News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Lipeste

A venda do Ismaily, por um valor a receber superior a 2 milhões de euros,  parece-me um bom negócio...dava alguma profundidade ao nosso jogo mas defensivamente nunca foi uma mais valia em relação a Elderson que também não evolui aquilo que todos esperávamos...na próxima temporada é certo que entre outras posições teremos que reforçar a de LE.

BragaAtéMorrer

Não sei como é que o Ismaily é vendido por um valor tão baixo quando nos jornais se falava que o Salvador queria 10M ...

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

brigada da relote

Quote from: BragaAtéMorrer on 14 de February de 2013, 14:42
Não sei como é que o Ismaily é vendido por um valor tão baixo quando nos jornais se falava que o Salvador queria 10M ...
Isso dos 10M€ é conversa fiada do Salvador a tentar mostrar-se duro e inflexivel para quem vier negociar saber que não será facil chegar a bom porto. Nada mais. E isso é igual para os 23M€ do Éder.

Agora, a diferença entre Ismaily sair em Junho ou já de imediato foi mesmo o "pronto pagamento" que o Shakhtar se prontificou a fazer. Com o jogador ainda a nos "oferecer" os seus 20% a que tinha direito, Salvador nem hesitou, pois dificilmente conseguiria esticar ainda mais a corda no futuro.

Mas eu continuo a achar que se Ismaily tivesse chegado um ano mais cedo e os valores teriam sido outros.

Lipeste

Quote from: BragaAtéMorrer on 14 de February de 2013, 14:42
O valor ventilado €4,5 milhões não é oficial mas sendo verdadeiro não me parece que seja assim tão pouco dinheiro por um jogador que albergamos durante meia duzia de meses. Sinceramente os dez milhões nunca me pareceram ser possiveis, mas com Salvador nunca se sabe.

brigada da relote

OFICIAL: Ismailly custou 4M€

in http://shakhtar.com/pt/news/25515
e http://shakhtar.com/pt/news/25516

Como foi a sua despedida do Braga e do treinador do clube português?
- Eu agradeço muito ao Braga por todas as coisas que esse clube me deu. Agradeço aos treinadores, à torcida e a todos os funcionários do clube.

Lipeste

Se foi vendido por 4,5 milhões e o jogador nos ofereceu os seus 20% ficamos com 70% o que nos permite um encaixe de €3.150 milhões...nada mau.

rfg_mlk

Eu defendo que actualmente o Elderson é superior, mas preferiria sempre ter os 2 no plantel. Acho até que se esta época não estivessemos a ter graves problemas no centro da defesa (lesões, castigos e longos periodos sem Paulo Vinicius, Douglão e NAC), ambos os laterais esquerdos iriam mostrar outra consistencia. Mas neste momento, parece-me que ficamos a ganhar em manter o Elderson. (Nunca percebi a suposta dispensa pela CS do Elderson enquanto este estava na CAN, e afinal acaba por sair o Ismaily).

A pergunta é: Pode o Ismaily jogar na Champions? E será que consegue tirar o lugar ao Rat?? Não me parece.

MeZut#

«Estou muito grato ao Braga» - Ismaily

Ismaily está desde ontem na Ucrânia e deu a sua primeira entrevista na qualidade de reforço do Shakhtar Donetsk nas próximas quatro épocas e meia, ao site do seu novo emblema.

«Acho que a minha adaptação será rápida. Fui bem recebido pela equipa e já tenho alguma experiência acumulada no futebol europeu, por isso conto rapidamente estar a jogar pelo Shakhtar», declarou o lateral-esquerdo.

O brasileiro mostrou toda a sua gratidão ao SC Braga. «Estou grato ao Braga, aos treinadores, adeptos e funcionários do clube», disse, esperando ganhar «tudo o que houver para ganhar» na sua aventura num dos maiores clubes da Ucrânia.

Ismaily foi transferido a troco de 4,5 milhões de euros, rendendo uma mais-valia de 3,1 milhões aos cofres do SC Braga, correspondente a 70 por cento dos direitos económicos que os minhotos detinham sobre o passe do atleta.

@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

brigada da relote

Quote from: refugio on 14 de February de 2013, 15:08
A pergunta é: Pode o Ismaily jogar na Champions? E será que consegue tirar o lugar ao Rat?? Não me parece.
Não pode jogar, porque o periodo das inscrições já encerrou. Rat está em final de contrato e não vai renovar. Ismaily é o seu substituto. Poderia-o ser em Junho, mas atendendo às negociações, foi-o agora.

Quote from: CarlosV_SCB on 14 de February de 2013, 15:08
Ismaily foi transferido a troco de 4,5 milhões de euros, rendendo uma mais-valia de 3,1 milhões aos cofres do SC Braga, correspondente a 70 por cento dos direitos económicos que os minhotos detinham sobre o passe do atleta.

@abola
Como é que se pode insistir em 4,5M€ se o próprio Shakhtar através do seu site oficial afirma a transferência se deu por 4M€...

Fernando Marques

Quote from: brigada da relote on 14 de February de 2013, 15:17
Não pode jogar, porque o periodo das inscrições já encerrou. Rat está em final de contrato e não vai renovar. Ismaily é o seu substituto. Poderia-o ser em Junho, mas atendendo às negociações, foi-o agora.

Quote from: CarlosV_SCB on 14 de February de 2013, 15:08

@abola
Como é que se pode insistir em 4,5M€ se o próprio Shakhtar através do seu site oficial afirma a transferência se deu por 4M€...
Mas podem existir objectivos Brigada, os clubes nunca colocam isso no valor da transferência. O que o shaktar diz pouco interessa. Só vamos saber no verão, a menos que a SAD pela primeira vez resolva divulgar os valores antes do relatório.

brigada da relote

Quote from: Fernando Marques on 14 de February de 2013, 15:23
Mas podem existir objectivos Brigada, os clubes nunca colocam isso no valor da transferência. O que o shaktar diz pouco interessa. Só vamos saber no verão, a menos que a SAD pela primeira vez resolva divulgar os valores antes do relatório.
Não há objectivos. Foi pago a pronto e mais nada. Agora e segundo me acabam de dizer, o que está a diferenciar os valores é o que o Shakhtar anuncia (4M€) e o que o Braga, a Traffic e o agente do jogador informaram à imprensa (4,5M€).

easy_scb

Um mau negócio.

Ismaily é um portento pela idade, pela velocidade e pela técnica que tem. É uma perda enorme e, na minha opinião, não fomos recompensados de modo satisfatório em termos financeiros.

Aliás não entendo como tardamos em fazer valer a nossa posição de equipa estável em termos europeus no mercado de transferências. Um jogador com a marca 'SC Braga' deve valer muito mais.

Por outro lado parece-me que Ismaily sofreu também por termos um treinador que pouco potencia a equipa em termos de conjunto fazendo por isso sofrer também as individualidades.

Passandos aos termos desportivos é uma perda que deve estar a fazer Peseiro chorar pelos cantos:

-no momento ofensivo o Ismaily era dos poucos que conseguia dar profundidade à equipa. A disponibilidade para subir teremos parecida em Elderson que por outro lado não tem nem metade do discernimento e da capacidade de servir os companheiros de forma criteriosa como tinha o Ismaily;

-acerca do momento defensivo estou seriamente preocupado. É ponto assente que a nossa manobra defensiva é uma lástima e se Elderson mesmo com um conjunto forte e com uma manobra de conjunto impecável cometia erros individuais a um ritmo preocupante, nem quero pensar no que se passará daqui em diante;

SleepyBrg

Na minha opiniao bom negocio, nao o achava assim tão bom como o pintavam nem a atacar nem a defender, mas, sao opiniões! Jogador muito valorizado mas deu um bom encaixe financeiro.. Para o resto de epoca os dois que temos chegam perfeitamente..

Olho Vivo

Em minha opinião, Salvador está já a jogar pelo seguro e a facturar para preparar uma próxima época sem receitas europeias significativas.

3 milhões (contas redondas) é muito? É pouco? Tendo em atenção que só tínhamos 50% do passe, receber 3 milhões a pronto é razoável. Também acho que Ismaily tem potencial para mais, é ainda jovem, está em crescimento e os bons laterais-esquerdos não existem em abundância... mas, a curto prazo, o mais provável seria (pelo menos) não se valorizar. E havia que fazer sair um lateral esquerdo. Pessoalmente, preferiria que saísse Elderson - que, em minha opinião, estará nesta altura no máximo do seu valor de mercado - mas é possível que, no imediato, este fosse o melhor negócio disponível. É bom recordar que ainda há pouco o Sporting transferiu Insua num negócio que avaliava a totalidade do seu passe em 4,2 milhões de euros. Este, pelo menos na nossa óptica, avalia Ismaily em 6 milhões...

De qualquer modo, é evidente que não ficamos mais fortes. Elderson (ou mesmo Emídio Rafael) são jogadores bem menos exuberantes no plano ofensivo. Se isso nos beneficia, considerando as debilidades defensivas que temos mostrado? Não creio porque as subidas dos laterais, ainda que eventualmente tenham a ver com as características dos jogadores, são também (e sobretudo, para mim) determinadas por ordens de Peseiro que gosta que os laterais abram e subam no apoio ao seu ataque. Para fazer isto, é óbvio que Elderson e Rafael são menos indicados do que Ismaily. Creio que, com um destes "novos" laterais esquerdos, não convirá tanto que o ala que joga à sua frente seja o adaptado Amorim, mas sim Alan ou João Pedro (que, na Naval, jogava muitas vezes à esquerda). Amorim... para a direita ou para a faixa central do meio-campo.

rfg_mlk

Quote from: brigada da relote on 14 de February de 2013, 15:17

Ah, assim explica-se a aposta nele. E eu acredito bem que ele na próxima época se afirme no shaktar e que evolua muito mais. Tem boa margem de progressão o miudo.
Aqui, no próximo ano seria o ano em que ia explodir, estou convencido. No entanto, mantenho a palavra que este ano talvez o Elderson mereça o lugar.

Magicobraga

Quote from: brigada da relote on 14 de February de 2013, 15:00
Mas eu continuo a achar que se Ismaily tivesse chegado um ano mais cedo e os valores teriam sido outros.

Tambem acho.

enormeBRAGA

Quote from: Lipeste on 14 de February de 2013, 15:04
Se foi vendido por 4,5 milhões e o jogador nos ofereceu os seus 20% ficamos com 70% o que nos permite um encaixe de €3.150 milhões...nada mau.

ENORME atitude de Ismaily. Boa sorte...
#VãoTerDeContarConnosco