News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo director de Comunicação: sai Marco Aurélio, entra João Rodrigues

Started by BragaAtéMorrer, 05 de June de 2013, 17:53

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Já agora...

SC Braga tem novo Director de Comunicação

João Rodrigues é o novo Director de Comunicação e Imagem do SC Braga, iniciando funções no dia de amanhã.

Com 36 anos, o novo responsável pelo Departamento é formado em Comunicação, tendo passado, ao longo de 18 anos de carreira, entre outros, pelos jornais O Jogo e Record, onde desempenhava as funções de editor-chefe.

Kriticus

Quote from: barinho on 05 de June de 2013, 17:54
Então e o Marco Aurélio de Carvalho?

Tem vindo a fazer posts de despedida no facebook dele, ao longo do dia. O último foi este:

Fim de linha... 2 anos... Obrigado a todos. Aos jogadores e atletas, profissionais e staff, amigos.... Pelos momentos que partilhamos no dia a dia. Pelas gargalhadas, risos e brincadeiras, pelos momentos de superação, pelas dificuldades, pelos golos, e vitórias... pelos gritos de alegria, pelas palmadas nas costas quando se perde, pela coragem, pela garra... Que grupo de homens fantásticos... profissionais exemplares... foi uma honra.
Pelas noites em branco a digerir os maus momentos, pelas manhãs seguintes de respirar fundo e vamos à luta. pelo coração a bater a mil nas partidas... pelas campanhas... porque são guerreiros.
Pelos adeptos... fantásticos. merecem tudo e muito mais. Terminou... o Braga continua e estas pessoas também porque movem o mundo .
Obrigado a todos.

barinho

Quote from: Kriticus on 05 de June de 2013, 17:58
Quote from: barinho on 05 de June de 2013, 17:54
Então e o Marco Aurélio de Carvalho?

Tem vindo a fazer posts de despedida no facebook dele, ao longo do dia. O último foi este:

Fim de linha... 2 anos... Obrigado a todos. Aos jogadores e atletas, profissionais e staff, amigos.... Pelos momentos que partilhamos no dia a dia. Pelas gargalhadas, risos e brincadeiras, pelos momentos de superação, pelas dificuldades, pelos golos, e vitórias... pelos gritos de alegria, pelas palmadas nas costas quando se perde, pela coragem, pela garra... Que grupo de homens fantásticos... profissionais exemplares... foi uma honra.
Pelas noites em branco a digerir os maus momentos, pelas manhãs seguintes de respirar fundo e vamos à luta. pelo coração a bater a mil nas partidas... pelas campanhas... porque são guerreiros.
Pelos adeptos... fantásticos. merecem tudo e muito mais. Terminou... o Braga continua e estas pessoas também porque movem o mundo .
Obrigado a todos.

Não sabia que ia sair.Belas palavras!

geiras

"Marco Aurélio abandona o S.C.Braga a partir de hoje depois de estar entre os Guerreiros do Minho durante 2 anos.
Um Profissional de grande calibre, põe assim um ponto final na sua passagem pela Cidade de Braga.
Num mail enviado ás redacções dos Jornais e Rádios com quem  trabalhava diariamente pode-se ler:

"Quero desse já agradecer a todos a vossa colaboração, sem ela seria impossível trabalhar, e pedir desculpa pela má disposição, impaciência, rudez ou lacuna no profissionalismo que possam ter encontrado no meu trabalho para convosco.
Tentei dar o meu melhor e facilitar os canais de comunicação. Tentei ser o mais profissional possível. Tentei ser prestável e útil.

Obrigado a todos"

in TV Minho

http://www.tvdominho.com/6/post/2013/06/marco-aurlio-abandona-o-scbraga.html

Quem se segue? É bom para o Sporting de Braga ou não? Porquê que terá saído?

ric

penso que esta substituição  do marco Aurélio tem apenas a ver com o Refresh que AS quer fazer no Braga.

João Rodrigues, do Record , é o senhor que se segue.

Não conheço . Não sei quem é, a sua valia, o seu braguismo(?). Confio na escolha de AS.

è caso mesmo para nos questionarmos se o clube não estará a apostar demasiado numa postura de profissionalismo e esquecendo, em alguns lugares, o perfil de braguista/ amante do clube.

A comunicação e imagem, precisa , efectivamente , de alguém com conhecimentos e experiencia. Mas no seio da comunidade bracarense não teriamos alguém com este perfil? Não seria nesta área que se poderia exigir um braguista, alguém que sinta o clube de "maneira diferente" que não seja a responsabilidade da função e a ética posta nela?
Não seria interessante ter alguém com boas relações com a CS local, evitando sempre a dúvida das "noticias" colocadas milimétricamente em alguns jornais nacionais...
Um profissional com paixão braguista não traria algumas mais valias? Alguém que pudesse mostrar o que é a mistica braguista?

São meras reflexões num clube que me parece excessivamente profissionalizado e onde o lado humanos e de "costela braguista" está um pouco afastado... Sei que santos da casa...mas , como dizia o outro, não havia nexessidade...

ddbraga

Concordo com o ric quando diz que se calhar era melhor ter alguem que sentisse mais o braguismo (não sei o clube de João Rodrigues ).

Agradeço a Marco Aurélio tudo o que ele fez pelo ENORME.
100% BRAGA

TiagoHV

Quote from: magico_scbraga on 05 de June de 2013, 19:18
Quanto à escolha do Director de Comunicação, só posso dizer que foi .. certeira!

conheces este novo director?
Na derrota e na vitória!

El Che

Sou 100% a favor do profissionalismo, amadorismo não obrigado.
O nosso clube é um clube de âmbito nacional, estarmos a querer alguem com conhecimentos na comunicação local, não vejo grande mais valia.
Estes ultimos anos fomos trocidados pela comunicação social (temos um assunot no forum dedicado apenas a isso).

Sou a favor de termos alguem que se mexa bem na comunicação social, para antes de publicarem o que quer que seja duvidoso lhe liguem a perguntar.
Bons relacionamentos acima de tudo...

rpo.castro

Quote from: El Che on 05 de June de 2013, 19:58
Sou 100% a favor do profissionalismo, amadorismo não obrigado.
O nosso clube é um clube de âmbito nacional, estarmos a querer alguem com conhecimentos na comunicação local, não vejo grande mais valia.
Estes ultimos anos fomos trocidados pela comunicação social (temos um assunot no forum dedicado apenas a isso).

Sou a favor de termos alguem que se mexa bem na comunicação social, para antes de publicarem o que quer que seja duvidoso lhe liguem a perguntar.
Bons relacionamentos acima de tudo...
Exacto, precisamos de alguém que conheça bem esses meios e tenha os contactos certos lá.
Muitos falam da protecção da CS a um clube vizinho. Isso foi conseguido com vitorinos ou com bons contactos?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 05 de June de 2013, 19:47
penso que esta substituição  do marco Aurélio tem apenas a ver com o Refresh que AS quer fazer no Braga.

João Rodrigues, do Record , é o senhor que se segue.

Não conheço . Não sei quem é, a sua valia, o seu braguismo(?). Confio na escolha de AS.

è caso mesmo para nos questionarmos se o clube não estará a apostar demasiado numa postura de profissionalismo e esquecendo, em alguns lugares, o perfil de braguista/ amante do clube.

A comunicação e imagem, precisa , efectivamente , de alguém com conhecimentos e experiencia. Mas no seio da comunidade bracarense não teriamos alguém com este perfil? Não seria nesta área que se poderia exigir um braguista, alguém que sinta o clube de "maneira diferente" que não seja a responsabilidade da função e a ética posta nela?
Não seria interessante ter alguém com boas relações com a CS local, evitando sempre a dúvida das "noticias" colocadas milimétricamente em alguns jornais nacionais...
Um profissional com paixão braguista não traria algumas mais valias? Alguém que pudesse mostrar o que é a mistica braguista?

São meras reflexões num clube que me parece excessivamente profissionalizado e onde o lado humanos e de "costela braguista" está um pouco afastado... Sei que santos da casa...mas , como dizia o outro, não havia nexessidade...

Seria de facto importante apostar num profissional braguista, que pudesse defender o Braga de alma e coração. Com certeza que há bons profissionais entre os braguistas capazes de desempenharem esta função, com a razão, mas também com o coração. Quem não sente, não vê e muitas vezes é o que acontece a alguns ditos profissionais que "professam outro credo" e que não estão para se "queimar" a defender um clube que não é o seu, na praça pública e por isso fazem de conta que não viram, que não se passou nada de especial. Quem se lembra, de entre os profissionais que ultimamente tivemos nesta área, algum que tivesse produzido intervenções públicas relevantes a defender o nosso clube? Motivos não faltaram...
BRAGA SEMPRE MAIS!

set5

Penso que há posições em que se , a ter de optar, é preferível o profissionalismo, como esta, e como o departamento de marketing (onde não há profissionalismo nenhum).

Se vier para termos uma melhor relação com a imprensa e outros, será bem vindo.

Spartacus86

Conheço apenas de o ler no record, mas para mim já esta a começar bem com esta medida de marcar apresentação para uma hora em que os adeptos podem ir ao AXA. Pelo menos ha a preocupação de aproximar adeptos e equipa.

Amanha lá estarei!! Sem falta

rfg_mlk

Quote from: Spartacus86 on 05 de June de 2013, 22:39
Conheço apenas de o ler no record, mas para mim já esta a começar bem com esta medida de marcar apresentação para uma hora em que os adeptos podem ir ao AXA. Pelo menos ha a preocupação de aproximar adeptos e equipa.

Amanha lá estarei!! Sem falta

Sim mas certamente não foi ele que preparou e agendou a apresentação para este horário. Quem conhece a casa sabe que a estrutura já está montada e que tudo isto é preparado e pensado pela mesma.
No caso do novo diretor de comunicação, ele vai agora ter alguns dias para conhecer melhor o clube (ele é de lisboa) e certamente trará as suas ideias, e esperemos que algumas inovações.
Só consigo ver esta mudança como uma tentativa de trazer ideias novas.

Quanto ao Marco, excelente pessoa e grande profissional.

Augusto Gomes

Por acaso gosto do trabalho do jornalista no Record, onde também fazia opinião...
Mas será preciso vir alguém de Lisboa para cá?Se não estava a trabalhar em Lisboa, peço desculpa, mas acho que acompanhava o Benfica e o Sporting nas actividades diárias...
Mas Salvador gosta de pensar em grande ou há ali dedo de Jesualdo Ferreira?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

JR1287

Quote from: ddbraga on 05 de June de 2013, 19:52
Concordo com o ric quando diz que se calhar era melhor ter alguem que sentisse mais o braguismo (não sei o clube de João Rodrigues ).

Suponho que este João Rodrigues seja um jornalista que no Record assinava como João Rui Rodrigues. Se for, é benfiquista. E é possível concluir isso porque o Record tinha uma coluna de comentário acerca dos três porquinhos que era feita por jornalistas afectos ao respectivo clube, e o João Rui Rodrigues fazia, sempre e apenas, a coluna lampiona.

Reconheço que nestas áreas mais técnicas é necessário um bom profissional. Claro que se for adepto, melhor (como acontece claramente com os tipos que fazem este serviço nos três porquinhos; alguns são fanáticos - o caso mais exemplar, nesse sentido, foi o do João Malheiro, no benfica). Também admito que não haja nenhum profissional desta área braguista. Mas será que se procurou??

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Ransick

Quote from: JR2052 on 06 de June de 2013, 11:04

Suponho que este João Rodrigues seja um jornalista que no Record assinava como João Rui Rodrigues. Se for, é benfiquista. E é possível concluir isso porque o Record tinha uma coluna de comentário acerca dos três porquinhos que era feita por jornalistas afectos ao respectivo clube, e o João Rui Rodrigues fazia, sempre e apenas, a coluna lampiona.

Reconheço que nestas áreas mais técnicas é necessário um bom profissional. Claro que se for adepto, melhor (como acontece claramente com os tipos que fazem este serviço nos três porquinhos; alguns são fanáticos - o caso mais exemplar, nesse sentido, foi o do João Malheiro, no benfica). Também admito que não haja nenhum profissional desta área braguista. Mas será que se procurou??

Eu, no ano passado, estive a estagiar em lisboa no Record e conheci o "nosso" novo diretor de comunicaçao... Se é benfiquista, acho que isso pouco importa... Mas, na altura era, o "chefe" da area relacionada com o Benfica (futebol profissional), dai talvez ter essa ligaçao nessa coluna que tu falas...

PS: Onde foram buscar este profissional, há um braguista ferrenho...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Baldinotti

Quote from: Daniii on 06 de June de 2013, 12:24
Quote from: JR2052 on 06 de June de 2013, 11:04

Eu, no ano passado, estive a estagiar em lisboa no Record e conheci o "nosso" novo diretor de comunicaçao... Se é benfiquista, acho que isso pouco importa... Mas, na altura era, o "chefe" da area relacionada com o Benfica (futebol profissional), dai talvez ter essa ligaçao nessa coluna que tu falas...

PS: Onde foram buscar este profissional, há um braguista ferrenho...

Se calhar esse braguista ferrenho ainda não é "chefe"!
Pode ser que chegando lá um dia tenha hipotese de ser contratado...