News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Íncompreensível política de transmissão da RTP

Started by BRio_Braguista, 27 de September de 2010, 13:03

Previous topic - Next topic

BRio_Braguista

Bom dia a todos.

Vocês não acham que a política da RTP para a transmissão dos jogos da Champions é totalmente errada? Havendo 2 representantes portugueses, deveria transmitir-se os jogos fora e não em casa! Depois querem público nos estádios...

Cici

Quote from: BRio_Braguista on 27 de September de 2010, 13:03
Bom dia a todos.

Vocês não acham que a política da RTP para a transmissão dos jogos da Champions é totalmente errada? Havendo 2 representantes portugueses, deveria transmitir-se os jogos fora e não em casa! Depois querem público nos estádios...

Pois é, pensava que eles faziam assim. Mas desde que pelo menos a Sporttv transmita quando for fora, mal o menos. O que a RTP faz depois, é quando o jogo termina passar o resumo alargado do mesmo.

unabomber

Claro que faz sentido transmitir os jogos em casa. Essa transmissão é depois vendida ao canal televisivo do país do clube visitante.

Normal.

As outras televisões públicas fazem o mesmo.

Kriticus

Quote from: Cici on 27 de September de 2010, 13:06
Bom dia a todos.

Pois é, pensava que eles faziam assim. Mas desde que pelo menos a Sporttv transmita quando for fora, mal o menos. O que a RTP faz depois, é quando o jogo termina passar o resumo alargado do mesmo.

Penso que a RTP transmite alternadamente, ora nós ora as galinhas. Se assim for vai transmitir o Partizan-Braga e o Shakhtar-Braga ;) mas não tenho 100% a certeza...

jorjao

Não penso que eles transmitem sim os jogos em casa dos clubes portuguesas na Liga dos Campeões

Kriticus

Quote from: jorjao on 27 de September de 2010, 13:27
Não penso que eles transmitem sim os jogos em casa dos clubes portuguesas na Liga dos Campeões

Parece que afinal (infelizmente) tens razão! Na programação da SportTv diz que dia 19 de Outubro vão transmitir o Real Madrid - Ac Milan na SportTV 1 e o Arsenal - Shakhtar Donestk na SportTV 2! O Braga - Partizan deverá, portanto, ser transmitido pela RTP!

unabomber

Quote from: unabomber on 27 de September de 2010, 13:21
Claro que faz sentido transmitir os jogos em casa. Essa transmissão é depois vendida ao canal televisivo do país do clube visitante.

Normal.

As outras televisões públicas fazem o mesmo.

Vicente Repas

Quote from: Kriticus on 27 de September de 2010, 13:23
Bom dia a todos.

Penso que a RTP transmite alternadamente, ora nós ora as galinhas. Se assim for vai transmitir o Partizan-Braga e o Shakhtar-Braga ;) mas não tenho 100% a certeza...
Não creio nisso!
Penso que a RTP transmitirá os jogos em casa, ora nossos ora da milhafrada!
Acho que será assim! Não 1ª jornada, transmitiu o Milhafrola e este jogou em casa. Agora transmite o nosso! Acho que será esta a lógica!
Mas, nestas coisas nunca se sabe!
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

JR1287

O que está acordado desde há muitos anos é que quando há duas equipas portuguesas em prova a RTP transmite o jogo da terça-feira e a sport tv o de quarta; sempre foi assim! Calhou o Braga jogar em casa à terça-feira...

Kriticus

Quote from: Vicente Repas on 27 de September de 2010, 15:11
Bom dia a todos.

Não creio nisso!
Acho que será assim! Não 1ª jornada, transmitiu o Milhafrola e este jogou em casa. Agora transmite o nosso! Acho que será esta a lógica!
Saudações Braguistas!

Só assim por acaso, leste o post que escrevi depois desse?

chihrinsky

A Sic na liga europa esta a dar os jogos do porto e sporting em casa e nao fora.

pelo menos e(foi) assim nestas duas primeiras jornadas.

em relaçao a champions na rtp transmitem jogos á terça e nao á quarta.

Vicente Repas

Quote from: Kriticus on 27 de September de 2010, 16:13
Quote from: Vicente Repas on 27 de September de 2010, 15:11
Bom dia a todos.

Não creio nisso!
Acho que será assim! Na 1ª jornada, transmitiu o Milhafrola e este jogou em casa. Agora transmite o nosso! Acho que será esta a lógica!
Saudações Braguistas!

Só assim por acaso, leste o post que escrevi depois desse?
Por acaso, até não.
Mas, de qualquer das maneiras, tanto tu como eu temos razão. ;)
Só acho que os jogos a ser transmitidos deviam ser os jogos "fora" e não os jogos em "casa".
Para os adeptos portugueses, aliás para o povo português, nos tempos que correm e que irão correr, é e será muito difícil haver deslocações a nível externo, pelo que, estação pública que é a RTP deveria  cobrir jogos "fora" e nunca os jogos em "casa".
Saudações Braguistas!
PS: Temos que ter em atenção que as negociações da transmissões televisivas têm um forte peso da UEFA, cujos pormenores, possivelmente, desconhecemos!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

João Pedro Sá

Eles transmitem os jogos em casa pois isso implica menos despesa. A logística fica mais barata se o jogo for em Portugal!

PAF

Quote from: João Pedro Sá on 27 de September de 2010, 19:45
Eles transmitem os jogos em casa pois isso implica menos despesa. A logística fica mais barata se o jogo for em Portugal!

Acho que é mesmo esse o motivo, o Braga joga em casa sempre á 3ªfeira ou seja os jogos em casa serão transmitidos na RTP.

david

a RTP na fase de grupos da liga dos campeões transmite os jogos que são a terça-feira a quarta-feira fica para a sporttv(jogos das equipas portuguesas) coincidência os jogos das equipas portuguesas em casa serem ás terças feiras, não tem nada a ver com os preços das transmissões. 

Enorme_Guerreiro

Quote from: chihrinsky on 27 de September de 2010, 16:28
A Sic na liga europa esta a dar os jogos do porto e sporting em casa e nao fora.
pelo menos e(foi) assim nestas duas primeiras jornadas.

em relaçao a champions na rtp transmitem jogos á terça e nao á quarta.

Por acaso, deram o Nordsjaelland-Sportin, o Brondby-Sporting e o Genk-Porto nas pre-eliminatorias.
Acho que não tem a ver onde é mas sim em que dia, ou no caso da Liga Europa, a que horas...

Golbery

1) Sempre fui um crítico da forma como os "Media" nos acompanham;

:(

2) Critiquei muito aqui a Rádio Renascença por nos ter ignorado a época passada e nos jogos de acesso à CL....
...Comuniquei-lhes o meu protesto e (coincidência ou não) começaram a transmitir os nossos jogos... Contra a Naval foram a única Rádio nacional a fazê-lo...)

::)

3) Mas, neste caso, é "preso por ter cão e preso por não ter"... se não transmitissem os nossos jogos, ficávamos naturalmente aborrecidos... transmitindo, queríamos que fossem os jogos fora... enfim.

::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Zusco

Importante é que dá, seja casa ou fora! Sabemos sempre que como estamos na Fase de Grupos todos os jogos serão transmitidos.

Claro que preferia os fora na RTP já que em casa vou assistir.

Zusco

deveria transmitir-se os jogos fora e não em casa! Depois querem público nos estádios...

Os verdadeiros adeptos não perdem este momento histórico só porque dá na TV... Só por ouvir o Hino dá logo vontade de sei lá o quê!

Podia ver o Braga na LC a jogar em casa na TV?...Poder podia, mas não era a mesma coisa!