News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SALVADOR: ASSUME AS TUAS RESPONSABILIDADES!

Started by brk, 16 de April de 2014, 23:41

Previous topic - Next topic

Paulodebraga

Fui e sou defensor da permanência do A. Salvador ao contrário de alguns foristas, pois não vejo outra pessoa melhor do que ele para assumir tal papel neste momento difícil que o clube atravessa, é verdade que, parte disso foi por culpa própria, ele melhor do que ninguém saberá tirar as ilações necessárias do que fez de mal para que nos próximos anos não volte a comete-los. Quero com isto dizer que não devemos esquecer aquilo que de bom foi feito nestes últimos anos, com muito trabalho, humildade e garra vamos voltar a vencer, voltamos ao ponto de partida e não será por falta de dinheiro que lá não vamos, como ex, temos o Estoril duas épocas seguidas a fazer boas épocas. Um bom planeamento é meio caminho andado para o sucesso e acredito que isto já está a acontecer para a próxima época. Reestruturação do staff e do plantel é necessário, agora com muita calma e competência para não dar passos maiores do que as pernas podem dar.
          Saudações Braguistas e Força Braga olé...

Saudações Braguistas e Força Braga olê...

duasbancadas

Tendo em conta a época fracassada do FC Porto esta época - a Supertaça e o 3º lugar são fracassos para aqueles lados, a Taça da Liga é igual a zero - vêem algum portista a pedir a cabeça do Pinto da Costa?
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

magico_scbraga

Quote from: duasbancadas on 19 de April de 2014, 23:47
Tendo em conta a época fracassada do FC Porto esta época - a Supertaça e o 3º lugar são fracassos para aqueles lados, a Taça da Liga é igual a zero - vêem algum portista a pedir a cabeça do Pinto da Costa?

E por que motivo temos de, para defender o Salvador, utilizar sempre o exemplo do Pinto da Costa no Porto?
Que os adeptos do Porto não criticam o Pinto da Costa, não é novidade nenhuma. Porque têm por ele uma admiração que não lhes permite criticá-lo. Porque têm, em relação a ele, uma atitude quase acrítica.
O clube é deles, e não me cabe a mim opinar sobre o que eles dizem, ou não, sobre o seu Presidente, mas a verdade é que, apesar de terem contratado Licá's, Josués, Carlos Eduardos e Herreras (este último por muitos milhões), não conseguem atribuir esses erros ao Pinto da Costa. A culpa, ao que parece, era do Paulo Fonseca. E agora deve ser do Luís Castro.
Serve, portanto, o exemplo do Porto para o que quer que seja?
Eu defendo o Salvador, porque é o meu presidente, porque fez no Braga um trabalho notável, mas não me deixei cegar. Não caio no erro de pensar que todos os erros que o homem cometa são insusceptíveis de crítica.
E, se queres utilizar o exemplo do Porto, também podes dizer que eles ainda no ano passado foram campeões.
Nós, no ano passado, ficamos atrás do Paços de Ferreira. E, apesar de atribuir mérito ao Peseiro pela conquista da Taça da Liga, e de muitas vezes o ter defendido, também não ignoro que podíamos ter iniciado a época passada com o Leonardo Jardim, cujo trabalho, admirável, foi desperdiçado em virtude de uma embirração pessoal. Embirração que não devia ser nunca critério para despedir um treinador. E, ainda para mais, um treinador que nos deu um 3º lugar.
Neste ano, muitos foram os erros cometidos pelo Salvador. Começando pela atribuição de um amplo poder de decisão ao Jesualdo, pela contratação de jogadores em doses pouco recomendáveis, pela contratação de jogadores de qualidade duvidosa, pelo desvario em que se entrou no mercado de inverno, em virtude de se ter permitido emprestar jogadores em nada inferiores aos então contratados (seriam Zé Luís e Edinho inferiores a Moreno?; seria Douglão ou Aníbal Capela inferior a Kadú?; seria Luís Silva inferior a Battaglia?; foi colmatada a saída do Elderson?).
É um bom presidente, sem dúvida, mas não é, nem pode ser, inatacável. Não fosse ele o responsável máximo pela gestão do nosso clube!
E, se aqui vimos aplaudir a gestão responsável da sua Direcção, não nos retirem, por favor, a legitimidade de criticar decisões que em muito têm prejudicado o clube.
E, atenção, nunca aqui defendi que se realizassem novas eleições. Salvador foi eleito e, se nada de anormal ocorrer, cumprirá o seu mandato. Foi, de resto, essa a vontade de 87% dos sócios.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Móriakum

Quote from: magico_scbraga on 20 de April de 2014, 00:09
Quote from: duasbancadas on 19 de April de 2014, 23:47

E por que motivo temos de, para defender o Salvador, utilizar sempre o exemplo do Pinto da Costa no Porto?
Que os adeptos do Porto não criticam o Pinto da Costa, não é novidade nenhuma. Porque têm por ele uma admiração que não lhes permite criticá-lo. Porque têm, em relação a ele, uma atitude quase acrítica.
O clube é deles, e não me cabe a mim opinar sobre o que eles dizem, ou não, sobre o seu Presidente, mas a verdade é que, apesar de terem contratado Licá's, Josués, Carlos Eduardos e Herreras (este último por muitos milhões), não conseguem atribuir esses erros ao Pinto da Costa. A culpa, ao que parece, era do Paulo Fonseca. E agora deve ser do Luís Castro.
Serve, portanto, o exemplo do Porto para o que quer que seja?
Eu defendo o Salvador, porque é o meu presidente, porque fez no Braga um trabalho notável, mas não me deixei cegar. Não caio no erro de pensar que todos os erros que o homem cometa são insusceptíveis de crítica.
E, se queres utilizar o exemplo do Porto, também podes dizer que eles ainda no ano passado foram campeões.
Nós, no ano passado, ficamos atrás do Paços de Ferreira. E, apesar de atribuir mérito ao Peseiro pela conquista da Taça da Liga, e de muitas vezes o ter defendido, também não ignoro que podíamos ter iniciado a época passada com o Leonardo Jardim, cujo trabalho, admirável, foi desperdiçado em virtude de uma embirração pessoal. Embirração que não devia ser nunca critério para despedir um treinador. E, ainda para mais, um treinador que nos deu um 3º lugar.
Neste ano, muitos foram os erros cometidos pelo Salvador. Começando pela atribuição de um amplo poder de decisão ao Jesualdo, pela contratação de jogadores em doses pouco recomendáveis, pela contratação de jogadores de qualidade duvidosa, pelo desvario em que se entrou no mercado de inverno, em virtude de se ter permitido emprestar jogadores em nada inferiores aos então contratados (seriam Zé Luís e Edinho inferiores a Moreno?; seria Douglão ou Aníbal Capela inferior a Kadú?; seria Luís Silva inferior a Battaglia?; foi colmatada a saída do Elderson?).
É um bom presidente, sem dúvida, mas não é, nem pode ser, inatacável. Não fosse ele o responsável máximo pela gestão do nosso clube!
E, se aqui vimos aplaudir a gestão responsável da sua Direcção, não nos retirem, por favor, a legitimidade de criticar decisões que em muito têm prejudicado o clube.
E, atenção, nunca aqui defendi que se realizassem novas eleições. Salvador foi eleito e, se nada de anormal ocorrer, cumprirá o seu mandato. Foi, de resto, essa a vontade de 87% dos sócios.

Assino por baixo!

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 20 de April de 2014, 00:09
Estou de acordo.
Todos podem e devem ser alvo de crítica, sobretudo quando as decisões tomadas são más.
Mas há uma diferença entre criticar e exigir "assumir responsabilidades" recorrendo ao insulto e exigindo sangue.

Acho que devemos aprender com os erros do passado. Este ano penso que AS só cometeu um erro, mas que atingiu uma dimensão de calamidade: achar que JF, um treinador com grande carreira (embora não tão grande currículo) que foi a sua primeira aposta e com bons resultados, com experiência a lidar com jovens, seria o indicado para pensar o Braga como manager.

Para o próximo ano, tem de se começar pelo treinador, e pelo verdadeiro director desportivo. E esta segunda, será como foi sempre até aqui o nosso pilar. Se esta escolha falhar, toda a época fica em xeque.

Mas esta decisão é de elevado risco, e ninguém pode dizer que A ou B chega e não falha.
Quem não sente não é filho de boa gente.

krugger

Sem duvida que um bom director desportivo faz a diferença, bom tempo o do Carlos Freitas, no entanto nao me parece que o Salvador volte a enveredar por aí, ja temos um CEO e um conselheiro, se juntarmos um diretor desportivo entao efectivamente alguem fica sem emprego.

Para alem de uma equipa tecnica competente é preciso dotar o plantel de jogadores com qualidade mas acima de tudo arrumar a casa.

Como ja referi noutro topico mais importante que contratar é limpar a nossa folha salarial que ja deve estar num patamar nunca antes visto, ok sairam alguns jogadores que ganhavam bom dinheiro, H.Viana e Mossoro certamente que estariam no lote dos mais bem pagos, mas fds poupamos nos ordenados com as saidas destes jogadores e por exemplo do Douglao e depois contratamos uma catrafada de jogadores que apesar de ganhar menos são profissionais e pelos 5000€ devem ganhar.

É preciso por ordem no clube, acabar com o regabofe despesista, Salvador alimenta o credito que tens junto dos socios e massar adepta, não o andes a esbanjar tb.