News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo director de Comunicação: sai Marco Aurélio, entra João Rodrigues

Started by BragaAtéMorrer, 05 de June de 2013, 17:53

Previous topic - Next topic

LS

Não gosto muito do cheiro a aves dentro do nosso clube, mas pronto uma pessoa tem que se habituar. Certamente também haverão lagartos e tripas.

Desde que seja profissional e faça o seu trabalho... Coisa que não me parece que o antigo tenha feito. So de me lembrar do dia em que morreu um adepto nosso atropelado...

disco infiltrator

Tenho algumas dificuldades em entender o que fazem determinadas pessoas na estrutura da SAD do SCB, simplesmente pelo trabalho deles não ter reflexos visíveis para quem está de fora.

Leio a nota de despedida do anterior diretor de comunicação onde se referem "noites em branco" e intenso trabalho mas, sem desconsiderar o trabalho dele, eu não reparei no que ela andou a fazer e continuo a achar que o SCB nessa área (comunicação e marketing) continua uma perfeita nulidade.

Poderão alegar que o trabalho feito era mais de organização interna para o bom funcionamento da estrutura, relacionamento com a media etc etc Mas eu não consigo concordar com isso.

Para mim, a principal função de um diretor de comunicação será comunicar e isso no SCB não funciona. A SAD vive fechada e continua a ignorar e, em muitos casos, desrespeitar os sócios e adeptos.

Seria muito bom que ocorressem mudanças nesse campo. E concordo, que para esse cargo em particular, seria possível encontrar-se um bom profissional e Braguista. Isso poderia fazer muita diferença.

magico_scbraga

Esta "aquisição" compreende-se numa estratégia de aproximação à imprensa.
Respondendo ao TiagoHV: obviamente, não conheço pessoalmente o sr. João Rodrigues mas, se pensarmos que está em causa um processo de "aproximação" à Imprensa, acredito que foi uma estratégia certeira. Mas só o tempo nos dirá se estou, ou não, certo.
De resto, concordo com o Disco Infiltrator quando diz que falta na estrutura do SCB alguém que saiba comunicar com os sócios. Alguém que saiba acolher as suas sugestões. Alguém que, de vez em quando, lhes dirija uma palavra de apreço. Alguém que seja braguista, portanto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Zusco

Essa ligação antiga com os jornais não pode ser que haja fuga de informação para algum amiguinho que lá tenha ficado?

GALEGO

19:30 horas portuguesa. O site oficial do BRAGA nao tem nada, nem uma informaçao de alcance sobre o acto anunciado para ás 18 horas.
Hoje em día no mundo das novas tecnologías... isto é o que nao pode ser : em vez de informaçao ao instante, retransmisao do acto ao través da mesma internet... já nao pedimos nem isso, que sería nada especial... HORA E MEIA DEPOIS, NEM UMA MALA FOTO DO ACTO...
O Joao Rodrigues, ou estava doente, ou tem um inicio bem triste...
Lamentável...

TiagoHV

Quote from: magico_scbraga on 06 de June de 2013, 17:04
Respondendo ao TiagoHV: obviamente, não conheço pessoalmente o sr. João Rodrigues mas, se pensarmos que está em causa um processo de "aproximação" à Imprensa, acredito que foi uma estratégia certeira. Mas só o tempo nos dirá se estou, ou não, certo.

Só perguntei porque como não o conheço, nem nunca ouvi falar nele, estaria interessado em saber o porquê desta aposta ;)
Pareceu-me que o conhecias pelo teu post....
Na derrota e na vitória!

magico_scbraga

Quote from: TiagoHV on 06 de June de 2013, 22:44
Quote from: magico_scbraga on 06 de June de 2013, 17:04

Só perguntei porque como não o conheço, nem nunca ouvi falar nele, estaria interessado em saber o porquê desta aposta ;)
Pareceu-me que o conhecias pelo teu post....

Conheço-o por ele trabalhar no Record. Mas não o conheço pessoalmente, claro ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

vitor scb

Ficamos bem servidos

Bem vindo João Rodrigues !!!

Mais uma grande escolha de Salvador

ric

Soube que o Rui Romeiro também saíu. Era do marketing e com ele tive oportunidade de privar devido ao SB e ABraguista.
Sempre me pareceu uma pessoa muito equilibrada e com gosto pelo que fazia.
Tb me parece que , a nível de marketing o clube deu um salto muito grande. Apesar de Roma e pavia...
e apesar de reconhecer que o nosso público alvo não é comparável a um dos 3 porquinhos...

Tenho ideia que estas saídas são mesmo motivadas por um cortar de ciclo.

Sobre o dir de comunicação desconheço o que fará. Qto ao Marco, apenas me parecia que era o elo de ligação entre CS e clube. Mais nada. Nunca vislumbrei uma politica, um objectyivo, uma tomada de ação. Apenas o relacionamento com a  CS.

nandes

Relativamente ao novo director de Comunicação do SCB, não o conheço quer pessoalmente quer profissionalmente, aliás assim como todos os que por cá já passaram. No entanto, julgo que o Sr. Não começou bem o exercício das suas funções ao serviço do Enorme SCB, nomeadamente no que concerne à apresentação do Prof. Jesualdo Ferreira aos sócios.

É de lamentar que mediante o elevado número de adeptos presentes no Axa não houvesse uma aparelhagem de som que permitisse que TODOS os adeptos ouvissem as palavras que lhes foram dirigidas pelo Prof. , foi triste ver centenas de  pessoas aplaudir (os que se deram ao trabalho disso) o que não ouviram.

Mas como diz o Ric, Roma e Pavia... , pode ser que futuramente as coisas melhorem...

Bem vindo Sr. João Rodrigues e faça um Enorme trabalho, p.f.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Pé Ligeiro

Quote from: nandes on 07 de June de 2013, 10:25

Relativamente ao novo director de Comunicação do SCB, não o conheço quer pessoalmente quer profissionalmente, aliás assim como todos os que por cá já passaram. No entanto, julgo que o Sr. Não começou bem o exercício das suas funções ao serviço do Enorme SCB, nomeadamente no que concerne à apresentação do Prof. Jesualdo Ferreira aos sócios.

É de lamentar que mediante o elevado número de adeptos presentes no Axa não houvesse uma aparelhagem de som que permitisse que TODOS os adeptos ouvissem as palavras que lhes foram dirigidas pelo Prof. , foi triste ver centenas de  pessoas aplaudir (os que se deram ao trabalho disso) o que não ouviram.

Mas como diz o Ric, Roma e Pavia... , pode ser que futuramente as coisas melhorem...

Realmente, falhas destas não são admissíveis. São coisas tão básicas, que o mínimo que os responsáveis tinham que fazer era certificar-se que havia um sistema de som operacional para que toda a gente pudesse ouvir. Como aconteceu, lamento dizê-lo mas é do mais puro amadorismo...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Robalo

Quote from: nandes on 07 de June de 2013, 10:25

Quando ganhamos a taça da liga e as pessoas estavam a espera da equipa na praça do municipio a musica presente (cd dos red)estava a ser transmitida atraves de um telemovel que quando ligavam pa esse aparelho a musica parava e ouviamos o toque do mesmo....TEMOS GENTE AMADORA A TRABALHAR DENTRO DO NOSSO CLUBE A RECEBER SALÁRIOS DE SUPERDOTADOS....

Augusto Gomes

Estive na apresentação do Jesualdo e no ano passado estive também na do Peseiro...
Não vamos atribuir culpas ao João Rodrigues pelo facto de não haver aparelhagem sonora pelo simples circunstância de ser suposto que o Jesualdo não falaria às massas, como Peseiro também não falou o ano passado...
Jesualdo quis ser simpático em resposta a um grupo que pediu em voz alta "algumas palavras..." e falou, primeiro, a um adepto que lhe terá perguntado qualquer coisa e depois aos demais quando já regressava ao balneário e, penso, a propósito da palavra de ordem mais cantada que aludia a "Braga campeão".
Talvez por isso (ser campeão) lhe parecer uma reivindicação dos adeptos ele começou por dizer algo como isto, segundo percebi:  "para o Braga ser campeão a criança ainda tem muito de engordar", seguida de outras palavras que de facto não consegui percepcionar...
Portanto, nada de culpar o assessor de imprensa...é que era suposto no relvado não haver discurso, só umas fotos e uns agradecimentos...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Pé Ligeiro

Quote from: Augusto Gomes on 08 de June de 2013, 19:46
Estive na apresentação do Jesualdo e no ano passado estive também na do Peseiro...
Não vamos atribuir culpas ao João Rodrigues pelo facto de não haver aparelhagem sonora pelo simples circunstância de ser suposto que o Jesualdo não falaria às massas, como Peseiro também não falou o ano passado...
Jesualdo quis ser simpático em resposta a um grupo que pediu em voz alta "algumas palavras..." e falou, primeiro, a um adepto que lhe terá perguntado qualquer coisa e depois aos demais quando já regressava ao balneário e, penso, a propósito da palavra de ordem mais cantada que aludia a "Braga campeão".
Talvez por isso (ser campeão) lhe parecer uma reivindicação dos adeptos ele começou por dizer algo como isto, segundo percebi:  "para o Braga ser campeão a criança ainda tem muito de engordar", seguida de outras palavras que de facto não consegui percepcionar...
Portanto, nada de culpar o assessor de imprensa...é que era suposto no relvado não haver discurso, só umas fotos e uns agradecimentos...

E porque é que o Jesualdo não haveria de falar "às massas" na sua apresentação?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Augusto Gomes

Por acaso até deveria falar!
Só que não acredito que essa estratégia de comunicação devesse ser concebida só pelo assessor de imprensa.
Tal orientação teria de estar já concebida e consertada entre decisores.
Aliás quando tal sucede noutros clubes, isso passa-se no espaço comum à apresentação á imprensa...
E isso é que era o ideal, embora pudesse prejudicar o trabalho da imprensa, porque poderia transformar-se num comício, com  uma intervenção militante do público...
Mas não sei se o local onde decorreu a conferência de imprensa poderia acolher as 2 centenas(?) de pessoas presentes à apresentação...
Com Leonardo Jardim foi o que aconteceu...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Spartacus86

Eu estive na apresentação e bem perto do relvado. Por acaso reparei que o Jesualdo nao era para falar mas foi este joao Rodrigues que lhe fez sinal para falar aos adeptos. Mesmo sem aparelhagem ja demonstrou respeito e preocupação pelos adeptos. Para mim, começou bem...

SCB Monsul

Desenterro este tópico para realçar que, aos poucos, me vai parecendo que estamos a evoluir nesta temática e que este director de comunicação foi uma boa aposta.

Para além de começarem a ser criados vídeos com melhor qualidade sobre entrevistas, visitas às escolas e conferências de impressa (principalmente da equipa B), houve um factor que mais me chamou a atenção: desde a entrada deste director, a página oficial do scbraga no facebook começou a ser muito mais organizada, bem apresentada como deveria ser, e neste espaço de tempo aumentamos o número de "gostos" de mais ou menos 28000 para 72000, ultrapassando os nossos rivais de guimarães, aproximando da página da académica.

Penso que ainda poderia ser feito muito melhor, mas vamos esperar para ver. Falta saber também se a Braga Tv vai a avante...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Gverreiro21

E foi importado da Margem Sul! Talvez tambem por isso siga de perto o nosso Grupo "Braguistas da Margem Sul" :P

Tem feito um bom trabalho! Grande profissional.