bem travado por Espinoza.

O Sp. Braga garante assim a presença nos oitavos-de-final da Taça UEFA, onde tem encontro marcado com o Paris Saint-Germain. O jogo da primeira mão disputa-se na capital gaulesa, a 12 de Março, enquanto o segundo encontro terá lugar a 18 ou 19 do mesmo mês, na cidade dos Arcebispos.

Estádio Maurice Dufrasne, em Liège

Árbitro: Kristinn Jakobsson (Islândia)

St. Liège: Bolat (Aragón, 46); Marcos, Onyewu, Sarr e Muleno; Dalmat (Benteke, 86), Defour, Witsel e Goreaux (Mehdi, 73); De Camargo e Mbokani

Suplentes não utilizados: Mikulic, Benko, Nicaise e Mangala

Sp. Braga: Eduardo; João Pereira, Stélvio, Leone e Evaldo; Vandinho; Jorginho (Alan, 56), Luís Aguiar, Vandinho e César Peixoto; Meyong (Paulo César, 69) e Renteria (Orlando Sá, 90).

Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Mossoró, Edimar e Matheus

Disciplina: Cartão amarelo a De Camargo (27), Defour, (34) Evaldo (35), Leone (40), César Peixoto (42), Witsel (52), Vandinho (86) e Sarr (90+3)

Marcadores: 1-0, Mbokani (79); 1-1, Luis Aguiar (88)

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 1-1

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga empata e prossegue na Taça UEFA

O Sporting de Braga empatou com o Standard Liège na Bélgica a uma bola e alcançou a qualificação para os oitavos-de-final da Taça UEFA devido ao triunfo no Minho por 3-0. A equipa de Jorge Jesus defronta agora o PSG, que eliminou o Wolfsburgo.

O Standard cumpriu o seu dever e pressionou o Sporting de Braga, que procurou essencialmente manter a posse de bola em seu poder e aproveitar os erros dos belgas, poucos ao longo do encontro.

No primeiro tempo, o Standard explorou principalmente o jogo aéreo, que o guarda-redes Eduardo soube corresponder na perfeição.

No segundo tempo, os belgas pressionaram ainda mais e aos 59 minutos remataram ao poste por Goreaux. Luís Aguiar respondeu com um remate na barra, aos 68, mas o Standard finalmente ultrapassou Eduardo, um dos melhores em campo. Aconteceu aos 79 minutos, por Mbokani.

Depois de sofrer uma nova pressão, o Braga alcançou o empate, aos 88, por Luís Aguiar, num belo remate cruzado.

Empate talvez inglório para o Standard, mas, no conjunto da eliminatória, o Sporting de Braga foi superior, merecendo estar entre as 16 melhores equipas da Taça UEFA.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Sp.Braga confirma passagem aos oitavos

O Sporting de Braga confirmou hoje a presença nos oitavos-de-final da Taça UEFA pela terceira vez na história, apesar do empate 1-1 em Liège, frente aos belgas do Standard.

Depois de ter vencido por 3-0 em Braga, na primeira mão dos 16 avos-de-final, a formação portuguesa necessitou de enorme dose de coragem para superar o teste na Bélgica, com a segurança do guarda-redes Eduardo a ser decisiva em momentos cruciais do encontro.

Depois de ter assegurado os "oitavos" em 1997/98 e 2006/07, o Sporting de Braga volta a merecer destaque na Europa do futebol e vai disputar com o Paris Saint-Germain o acesso aos quartos-de-final, em jogos marcados para 12 e 18 ou 19 de Março.

O golo de Mbokani, aos 79 minutos, ainda deu esperança à equipa do treinador romeno Laszlo Boloni, mas os pupilos de Jorge Jesus resistiram e acabaram com a história aos 88, com um "golão" de Luís Aguiar, que tinha marcado o terceiro tento em Braga.

Sem Frechaut, mas com César Peixoto recuperado, o treinador do Sporting de Braga manteve praticamente todo o habitual "onze" inicial, dando, contudo, oportunidade a Jorginho para alinhar no meio-campo ao lado de Vandinho (mais recuado) e Luís Aguiar.

No ataque surgiram Renteria e Meyong, ficando João Pereira, Stélvio, Leone e Evaldo, à frente do guarda-redes Eduardo. Peixoto completou a linha do meio-campo.

O Standard Liège, de Lazslo Boloni, ex-treinador do Sporting, alinhou em 4x4x2, numa estratégia semelhante à dos bracarenses, com Bolat, na baliza, Marcos, Onyewu, Sarr e Mulemo, na defesa, ficando Dalmat, Defour, Witsel e Goreux no apoio aos avançados De Camargo e Mbokani.

A pressionar nos minutos iniciais, de forma a tentar começar a inverter a desvantagem do 3-0 da primeira "mão", o Standard Liège ameaçou logo aos dois minutos, num remate de Defour, bem seguro por Eduardo.

Pouco depois, aos cinco minutos, foi novamente Eduardo a "socar" uma bola para fora da área, na sequência de um livre do lado direito transformado por Dalmat.

Com o decorrer do tempo, no entanto, o Sporting de Braga foi equilibrando o encontro, embora a enorme apetência física dos belgas fosse sempre criando alguns problemas aos portugueses, como o lance de cabeça de De Camargo, ao lado, após um livre de Defour, aos 36 minutos.

Na segunda parte, o Sporting chegou pela segunda vez com perigo à baliza adversária, através de um cabeceamento de Renteria, ao lado, após cruzamento de João Pereira.

Pouco depois, aos 51 minutos, Mbokani surgiu praticamente isolado, a passe de De Camargo, e atirou ao lado, pressionado por Evaldo, para, aos 58, enviar ao poste esquerdo, com Eduardo batido.

Dalmat, aos 59 minutos, voltou a testar os reflexos do guarda-redes bracarense, numa acção semelhante à de Goreux, aos 61, também com supremacia para Eduardo.

O Sporting de Braga respondeu em contra-ataque, com Alan (já no lugar de Jorginho) a ver Marcos tirar praticamente em cima da linha de golo.

Aos 66 minutos, Mbokani atirou ao lado e, aos 69, Luís Aguiar ia sentenciando a eliminatória, mas a bola passou ligeiramente por cima, após embater em Marcos.

Eduardo salvou o "nulo", aos 75 minutos, quando De Camargo apareceu isolado pela esquerda, mas não foi suficiente para agarrar o remate de Mbokani, aos 79, que desfez a igualdade e reabriu a eliminatória.

Os bracarenses resistiram então alguns minutos e, a dois do final do encontro, Luís Aguiar apareceu na esquerda e estoirou sem hipóteses para Espinoza, acabando, finalmente, com a história da eliminatória.

O JOGO

JotaCC

Tranquilidade fala mais alto



O Sporting de Braga confirmou o apuramento para os oitavos-de-final da Taça UEFA, onde vai medir forças com o Paris Saint-Germain FC, fruto do empate a uma bola no Estádio Maurice Dufrasne. O R. Standard de Liège ainda se adiantou no marcador por intermédio de Dieudonné Mbokani, mas Luis Aguiar empatou perto do fim e selou o afastamento do conjunto belga, que não encontrou resposta para a derrota por 3-0 averbada na primeira mão.

Sem oportunidades
Apesar das dificuldades para formar o centro da defesa, que o obrigaram mesmo a alinhar com o adaptado Stélvio Cruz nessa posição, o treinador do Braga, Jorge Jesus, terá certamente ficado satisfeito com a abordagem ao jogo da sua equipa. Com efeito, o Standard não teve uma única oportunidade de golo digna desse nome no decurso da etapa inicial, sendo que o melhor que os belgas conseguiram foram dois cabeceamentos para fora de Igor De Camargo. E apesar de também se ter revelado inócuo em termos ofensivos, a verdade é que o Braga foi gerindo com mestria a sua vantagem na eliminatória.

De Camargo influente
O treinador do Standard, László Bölöni, viu-se obrigado a trocar de guarda-redes ao intervalo, com o lesionado Sinan Bolat a ser rendido por Rorys Aragón. De Camargo esteve na origem do primeiro lance de verdadeiro perigo dos anfitriões, aos 51 minutos, com o seu belo passe a descobrir Mbokani na área do Braga. O avançado congolês trabalhou bem sobre o seu adversário directo e rematou de pé esquerdo, mas ao lado. O Standard ia intensificando a sua pressão e só não chegou ao golo aos 58 minutos porque o remate de Reginal Goreux fez a bola embater no poste da baliza à guarda de Eduardo.

Golos a fechar
As já muito ténues esperanças do Standard pareceram ruir de vez aos 66 minutos, quando o isolado Mbokani errou o alvo. O Braga sentiu o perigo e respondeu de imediato, com Luis Aguiar a disparar forte de pé esquerdo e a levar a bola ainda a raspar na barra. De Camargo teve nos pés uma soberana oportunidade para, pelo menos, permitir ao Standard despedir-se da prova com um triunfo, mas Eduardo ganhou o duelo com o dianteiro brasileiro. No entanto, esse objectivo parecia ir ser alcançado aos 79 minutos, quando Mbokani encontrou finalmente o caminho da baliza. Luis Aguiar tinha, contudo, outras ideias e assinou o brilhante golo do empate aos 88 minutos, enviando um autêntico "míssil" de pé esquerdo.

UEFA

JotaCC

Sp. Braga vence e vai encontrar-se com Paris Saint-Germain

O Sporting de Braga confirmou hoje a presença nos oitavos-de-final da Taça UEFA em futebol pela terceira vez na história, apesar do empate 1-1 em Lige, frente aos belgas do Standard.
Depois de ter vencido por 3-0 em Braga, na primeira mão dos 16 avos-de-final, a formação portuguesa necessitou de enorme dose de coragem para superar o teste na Bélgica, com a segurança do guarda-redes Eduardo a ser decisiva em momentos cruciais do encontro.

Depois de ter assegurado os "oitavos" em 1997/98 e 2006/07, o Sporting de Braga volta a merecer destaque na Europa do futebol e vai disputar com o Paris Saint-Germain o acesso aos quartos-de-final, em jogos marcados para 12 e 18 ou 19 de Março.

O golo de Mbokani, aos 79 minutos, ainda deu esperança à equipa do treinador romeno Laszlo Boloni, mas os pupilos de Jorge Jesus resistiram e acabaram com a história aos 88, com um "golão" de Luís Aguiar, que tinha marcado o terceiro tento em Braga.

Sem Frechaut, mas com César Peixoto recuperado, o treinador do Sporting de Braga manteve praticamente todo o habitual "onze" inicial, dando, contudo, oportunidade a Jorginho para alinhar no meio-campo ao lado de Vandinho (mais recuado) e Luís Aguiar.

No ataque surgiram Renteria e Meyong, ficando João Pereira, Stélvio, Leone e Evaldo, à frente do guarda-redes Eduardo. Peixoto completou a linha do meio-campo.

O Standard Lige, de Lazslo Boloni, ex-treinador do Sporting, alinhou em 4x4x2, numa estratégia semelhante à dos bracarenses, com Bolat, na baliza, Marcos, Onyewu, Sarr e Mulemo, na defesa, ficando Dalmat, Defour, Witsel e Goreux no apoio aos avançados De Camargo e Mbokani.

A pressionar nos minutos iniciais, de forma a tentar começar a inverter a desvantagem do 3-0 da primeira "mão", o Standard Lige ameaçou logo aos dois minutos, num remate de Defour, bem seguro por Eduardo.

Pouco depois, aos cinco minutos, foi novamente Eduardo a "socar" uma bola para fora da área, na sequência de um livre do lado direito transformado por Dalmat.

Com o decorrer do tempo, no entanto, o Sporting de Braga foi equilibrando o encontro, embora a enorme apetência física dos belgas fosse sempre criando alguns problemas aos portugueses, como o lance de cabeça de De Camargo, ao lado, após um livre de Defour, aos 36 minutos.

Na segunda parte, o Sporting chegou pela segunda vez com perigo à baliza adversária, através de um cabeceamento de Renteria, ao lado, após cruzamento de João Pereira.

Pouco depois, aos 51 minutos, Mbokani surgiu praticamente isolado, a passe de De Camargo, e atirou ao lado, pressionado por Evaldo, para, aos 58, enviar ao poste esquerdo, com Eduardo batido.

Dalmat, aos 59 minutos, voltou a testar os reflexos do guarda-redes bracarense, numa acção semelhante à de Goreux, aos 61, também com supremacia para Eduardo.

O Sporting de Braga respondeu em contra-ataque, com Alan (já no lugar de Jorginho) a ver Marcos tirar praticamente em cima da linha de golo.

Aos 66 minutos, Mbokani atirou ao lado e, aos 69, Luís Aguiar ia sentenciando a eliminatória, mas a bola passou ligeiramente por cima, após embater em Marcos.

Eduardo salvou o "nulo", aos 75 minutos, quando De Camargo apareceu isolado pela esquerda, mas não foi suficiente para agarrar o remate de Mbokani, aos 79, que desfez a igualdade e reabriu a eliminatória.

Os bracarenses resistiram então alguns minutos e, a dois do final do encontro, Luís Aguiar apareceu na esquerda e estoirou sem hipóteses para Espinoza, acabando, finalmente, com a história da eliminatória. 

RTP

JotaCC

Empate (1-1) na Bélgica
Taça UEFA: Braga segue de cabeça erguida para os oitavos-de-final


Sem surpresas, o Braga passou aos oitavos-de-final da Taça UEFA, depois da vitória robusta da primeira mão e do empate de ontem (1-1) no terreno do Standard de Liège. A exibição frente aos belgas confirmou a inteligência e a boa forma europeia dos comandados de Jorge Jesus. O adversário que se segue é o Paris Saint Germain, que deu fama a Pedro Pauleta e será o primeiro adversário francês dos bracarenses.

A equipa de Jorge Jesus esteve a perder frente aos belgas nos últimos minutos da segunda parte, mas estava em crescimento e acenou bem alto o passaporte para os "oitavos", com uma "bomba" do médio uruguaio Luís Aguiar perto do fim. Jorge Jesus tinha avisado que o Standard, do romeno Laszlo Bölöni, não era para brincadeiras. Disse que ia jogar nos limites do risco, única maneira credível de tentar a reviravolta. Daí o ter ordenado um jogo táctico muito rigoroso, para evitar que os avançados belgas se aproximassem com perigo da baliza de Eduardo.
Com uma produção ofensiva que esteve longe de deslumbrar, o Standard não conseguiu fazer a sequência hercúlea de golos que tanto procurava e viu-se, assim, afastado da segunda competição europeia mais importante, depois de ter mostrado as garras frente ao poderoso Liverpool.
Foi sempre o Braga que baralhou as cartas da partida e jogou mais organizado que o adversário, à excepção da jogada em que Mbokani enfiou a bola na baliza de Eduardo, aos 79 minutos. Uma hesitação no meio-campo permitiu que Witsel tentasse o remate, a bola sobrou para o avançado Mbokani e este, habituado a fazer golos na Bélgica, não acusou a pressão de Stélvio, atirando para o fundo da baliza.
Antes do golo, o futebol do Standard foi construído pelo ar, com muitas bolas paradas, Dalmat a tentar ameaçar de cabeça e Eduardo a mostrar-se senhor nas alturas, quando os defesas do Braga mostravam menor disponibilidade para as tarefas defensivas. Mas foram mais as vezes em que a defesa minhota se portou à altura da excelência da prova do que o contrário. Frechaut não jogou, por se ter ressentido do choque aparatoso que sofreu na última jornada. Mas estava lá o jovem Stélvio, trinco de raiz mas central de coração, já que varreu tudo o que havia para varrer na sua área depois do golo do Standard.
Com as substituições, o Braga atreveu-se a subir mais ao campo do Standard. A entrada de Alan, em substituição de Jorginho, em muito contribuiu para o atrevimento minhoto, já que o brasileiro entrou endiabrado e por pouco não marcou golo. Por isso, ninguém se espantou quando Luís Aguiar apareceu a atirar bem ao alvo, aos 88', num tiro cruzado de pé esquerdo. Uma vez mais, o uruguaio mostrou propensão para brilhar na Taça UEFA, tendo feito desta vez o golo que matou os últimos sopros de ambição dos belgas. O jogo terminou com os adeptos bracarenses em euforia, apesar de estarem em clara inferioridade no estádio Maurice Dufrasne.

Positivo
Luís Aguiar
É um dos intocáveis de Jorge Jesus na Europa e voltou a mostrar porquê, apontando o golo que matou a crença do Standard.

Mbokani
Melhor marcador do campeonato belga, percorreu quilómetros e atenuou com um golo a eliminação.

Eduardo
Foi determinante o seu papel, adiando o golo dos belgas até meio do segundo tempo.

Negativo
Defour
Foi a surpresa na equipa do Standard, depois de ter sido dado como inapto por lesão. E passou o jogo inteiro a fazer faltas.

Jorginho
Com Alan fora do "onze" titular, era a oportunidade de reclamar um lugar que era seu na época passada. Mas o cansaço impediu-o de o fazer.

Ficha de jogo

Jogo no estádio Maurice Dufrasne, em Liège. Assistência cerca de 22.000 espectadores.

Standard Liège Bolat (Espinoza, 46'), Marcos, Onyewu, Sarr, Mulemo, Dalmat (Benteke, 86'), Defour, Witsel, Goreux (Carcela-Gonzalez, 73'), De Camargo e Mbokani.

Sp. Braga Eduardo, João Pereira, Stélvio, Leone, Evaldo, Vandinho, Jorginho (Alan, 56'), César Peixoto, Luís Aguiar, Rentería (Orlando Sá, 90') e Meyong (Paulo César, 69').

Árbitro Kristinn Jakobsson, da Islândia.
Amarelos De Camargo (28'), Defour (33'), Evaldo (34'), A. Leone (40'), C. Peixoto (42'), Witsel (52'), Vandinho (86').
Golos 1-0, por Mbokani, aos 79; 1-1, por Luís Aguiar, aos 88'.

PUBLICO

JotaCC

Jorge Jesus: «O Sonho ninguém nos pode tirar»


Jorge Jesus, treinador do Sp. Braga, em declarações à Sport Tv, depois do empate com o Standard Liège (1-1), na Bélgica, que garantiu a qualificação da equipa minhota para os oitavos-de-final da Taça UEFA depois da vitória na primeira mão por 3-0:

O treinador dirigiu as primeiras palavras a Stélvio, adaptado a central por falta de outras soluções: «O Stélvio esteve muito bem, principalmente no espaço aéreo, mas foi um jogo muito desgastante. Esta equipa jogo um futebol directo e este campo também não dá para tirarmos máximo proveito das nossas capacidades».

Seguiram-se palavras de admiração para os adeptos do Standard: «O Que ficou? Ficou um Braga com uma grande atitude. Estes adeptos do Standard são fantásticos. Apoiaram a equipa do princípio ao fim, mesmo estando eliminados, não houve lenços brancos nem nada parecido. O publico de Portugal que veja: paixão foi o que se viu aqui em Liège».

E os elogios, claro está, à sua equipa: «O Braga foi uma equipa muito personalizada, nunca perdeu os seus posicionamentos. Nunca jogou em função do adversário, mas sim em função dos espaços, sabíamos o que tínhamos de fazer. A equipa está toda de parabéns».

Seguem-se agora os franceses do PSG: «Vamos apanhar os melhores, fizemos um feito no Braga, é a primeira vez que o Braga vai chegar tão longe, Agora vamos estudar bem o PSG, mas estamos a pensar já no derby de segunda-feira [V. Guimarães].

E até onde pode ir o Braga? «Neste momento tudo é possível, o sonho ninguém nos pode tirar. Já jogamos com três campeões nos respectivos países. Jogámos com o Milan, com o Sivasspor, que é primeiro classificado na Turquia. Temos jogado com bons rivais, mas agora queremos é recuperar a equipa».


Eduardo: «O Braga já demonstrou que consegue fazer coisas bonitas»

Eduardo, guarda-redes do Sp. Braga, em declarações à Sport Tv, depois do empate em Liège com o Standard que permitiu à equipa minhota seguir para os oitavos-de-final da Taça UEFA:

«Encontrámos aqui um ambiente adverso, mas fantástico. O Braga foi uma equipa capaz, com atitude, estamos todos de parabéns, fizemos aqui um grande jogo. O Braga tem estofo para fazer aquilo que tem vindo a fazer. Jogo a jogo temos vindo a demonstrár que estamos mais fortes».

Agora segue-se o PSG...
«Vamos fazer aquilo que temos vindo a fazer até agora. O PSG é mais um. Sabemos que temos adversários mais complicados, mas este Braga já demonstrou que consegue fazer coisas bonitas».


Taça UEFA: PSG no caminho do Sp. Braga


O PSG será o próximo adversário do Sp. Braga na Taça UEFA, caso a formação de Jorge Jesus consiga garantir a passagem aos oitavos-de-final da competição, frente ao St. Liège.

O sorteio já estava definido desde Dezembro. Os bracarenses sabiam que teriam de defrontar o vencedor da eliminatória que opunha o Wolfsburgo, de Ricardo Costa, e o Paris Saint-Germain. Os franceses levaram a melhor sobre os alemães.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Eduardo: «Estamos todos de parabéns»
GUARDIÃO DESTACA ESTOFO EUROPEU DO SP. BRAGA
   
Eduardo voltou a estar em evidência na defesa das redes do Sporting de Braga, em Liège, num encontro que permitiu o apuramento dos arsenalistas para os oitavos-de-final da Taça UEFA. No final da partida, o guarda-redes não deixou de se congratular com o feito alcançado e mostrou-se confiante para a próxima ronda.

'Encontrámos aqui um ambiente adverso, mas fantástico. O Braga foi uma equipa capaz, com atitude, estamos todos de parabéns, fizemos aqui um grande jogo. O Braga tem estofo para fazer aquilo que tem vindo a fazer. Jogo a jogo temos vindo a demonstrar que estamos mais fortes', salientou o internacional português, em declarações à Sport TV.

Quanto ao próximo desafio europeu que os minhotos têm pela frente, o guardião transmontano demonstra grande confiança na equipa e não teme o confronto com o Saint-Germain, que parecem ter renascido esta temporada - além do bom desempenho na UEFA, a equipa da capital francesa e 2.ª no campeonato gaulês.

'Vamos fazer aquilo que temos vindo a fazer até agora. O PSG é mais um. Sabemos que temos adversários mais complicados, mas este Braga já demonstrou que consegue fazer coisas bonitas', concluiu Eduardo.


Jesus: «O sonho ninguém nos pode tirar»
TÉCNICO ACREDITA NA CONQUISTA DA TAÇA UEFA
   
Jorge Jesus sabe que o caminho para a conquista da Taça UEFA ainda é longo. Mesmo assim, o técnico do Sp. Braga acredita que a sua equipa tem todas as condições pode continuar a fazer furor na frente europeia.

'Tudo é possível e o sonho ninguém nos pode tirar. Já jogámos contra três campeões nacionais - da Bósnia, Bélgica e Eslovénia -, contra o Sivasspor, que é o líder na Turquia, e contra o Milan', afirmou Jorge Jesus à Sport TV1 no final do jogo com o Standard Liège.

Sobre o Paris Saint-Germain, o próximo adversário bracarense na prova, o treinador do Sp. Braga adiantou que a equipa francesa será devidamente avaliada. A sua principal preocupação neste momento, é o encontro com o V. Guimarães. 'Vamos estudar a equipa do Paris Saint-Germain, mas agora já estamos a pensar no dérbi da gunda-feira, que é um jogo muito importante para o nosso campeonato', frisou.

Numa primeira análise ao desafio com o Standard Liège, Jorge Jesus demonstrou grande satisfação pelo desempenho e pela determinação da sua equipa. Stélvio, improvisado como central, ganhou elogios do treinador bracarense.

'O Stélvio esteve muito bem nas funções em que precisávamos dele, sobretudo no controlo do espaço aéreo. Foi um jogo muito desgastante, diante de uma equipa que pratica um futebol muito direto. Este campo também não ajudou, prejudicando a nossa capacidade técnica. O que ficou do jogo foi uma grande atitude e muita personalidade por parte do Braga. Também ganhámos um jogador, que foi foi o Stélvio. A equipa toda está de parabéns', observou, garantindo, por outro lado, que os rumores de que poderá o clube no final da época não são verdadeiros. 'Tenho mais um ano de contrato e estou num grande clube.'

RECORD

JotaCC

Empate com Standard Liège (1-1)
Sp. Braga nos oitavos da UEFA

O Sp. Braga apurou-se para os oitavos-de-final da Taça UEFA, ao empatar a um golo na casa do Standard Liège, em jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da competição.

Os bracarenses ainda estiveram a perder, com um golo de Mbkami, na segunda parte, mas bem perto do fim, aos 87 minutos, o uruguaio Luis Aguiar fugiu pela esquerda e desferiu um remate indefensável que garantiu o empate à formação de Jesus, que recorde-se, tinha ganho na 1ª mão em Braga, à formação treinada por Boloni, por 3-0.
O próximo adversário do Sp. Braga nos oitavos-de-final da Taça UEFA é o Paris Saint-Germain. A primeira mão será jogada a 12 de Março.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sp. Braga atinge os "oitavos" da UEFA



O Sporting de Braga confirmou esta quarta-feira o seu favoritismo e seguiu em frente na Taça UEFA em futebol, ao empatar 1-1 no reduto dos belgas do Standard Liège, em partida da segunda mão dos oitavos-de-final.

A formação "arsenalista", única equipa portuguesa ainda na competição, chegou a este embate praticamente com a eliminatória decidida, depois de ter vencido na primeira mão, em Braga, por 3-0.

Num encontro sempre controlado, os belgas ainda sonharam alguns, poucos, minutos, quando, aos 79, adiantaram-se no marcador, tendo de Mbokani, mas Luís Aguiar, aos 88, sentenciou a eliminatória.

JN

JotaCC

«Tudo é possível» - Jorge Jesus

Jorge Jesus considera que o jogo com o Standard Liège foi «desgastante» para o Sp. Braga e enalteceu a «atitude e personalidade» dos seus jogadores durante a partida que consumou o apuramento dos arsenalistas para os oitavos-de-final da Taça UEFA. O treinador dos minhotos diz que, daqui para a frente, «tudo é possível».

«Foi um jogo muito desgastante. O Standard Liège joga um futebol muito directo e este campo não favoreceu as nossas capacidades técnicas. Ficou a grande atitude e personalidade dos jogadores do Sp. Braga. Fomos uma equipa personalizada, que nunca perdeu o posicionamento. A equipa está toda de parabéns», referiu Jorge Jesus em declarações à Sport TV no final do encontro.

Sobre o Paris Saint-Germain, próximo adversário do Sp. Braga na Taça UEFA, o treinador considera que qualquer oponente nesta fase seria complicado. «Vamos apanhar os melhores. É a primeira vez que o Sp. Braga vai chegar tão longe numa Taça UEFA. Vamos estudar bem o PSG mas agora estamos a pensar no 'derby' com o V. Guimarães, para o campeonato, que é um jogo muito importante para nós.»

Quanto às ambições da equipa na prova, Jorge Jesus não esconde a ambição de chegar à final: «Ninguém nos pode impedir de sonhar por tudo aquilo que temos feito. Temos apanhado bons rivais e tudo é possível.»


Eduardo salienta «espírito de equipa»

Eduardo atribui o empate do Sp. Braga em Liège «ao espírito de equipa» evidenciado pela equipa ao longo dos 90 minutos. «Estamos todos de parabéns, fizemos um grande jogo e deixámos marcas para o futuro», afirma o guarda-redes.

«Encontrámos um ambiente adverso mas fantástico. O Sp. Braga foi uma equipa personalizada, capaz e lutadora. O jogo resume-se ao espírito de equipa do Sp. Braga e da atitude dos seus jogadores. Estamos todos de parabéns, fizemos um grande jogo e deixámos marcas para o futuro», disse Eduardo na Sport TV.

O Paris Saint-Germain é o adversário que se segue no caminho dos arsenalistas. «Vamos fazer o que temos feito até agora. Já mostrámos o nosso valor contra adversários extremamente difíceis, o PSG será mais um. Vamos preparar essa eliminatória com o mesmo espírito», atirou.

A BOLA