News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 16/17 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 11 de November de 2016, 16:31

Previous topic - Next topic

Satmar

A vinda de Paulinho é uma boa contratação, à partida. No entanto, reconhecia mais utilidade na vinda de um lateral esquerdo. Goiano deverá ficar de vez no lado esquerdo, mas prefiro sempre um atleta que dê profundidade, que ganhe com facilidade a linha, mas Goiano faz quase sempre o contrário, fruto de ser um jogador destro.
Falta claramente um avançado que possa fazer a posição 10. Rui Fonte não chega. Um médio defensivo não podia ser descurado.
Força Guerreiros!!!

Viriato

Hoje vi o Luiz Carlos em Braga, será que vai voltar a casa? :)

easy_scb

Quote from: Carvalhux on 07 de January de 2017, 16:14
Não temos mais 5 pela a equipa b?

Bem apanhado! Creio que sim. Falta saber se essas contratações têm de ter abaixo de 23 anos ou se se considera um plantel total.

No entanto volto a ressalvar que me parece que necessitamos mesmo de um médio e de um extremo. A questão do médio está identificada e deriva da vontade de JS assumir um meio-campo onde claramente existe um 6 e um 8. Com isto penso ainda que Vuk terá um papel muito menos 'cintilante' dando menos nas vistas.

Rafael Assis está identificado, Wakaso também. Existe apenas um pormenor: por favor tragam um jogador que o seja para ambos os momentos de jogo. Um jogador que saiba ter a bola nos pés e que seja o primeiro a construir...um Vandinho.

Por outro lado e quanto aos extremos gostaria de ver no Braga o Sturgeon ou o Renato Santos, sendo este segundo um jogador menos rápido mas mais criterioso com a bola nos pés.

Por fim continuo com vontade de ver Bakic no plantel. Continuo a achar que é dos jogadores mais talentosos do nosso naipe de jogadores.

Matheus
Marafona

Baiano      R Ferreira      A Pinto      M Goiano
Paulinho   Velazquez     Rosic      Djavan

Vuk             Tiba
?Assis         Battaglia
?Bakic         Xeka
Mauro                 

P Santos      Martinez      Wilson
?R Santos     Alan             R Horta

Hassan      R Fonte
Stoj           R Pinho
Crislan                     

braga1981

Quote from: easy_scb on 07 de January de 2017, 20:32

Bem apanhado! Creio que sim. Falta saber se essas contratações têm de ter abaixo de 23 anos ou se se considera um plantel total.

No entanto volto a ressalvar que me parece que necessitamos mesmo de um médio e de um extremo. A questão do médio está identificada e deriva da vontade de JS assumir um meio-campo onde claramente existe um 6 e um 8. Com isto penso ainda que Vuk terá um papel muito menos 'cintilante' dando menos nas vistas.

Rafael Assis está identificado, Wakaso também. Existe apenas um pormenor: por favor tragam um jogador que o seja para ambos os momentos de jogo. Um jogador que saiba ter a bola nos pés e que seja o primeiro a construir...um Vandinho.

Por outro lado e quanto aos extremos gostaria de ver no Braga o Sturgeon ou o Renato Santos, sendo este segundo um jogador menos rápido mas mais criterioso com a bola nos pés.

Por fim continuo com vontade de ver Bakic no plantel. Continuo a achar que é dos jogadores mais talentosos do nosso naipe de jogadores.

Matheus
Marafona

Mauro         Tiba
?Assis         Battaglia
?Bakic         Xeka

?R Santos                        R Horta

Hassan      R Fonte
Stoj           R Pinho
Crislan                     

Vocês já dispensaram o Vuk??

easy_scb

Quote from: braga1981 on 07 de January de 2017, 20:40
Quote from: easy_scb on 07 de January de 2017, 20:32

Matheus
Marafona

Mauro         Tiba
?Assis         Battaglia
?Bakic         Xeka

?R Santos                        R Horta

Hassan      R Fonte
Stoj           R Pinho
Crislan                     

Vocês já dispensaram o Vuk??

Conforme disse dará menos nas vistas.  ;D

Mais Norte

100%SCB

Na minha opinião ficam a faltar um médio defensivo e talvez, um extremo.

Gostaria de ver este plantel (quase igual ao do forista easy_scb):

GR: Marafona e Matheus
DD: Paulinho e Baiano
DC: André Pinto, Ricardo, Rosic e velasquez
DE: Goiano e Djavan
MDC: Contratação (Assis, Wakaso) e Vuk
MC: Battaglia, Vuk e Xeka/Tiba
MD: P. Santos e Alan.
ME: Wilson e Horta
MCO: Bakic e Martinez
PL: Fonte, Stoi, Hassan e Pinho/Crislan.

Bem, a meu ver para entrar um extremo muita gente tinha de ser emprestada:
- Bakic;
- entre Martinez, Pinho e Crislan 2 destes.

Acho que Marrinez e Bakic poderiam ser uteis para jogar como falsos alas ou até como 2° avançado quando quisermos maior critério com bola, acho Bakic capaz de fazer, em certa medida, o que o Alan faz, porque tecnicamente o Bakic, digo aqui, é o melhor MC que temos, por isso na minha opinião tem de jogar mais á frente ou num esquema de 4-3'3 ou 4-2-3-1, poderia era conseguir adaptar-se a médio ala.

A meu ver, na frente se Stoi até final do mês estiver bom e não acontecer nada de mal ao Hassan, entre Pinho e Crislan um tem de sair, prefiro que saia o Crislan...

No caso do médio defensivo, gosto de Assis, Wakaso e Cauê (Moreirense), que ao que vi, este ultimo é um poço de força e bom tecnicamente, alguem o conheçe melhor??

Um médio "á Jorge Mendes" é que dava jeito.
FORÇA BRAGA

Idalecio

Crislan não pode/deve sair pois já jogou por dois clubes

david

Sp. Braga: Paulinho é reforço e já treina este domingo
Jogador despediu-se do Desp. Chaves nas redes sociais
Bruno José Ferreira
Jornalista Correspondente
126     
Sp. Braga: Paulinho é reforço e já treina este domingo
RELACIONADOS
Nacional-Sp. Braga, 0-0 (crónica)
Sp. Braga sem «espaço» para Coutinho e Benítez
Paulinho é o terceiro elemento a mudar-se de Trás-os-Montes para o Minho no mercado de inverno. O lateral direito é reforço do Sp. Braga, apresentando-se ao serviço este domingo na Pedreira, sabe o Maisfutebol.

O jogador de 25 anos, formado no FC Porto e no Leixões, segue as pisadas do técnico Jorge Simão e do médio Rodrigo Battaglia, de quem é amigo pessoal. Apesar de ter trabalhado toda a semana em Chaves, o lateral direito já não vai representar os flavienses no embate com o Rio Ave, mudando-se de imediato para a Pedreira.

De resto, o jogador esperou pelo final do encontro entre o Nacional da Madeira e Sp. Braga, que abriu a jornada 16 da Liga, para se despedir do clube transmontano nas redes sociais. «Queria agradecer a todos os meus companheiros e à direção pela forma como me trataram. Foram incríveis e não há palavras para descrever toda a estrutura deste clube», referiu.

«Chegou o dia de me despedir de um clube incrível, ao qual tenho que agradecer imenso por tudo, de uma terra única e de uma massa associativa ímpar no futebol português», acrescentou Paulinho, terminando dizendo que o Desp. Chaves ganhou mais um adepto.

Paulinho começou a carreira como sénior no Leixões, tendo depois representado o Moreirense, o União da Madeira e o Desp. Chaves. Fez dezassete jogos pelos flavienses desde o início da época.
Maisfutebol

Bruno3429

Precisámos de um defesa esquerdo e de um tanque para o meio campo (Assis ou Wakaso).

A.COSTA

Quote from: Idalecio on 07 de January de 2017, 22:22
Crislan não pode/deve sair pois já jogou por dois clubes

Pode. Por exemplo para o Brasil ou para a China (fica longe :D )
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

karoglan1921

Esta situação do Danilo é estupida .

Com aquela idade só conta para fazer número nos treinos .

Não evoluí e desvaloriza .

rb_bl_21

Quote from: karoglan1921 on 08 de January de 2017, 14:10
Esta situação do Danilo é estupida .

Com aquela idade só conta para fazer número nos treinos .

Não evoluí e desvaloriza .
Pois.
Enfim! Há merdas que eu não percebo.

Legião

O Arouca tem um avançado que me parece bastante completo, não tenho a certeza do nome dele,  acho que é o González o nome do jogador que me quero referir.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Zav

Quote from: Old School on 08 de January de 2017, 16:15
O Arouca tem um avançado que me parece bastante completo, não tenho a certeza do nome dele,  acho que é o González o nome do jogador que me quero referir.
Acho que te deves referir a Walter González. Avançado paraguaio, de 21 anos. Acabou de marcar, por acaso.

Legião

Quote from: Zav on 08 de January de 2017, 16:18
Acho que te deves referir a Walter González. Avançado paraguaio, de 21 anos. Acabou de marcar, por acaso.

Sim, acho que é esse mesmo, obrigado Zav.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Gverreiro2014

Quote from: Old School on 08 de January de 2017, 16:23
Quote from: Zav on 08 de January de 2017, 16:18

Sim, acho que é esse mesmo, obrigado Zav.
E nesse mesmo jogo o nosso jogador emprestado ao Tondela , Erick Moreno, saiu lesionado.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

guerreiro1921

Continuo a dizer que falta um PL, que faça a diferença.
Nem que se pague mais um pouco por ele. Jogadores vulgares ja nos temos.

Invest NO Braga

Com todo o respeito pelos dois jogadores brasileiros avançados recém chegados de empréstimos, fica bem à vista esta jornada aquilo que nos espera no campeonato se não forem feitas novas aquisições para o ataque...
Não tenho nada contra os dois jogadores e o seu regresso pode ser temporário, mas entretanto lá se vão uns pontos na luta pelos lugares de cima. Nem na B havia melhores opções?

Ver Crislan e Rodrigo Pinho como oções de ataque é um regresso à pré época do ano passado (só falta Potker). Costumo ser bastante optimista nos objectivos que acho que a equipa pode alcançar, mas mantendo assim o ataque calculo que as nossas hipóteses de defender o lugar no pódio nesta fase serão zero. Parece-me simplesmente impossível lutar por esses objectivos com dois jogadores que praticamente acabam de ser dispensados(de empréstimos!) por dois dos últimos clubes do campeonato!

Esperemos que no mínimo Stojljikovic regresse depressa...

rpo.castro

Quote from: Axa on 08 de January de 2017, 22:35
Com todo o respeito pelos dois jogadores brasileiros avançados recém chegados de empréstimos, fica bem à vista esta jornada aquilo que nos espera no campeonato se não forem feitas novas aquisições para o ataque...
Não tenho nada contra os dois jogadores e o seu regresso pode ser temporário, mas entretanto lá se vão uns pontos na luta pelos lugares de cima. Nem na B havia melhores opções?

Ver Crislan e Rodrigo Pinho como oções de ataque é um regresso à pré época do ano passado (só falta Potker). Costumo ser bastante optimista nos objectivos que acho que a equipa pode alcançar, mas mantendo assim o ataque calculo que as nossas hipóteses de defender o lugar no pódio nesta fase serão zero. Parece-me simplesmente impossível lutar por esses objectivos com dois jogadores que praticamente acabam de ser dispensados(de empréstimos!) por dois dos últimos clubes do campeonato!

Esperemos que no mínimo Stojljikovic regresse depressa...
Só se considerares que o R. Pinho esteve emprestado à equipa B.
Em relação à pré-época do ano passado têm já uma época de habituação ao futebol português, e Crislan jogou até há cerca de um mês atrás e Pinho vinha a jogar com rendimento.

Temos só a Liga e taça da Liga (1 a 3 jogos), Hassan virá, Stoj supostamente tb, e com tantos sítios onde precisamos de reforçar a equipa não me parece que seja uma posição prioritária, face ás outras
Quem não sente não é filho de boa gente.