News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Selecção nacional - comentários a jogos e outras opiniões

Started by BrunoSCB, 09 de October de 2010, 11:22

Previous topic - Next topic

BrunoSCB

Mais valia mudar o nome da seleção para "Sporting de Portugal" , pois 90% dos jogadores eram do sporting ou saidos do sporting...  ???
esta ainda m está atravessada...
Helder Postiga passou uma epoca inteira sem marcar golos e é convocado á seleção e joga na 2ª parte? Deve ser mesmo por ser do Sporting do Bento  ::)

Kilo

Quote from: BrunoSCB on 09 de October de 2010, 11:22
Mais valia mudar o nome da seleção para "Sporting de Portugal" , pois 90% dos jogadores eram do sporting ou saidos do sporting...  ???
Helder Postiga passou uma epoca inteira sem marcar golos e é convocado á seleção e joga na 2ª parte? Deve ser mesmo por ser do Sporting do Bento  ::)

Depois de ler isto, só consigo imaginar que o Paulo Bento terá o mesmo fim do queiroz! O tuga não consegue perder este ADN...

Se o Sporting é o único clube que forma e que aposta nos jogadores, querias o quê? Jogadores da formação do Braga?

Braga_fan

Quote from: Zé Cometa on 09 de October de 2010, 11:52

Depois de ler isto, só consigo imaginar que o Paulo Bento terá o mesmo fim do queiroz! O tuga não consegue perder este ADN...

Se o Sporting é o único clube que forma e que aposta nos jogadores, querias o quê? Jogadores da formação do Braga?

É mesmo...

barinho

Até mesmo quando a Selecção ganha e joga bem há quem critique.Em Portugal simplesmente não se consegue pensar no bem comum,apenas no bem pessoal.

sintoosimbolodobraga

O Hélder Postiga é um grande avançado, tem tido azar na finalização mas trabalha para a equipa e muito bem, ontem entrou bem no jogo. Reclamas por a selecção ter muitos jogadores do Sporting   O sporting é um exemplo a seguir ( não como joga, nem pelos seus resultados) mas sim por ter uma média de 8/9 jogadores portugueses a titular. Querias o quê ? Querias que chamassem o Helder Barbosa ou o Miguel Garcia que não jogam nas suas equipas ? Ou querias que mais alguns brasileiros fossem naturalizados ? O teu comentário foi mesmo estúpido, desculpa que te diga.

A.COSTA

Quote from: sintoosimbolodobraga on 09 de October de 2010, 16:19
Mais valia mudar o nome da seleção para "Sporting de Portugal" , pois 90% dos jogadores eram do sporting ou saidos do sporting...  ???
Helder Postiga passou uma epoca inteira sem marcar golos e é convocado á seleção e joga na 2ª parte? Deve ser mesmo por ser do Sporting do Bento  ::)

O Hélder Postiga é um grande avançado, tem tido azar na finalização mas trabalha para a equipa e muito bem, ontem entrou bem no jogo. Reclamas por a selecção ter muitos jogadores do Sporting   O sporting é um exemplo a seguir ( não como joga, nem pelos seus resultados) mas sim por ter uma média de 8/9 jogadores portugueses a titular. Querias o quê ? Querias que chamassem o Helder Barbosa ou o Miguel Garcia que não jogam nas suas equipas ? Ou querias que mais alguns brasileiros fossem naturalizados ? O teu comentário foi mesmo estúpido, desculpa que te diga.

Há alguma crispação fora das medidas. Penso que houve algum exagero na "sportinguização" da selecção. Esperemos que os resultados sejam diferentes dos leões que são candidatos ... candidatos e nunca ganham.

Em relação aos centrais eu até entendo a opção pelas rotinas provenientes do Real Madrid. Quem se lixa é Bruno Alves ... mas quem vai para a Rússia jogar arrisca-se.

Quanto aos laterais eu até acho que o SÍLVIO era o melhor dos 3 para ser suplente, uma vez que pode ser usado nas duas alas. Mas por outro lado acho que neste momento é o melhor lateral direito. Aliás nesta altura até o Abel joga mais do que o João Pereira. Mas o lateral direito nem se portou mal.

No meio campo penso que o Carlos Martins não tem lugar nesta equipa. Não é um jogador de top e nunca será, na minha opinião. Ruben Micael ganha a Carlos Martins de goleada em termos de classe. Ontem eu até disse "que o Braga teve azar de perder contra o SLB com 1 golo da Carlos Martins".

É discutível o Patrício ficar no banco na vez do Beto. Se é por ter jogado mais não convocava o Beto. Tão simples como isso.

Quanto ao Postiga penso que a sua miserável época passada fala por ele. Nesta época tem feito muitos minutos ... mas produz pouco. Nunca será uma alternativa credível ... mas atendendo à falta de avançados até é chamado e utilizado.

A opção mais sensata de todas foi a de MOUTINHO que fez um jogão. Nem me lembrei do "brasileiro" DECO neste jogo.

Por fim direi que a Dinamarca foi simplesmente fraca em relação ao passado recente. Ainda bem para Portugal. Ofereceram os 2 primeiros golos de bandeja e tiveram azar que o Nani marcou as 2 vezes, ao contrário do que costuma acontecer com os portugueses.

Ontem foi jogo de vitória efectiva em vez de vitória moral. Ainda bem para nós. Mas o espectáculo com Bento fica sempre à porta. Afinal ... os resultados é que contam e por isso a razão está com ele. De momento ...

PS.
Ontem fiquei com a sensação (real) de que havia um grupo de jogadores que fizeram a folha a Queirós. Melhoraram imenso ... até no discurso. Enfim ... Allez Portugal que os valores da pátria são superiores a qualquer opinião. Incluindo a minha.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zinired

Fico mesmo parvo como um jogador como o Carlos Martins é titular na selecção.
O Tiago mete-o no bolso ! E mesmo o Ruben Micael, e talvez o Miguel Veloso..

Por mim até pode estar numa boa forma lá no clube dele, mas custa-me ver aquele retardado com a camisola das quinas  ::)

A.COSTA

Quote from: Zinired on 09 de October de 2010, 16:42
Fico mesmo parvo como um jogador como o Carlos Martins é titular na selecção.
O Tiago mete-o no bolso ! E mesmo o Ruben Micael, e talvez o Miguel Veloso..

Por mim até pode estar numa boa forma lá no clube dele, mas custa-me ver aquele retardado com a camisola das quinas  ::)

Eu acima comparei o Carlos Martins com o Ruben Micael pois até acho ofensivo comparar com o "nosso" TIAGO, que é incomparavelmente melhor do que esse tipo. Sem dúvida ... mas não sou eu quem decide.

DeBarceloscomAmor <3

Opah se o Sporting é a equipa que mais jogadores dá ou deu á selecçao, e dai?!

Agora o que importa é a equipa dos jogadores ou que a selecçao vença?! Fogo não percebo esta gente  :-\

Ontem, gostei da selecçao e digo que a selecçao tem uma equipa para poder muito bem ser Campeão da Europa (se ainda conseguirmos o apuramento)...

Ora vejamos: Eduardo (quando quer ninguem o para), centrais do REAL MADRID, rotinados...
                 Os laterais qualidade não falta, F.Coentrão, Silvio, J.Pereira... Por ai nao nos podemos queixar...
                 O meio campo com Raul Meireles, TIAGO e J.Moutinho, todos em grande forma, é um Luxo (nada que se compare ao da Espanha  ;D)
                 Na frente temos os 2 alas titularissimos, só acho e que deviamos ter mais opções para ponta de lança, H.Almeida não me aspira muita confiança, bem como Liedson e outros que tal  :-\

Nota apenas para o Tiago que quando entrou mudou completamente o meio campo da selecçao, tirava o C.Martins porque o Tiago já merece há muito ser titular das Quinas  ;)

rvx

Também, não vejo qual o problema de ter jogadores do Sporting: João Pereira, Hélder Postiga, Patrício,... Até nem são assim tantos e só reflecte que eles formam bastantes jogadores. Mas admito que o Paulo Bento terá feito certas escolhas pelo facto de conehcer bem os jogadores, e de estes estarem bem integrados no seu esquema. Para mim, mecanismos já criados só trazem benefícios, já que uma selecção não é um clube. Eu não tenho dúvidas de que o Paulo Bento só queira o bem de Portugal.

Agora, apesar do Moutinho ter feito uma exibição excelente, ele não é um 10, e não substitui o Deco. A principal lacuna desta selecção é, para mim, a falta de grandes jogadores como ele. Ontem, não se notou tanto, mas não estou convencido de que seja sempre assim. O Carlo Martins não é um jogador de outro mundo, mas não vejo melhores para a posição dele. O Tiago não é um 10, mas sim um jogador de transição. Desde o Rui Costa, nunca mais tivemos um 10 de grande nível(o Deco foi um empréstimo, não veio das nossas escolas).

sintoosimbolodobraga

Quanto ao jogo de ontem:

Gostei da exibição portuguesa, antes de o golo do Nani, o jogo até estava equilibrado mas com a Dinamarca a não ter grande capacidade para avançar no terreno, trocando a bola no seu meio campo e esperando pelo o erro do adversário, com Portugal acusar alguma pressão. Portugal marcou um e na jogada seguinte voltou a marcar outro, levando para o intervalo uma margem confortavel.
Na segunda parte, Portugal teve oportunidades mais que suficientes para golear a Dinamarca, e a Dinamarca chegou ao golo sem saber ler e escrever, Portugal na minha opinião ainda jogou melhor na segunda parte do que na primeira parte, o resultado mais justo seria ( sendo humilde) 3-0 ou 4-0.
Foi uma boa exibição portuguesa onde jogamos com garra, atitude e muito motivado, ja tinha saudades de ver Portugal jogar assim. ;)

Duarte

Nao percebo a crítica ao Postiga, ele nos ultimos jogos no sporting tem andado a jogar muito bem, e esses é que merecem, não as vacas sagradas, se começar a jogar mal nao é convocado, simples.

Queriam quem para além do H.Almeida?? Liedson? Nuno Gomes? Ou será que queriam o Meyong??
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Quote from: Duarte on 09 de October de 2010, 21:52
Nao percebo a crítica ao Postiga, ele nos ultimos jogos no sporting tem andado a jogar muito bem, e esses é que merecem, não as vacas sagradas, se começar a jogar mal nao é convocado, simples.

Queriam quem para além do H.Almeida?? Liedson? Nuno Gomes? Ou será que queriam o Meyong??

Mesmo que nuca seja um grande jogador, na minha opinião nunca será, Hélder Postiga é convocado e até utilizado devido à escassez de opções. Mesmo sendo pouco produtivo parece até que esta época está a fazer mais qualquer coisa do que na época passada em que marcou 1 golo sem querer.

Oxalá ele marque golos pela selecção o que eu acho pouco provável.

SCB21

O postiga esta em boa forma. Quem e que querias convocar para o lugar? nao ha niguem
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

MeZut#

O Postiga é na minha opinião bem chamado, é um talocha para marcar golos, mas ao menos tem a raça que é precisa para a seleção, H.Almeida é a nossa melhor solução e não passa de um PL razoável..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

A.COSTA

Quote from: CarlosV_SCB on 09 de October de 2010, 22:33
O Postiga é na minha opinião bem chamado, é um talocha para marcar golos, mas ao menos tem a raça que é precisa para a seleção, H.Almeida é a nossa melhor solução e não passa de um PL razoável..

Estou de acordo. Não há soluções melhores. E é preferível ter um razoável português e com algum futuro do que um razoável brasileiro sem futuro.

Hugo Almeida e Postiga são as soluções aceitáveis. Poderíamos ir experimentando por cada vez (mesmo sem serem grande coisa, iam integrando os trabalhos para evoluírem) um diferente, a saber:

- MAKUKULA

- ORLANDO SÁ

- YAZALDE   ;) ;) ;) ;) ;) ;)

MeZut#

Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2010, 22:39

Estou de acordo. Não há soluções melhores. E é preferível ter um razoável português e com algum futuro do que um razoável brasileiro sem futuro.

Hugo Almeida e Postiga são as soluções aceitáveis. Poderíamos ir experimentando por cada vez (mesmo sem serem grande coisa, iam integrando os trabalhos para evoluírem) um diferente, a saber:

- MAKUKULA

- ORLANDO SÁ

Destes 3 que deste acho que o Makukula é o que mais merece, fez um campeonato notável lá na Turquia, Yazalde e Orlando Sá ainda lhes falta qualquer coisinha,talvez um bom campeonato com uns 10/15 golos mas é uma questão de experimentar  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

sintoosimbolodobraga

- MAKUKULA

- ORLANDO SÁ

O Makukula merecia, agora os outros nem pensar, ainda têm que evoluir muito para poderem vir a selecção.

A.COSTA

Quote from: sintoosimbolodobraga on 09 de October de 2010, 23:20

- MAKUKULA

- ORLANDO SÁ

O Makukula merecia, agora os outros nem pensar, ainda têm que evoluir muito para poderem vir a selecção.

A proposta é no sentido de integrar novos que possam vir a ser utilizados no futuro.

Em vez de serem chamados 7 ou 8 defesas pode chamar-se um dos novos. Afinal depois vão para a bancada ver os jogos.

Os avançados são uma raridade nos portugueses. Por isso é preciso trabalhar bem os poucos recursos humanos disponíveis a este nível.

sintoosimbolodobraga

Quote from: A.COSTA on 09 de October de 2010, 23:30
Quote from: sintoosimbolodobraga on 09 de October de 2010, 23:20

- MAKUKULA

- ORLANDO SÁ

A proposta é no sentido de integrar novos que possam vir a ser utilizados no futuro.

Em vez de serem chamados 7 ou 8 defesas pode chamar-se um dos novos. Afinal depois vão para a bancada ver os jogos.

Os avançados são uma raridade nos portugueses. Por isso é preciso trabalhar bem os poucos recursos humanos disponíveis a este nível.

A.Costa, para isso há a selecção sub23 ;)