News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

Quote from: Profect_SCBraga on 24 de January de 2017, 12:01
Quote from: NightHawk on 24 de January de 2017, 11:50
Passivos? contratamos 2 jogadores (Paulinho e o Battaglia [é regresso mas não deixa de ser uma contratação]) que são já titulares...

Não é muito comum contratarmos 2 jogadores em Janeiro que entrem logo de caras na equipa. Conseguimos isso no ano passado com o Josué.
Contratação e quando se vai empregar uma pessoa nova na empresa! O Battaglia e nosso! Contratamos o Paulinho! Quando na minha opinião a prioridade da equipa era o Assis!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Independentemente da terminologia, o Battaglia é, objectivamente, um acrescento de qualidade à equipa. É possível que Assis fosse, neste momento, um alvo prioritário, mas, nestas coisas dos negócios, a vontade das partes também tem a sua importância.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

100%SCB

Neste momento prefiro um extremo que saiba jogar em espaços interiores ou um DE, a um trinco.

Temos Vuk que faz bem essa posição.

Nota, para Battaglia que falha o jogo em Vila do Conde, por ter visto o 5° amarelo.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Passivos? contratamos 2 jogadores (Paulinho e o Battaglia [é regresso mas não deixa de ser uma contratação]) que são já titulares...

Não é muito comum contratarmos 2 jogadores em Janeiro que entrem logo de caras na equipa. Conseguimos isso no ano passado com o Josué.
Contratação e quando se vai empregar uma pessoa nova na empresa! O Battaglia e nosso! Contratamos o Paulinho! Quando na minha opinião a prioridade da equipa era o Assis!

O Battaglia estava a jogar por nós por acaso?

Não estava pois não? Portanto a partir de Janeiro passou a ser mais uma opção quando não era. Nem sequer fazia parte do plantel por isso sim, é uma contratação para a equipa principal, e com grande impacto diga-se.

Resolvemos 2 problemas que tínhamos: um bom DD e um bom médio de transição. Não resolvemos todos os problemas, mas no mercado de inverno estão à espera do quê? Contratarmos um 11 titular novo?

Em nenhuma equipa do Mundo é normal conseguir mais do que 2 jogadores titulares indiscutiveis no mercado de inverno porque 1) ninguém quer vender a meio do campeonato, 2) é dificil alguem entrar a meio da época e ter impacto imediato pois não conhece os processos da equipa. Conseguimos isso com 2 jogadores, o que no meu entender já é bem acima do que costumamos conseguir e do que é normal em qualquer equipa de futebol.

Por acaso há pouco esqueci-me que no ano passado conseguimos tb 2 titulares. Para além do Josué veio o Marafona. Signfica que até nos temos mexido bem no mercado de inverno.

Mas isto é a minha opinião. As equipas formam-se em Junho/Julho na pré-época. Em Janeiro deveria ser só para colmatar uma lesão ou uma saída inesperada e não corrigir uma equipa inteira.

ferpi

O Vitória teve que ir ao mercado, pois vendeu um avançado. E pelos comentários que aqui vejo comprou um grande craque, mas depois constata-se que não foi sequer opção no colosso Levante, será que é assim tão bom?
Não percebo este frenesim para se comprar jogadores, ainda mais nesta altura em que só pagando muito bem se conseguem bons ativos. Comprar por comprar não me parece nada bem.
Todos sabemos as limitações da nossa equipa, mas a contratar que seja com critério, ou então esperamos pela nova época, afinal de contas estamos em 3º. lugar.

LS

Quote from: Layne Staley on 15 de January de 2017, 21:29
Não me digas que vai para os verdes ;D

Bem eu só não acerto no Euromilhões...

Eu sabia que tinha de haver aqui algum clube podre envolvido, e clubes podres em Portugal não é preciso ser muito intelectual para perceber quem são...

É meter esse gajo a subir as escadas da nascente todos os dias, a ver se rasga completamente.

Profect_SCBraga

Quote from: magico_scbraga on 24 de January de 2017, 12:10

Independentemente da terminologia, o Battaglia é, objectivamente, um acrescento de qualidade à equipa. É possível que Assis fosse, neste momento, um alvo prioritário, mas, nestas coisas dos negócios, a vontade das partes também tem a sua importância.
Concordo! Sem duvida, e já merecia estar CA a mais tempo, a questão e que em negocios destes, ganha a maior parte das vezes quem se antecipa.. E mais que logico que os 3 estarolas querem limpar o mercado para nos prejudicar! O Salvador não sabe isso? E difícil compreender isso? Tem que se antecipar e ser eficaz..

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!

BL - Guerreiros das Minis

NightHawk

Parece-me que há muita gente que continua a misturar a realidade virtual do Football Manager com a verdade do futebol real... é só contratar, contratar, contratar! venham eles! E fácil! É só vender este por 2M e ir buscar 2 por 1M!

Profect_SCBraga

Quote from: NightHawk on 24 de January de 2017, 12:13

O Battaglia estava a jogar por nós por acaso?

Não estava pois não? Portanto a partir de Janeiro passou a ser mais uma opção quando não era. Nem sequer fazia parte do plantel por isso sim, é uma contratação para a equipa principal, e com grande impacto diga-se.

Resolvemos 2 problemas que tínhamos: um bom DD e um bom médio de transição. Não resolvemos todos os problemas, mas no mercado de inverno estão à espera do quê? Contratarmos um 11 titular novo?

Em nenhuma equipa do Mundo é normal conseguir mais do que 2 jogadores titulares indiscutiveis no mercado de inverno porque 1) ninguém quer vender a meio do campeonato, 2) é dificil alguem entrar a meio da época e ter impacto imediato pois não conhece os processos da equipa. Conseguimos isso com 2 jogadores, o que no meu entender já é bem acima do que costumamos conseguir e do que é normal em qualquer equipa de futebol.

Por acaso há pouco esqueci-me que no ano passado conseguimos tb 2 titulares. Para além do Josué veio o Marafona. Signfica que até nos temos mexido bem no mercado de inverno.

Mas isto é a minha opinião. As equipas formam-se em Junho/Julho na pré-época. Em Janeiro deveria ser só para colmatar uma lesão ou uma saída inesperada e não corrigir uma equipa inteira.
Percebo perfeitamente o que queres dizer.. Mas quem lhe paga o salario? Quem decide onde joga? O empregador dele.. E quem e? Nos..

Agora se disseres que o regresso dele e uma mais valia.. Claro que sim sem duvida! Mas quando fores ver as contas, não aparece a contratação do Battaglia!

Mas compreendo com o que queres dizer e concordo que foi um bom acrescento ao plantel.. Sem duvidas..

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!

BL - Guerreiros das Minis

LeonelP

Quote from: 100%SCB on 23 de January de 2017, 22:15
"Assis? Temos uma excelente relação com o FC Porto"

António Salvador, presidente do Braga, admitiu que tinha "tudo tratado" para a contratação de Assis até ao FC Porto entrar em cena. "De um momento para o outro tudo mudou".

"Assis já não é tema. Não posso desmentir que houve uma reunião com o presidente do Chaves em que ficou tudo acordado e do dia para a noite as coisas mudaram. O futebol, por vezes, dá-nos estas surpresas e temos que estar preparados essas surpresas e o Braga está preparado", afirmou, à chegada à Gala Legião de Ouro, que assinala o 96º aniversário do clube.

Apesar do FC Porto ter "desviado" Assis para o Dragão, António Salvador garante que as relações com os azuis e brancos continuam "excelentes".

"Não fico nada aborrecido com o FC Porto, temos uma excelente relação, como ficou provado no último verão. Somos um exemplo e temos uma excelente relação com todos os clubes", concluiu.

ojogo

Sinceramente, o Chaves esteve mal... começo a acreditar menos na vinda do Assis

Comentário absolutamente normal e com lógica, na minha opinião. O que o Porto fez, de certeza que muitos fizeram no passado e vão continuar a fazer, nós inclusive. Amigos, amigos, negócios à parte. Só com este mote uma empresa pode ter sucesso. Não compreendo como se pode levar a peito algo assim. Palavra dada? Um contracto assinado tem mais valor.

Quanto ao André Pinto, é uma das grandes desilusões dos últimos anos. Não por renovar. Toda a gente tem o direito de subir na vida economicamente. Agora recusar-se a jogar? Tudo indica que procedeu mal. No entanto ainda gostava de ouvir o outro lado da moeda. Por experiência própria sei que estas questões não são tão lineares como à partida se pensa.

HenDua

Sobre André Pinto algumas considerações:
- AS deixou arrastar a renovação do seu contrato até o jogador ficar livre para assinar por outro clube. Para isso mais valia termos vendido no verão e encaixarmos algum dinheiro de forma a trazer um substituto.

- André Pinto sempre teve um comportamento exemplar. Uma pessoa humilde, simpática, profissional. Não sei o que se passou para esta mudança repentina. Lembrem-se que conhecemos apenas uma versão desta história.

- Claramente quem lhe deu a braçadeira errou.

- Desde que foi despromovido para a equipa B ele não treinou uma única vez por estar, supostamente, lesionado.

- Há muito que tem estado aquém das suas capacidades e não me assusta a sua mudança para o Sporting. Então se tiver 6 meses parado, tenho a certeza que nunca irá ter oportunidade em AlvaLIDL. Veja-se Carrillo: estava em excelente forma e a jogar muito, parou 6 meses e nunca mais jogou à bola. Está à 6 meses no Benfica e ainda não mostrou nada que justificasse as oportunidades que tem tido.

LS

A questão deve ser simples.

Se ele renovasse o Sporting não pagava para o levar, e talvez impôs essa condição.

Só vens se não renovares.
Ele olhou pela vida dele.

Agora se se recusou a jogar já é muito grave.

Hucry

Que informação dramática...

Não estou preocupado com André Pinto, devia querer um salário chorudo para aquilo que vale. Não é tão bom quanto fazem querer, no minimo, vale 5/6 enterranços graves nos golos dos adversários por época, já para não falar, que tem uma capacidade de jogar andebol na área incrível..

Não estou triste, andor!

rnmc

A renovação do André Pinto começou a ser tratada no inicio desta época, como deve ser. Não faz sentido renovar com os jogadores 2 épocas antes do contrato acabar, é para a coisa correr mal e ficar mos a pagar salários a um não-trabalhador.

Ele nunca demonstrou vontade em renovar que vá à vida dele. Arrisco-me a dizer que não faz mais 10 jogos na nossa liga.

Hucry

Só mais uma coisa:

De que vale andarmos aqui doentes por não termos contratado Rafael Martins para avançado, se a bola raramente chega a área em condições de finalização?

Meus amigos, até podia estar ali o Cavani, se a bola não lhe chegar em condições...não vai haver golo.

SCB.GUERREIRO

Sobre o ANDRÉ PINTAINHO, esta explicada a sua baixa de rendimento desde o início da épica, o palhaço já estava comprometido, por isso nunca, mas nunca meteu o pé este ano como metia o ano passado. Foi uma boa jogada dos lagartos que conseguiram abanar com o nosso balneário, agora e tirar proveito desse desertor e unir as tropas.
Por mim podia ir para os lagartos e estar sempre aleijado e não jogar. FORÇA SCBRAGA!!!!

Sparta1

Não percam tempo com quem está de saída
Fez pela vida dele, se bem ou não, a direção do Braga que resolva como deve ser
Estou preocupado com alguns dos que cá ficam
Diz o salvador que quer ser campeão até 2021, será que vai desinvestir o suficiente para que isso possa acontecer
É que ele não disse que seria campeão da 1a Liga, ou disse
Em vez de andar a fazer campanha usando o dinheiro e os meios do Braga que trate de reforçar a equipa
Este clube está a tornar-se numa feira de vaidades em que a equipa de futebol e os adeptos sao o elo mais fraco

rnmc

Quote from: A4 on 24 de January de 2017, 12:48
Só mais uma coisa:

De que vale andarmos aqui doentes por não termos contratado Rafael Martins para avançado, se a bola raramente chega a área em condições de finalização?

Meus amigos, até podia estar ali o Cavani, se a bola não lhe chegar em condições...não vai haver golo.

O Rafael Martins foi dispensado de um clube de segunda divisão espanhola e o pessoal aqui trata-o como um deus!

Mas aqui no fórum é assim, lá fora são todos os melhores mas depois cá é cair neles ao primeiro erro.

meu Braga

André Pinto? Boa viagem,ficamos a perceber o porque das ultimas exibições e a notória falta de empenho nesses jogos e nos treinos , como capitão deveria ter outra atitude com o clube e com os seus colegas,define bem a pessoa. Compreendo que  tem que olhar pela vida dele mas deveria ter sido mais franco e leal com o nosso clube, o clube que lhe permitiu relançar a carreira quando já andava perdido nas esquinas do futebol, vejam a diferença entre este e o Luís Carlos e a forma como dialogaram com o clube. Vai para o clube certo onde encontrará algumas pessoas com o mesmo carácter.Sem crise bola para a frente no entanto convém o Salvador abrir mais a pestana, nos últimos tempos tem sido ultrapassado pela direita...

gvrreiro_96

Só mais uma coisa:

Nem mais.

Asap

Quote from: repost on 24 de January de 2017, 12:59
Só mais uma coisa:

O Rafael Martins foi dispensado de um clube de segunda divisão espanhola e o pessoal aqui trata-o como um deus!

Mas aqui no fórum é assim, lá fora são todos os melhores mas depois cá é cair neles ao primeiro erro.
Eu falo dele do que conheço quando jogou cá. Muitos golos e ocupação de espaços numa equipa como o Moreirense. Bem melhor que Pinho e Crislan. Se em espanha nao jogava nao era o 1o bom jogador a nao vingar lá.

Quo vadis?