News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 14/01

Started by Bruno3429, 14 de January de 2019, 08:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dúvida sobre Dyego Sousa por esclarecer
Avançado voltou a não se treinar com os companheiros

Dyego Sousa voltou a não participar no treino da equipa bracarense, tal como tinha acontecido anteontem. O ponta-de-lança brasileiro, melhor marcador do Sp. Braga esta temporada, tem feito gestão de esforço na sequência dos problemas nas costas que, segundo Abel Ferreira, já o afetavam antes do encontro diante do Portimonense.

Espera-se, neste contexto, que o treinador dos minhotos possa esclarecer esta dúvida no decurso da conferência de imprensa agendada para o início da tarde desta segunda-feira, de antevisão ao duelo com o Aves.

O ciclo exigente de encontros, com decisões na Taça de Portugal e Allianz Cup, aconselha a que sejam tomados cuidados redobrados em relação à condição física daquela que é a figura de proa deste Sp. Braga. Caso Dyego Sousa não seja opção na Vila das Aves, a solução para o ataque deverá passar pela dupla composta por Paulinho e Wilson Eduardo.

Por André Gonçalves

Record

Bruno3429

Rafael Assis negociado com o Braga e bem encaminhado

O brasileiro, 28 anos, que nesta época só tem jogado pelo Braga B - leva 10 jogos - é um desejo antigo de José Mota que já queria contar com Assis no verão passado e que agora pode vir a suprir a saída de El Adoua para o Kuwait SC.

Em Portugal, Rafael Assis também representou Beira-Mar e Chaves.

O Jogo

rpo.castro

Nacional-Sp. Braga antecipado hora e meia
Para permitir que o conjunto minhoto regresse a casa ainda no próprio dia

O Nacional-Sp. Braga, jogo da 18.ª jornada da Liga, foi antecipado das 20h15 para as 18h45 de sexta-feira.
A alteração da hora do jogo, entretanto confirmada pela Liga em comunicado, viabiliza o regresso do conjunto minhoto ao continente ainda na sexta-feira.
Depois da deslocação à Madeira, o Sp. Braga defronta o Sporting para a Taça da Liga no dia 23.

MAISFUTEBOL
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno3429

CD Aves x SC Braga: convocados

O SC Braga defronta o CD Aves para os quartos de final da Taça de Portugal e cumpriu esta segunda-feira o último treino de preparação para esse encontro, não tendo contado com o médio Fransérgio, que sofreu um estiramento tendinoso na perna esquerda e está fora das opções para a curta deslocação até Vila das Aves.

Assim, o treinador Abel Ferreira elaborou uma convocatória que contempla 20 nomes: Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio M., Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

O CD Aves x SC Braga principia às 18 horas desta terça-feira e os bilhetes têm o custo de 5€.

Abel Ferreira garante o melhor SC Braga

A Taça de Portugal pode esperar a melhor versão do SC Braga. Para o duelo desta terça-feira com o CD Aves, Abel Ferreira garantiu uma equipa concentrada e pronta para um desafio complicado. Assertivo, relembrou as ambições da Legião na competição.

Expetativas: "São jogos a eliminar e alguém vai ter que ficar pelo caminho. Duas equipas que têm o mesmo desejo e vontade, onde cada uma vai lutar por aquilo que realmente quer. Temos objetivos muito bem definidos nesta competição, pensando passo a passo, jogo a jogo. O CD Aves é uma equipa bem orientada e com grande qualidade e experiência. São jogos de cariz decisivo e vamos procurar, do primeiro ao último segundo, cumprir o plano de jogo e lutar pela passagem".

O CD Aves: "É uma equipa que varia um pouco a pressão do seu bloco. Umas vezes mais alto, outras vezes mais intermédio. Analisámos os jogos contra essas equipas (Sporting CP, SL Benfica e FC Porto). O CD Aves é uma equipa que pressiona a saída do adversário. Gosta de sair em transições, porque tem jogadores muito rápidos para isso. Concede, muitas vezes, o domínio ao adversário propositadamente para depois aproveitar determinados espaços. Equipa competitiva, com qualidade e que vai requerer de nós muita concentração".

SC Braga com os melhores: "Para mim, o que é verdade hoje é verdade amanhã. Não sou cinzento. Ou é branco ou é preto. Vamos ter o Marafona na baliza. Sou coerente com o que digo e faço. Vamos olhar par aos jogadores que temos e montar a melhor equipa para o jogo de amanhã. Essa é a nossa forma de estar e vai continuar a ser. Os melhores a cada jogo".

Agenda Desportiva SC Braga

Legião, preparem as bandeiras e os cachecóis: a jornada desportiva do SC Braga começa já esta terça-feira! Num dia decisivo para a continuidade dos comandados de Abel Ferreira na Taça de Portugal – onde irão medir forças, nos quartos de final, em casa do CD Aves (18h) -, há ainda espaço para a visita matinal da equipa B à ilha da Madeira, depois do triunfo moralizador conseguido no Seixal.

Mas não ficamos por aqui: desde a entrada em ação das nossas camadas jovens até ao regresso à Liga NOS, há também o Futsal, Basquetebol, Voleibol, Atletismo e formação feminina de futebol para seguir e acompanhar. Apresentamos-te, assim, o 'cardápio' desta semana:


Terça-feira (15 janeiro):

#LigaRevelação | CS Marítimo vs SC Braga (11h)

#TaçadePortugal | SC Braga vs CD Aves (18h)

Sexta-feira (18 janeiro):

#LigaNOS | CD Nacional vs SC Braga (18h45)

Sábado (19 janeiro):

#LedmanLigaPro | SC Braga vs FC Paços de Ferreira (15h)

#Sub19 | SC Braga vs FC Paços de Ferreira (15h)

#LigaSportzone | Eléctrico FC vs SC Braga/AAUM (16h)

#Basquetebol | SC Braga vs Sampaense Basket (16h)

Domingo (20 janeiro):

#Sub17 | Vitória SC vs SC Braga (11h)

#SérieAFeminina | SC Braga B vs Gil Vicente FC (15h)

#Voleibol | SC Braga vs Boavista FC (16h)

#Atletismo | Apuramento para o Nacional de Clubes – Pombal

Reko: "Queremos entrar fortes e vencer"

Com a mesma confiança e motivação de sempre, o SC Braga disputa, esta terça-feira, mais uma jornada da Liga Revelação. Na Ilha da Madeira, os Gverreiros do Minho defrontam o CS Marítimo e Reko, no lançamento da partida, assegurou um grupo empenhado em entrar forte, conquistar os três pontos e ficar mais perto de alcançar o objetivo fase final.

Expetativas elevadas na Madeira: "É mais um jogo complicado, à semelhança do que temos encontrado nesta Liga Revelação. Preparamo-nos bem e sabemos qual o melhor caminho para conquistar os três pontos, que é o nosso único objetivo para este jogo. Sabemos que vamos encontrar um adversário muito competitivo, mas iremos fazer de tudo para contrariar os pontos fortes do adversário e regressar às vitórias".

Entrar com tudo: "Sabemos que uma entrada forte no jogo nos pode valer um golo e conferir maior conforto. A verdade é que não temos entrado muito bem nas últimas partidas, mas também é verdade que aprendemos com os erros. Estamos focados em entrar fortes, sermos mais regulares durante a partida e, como disse anteriormente, conquistar os três pontos".

A mesma confiança: "O estado de espírito da equipa é o mesmo que o início da temporada. Entrar em todos os jogos para vencer, seja em que campo for e pensar jogo a jogo. Queremos garantir o mais rápido possível a fase seguinte e estamos muito confiantes em realizar esse primeiro passo".

SC Braga vence o Campeonato Absoluto da Zona Norte em Pista Coberta

O atletismo do SC Braga esteve, uma vez mais, em destaque ao vencer o Campeonato Absoluto da Zona Norte em Pista Coberta, quer no setor masculino, quer no setor feminino.

A equipa masculina venceu de forma clara, o Campeonato Absoluto do Norte com 106 pontos relegando para 2º lugar o clube AC Povoa de Varzim com 76 pontos. A equipa feminina dominou a competição ao ganhar com 122 pontos contra 59 pontos da equipa 2ª classificada, o Clube Maia AC.

De realçar a prestação da atleta Shaina Mags, que se sagrou Campeã Absoluta do Norte no Salto em Comprimento, no Triplo Salto e sagrou-se nova Recordista Regional na prova de 60m, com o tempo de 7,72.

Vencedores das provas masculinas:

– João Alves Lopes nos 1500m

– Adriano Lopes no Lançamento do Peso

– João Peixoto nos 800m

– Eduardo Sá nos 200m



Vencedoras das provas femininas:

– Elsa Cruz no Lançamento do Peso

– Shaina Mags no Salto em Comprimento, Triplo Salto e 60 Metros (Recorde Regional AAB)

– Pauline Dondasse no Salto com Vara e 60 Metros Barreiras

– Ana Sofia Silva no Salto em Altura

– Mariana Machado nos 800m

João Oliveira brilha nos Campeonatos Nacionais ANDD

Nos Campeonatos Nacionais ANDD disputados este domingo,no Altice Fórum Braga, o atleta do SC Braga, João Oliveira esteve em grande destaque ao vencer a prova de 200m, tornando-se assim, campeão nacional na referida especialidade.

De salientar ainda o resultado nos 60m onde subiu ao pódio na segunda posição sagrando-se desta forma vice-campeão nacional nesta distância.

João Oliveira mostrou que está a viver um dos melhores momentos de forma da sua carreira, deixando excelentes perspetivas para a restante temporada.

SCBraga

Bruno3429

FRANSÉRGIO FORA DOS CONVOCADOS PARA O AVES

O SC Braga defronta esta terça-feira o Aves em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal e Abel Ferreira não poderá contar com o médio Fransérgio. De acordo com o clube, o jogador sofreu um estiramento tendinoso na perna esquerda.

O treinador chamou 20 jogadores para a partida:

Marafona, Tiago Sá, Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fábio Martins, Raul Silva, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Palhinha, Trincão, Marcelo Goiano e Dyego Sousa.

«PARA MIM O QUE É VERDADE HOJE É VERDADE AMANHû
Pascoal Sousa

Na antevisão do jogo frente ao Aves, dos quartos de final da Taça de Portugal, que se disputa terça-feira, às 18 horas, Abel Ferreira reconheceu que o caráter decisivo da partida não dá espaço para o SC Braga errar.

«Uma equipa vai falhar, isso é seguro. São jogos a eliminar entre equipas com o mesmo desejo e vontade. Definimos objetivos para esta competição e é mais uma etapa contra o detentor do troféu. É uma equipa experiente e bem orientada pelo José Mota, há conhecimento mútuo porque já nos defrontamos e é uma partida com cariz decisivo. Procuraremos ser fiéis ao nosso plano de jogo, às nossas missões táticas individuais e coletivas e lutar pela vitória até ao último minuto», prometeu.

O jogo será com Marafona na baliza, como tem sido regra nas taças.  «Para mim o que é verdade hoje é verdade amanhã, não sou cinzento, ou sou preto ou branco. O Marafona vai estar na baliza. Sou coerente com o que digo e faço e vamos jogar de acordo com os jogadores que temos e montar a melhor equipa para ganhar», disse.

Novais foi titular no corredor esquerdo do ataque frente ao Portimonense, em detrimento de Ricardo Horta e de outros extremos do plantel, como Fábio Martins. Uma alteração que tem como base aquele que é a ideia de jogo do SC Braga, explicou Abel Ferreira: «Desde o primeiro dia que essa é a minha forma de estar: dependemos sempre de um jogo coletivo muito forte. Temos jogadores a bater recordes de golos, como Dyego Sousa, o Wilson e o Horta e isto mostra a força da nossa ideia de jogo. Conto com todos os jogadores, cada um deles deixam nuances em campo. Vejam os dois primeiros lances em que Paulinho surge na cara do guarda-redes e como ele aparece lá...»

A Bola

Bruno3429

Fransérgio é baixa no Sp. Braga
Matheus, Ricardo Ferreira, Lucas e Xadas não estão disponíveis

Médio do Sp. Braga, Fransérgio é baixa de última hora para a deslocação ao reduto do Desportivo das Aves, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

O brasileiro sofreu um estiramento tendinoso na perna esquerda e está fora dos convocados de Abel, informou o clube.

Em relação à convocatória anterior, para o jogo com o Portimonense, nota ainda para a saída de Ailton.

Matheus, Ricardo Ferreira, Lucas e Xadas continuam a recuperar de lesões.

Sporting de Braga e Desportivo das Aves, vencedor do troféu na última edição, defrontam-se às 18h00 de terça-feira, na Vila das Aves.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

- Defesas: Bruno Viana, Sequeira, Raul Silva, Pablo e Marcelo Goiano.

- Médios: Claudemir, Ryller, Palhinha, Eduardo, João Novais, Trincão, Esgaio e Fábio Martins.

- Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

Abel: «O Aves tem um treinador que sabe o que faz»
Treinador prevê jogo entre duas equipas com a mesma vontade
Bruno José Ferreira

Desp. Aves e Sp. Braga medem forças esta terça-feira na luta por um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal. Num jogo a eliminar, Abel Ferreira reforçou a ideia de que «uma equipa vai falhar», e espera que os bracarenses sejam «fieis ao plano de jogo» com o intuito de «lutar pela vitória do primeiro ao último minuto» do encontro.

«É um jogo a eliminar, entre duas equipas com a mesma vontade e cada uma vai lutar pelo que quer. Traçámos objetivos, temos vindo passo a passo e amanhã [terça-feira] é mais uma etapa, perante o detentor do troféu. O Aves tem um treinador muito bom, que sabe o que faz, bastante experiente, há um conhecimento mútuo das equipas e é decisivo. Vamos procurar ser fiéis ao nosso plano de jogo, cumprir as nossas missões táticas e lutar pela vitória do primeiro ao último segundo», referiu Abel Ferreira em conferência de imprensa.

Sobre a equipa do Aves, o treinador do Sp. Braga lembrou as dificuldades apresentadas aos grandes pelo conjunto de José Mota. «É uma equipa competitiva, criou muitas dificuldades às equipas grandes e temos de estar muito organizados no nosso jogo coletivo, aproveitando todos os momentos do jogo para fazer mossa. Tem a sua força nas transições», frisou.

Assegurando a presença de Marafona na baliza, o treinador garantiu ainda que «escolher a melhor equipa para lutar pela vitória», não perspetivando qualquer tipo de poupança. O jogo entre o Desp. Aves está agendado para as 18horas desta terça-feira.

José Mota: «Sp. Braga está ao nível dos outros grandes»
Técnico do Desp. Aves fez a antevisão ao encontro para os quartos de final da Taça de Portugal

O treinador do Desp. Aves, José Mota, reiterou a ambição de revalidar o título da Taça de Portugal, mas admitiu que pela frente terá um Sp. Braga fortíssimo e nada acessível.

«[O Sp. Braga] de acessível não tem nada. É uma equipa fortíssima e a sua evolução nos últimos anos, ao nível da logística, das infraestruturas e dos campeonatos que tem realizado, coloca-o ao nível dos outros grandes», começou por dizer nesta segunda-feira, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

«Vamos ter um Sp. Braga com determinação para passar e nós teremos de contrapor e perceber que também temos as nossas ambições», acrescentou.

O emblema da Vila das Aves está em zona de descida no campeonato, mas na Taça é diferente, diz Mota: «São jogos mata-mata. Temos estado bem nas taças e queremos dar continuidade a esse trabalho, mas primeiro temos de recuperar o esforço físico das últimas jornadas.»

«Chegámos aqui por mérito, temos de estar motivadíssimos e tentar passar, sendo rigorosos e tendo melhor finalização, sabendo que os jogadores são homens e não máquinas e que o plantel tem as suas limitações», defendeu.

A equipa avense está neste momento impedido de inscrever jogadores e José Mota não esconde o desconforto pela situação.

«Gostaria de ter mais entradas e menos saídas. Percebemos a lei do mercado, mas quero e pretendo reforços. É evidente que, nesta altura, o clube tem as suas limitações para inscrever jogadores, existe alguma apreensão, mas também já disse que confio nas pessoas.»

O Desp. Aves recebe esta terça-feira o Sp. Braga, a partir das 18h00, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Maisfutebol

Bruno3429

Um problema de última hora para o Braga: Fransérgio

O médio Fransérgio é baixa de última hora para o treinador do Braga, para a deslocação ao reduto do Aves, terça-feira, Nos quartos de final da Taça de Portugal. O brasileiro sofreu um estiramento tendinoso na perna esquerda e está fora dos convocados de Abel Ferreira, informou o clube.

Em relação à convocatória anterior, para o jogo com Portimonense (1-1), da última ronda da I Liga, nota ainda para a saída de Ailton.

Matheus, Ricardo Ferreira, Lucas e Xadas continuam a recuperar de lesões.

Braga e Desportivo das Aves, atual detentor do troféu, defrontam-se às 18h00 de terça-feira.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona.

- Defesas: Bruno Viana, Sequeira, Raul Silva, Pablo e Marcelo Goiano.

- Médios: Claudemir, Ryller, Palhinha, Eduardo, João Novais, Trincão, Esgaio e Fábio Martins.

- Avançados: Dyego Sousa, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Paulinho e Murilo.

Abel Ferreira: "Não sou cinzento: ou sou preto ou sou branco"

Na antevisão do jogo deste terça-feira com o Aves, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, Abel Ferreira prometeu o melhor onze e confirmou presença de Marafona na baliza.

Jogo decisivo

"Uma equipa vai falhar, isso é seguro... São jogos a eliminar, duas equipas com a mesma vontade e cada uma vai lutar pelo que quer. Traçámos objetivos, temos vindo passo a passo e esta vai ser mais uma etapa, perante o detentor do troféu. O Aves tem um treinador muito bom, que sabe o que faz, bastante experiente, há um conhecimento mútuo das equipas e é decisivo. Vamos procurar ser fiéis ao nosso plano de jogo, cumprir as nossas missões táticas e lutar pela vitória do primeiro ao último segundo"

Aves

"É uma equipa que varia a pressão do seu bloco, mais alto ou mais intermédio, mas por norma o Aves é uma equipa que pressiona no pontapé de saída do adversário, tem a sua força nas transições e com jogadores rápidos nos corredores. Muitas nuances acontecem no jogo e temos que estar preparados. O Aves é uma equipa competitiva, criou muitas dificuldades às equipas grandes e temos que estar muito organizados no nosso jogo coletivo, aproveitando todos os momentos do jogo para fazer mossa"

Melhor onze em campo - Marafona na baliza

"Já me conhecem há alguns anos. Para mim, o que é verdade hoje, amanhã também é verdade. Não tenho duas palavras e não sou cinzento: ou sou preto ou sou branco. Vamos ter o Marafona na baliza, como era esperado, porque sou coerente. Vamos escolher a melhor equipa para lutar pela vitória"

O Jogo

Bruno3429

Para os dois, sonhar já não é segredo
AVES E BRAGA MEDEM FORÇAS NOS QUARTOS DA TAÇA
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Uns quartos com vista para o Jamor. Aves e Sporting de Braga, vencedores de duas das três últimas edições da Taça de Portugal, medem forças com o sonho da conquista bem presente e impossível de esconder num qualquer segredo. 

Para os avenses, a missão é muito clara, ainda que de difícil concretização: repetir uma gracinha que chegou, no ano passado, a parecer impossível; no que toca aos bracarenses, há um sentimento generalizado de que, sendo o título um sonho difícil, a curto prazo, as Taças são uma boa plataforma de crescimento. 

A margem de erro, por isso, é nula. As duas formações sabem o que é preciso para chegarem ao tal jogo decisivo e, na Vila das Aves, não há espaço para a fragilidade. As do Aves têm ficado bem patentes nas últimas jornadas do campeonato e, sem a velocidade de Amilton, os comandados de Mota têm perdido fulgor atacante. Para corrigir, claramente. 

Em Braga, há menos motivos de preocupação, apesar de uma certa falência exibicional e atacante. Abel tem destacado a solidez defensiva, no meio da tal «exceção» (goleada sofrida na Luz), mas os arsenalistas não produzem tanto, com bola, como já produziram até dezembro. 

A grande dúvida, conhecendo-se tão bem entre si, é se José Mota e Abel Ferreira vão conseguir guardar segredos preciosos para a batalha. Há quem diga que é a alma do negócio...

A diferença passa por..

.DESP. AVES
Profundidade na mira

Nas últimas partidas, o Sporting de Braga tem sentido dificuldades para controlar jogo, com bola, no meio campo. O Aves, tendo homens rápidos na frente, pode explorar o momento de transição ofensiva com particular pujança. Mama Baldé tem estado em evidência, por exemplo.

BRAGA
Certezas no meio

O sonho do título mantém-se intocável, apesar da distância, mas, nas últimas semanas, o futebol tem sido menos brilhante em Braga. A equipa passa por um momento de menor fulgor e para contrariar um Aves traiçoeiro é preciso controlo total das operações a meio campo. Os regressos de Esgaio e Horta podem ser fundamentais...

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=239591