News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Europeu e os "nossos rapazes"

Started by ric, 26 de May de 2012, 22:12

Previous topic - Next topic

PMPF

A partir de hoje os adeptos da Irlanda serão a minha maior referencia. Fiquei chocado(no bom sentido ;D ) com o que vi no jogo da espanha.

Cristiano Ronaldo para mim é o melhor jogador do mundo e melhor jogador de sempre português. Quando penso que este homem fez 55 jogos completos incluindo todas as competições do Real Madrid e consegue marcar 60 golos em todas as competições para mim não merece grande parte das criticas que lhe são feitas. É verdade que concordo com algumas mas não acredito que ele se não tenha o mesmo interesse na seleção como tem no Real Madrid.

Carvalhinha

Jornalistas de A BOLA roubados por polícias na Ucrânia!
Por Nuno Paralvas

A equipa de reportagem de A BOLA foi vítima de extorsão por parte da polícia ucraniana, em Lviv, quando se deslocava na madrugada da passada quinta-feira, após o jogo entre Portugal e Dinamarca, para o hotel.

A equipa de reportagem de A BOLA acabou o trabalho no Arena Lviv, palco do Dinamarca-Portugal, pouco depois da uma da manhã (menos duas horas em Portugal) e dirigiu-se ao centro da cidade para jantar. No final da refeição, por volta das três da madrugada, dirigiu-se para o hotel, mas o trânsito fechado na zona mais antiga obrigou a um desvio que conduziria a uma operação stop.

Depois de detetado que o tampão da roda direita da viatura de aluguer em que a equipa de reportagem seguia estava partida houve teste de alcoolemia, que na Ucrânia é simplesmente soprar para o agente. Este deu dois passos atrás e começou a dizer vodca, vodca, sugerindo embriaguez. Apenas falando ucraniano, apesar de saber algumas palavras inglesas (que lhe são muito úteis), começou por apontar para o braço. Estava a informar que seriam necessárias análises ao sangue.

Começaram então a falar em «money, money». Chegaram a pedir 500 euros, mas a equipa de A BOLA só tinha 160. Durante mais de uma hora foi conduzida pela cidade, pressionada a levantar dinheiro no multibanco. A coação só acabou quando se tornou difícil para os polícias se dissimularem. Mas levaram o dinheiro...

notícia @ A BOLA

Depois de ter estado na Ucrânia, no ano passado, esta 'operação' não me admira em nada.

barinho

Relativamente a Portugal,Ronaldo e os adeptos portugueses,o Visão de Mercado postou talvez o seu melhor artigo até hoje.

BRG_1921

Para mim o Ronaldo é o jogador mais completo do mundo e já o provou em vários clubes, o Messi é outro grande jogador mas que precisa de provar noutra equipa, noutro campeonato, que mantém o mesmo nível, na selecção por exemplo é um flop, o que seria o Messi sem Iniesta e Xavi, viram ontem a Espanha? Não parecia o Barcelona? e não estava lá o Messi.

Depois há um factor que faz diferença, Ronaldo joga com muita mais pressão que Messi, como isto aconteceu não sei, mas não há jogo que ele faça e que não gritem o nome da pulga.
Concordo com o que li atrás, se Messi fosse português muitos diriam que o melhor era o Ronaldo é típico do nosso país o que é de fora é que é bom.

Mas mais importante que comparar os dois é apoiar a Selecção, jogue quem jogar, gostei da declaração de Ronaldo «se fossemos campeões sem eu marcar, assinava já» é este que tem de ser o espírito.

Nota: Acho que podemos ter uma surpresa na passagem aos quartos com a Espanha a ficar pelo caminho.

magico_scbraga

Quote from: PMPF on 15 de June de 2012, 02:23
A partir de hoje os adeptos da Irlanda serão a minha maior referencia. Fiquei chocado(no bom sentido ;D ) com o que vi no jogo da espanha.

Cristiano Ronaldo para mim é o melhor jogador do mundo e melhor jogador de sempre português. Quando penso que este homem fez 55 jogos completos incluindo todas as competições do Real Madrid e consegue marcar 60 golos em todas as competições para mim não merece grande parte das criticas que lhe são feitas. É verdade que concordo com algumas mas não acredito que ele se não tenha o mesmo interesse na seleção como tem no Real Madrid.

Relativamente aos adeptos da Irlanda, já nem fiquei surpreendido porque já tinha visto o que fizeram contra a Croácia, mesmo perdendo por 3-1. São adeptos fantásticos, bem à estilo britânico..

Quanto ao Ronaldo, continua a ser ,para mim, o melhor do mundo a par com Messi. Talvez o Ronaldo seja mais completo , em parte devido ao físico, mas o Ronaldo, na hora da verdade, falha sempre. Não digo que seja falta de vontade.. Talvez seja o aspecto psicológico a interferir , mas a verdade é que o Messi , quando tem que marcar e jogar bem, fá-lo.
Seja no Barcelona, seja na selecção.

Bem sei que o Ronaldo foi marcar a Camp Nou num jogo decisivo, mas ,se fores a ver, teve uma exibição a roçar o medíocre, como todas as outras contra o Barcelona. Os grandes jogadores também se vêem nestes momentos.

Mas a culpa é, em grande parte, do próprio Ronaldo. Ele é que põe a pressão sobre si, age de forma arrogante e está sempre a comparar-se com Messi, dizendo que é melhor do que ele. Qualquer dia cai no ridículo. Que se preocupe, simplesmente, em jogar o seu futebol e deixe o Messi "em paz", mesmo que seja provocado pelos adeptos opostos (já tem idade mais do que suficiente para saber não reagir a provocações)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

guerreiro_do_minho

Quote from: magico_scbraga on 15 de June de 2012, 14:01

Relativamente aos adeptos da Irlanda, já nem fiquei surpreendido porque já tinha visto o que fizeram contra a Croácia, mesmo perdendo por 3-1. São adeptos fantásticos, bem à estilo britânico..

Quanto ao Ronaldo, continua a ser ,para mim, o melhor do mundo a par com Messi. Talvez o Ronaldo seja mais completo , em parte devido ao físico, mas o Ronaldo, na hora da verdade, falha sempre. Não digo que seja falta de vontade.. Talvez seja o aspecto psicológico a interferir , mas a verdade é que o Messi , quando tem que marcar e jogar bem, fá-lo.

Bem sei que o Ronaldo foi marcar a Camp Nou num jogo decisivo, mas ,se fores a ver, teve uma exibição a roçar o medíocre, como todas as outras contra o Barcelona. Os grandes jogadores também se vêem nestes momentos.

Mas a culpa é, em grande parte, do próprio Ronaldo. Ele é que põe a pressão sobre si, age de forma arrogante e está sempre a comparar-se com Messi, dizendo que é melhor do que ele. Qualquer dia cai no ridículo. Que se preocupe, simplesmente, em jogar o seu futebol e deixe o Messi "em paz", mesmo que seja provocado pelos adeptos opostos (já tem idade mais do que suficiente para saber não reagir a provocações)

Ora ai está. Concordo contigo.  Só nao concordo no aspecto de ser o melhor do mundo. O Messi é uma referencia no futebol para mim... Eu vejo todos os jogos do barcelona por causa dele. É quase como um idolo para mim...E não digam que ele depende do Xavi ou do Iniesta. Isso não é verdade. Se virem os jogos do Barcelona sabem que não é verdade. São tantas as jogadas criadas pelo Pulga. São tantos os passes para golo. São tantos os golos as jogadas mágicas. Claro que um meio campo daqueles ajuda mas nao digam que o Messi é dependente disso. Em 20 anitos de vida é o melhor jogador que já vi... talvez a par de Figo.

PMPF

Quote from: guerreiro_do_minho on 15 de June de 2012, 14:10

Ora ai está. Concordo contigo.  Só nao concordo no aspecto de ser o melhor do mundo. O Messi é uma referencia no futebol para mim... Eu vejo todos os jogos do barcelona por causa dele. É quase como um idolo para mim...E não digam que ele depende do Xavi ou do Iniesta. Isso não é verdade. Se virem os jogos do Barcelona sabem que não é verdade. São tantas as jogadas criadas pelo Pulga. São tantos os passes para golo. São tantos os golos as jogadas mágicas. Claro que um meio campo daqueles ajuda mas nao digam que o Messi é dependente disso. Em 20 anitos de vida é o melhor jogador que já vi... talvez a par de Figo.

Concordo que o Ronaldo em muitos jogos (mesmo contra o Barcelona) não tem o rendimento que é esperado mas tens que ter em atenção que neste momento o Ronaldo é que leva o Real as costas (o ultimo jogo do Real contra o Atlético de Madrid é um exemplo claro) e já ninguém imagina este Real sem Ronaldo a jogar. Outro aspecto é a maneira como as equipas jogam contra estes dois jogadores (Ronaldo e Messi). Se estiveres com atenção a um jogo do Real vais verificar que o Ronaldo quando tem a bola é cercado por 2 ou 3 jogadores da equipa adversária que não tem problema nenhum em entrar duro sobre ele. No caso do Messi se qualquer que seja o jogador que lhe entre um pouco mais duro (normalíssimo no futebol) esse jogador é alvo de tal pressão que quase que é obrigado a pedir desculpa em público (caso do Pepe e do Ujfaluši). Isto deve-se aos constantes ataques da imprensa espanhola aos portugueses no Real e a uma protecção sem explicação sobre o Messi. Por ultimo são os constantes ataques de que o Ronaldo é alvo pelos adeptos desse mundo fora quando começam a gritar "Messi...Messi". Existe neste momento uma necessidade enorme em falar no Ronaldo e comprar imediatamente com o Messi sem explicação.

magico_scbraga

Quote from: PMPF on 15 de June de 2012, 14:36
Quote from: guerreiro_do_minho on 15 de June de 2012, 14:10

Concordo que o Ronaldo em muitos jogos (mesmo contra o Barcelona) não tem o rendimento que é esperado mas tens que ter em atenção que neste momento o Ronaldo é que leva o Real as costas (o ultimo jogo do Real contra o Atlético de Madrid é um exemplo claro) e já ninguém imagina este Real sem Ronaldo a jogar. Outro aspecto é a maneira como as equipas jogam contra estes dois jogadores (Ronaldo e Messi). Se estiveres com atenção a um jogo do Real vais verificar que o Ronaldo quando tem a bola é cercado por 2 ou 3 jogadores da equipa adversária que não tem problema nenhum em entrar duro sobre ele. No caso do Messi se qualquer que seja o jogador que lhe entre um pouco mais duro (normalíssimo no futebol) esse jogador é alvo de tal pressão que quase que é obrigado a pedir desculpa em público (caso do Pepe e do Ujfaluši). Isto deve-se aos constantes ataques da imprensa espanhola aos portugueses no Real e a uma protecção sem explicação sobre o Messi. Por ultimo são os constantes ataques de que o Ronaldo é alvo pelos adeptos desse mundo fora quando começam a gritar "Messi...Messi". Existe neste momento uma necessidade enorme em falar no Ronaldo e comprar imediatamente com o Messi sem explicação.

Oh Pedro, eu compreendo o que estás a dizer, que o Ronaldo é mais "atacado" pela imprensa espanhola por ser português, que, durante os jogos, está mais "cercado" por jogadores adversários do que o Messi (porque o Braça funciona muito mais em colectivo do que o Real, que depende muito do Ronaldo) e que os adeptos adversários estao sempre a chamar por Messi.

Mas tens que ver que isto se deve, em grande parte, à atitude arrogante do Ronaldo. E ele, armado em criancinha, responde sempre às provocaçoes. Ele tem de responder dentro de campo. Enquanto não o fizer , vai continuar a levar com o Messi "em cima"..

rpo.castro

Os 2 são os melhores do mundo. Há várias razões para gostar de um e do outro. O melhor é sempre subjectivo, e não se pode obrigar ninguém a gostar deste ou daquele (também não gosto de favas).

Para mim o melhor é o Messi porque quando joga parece que tem magia. O Ronaldo uma locomotiva a todo vapor.
Aceito que gostem do Ronaldo, Iniesta, Alan ou até do Balotelli.

Desde que não digam que o melhor do mundo é o Roberto...
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

O Messi também já teve atitudes menos bonitas mas parece que a ele lhe perdoam tudo.A verdade é que ele também beneficia da melhor imprensa que o Barça tem em relação ao Real.Mas também concordo que o CR se devia controlar melhor quando o Messi vem á baila,até porque se houve alguém que provou em muitos sítios que é sempre bom foi ele.

magico_scbraga

Quote from: barinho on 15 de June de 2012, 15:11
O Messi também já teve atitudes menos bonitas mas parece que a ele lhe perdoam tudo.A verdade é que ele também beneficia da melhor imprensa que o Barça tem em relação ao Real.Mas também concordo que o CR se devia controlar melhor quando o Messi vem á baila,até porque se houve alguém que provou em muitos sítios que é sempre bom foi ele.

Provavelmente, sou "suspeito", porque sempre gostei mais do Barça, mas tenho dúvidas que o Barcelona tenha melhor imprensa do que o Real. No que diz respeito à imprensa, e sempre que vou a Espanha, aquilo de que me apercebo é que a maior parte dos jornais, mesmo os locais (ex:de Vigo e de muitos outros), são muito mais "alusivos" ao Real.. O Real é, com as devidas proporções e sabendo que lá há muito mais bairrismo do que aqui, o benfica lá do sítio. É o que tem mais adeptos e é um clube cujos adeptos têm um umbigo muito grande (basta ver a forma megalómana como festejam cada título), que precisa de ser alimentado pela imprensa.

Claro que existem jornais que, não sendo "ligados" ao Barça, reconhecem o seu mérito. Pudera ! Uma equipa que ganha o que o Barça ganha, tem de ter algum mérito (mesmo que o seu futebol já seja cansativo).

Os dois maiores jornais , " A Marca" e o "AS", estão para o Real e para o Barça como "A Bola" e "o Jogo" estão para Benfica e Porto, respectivamente. Esses são os jornais indefectíveis. Mas se reparares, a grande parte da imprensa é favorável ao Real..mesmo que existam uns jornalistas ressabiados com o facto de ter de ser um português, José Mourinho, a destronar o Barça..

SCB Monsul

Quote from: magico_scbraga on 15 de June de 2012, 16:39

Provavelmente, sou "suspeito", porque sempre gostei mais do Barça, mas tenho dúvidas que o Barcelona tenha melhor imprensa do que o Real. No que diz respeito à imprensa, e sempre que vou a Espanha, aquilo de que me apercebo é que a maior parte dos jornais, mesmo os locais (ex:de Vigo e de muitos outros), são muito mais "alusivos" ao Real.. O Real é, com as devidas proporções e sabendo que lá há muito mais bairrismo do que aqui, o benfica lá do sítio. É o que tem mais adeptos e é um clube cujos adeptos têm um umbigo muito grande (basta ver a forma megalómana como festejam cada título), que precisa de ser alimentado pela imprensa.

Claro que existem jornais que, não sendo "ligados" ao Barça, reconhecem o seu mérito. Pudera ! Uma equipa que ganha o que o Barça ganha, tem de ter algum mérito (mesmo que o seu futebol já seja cansativo).

Os dois maiores jornais , " A Marca" e o "AS", estão para o Real e para o Barça como "A Bola" e "o Jogo" estão para Benfica e Porto, respectivamente. Esses são os jornais indefectíveis. Mas se reparares, a grande parte da imprensa é favorável ao Real..mesmo que existam uns jornalistas ressabiados com o facto de ter de ser um português, José Mourinho, a destronar o Barça..

Não concordo. Tenho visto vários jornais espanhóis, tenho família em Espanha e toda a gente me diz que desde o tempo da troca do Figo para o Real, em Espanha a CS critica mais o Real que o Barça por causa dos "portuguezitos"...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

IrmaoEsteves

Agora tudo o que o Ronaldo faz (ou não faz) é por causa do Messi e tudo o que Messi faz é para tirar o Ronaldo do sério e para lhe tirar a bola de ouro. Deixem lá os homens em paz. O Messi e o Ronaldo vão ser os melhores nos próximos 5 anos (no mínimo)!!! Neste momento, o que interessa é a seleção e se o Ronaldo falhou dois golos, vamos acreditar que os estava a poupar para a Holanda. Se Portugal consegue ganhar sem Ronaldo, imaginem quando começar a ganhar com ele a brilhar.

Força Portugal:)
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

Costa

Quote from: magico_scbraga on 15 de June de 2012, 16:39

O AS para o Barça?!?!?!? Estarás a confundir, certamente. O AS é claramente pró Real. Pró Barça é Mundo Deportivo e Sport.

eduardo_manulo

OFF TOPIC:

Como os adeptos Irlandeses festejam com a "nossa musica" a derrota por 4-0 contra a Espanha:

http://www.youtube.com/watch?v=b_CyFXpdoUE&feature=share

Que exemplo, porquê não podemos ser assim? Estaria ali no meio, se isso fosse por Portugal.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

barinho

Quote from: eduardo_manulo on 15 de June de 2012, 18:30
OFF TOPIC:

Como os adeptos Irlandeses festejam com a "nossa musica" a derrota por 4-0 contra a Espanha:

http://www.youtube.com/watch?v=b_CyFXpdoUE&feature=share

Que exemplo, porquê não podemos ser assim? Estaria ali no meio, se isso fosse por Portugal.

Isto é algo impossível em Portugal.Muitas vezes nem ganhando 4-0,quanto mais perdendo.São mentalidades completamente diferentes.Já tinha ficado fã dos irlandeses depois de ir a Dublin,agora ainda mais.

Olho Vivo

Gostei de ver o Djamal a jogar pela selecção francesa...

Ai não era!?!? Parecia... ;D ;D ;D

200% Braga - B3

Quote from: Olho Vivo on 15 de June de 2012, 19:49
Gostei de ver o Djamal a jogar pela selecção francesa...

Ai não era!?!? Parecia... ;D ;D ;D
O Alou Diarra, eu disse aí umas 10x sem exagero, como que a relatar o jogo, "corta Djamal!".
;D
Enfim, pensei que o M'Vila seria titular como trinco, se o Diarra é o Djamal, o M'Vila é o Custódio.

BRG_1921

Não se pode comparar, mas tem a sua lógica...

ruimartins

Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]