News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: Olho Vivo on 31 de December de 2021, 15:22

Dito isto, eu tentaria JÁ a contratação do Yan. Tanto quanto me recordo, a cláusula de compra é elevada (6M€?). Mas aproveitando que a sua afirmação não é ainda plena e que não me parece que venha a ter nível para um City a curto/médio prazo, tentaria baixar esse valor, eventualmente propondo partilha do passe. Dir-me-ão que não é um jogador feito, que comete erros, que tem ainda a aprender no plano defensivo... Mas só isso é que permite que façamos agora esta abordagem. Se a sua afirmação tivesse sido meteórica, se não tivesse nada a aprender, não o conseguiríamos nunca contratar. A questão é: o Yan tem ou não potencial para ser um bom lateral direito? Temos melhores alternativas a curto prazo?

Os clubes ingleses não podem ter passes partilhados, pelo que ou compramos 100% do passe ou não há negócio. Se o valor for de facto 6M é uma compra de valor elevado, mas concordo que o Yan tem potencial para nos vir a dar muito dinheiro no futuro. Basicamente ficaria ao mesmo preço do Esgaio.

Outra condição para baixarmos o preço seria permitir que o City ficasse com opção prioritária num dos nossos miúdos (o Roger provavelmente será aquele que um clube dessa dimensão esteja mais atento, o Moura também talvez). Não nos tiraria poder de negociação, apenas teríamos que dar preferência ao City caso eles igualassem uma oferta de outro clube.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 31 de December de 2021, 16:08
Os clubes ingleses não podem ter passes partilhados, pelo que ou compramos 100% do passe ou não há negócio. Se o valor for de facto 6M é uma compra de valor elevado, mas concordo que o Yan tem potencial para nos vir a dar muito dinheiro no futuro. Basicamente ficaria ao mesmo preço do Esgaio.

Outra condição para baixarmos o preço seria permitir que o City ficasse com opção prioritária num dos nossos miúdos (o Roger provavelmente será aquele que um clube dessa dimensão esteja mais atento, o Moura também talvez). Não nos tiraria poder de negociação, apenas teríamos que dar preferência ao City caso eles igualassem uma oferta de outro clube.

Mas o Tottenham não é detentor de 50% do passe do Edwards, por exemplo!?
De qualquer modo, julgo que cláusulas de partilha de mais-valias seriam admissíveis.
Pagar 6 milhões, por mim, estaria fora de questão.

NightHawk

Quote from: Olho Vivo on 31 de December de 2021, 16:37

De qualquer modo, julgo que cláusulas de partilha de mais-valias seriam admissíveis.

É uma boa pergunta. Não sei. Aquilo que sempre li é que os clubes ingleses não podem jogar com jogadores dos quais não tenham 100% do passe. Talvez seja só para jogadores dos quais tenham os direitos desportivos... Nesse caso já dava para negociar com o City uma partilha...

joaoPC

Quote from: NightHawk on 31 de December de 2021, 16:58
Quote from: Olho Vivo on 31 de December de 2021, 16:37

É uma boa pergunta. Não sei. Aquilo que sempre li é que os clubes ingleses não podem jogar com jogadores dos quais não tenham 100% do passe. Talvez seja só para jogadores dos quais tenham os direitos desportivos... Nesse caso já dava para negociar com o City uma partilha...
Vendes por metade do preço 100% do passe e ficas com 50% do valor de uma futura venda.
Não tens o passe e na prática recebes na mesma os 50% no futuro

Zusco

Quote from: GverreirodoMinho on 31 de December de 2021, 14:19
Quote from: Zusco on 31 de December de 2021, 13:43
Quote from: MagicoMito on 29 de December de 2021, 21:55
.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
20 anos, despesas de 10Me ano. Desapareceu.
Hoje aprendi que o Braga anda a gastar 10M por ano desde 2000. Por isso é que estávamos financeiramente arruinados, imagine-se, 10M em 2000 (é que nem em 2010)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
não me expressei bem, estava a fazer média das receitas por ano

Bracarense

Quote from: Zusco on 31 de December de 2021, 21:52

Para bom entendedor, meia palavra basta.

(S)oon(C)hampion(B)raga

analisando o futuro do mágico SCB ao dia de hoje, 1 de janeiro de 2022, acho que este mercado de inverno, salvo algum negocio irrecusável para saída(s) não mexia no plantel

continuava a aposta nas camadas jovens e começava já a pensar na temporada 2022/23

a estruturar as necessidades para o próximo mercado de verão, numa perspectiva de manter a aposta nos futebolistas das equipas secundárias da formação do clube, mais a aquisição do passe de 1 ou 2 ou até 3 futebolistas de reconhecida experiencia para dar calo a uma equipa que, na minha opinião, deve ser constituída +/- como o 11 e banco de suplentes do ultimo jogo contra o Arouca

RuberAlbus

Edgar1921

Quote from: RuberAlbus on 01 de January de 2022, 15:56
https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-01/sc-braga-ricardo-horta-apontado-a-arsenal-e-liverpool/920378/471

Parece-me ter pouco cabimento, mas...
O Liverpool mais rápido vem buscar o Diaz do Porto.

Os Wolves querem um extremo no mercado. Nao me admirava nada de noticiarem interesse dos Wolves nele.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

GverreirodoMinho

Quote from: Bracarense on 01 de January de 2022, 10:24

Para bom entendedor, meia palavra basta.
Chamem-me mau entendedor à vontade, eu cá gosto da palavra inteira.

Aliás, o problema de muita gente aqui é que já se habituou a meias palavras de alguns dirigentes.

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: GverreirodoMinho on 31 de December de 2021, 14:19
Quote from: Zusco on 31 de December de 2021, 13:43
Quote from: MagicoMito on 29 de December de 2021, 21:55
.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
20 anos, despesas de 10Me ano. Desapareceu.
Hoje aprendi que o Braga anda a gastar 10M por ano desde 2000. Por isso é que estávamos financeiramente arruinados, imagine-se, 10M em 2000 (é que nem em 2010)

Entendido. Ainda assim, não sei se as contas serão mesmo assim. Eu sei que nos últimos anos pagamos 20M (e até mais), mas estivemos muitos anos a pagar bem menos do que 10M.

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: RuberAlbus on 01 de January de 2022, 15:56
https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-01/sc-braga-ricardo-horta-apontado-a-arsenal-e-liverpool/920378/471

Parece-me ter pouco fundamento, mas...
A existir essa possibilidade, deixem-no ir.

Não fica cá a fazer nada (já não fazemos mais do que um 4°), e honestamente, no estado em que está o clube, ficar cá é estagnar a sua carreira.

Se sair já, talvez ainda saia a tempo do Mundial (isto, assumindo o improvável, que Portugal se qualifica), e ainda vai a tempo de fazer uns 5/6 anos de grande nível no estrangeiro.

Para o Braga seria uma péssima notícia porque financeiramente é irrelevante quando ele dá (o dinheiro vai ser canalizado para outras vertentes que não o clube) e desportivamente é o nosso melhor.

P.S - E eu sei que é um activo valioso, mas é daqueles jogadores que não me importo que saia, se assim o quiser, por menos do que vale. Por tudo o que já deu ao clube, prendê-lo para tentar tirar ainda mais (neste caso dinheiro,  que vai parar a betão) era cometer uma injustiça para com alguém que não merece.

Sócio 2669.

GVERREIRO24

Creio que era a solução ideal neste momento: jovem, boa saída de bola, possante, (creio que) consegue jogar como central à esquerda e conhecedor do nosso campeonato.

Em Julho passado deu-se como certo no Cagliari por 3M€, creio que conseguiríamos um acordo melhor com jogadores à troca.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/moreirense/detalhe/metz-interessado-em-abdu-conte

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS.

(S)oon(C)hampion(B)raga

SEMPRESCB

Quote from: GVERREIRO24 on 01 de January de 2022, 22:52
Creio que era a solução ideal neste momento: jovem, boa saída de bola, possante, (creio que) consegue jogar como central à esquerda e conhecedor do nosso campeonato.

Em Julho passado deu-se como certo no Cagliari por 3M€, creio que conseguiríamos um acordo melhor com jogadores à troca.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/moreirense/detalhe/metz-interessado-em-abdu-conte

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS.
Creio que se entrar alguém à excepção de uma oportunidade de mercado será muito por aqui. Acho que internamente deverá ser mesmo o alvo caso Buta não esteja ainda pronto para responder como Carvalhal já deu a entender. O Conte em Portugal parece me mesmo a única solução para fazer o que fazia o Sequeira um "central" pela esquerda com capacidade de subir e apoiar constantemente o ataque além disso é jovem e tem ainda muita capacidade de evolução. Num Braga de outros tempos acredito que neste início de mês já cá estaria.  Ainda por cima temos excelentes relações com o Moreirense e já lhes "demos" de borla o seus substituto, Pedro Amador.

Edgar1921

"Atlético Mineiro aponta baterias a Carlos Carvalhal.
De acordo com o @lancedigital, o 'Galo' iniciou conversações com o treinador de 56 anos.
Jorge Jesus também está em conversas com o emblema de Minas Gerais."

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Magicobraga

easy_scb

Pelo twitter falou-se da possível saída de Yan para o Bournemouth, ainda por empréstimo.

Mr.SCB

Quote from: easy_scb on 03 de January de 2022, 10:18
Pelo twitter falou-se da possível saída de Yan para o Bournemouth, ainda por empréstimo.

Improvável, o Yan Couto está cá com contrato de 1 ano o que significa que se sair antes o Braga tem de ser indemnizado. Estará o Bournemouth disposto a pagar assim tanto por um empréstimo? E terá o City interesse que um jogador emprestado que vem sendo titular e uma das figuras da equipa seja retirado dessa equipa e colocado num cenário de incerteza? Eu duvido muito...