News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 0 vs rio ave 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 25 de March de 2014, 20:35

Previous topic - Next topic

jaimeh

Quote from: sparta on 27 de March de 2014, 09:22
A hora não ajudou muito é verdade, o facto de o porto e o benfica jogarem a seguir tb não ( muitos optaram por ficar a jantar em casa tranquilos para assistirem a um jogo de futebol) mas 5 mil adeptos numa meia final da taça de Portugal diz tudo. Tenho pena que este não tenha sido o ano zero mas sim um ano absolutamente perdido. Nesta altura já deveriamos ter o treinador para a próxima ou próximas épocas a trabalhar e não um tarefeiro a prazo, que quanto a mim não é treinador de primeira liga.

O problema não está no treinador!
Fizessem os jogadores o que ele pede e de certeza que estavamos a jogar melhor futebol!
Tive oportunidade de ver o jogo atrás do nosso banco e foi isso que eu vi!!
Vi também uma falta de atitude gritante por parte de alguns jogadores, parecia que estavam a aquecer para o treino. Assim não há treinador que dure! Só se for à base do chicote!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

brigada da relote

Nunca mais é Setembro...

Até tenho medo deste final de época. Jogadores com medo de terem bola, não há um pingo de qualidade, de criatividade, de pressão a meio campo. É desesperante. Não há rotinas de jogo. Não há o passe e foge. E quando há, ou o passe sai mal, ou se foge para o local errado.

Tabelas? Que é isso? Este ano, aqui, isso não existe. Não há linhas de passe, ninguém as oferece ao portador da bola. Ninguém se mostra entre-linhas. Ou sobem para a área ou recuam para trás da linha da bola. Mau demais.

O único passe ofensivo dos laterais é com um toque para o extremo junto à linha. Mas que é isto? Que futebol tão previsível, tão frouxo. E diga-se, Jorge Paixão pouco tem acrescentado. Eu compreendo que falta qualidade, mas alguma coisa já se poderia ver, nem que fosse os jogadores estarem mais próximos de forma a se denotar menos a falta de qualidade, estando a ajuda ainda mais próxima, tanto para atacar como para defender e assim ter bola o mais subido possivel. Nada. Zero. O rosto desta falta de qualidade: Rúben Micael. Engonha, engonha, mastica, mastica, cospe e volta a cospir e só depois liberta a bola sempre para zona de conforto, sem risco, mas principalmente sem velocidade.

A jogar assim até ao final da época, temo dizer que dificilmente se marcará em lances de bola corrida frente a equipas com alguma organização. Já nem a vontade de Rusescu nos safa. Que os lesionados recuperem bem depressa, pois é a única forma de ofuscar um pouco a miséria que este ano nos assolou.

enormeBRAGA

Quote from: brigada da relote on 27 de March de 2014, 09:59
...Nada. Zero. O rosto desta falta de qualidade: Rúben Micael. Engonha, engonha, mastica, mastica, cospe e volta a cospir e só depois liberta a bola sempre para zona de conforto, sem risco, mas principalmente sem velocidade.

Cheguei a pensar que era só eu, visto que ultimamente tem aparecido por aqui a sua legião de fãs, e que afinal, o grande problema do " Messi  da Madeira " é o facto de ter qualidade a mais para o plantel do Braga.
Afinal não estou maluco quando digo, que se meterem ali outro gajo qualquer, ele fará exactamente o mesmo.  Eu testava já Cristiano.
#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

E diga-se, Jorge Paixão pouco tem acrescentado. Eu compreendo que falta qualidade, mas alguma coisa já se poderia ver, nem que fosse os jogadores estarem mais próximos de forma a se denotar menos a falta de qualidade, estando a ajuda ainda mais próxima, tanto para atacar como para defender e assim ter bola o mais subido possivel. Nada. Zero.

Estive para escrever algo deste genero mas depois apaguei...infelizmente é também a minha opinião. Gosto do seu discurso mas contava já ver algo mais do que tenho visto...
Sócio nº 2014

jaimeh

Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2014, 10:25
E diga-se, Jorge Paixão pouco tem acrescentado. Eu compreendo que falta qualidade, mas alguma coisa já se poderia ver, nem que fosse os jogadores estarem mais próximos de forma a se denotar menos a falta de qualidade, estando a ajuda ainda mais próxima, tanto para atacar como para defender e assim ter bola o mais subido possivel. Nada. Zero.

Estive para escrever algo deste genero mas depois apaguei...infelizmente é também a minha opinião. Gosto do seu discurso mas contava já ver algo mais do que tenho visto...

Não há nenhum treinador que aguente a falta de disponibilidade e atitude dos jogadores!!!
É preciso mas é varrer o plantel, que está a fazer frete, rua!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

braga grande

Plantel fraco!!nada tema ver com treinador

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
braga è scbraga!!!!

joelvm

Também não aponto o dedo ao treinador, mas do meio campo para a frente só ficava com o Custódio e o Pardo, o resto ia tudo com o *****.

Aquele Moreno então  ..... Deus me livre que coisa mais fraca, foi para isso que dispensá-mos o Vieira e o Edinho?

miguel_afonso

É triste mas é a nossa realidade...
Ontem questionava-me quantos jogadores do 11 do Rio Ave tinham lugar no nosso 11. Eram bastantes.

Duas épocas desastrosas, erros de casting incríveis e 2 Treinadores que destruíram uma equipa.

Ontem com mais um, quando precisávamos de flanqueadores não restava ninguém no plantel. Então quando o Rio Ave lança o Pedro Santos que tanto jeito nos teria dado, enfim foi o desespero...

Um Clube não pode viver dos caprichos do Treinador, deve ter uma estratégia e um jogador tipo, deve ser o Treinador a adaptar-se ao clube e não o contrario. Jesualdo fez o que quis e agora que se foi é um Deus nos acude para formar um 11. A SAD nunca deveria ter permitido algumas contratações e empréstimos...

Ainda deu para perceber como perdemos qualidade, 2 defesas esquerdos e 2 extremos dispensados por nós que na altura não tinham capacidade para jogar no Braga hoje seria titulares ou opções, isto diz tudo...

sedas

Quote from: joelvm on 27 de March de 2014, 10:44
Também não aponto o dedo ao treinador, mas do meio campo para a frente só ficava com o Custódio e o Pardo, o resto ia tudo com o *****.

Aquele Moreno então  ..... Deus me livre que coisa mais fraca, foi para isso que dispensá-mos o Vieira e o Edinho?

O Moreno ainda pode dar que falar em Braga, não pode é ser numa equipa sem extremos..

Pelo que demonstrou parece ser finalizador mas um jogador com estas características precisa de um extremo que cruze para a área para ele lá poder fazer a diferença, e nós não temos nenhum extremo no plantel (temos 5 emprestados)..

Quanto ao Paixão não entendo as críticas, a maioria dos titulares não são grande coisa (só Santos, Alan, Custódio e Rusescu teriam lugar na equipa noutras épocas) olha para o banco e não tem nenhuma solução não pode fazer mais..

Nestes jogos com equipas mais fechadas a falta de soluções nota-se ainda mais porque é necessário alargar o jogo para fugir à concentração de jogadores no centro e o Braga não tem flanqueadores, daí a maioria dos jogadores passar o tempo a passar a bola para o lado e para trás..

E pensar que começamos a época com soluções a mais para os flancos..

bruce

A bola quando chega ao Micael ele volta a passar aos defesas, se chega ao Luiz Carlos ou faz um passe errado ou perde a bola. Não temos um organizador de jogo, alas nem ver-los, quando bola esta no meio campo eles não sabem o que fazer à bola. O Rafa faz muita falta

LS

E o Baiano sempre que queria passar a bola, tinha um muro a frente, porque a bola batia sempre no jogador adversário. Não joga com o extremo, não cria linha de passe para tabelas, não consegue tirar cruzamentos. Mas que é isto? O JOão de vez em quando ainda tira uns cruzamentos bons. Epah meta-se o zé nuno azevedo.

O NAC que tanto foi criticado por mim inclusive, tem sido dos melhores (!!), até acima do Santos.

Fim da época deixa-se o Custódio, Rafa, Éder, Pardo no plantel, vende-se o Santos para fazer dinheiro, e o resto é mandar tudo embora e ir repescar alguns emprestados. De resto é fazer um plantel novo como na época de jesus. A diferença é que nesse ano tinhamos um treinador que sabia construir um plantel com qualidade, com todas as "peças" do puzzle a encaixar-se entre si, que depois nos levou numa longa caminhada até a final da liga europa e presenças na champions, com um treinador que melhorou o estilo de jogo mais a imagem de um clube como o Braga(Domingos). Precisamos dum treinador que saiba se mexer no mercado outra vez e que saiba construir um plantel.

A.COSTA

Nem em pesadelos imaginei uma situação tão degradante.

Neste jogo que falta de atitude de alguns jogadores, que prometiam deixar tudo em campo e foram simplesmente miseráveis.

Ninguém é capaz de chamar à razão os jogadores? Sizer-lhes que estão a passar juntinho de um oportunidade de disputar uma final e minorar a péssima época desportiva realizada, através de um apuramento para a Liga Europa que está mesmo perto da equipa e que parece escapar entre os dedos como que de areia se tratasse?

Exemplo ... foi desesperante ver BAIANO atirar bolas contra adversários e cruzar mal. Cruzava tão mal que ele próprio procurava o pé esquerdo - pasme-se - para cruzar para a área.

Nesta fase em que a equipa desconfia a mais das suas reais capacidades a sorte nada quer connosco. Há equipas que marcam por duas razões: por tudo e por nada. O Braga nem com as duas juntas.

Enfim ... haja esperança. Ainda nada está perdido. Mas,por este caminho, não falta muito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Quote from: sedas on 27 de March de 2014, 11:33
Quote from: joelvm on 27 de March de 2014, 10:44

O Moreno ainda pode dar que falar em Braga, não pode é ser numa equipa sem extremos..

Na segunda parte perdi a conta a quantidade de cruzamentos que fizemos para a área.
Sócio nº 2014

Cmcorreia

Para não estar a citar concordo com o post do brigada, apesar de reconhecer as debilidades do plantel estava à espera de ver mais do J. Paixão, podiamos e deviamos esconder melhor as debilidades. Mas não consigo deixar de reconhecer que os jogadores poderão não dar para mais, principalmente sem Alan, Rafa e Eder.

Outra nota, Baiano cruzava com o pé esquerdo pq tb ele estava lesionado na perna direita.

Não acho que o nosso problema seja falta de vontade ou garra, fosse só esse o prolema. Temos pouca qualiade e não conseguimos montar uma equipa, qd falta qualidade é mais dificil, mas temos tido muita falta de organização.

Sedas, o futebol não é por jogadores a ir à linha e cruzar... O Barcelona tb  joga sem extremos, o se quer é jogadores que jogando nas alas consigam jogar interiormente. Esta é a minha opinião.
Cláudio Correia

JotaCC

Nunca mais é Setembro...

Até tenho medo deste final de época. Jogadores com medo de terem bola, não há um pingo de qualidade, de criatividade, de pressão a meio campo. É desesperante. Não há rotinas de jogo. Não há o passe e foge. E quando há, ou o passe sai mal, ou se foge para o local errado.

Tabelas? Que é isso? Este ano, aqui, isso não existe. Não há linhas de passe, ninguém as oferece ao portador da bola. Ninguém se mostra entre-linhas. Ou sobem para a área ou recuam para trás da linha da bola. Mau demais.

O único passe ofensivo dos laterais é com um toque para o extremo junto à linha. Mas que é isto? Que futebol tão previsível, tão frouxo. E diga-se, Jorge Paixão pouco tem acrescentado. Eu compreendo que falta qualidade, mas alguma coisa já se poderia ver, nem que fosse os jogadores estarem mais próximos de forma a se denotar menos a falta de qualidade, estando a ajuda ainda mais próxima, tanto para atacar como para defender e assim ter bola o mais subido possivel. Nada. Zero. O rosto desta falta de qualidade: Rúben Micael. Engonha, engonha, mastica, mastica, cospe e volta a cospir e só depois liberta a bola sempre para zona de conforto, sem risco, mas principalmente sem velocidade.

A jogar assim até ao final da época, temo dizer que dificilmente se marcará em lances de bola corrida frente a equipas com alguma organização. Já nem a vontade de Rusescu nos safa. Que os lesionados recuperem bem depressa, pois é a única forma de ofuscar um pouco a miséria que este ano nos assolou.

Faço minhas as palavras do Miguel, nunca pensei que chegaríamos a este ponto é desesperante ver a falta de jogo, de entrega e velocidade. Mesmo a vinda de JP não veio acrescentar nada não criamos rotinas de jogo, nada de jogadas estudadas e cada um joga para si.

Nakamura

Quote from: miguel_afonso on 27 de March de 2014, 11:01
É triste mas é a nossa realidade...
Ontem questionava-me quantos jogadores do 11 do Rio Ave tinham lugar no nosso 11. Eram bastantes.

Duas épocas desastrosas, erros de casting incríveis e 2 Treinadores que destruíram uma equipa.Ontem com mais um, quando precisávamos de flanqueadores não restava ninguém no plantel. Então quando o Rio Ave lança o Pedro Santos que tanto jeito nos teria dado, enfim foi o desespero...

Um Clube não pode viver dos caprichos do Treinador, deve ter uma estratégia e um jogador tipo, deve ser o Treinador a adaptar-se ao clube e não o contrario. Jesualdo fez o que quis e agora que se foi é um Deus nos acude para formar um 11. A SAD nunca deveria ter permitido algumas contratações e empréstimos...

Ainda deu para perceber como perdemos qualidade, 2 defesas esquerdos e 2 extremos dispensados por nós que na altura não tinham capacidade para jogar no Braga hoje seria titulares ou opções, isto diz tudo...

É incrível como depois de tantos sucessos desportivos e económicos se construiu o plantel mais fraco do Braga das últimas 10 épocas.
É incrível!
Basta lembar saídas recentes como Lima, Mossoró, Hugo Viana, Eldersson e... Douglão!
Não foi por falta de aviso no início da época (e mesmo em Janeiro quanto a Elderson). Até pus em maiúsculas aqui no forum: será que estamos à beira da falência para cedências tão calamitosas do ponto de vista desportivo?
Nunca obtive resposta. Mas, se calhar, agora percebo porquê.
Fico com a ideia de que, estranhamente, talvez sem ter verdadeira consciência disso, acabei por pôr o dedo na ferida.
Pelo meio surgiram as eleições, em que ainda dei o voto de confiança a Salvador. Fi-lo de forma expressa, por entender que acumulou muitos créditos ao ter elevado o Braga ao patamar a que chegou - e merecia ainda a confiança pela obra que construiu.
Mas agora constata-se que essa obra desabou: sejamos realistas temos um plantel mesmo muito fraco.
E, nas eleições, o adversário de Salvador fez insinuações muito preocupantes sobre a suposta real situação financeira do clube!

E não vale a pena atirar a culpa para sucessivos treinadores!

É verdade que Peseiro e Jesualdo não estiveram bem.
É verdade que no início desta época foram cometidos erros incríveis nas escolhas, supostamente com o aval de Jesualdo: contratações de Joãozinho, de Edinho, de Mylikovic, de Bataglia, de Moreno, etc, etc, etc.

Como é que é possível?? E não foi por falta de aviso!
Foi trocar o certo pelo incerto.
Mas sempre vi aqui foristas defender esses actos de gestão, sempre com o argumento que "temos que vender os melhores para sustentar economicamente o clube".
Isso é, EM PARTE, verdade!
Temos que o fazer CIRURGICAMENTE, com a preocupação de não afactar o rendimento desportivo da equipa, comprando ANTECIPADAMENTE as alternativas, que provem o valor ANTES de vender o real ativo!

É assim que trabalham os nossos adversários: FCP, Benfas, ZZbording!!
Ou vêem-nos fazer o que nós fazemos: todos os anos vender a TODA A ESTRUTURA DE VALOR da equipa e ir buscar meia dúzia de miúdos, à espera de reconstruir tudo??
É isso que os vêem fazer?
Há quantos anos o FERNANDO quer sair do FCP (e teve altas propostas), mas por se entender que não foi ainda encontrada uma real alternativa para essa posição nuclear NÃO FOI VENDIDO (mesmo contra a sua vontade e a vontade de parte da SAD tripeira).
ISSO É QUE É GESTÃO!
HÁ QUE VER O DINHEIRO MAS TAMBÉM O RENDIMENTO DESPORTIVO!
A NÃO SER QUE ESTEJAMOS NO DESESPERO À BEIRA DA FALÊNCIA (e então, aí sim, isso é muito grave, porque significa que todo o dinheiro acumulado nas competições europeias já desapareceu, tendo sido muito mal gerido. Nao consigo perceber isso, pois há apenas 2/3 anos ganhámios mais só na Champions do que toda a despesa que tinhamos orçamentada para esse ano!! Não estou a falar de há 10 anos, mas sim de há 2/3 anos).

Mas por outro lado, não se percebe gestão desportiva tão danosa, senão à luz da situação financeira calamitosa insinuada por Nuno Carvalho.
É isso que me deixa muito preocupado!

O nosso clube desceu vários patamares competitivos de uma assentada.
Como disse aqui um forista há pouco tempo, um comentador inglês perguntava-se "Onde está o Braga que há 2 anos fez frente ao Manchester United?" Eu digo-lhe: está nas Arábias!

Mas que jogadores vieram substituir as saídas de jogadores de valor comprovado como Lima, Mossoró, Hugo Viana, Douglão, e até mesmo Salino e Elderson??
Tivemos apenas a entrada de Rafa e um Pardo que tem bons jogos.
Rafa foi o mais caro - e não por acaso!
Mas mais vale comprar apenas cirurgicamente e bom, do que carradas de jogadores para emprestar!!
Até porque veja-se: Rafa foi caro mas vamos ter lucro com ele!
É a prova mais do que evidente que mais vale comprar pouco e de valor certo, do que muito e de valor duvidoso!

Vamos ter algum lucro com jogadores sem classe como Joazinho, Mylikovic, Moreno, Patrão, e não sei quantos outros que vieram às pazadas em início da época, mas que se sabia não serem valores seguros?

Quem lucra com estas contratações - e consequentes empréstimos??
Vejo que, por exemplo, lucram clubes como o Rio Ave!!
Andamos a subsidiar os nossos rivais??!

Agora, temos um plantel com poucos homens com categoria.
E ainda por mais os que têm categoria lesionam-se: Rafa, Alan, Eder, Custódio!
Parace uma praga: o Braga tem muitas lesões! Não vejo por exemplo grandes lesões, de jogadores nucleares, no Benfas, Zzbording e FCP. Não percebo! Nós, já com Peseiro recorremos a jogadores da equipa B devido a lesões... e esta época continua! Será só azar? Não percebo!

Só sei que temos poucos jogadores com valor - e ainda por cima lesionam-se!

Chegados aqui, é uma miséria.

Não defendo, nem deixo de defender este treinador.
É treinador do Braga e apoiarei... sabendo apenas que aceitou entrar para um sítio muito complicado numa altura de grande debilidade do clube... mas também ainda não percebi se tem unhas ou não para o leme. 

Agora, há que aguentar e, sobretudo, chegar ao Jamor (teremos que tentar ainda o 5.º lugar, mas é bem mais difícil)! O jogo em Vila do Conde é crítico para o nosso futuro: tem que ser muito bem preparado. Por todos...(ouviram Direcção? não nos podemos deixar "comer" nos bastidores outra vez - como para a Taça da Liga)!

Para o ano, algumas coisas poderão ser rectificadas: há jogadores emprestados com algum valor, mas - não nos enganemos - não têm o mesmo valor dos jogadores que saíram!

Há jogadores emprestados que ainda podem ser aproveitados: ontem vi um Luis Carlos que não pode jogar a 8 porque não tem pezinhos para ajudar na construção ofensiva da equipa (ficando tudo entegue nos pés de R. Micael que não por acaso foi quase sempre perseguido e vigiado em cima durante todo o jogo).
Nessa altura, lembrei-me que Luis Silva provou no início de época ser também aguerrido a defender, mas com melhores pés para ajudar na construção do ataque. Bataglia parece que não conta. Luis Silva foi inexplicavelmente emprestado ao Gil Vicente (e ficamos com Bataglia que não conta).

Ontem, sem alas de jeito, lembrei-me: João Pedro não é Alan, nem Rafa, mas chega perto de Pardo e realmente fazia um "jeitasso", ia desenrascando!
Já nem falo de Hélder Barbosa - um jogador a que muitos adeptos e foristas nunca reconheceram valor, mas que fechava muito bem o seu flanco ajudando o defesa (fechando bem a ala esquerda com Elderson dando equilíbrio e grande consistência defensiva à equipa). Poderemos ainda tentar recuperar jogadores que já vimos noutras alturas claramente darem muito mais do que aqui mostraram, como Hugo Vieira.

Enfim, fomos buscar Salvador Agra (incrivelmente, num negócio muito mal explicado com o Bétis, que não só ficou com um grande jogador - Juan Carlos - supostamente nosso, como ainda por cima nos impingiu o lixo, um banalíssimo jogador, um ciclista ex-Olhanense, para lhe pagarmos o salário)!
Não há explicação!
Fomos buscar um jogador como Pedro Santos, que em nada difere de tantos alas médios/bons que há na Liga. E todos querem vir mamar para o Braga: lembre-se, p.ex. das insistências em jogadores como Candeias.
Mas são estes jogadores que vão ajudar a projectar o nosso clube??
São jogadores médios/bons desses que nos vão dar títulos?

Então, para isso, mais vale fazer as equipas do velho Braguinha para não descer!
Com a vantagem que são mais baratinhas!!
É nisso que estão a apostar os espanhóis aqui ao lado: equipas de júniores e baratinhas, que não são candidatos a nada, com a "prata da casa", e se conseguirem alguma coisa (veja-se Jamor)... "barato é festa!"

Então, se queremos essa estratégia, temos que assumir: voltamos aos antigos anos do nosso clube, adeus aos progressos dos últimos anos - esqueçam esse Braga, que vamos é fazer equipas baratinhas!!

É o que eu digo: desfez-se um plantel em 2/3 anos!!
A situação financeira é assim calamitosa?
Porque só isso me consegue minimamente explicar a gestão kamikaze das escolhas feitas!
Mas se a situação financeira é calamitosa, face às receitas extraordinárias dos últimos anos, é ainda mais grave!

Expliquem aos sócios, e não se acobardem atrás de treinadores para usar bodes expiatórios!!  >:( :(

Algo neste clube está a destruir tudo o que se construiu!!  >:( >:(

Tanto sacrifício...

gonçalobraguista

É vergonhoso termos 5 mil pessoas num estádio.. arranja-se sempre desculpas mas é verdade é que ninguém se mobiliza!!

sergio azevedo

Ontem faltou o que sempre faltou......DINÁMICA, ORGANIZAÇÃO, VOZ DE COMANDO...... Etc...
Infelizmente cada jogador joga para si mesmo.

Enviado desde mi iPhone con Tapatalk
Using Tapatalk

barinho

Não se preocupem que se chegarmos à final quem não tem ido vai logo aparecer...Resta saber qual o adversário para saber em qual bancada vão estar.

LS

Sem tirar nem por Nakamura, disseste tudo.

Apenas não concordo em chegar ao 5º lugar. Já olhaste para os adversarios que se seguem?
Benfica, Porto, Maritimo, Vitoria.

Quantos pontos iremos fazer nestes 4 jogos, faltando apenas 6 jogos para o final da época? É que estamos apenas a 6 pontos do 12º classificado. E se nestes 4 jogos fizermos 3 pts, para mim era surpreendente atendendo à qualidade do futebol (não) praticado e tudo o resto.

Eu acho muito sinceramente que este ano vai ser a pior classificação de sempre desde que Salvador chegou ao Braga (8º  na época 07/08), à imagem do plantel que como tenho vindo a dizer desde o inicio da época (nessa altura ainda sem certezas mas agora confirmadas), é o mais fraco da Era Salvador.