News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipa B : Valerá a pena?

Started by RKid, 18 de April de 2014, 14:06

Previous topic - Next topic

NASCIBRAGUISTA

Completamente de acordo com o sr.José Soares. Tambem sou da opiniao que o mau planeamento da epoca em termos da escolha de jogadores, tem o principal responsavel a exixtencia da equipa B.

barinho

Quote from: rpo.castro on 20 de April de 2014, 12:31
Ainda haverá quem venha a engolir muito do que foi por aqui dito.

Como sempre.Quando as coisas correm mal atiram-se a tudo,às vezes as coisas ainda nem começaram a correr bem nem mal e já estão a atirar-se a tudo.Depois calam-se quando o tempo não lhes dá razão.

Cmcorreia

Para mim valerá sempre a pena ter uma equipa B dsde que a mesma seja inserida numa estratégia global do que deve (deveria) sertodo o futebol do SC bBraga, desde juvenis até à equipa A.
Não me parece ser o caso, parace-me mais um projecto avulso e aparte, e do meu ponto de vista, deve-se ao facto de não haver uma estratégia global para o nosso futebol.
Contudo espero que se mantenha o projecto de prefêrencia na II liga, mesmo que se corra o risco de andarmos todos os anos aflitos ( aliás tirando os 3 do costume qq outra equipa b terá dificuldades na II liga)
Cláudio Correia

José Soares

Quote from: barinho on 20 de April de 2014, 22:54

Como sempre.Quando as coisas correm mal atiram-se a tudo,às vezes as coisas ainda nem começaram a correr bem nem mal e já estão a atirar-se a tudo.Depois calam-se quando o tempo não lhes dá razão.

Eis o censor a controlar a escrita de quem livremente se expressa. Não é novidade.

barinho

Quote from: José Soares on 22 de April de 2014, 12:28
Quote from: barinho on 20 de April de 2014, 22:54

Eis o censor a controlar a escrita de quem livremente se expressa. Não é novidade.

Não te censurei nada,até porque não tenho poder para tal.Mas também não é novidade disparares em todas as direcções até na pré época quando ainda nem os treinos começaram.Até te fazia uma lista mas não tenho tempo para tanto e tu sabes bem os nomes todos.

krugger

A equipa B é muito importante, esta epoca e a anterior foi demonstativa do mesmo, sem os jogadores da B para nos valer nos momentos de assolamento de lesoes e/ou castigos então é que estavamos mesmo feitos.

Esta mudança tecnica foi um desastre, as responsabilidades pedem-se a quem as tem, nao vamos por o projecto da equipa B em causa, temos é de arranjar uma equipa tecnica que consiga tirar o melhor que há destes miudos, incutir espirito de competitividade, porque efectivamente há jogadores que parece que nao querem dar o salto para a A, nao falo de falta de capacidades tecnicas, falo sim de falta de vontade, de concentração, aquele lance do Patrao sobre o jogador do Moreirense é sintomatico de um jogador que nao esta com a cabeça na equipa, senao nao tinha uma atitude daquelas que prejudicou e muito os seus companheiros.

A equipa B é para manter e tentarmos rentabilizar os jogadores que de lá vêm, o Santos é bom exemplo, jogadores como o Mauro e depois Nurio/Dabo/Erivado/Piquetti/N.Valente, e outros que infelizmente foram emprestados quando poderiam ter rodado na B e serem aproveitados na A, e que falta fizeram, Luis Silva, Joao Pedro, Pedro Santos, etc.

Temos de ver a equipa B como um passo entre os juniores e a equipa A mas ao mesmo tempo um complemento desta ultima, seria um misto de ex-juniores e jogadores jovens que tem qualidade mas que têm de competir, dentro do clube, nao a po-los a rodar e quando precisamos deles nao os temos.

miguel_afonso

Obviamente que vale a pena...
Nem percebo a questão!

RKid

Quote from: miguel_afonso on 22 de April de 2014, 13:54
Nem percebo a questão!
Então é porque não leste o primeiro post.  ;D
Aqui questiona-se a verdadeira utilidade da equipa B ao funcionar nos moldes em que têm funcionado. É isto que se questiona. É claro que, à priori, qualquer equipa B é útil, isso nem se põe em causa.

miguel_afonso

Quote from: RKid on 22 de April de 2014, 14:34
Quote from: miguel_afonso on 22 de April de 2014, 13:54
Nem percebo a questão!
Então é porque não leste o primeiro post.  ;D
Aqui questiona-se a verdadeira utilidade da equipa B ao funcionar nos moldes em que têm funcionado. É isto que se questiona. É claro que, à priori, qualquer equipa B é útil, isso nem se põe em causa.

Tens razão fui ler...
Os actuais moldes da equipa B têm dado alguns resultados, já são alguns os jogadores que de lá sairam.
Parece obvio que a actual equipa de Juniores que tão bem tem jogado vai precisar desse espaço para continuar a crescer. Contratações para a equipa B podem ser validas, dou o caso do Jose Antonio no Porto B, um jogador com muitos anos nas pernas que veio passar experiência a equipa B.
O que eu condeno e acho que todos são as contratações descabidas que se fizeram para a equipa principal, e que depois tivemos que emprestar. Mas isso não tem implicação directa com a equipa B, digo eu...