News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga vs Naval - Sexta, 20h15 «««««««««Lançamento do Jogo»»»»»»»» Todos ao AxA!

Started by MeZut#, 19 de September de 2010, 20:10

Previous topic - Next topic

Cici

Alguém me explica porque num jogo com a Naval se canta cânticos contra o Guimarães? É que ao se cantar isso não se está a puxar pela equipa, mas a dar importância aos que moram a 20km de nós ::).

Filipa_Braga

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Cici on 24 de September de 2010, 23:44
Alguém me explica porque num jogo com a Naval se canta cânticos contra o Guimarães? É que ao se cantar isso não se está a puxar pela equipa, mas a dar importância aos que moram a 20km de nós ::).

Tão a nossa frente, e sabes que o ódio e muito... Nao concordo tambem  :-\

Little_Devil

E depois são multas ao 600 euros de cada vez. Não entendo o porquê de dar importância a quem não a tem.

Cici

Quote from: Filipa_Braga on 24 de September de 2010, 23:49
E durante vários minutos seguidos! Também não percebo, enfim...

E foi mais isso que incomodou, uma vez tudo bem acaba por sair despercebida agora várias vezes e seguidas?! Não sei qual é a importância de o fazerem.

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de September de 2010, 23:51

Tão a nossa frente, e sabes que o ódio e muito... Nao concordo tambem  :-\

Mesmo que não tivessem cantavam igual, isso e no Dragão também se ouvir contra o SLB é que pra eles isso são palmadinhas nas costas, porque dizem que é sinal que são grandes e que por isso têm a importância que lhes é dada :-\ porque não se ouve a fazerem o mesmo pro SCP. Em jogos directos tudo bem agora de resto, acho desnecessário.

sintoosimbolodobraga

Ouvi o cântico varias vezes, também não gosto ! :-\ É não lhes dar importância, que é o que eles merecem ;)

brinkle

Eu não sou de Braga, por isso não percebo a razão de tanta rivalidade, mas uma coisa sei, os inimigos do VSC são os nossos inimigos também.

Quem lucra com estes antagonismos são os três estarolas do costume que continuam a dividir para reinar. Os clubes do Minho têm mais a ganhar se cooperarem e deixarem a rivalidade APENAS para os jogos entre eles, do que a picarem-se todo o santo ano.... ::)

A.COSTA

Eu gostava de explicar ... mas não consigo.

Ainda por cima ofendem algumas vezes pessoas que apoiam o Braga e moram em Guimarães.

Eu digo várias vezes que os vitorianos têm complexos de inferioridade, tal a concessão com que falam do Braga. A nossa claque não falou ... cantou. Não entendo a importância que dão num jogo em que o oponente vinha da Figueira da Foz.

Quanto ao jogo ... a vitória era demasiado importante para ser desperdiçada. Felizmente que ganhámos, mas espero que se evitem golos nos últimos minutos. Nos últimos minutos não pode haver futebol que coloque em risco o trabalho de um jogo.

Ganhámos MOSSORÓ que é um jogador fino e de bom trato à bola.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

O mais engraçado é que nos cânticos pró Braga estavam um bocadinho apagados. Mas, no momento de cantarem "Guimarães *****" parecia que a bancada vinha abaixo.

filipescb

nao quero dizer com este comentario,que sou a favor de canticos anti guimaraes em vez de canticos de apoio ao Braga,mas tambem nao deixo de fazer 1 reparo,que se calhar muita gente que postou contra isso e é tão a favor do nosso presidente,nos momentos dos canticos ao Salvador nao tenha podido fazer 1 pequeno esforço por-se de pé e acompanhar-nos nesses mesmos canticos,se calhar era mais sensiblizador do que assinar papeis.mas é só a minha opiniao,

Kriticus

Quote from: Cici on 24 de September de 2010, 23:56
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de September de 2010, 23:51

Tão a nossa frente, e sabes que o ódio e muito... Nao concordo tambem  :-\

Mesmo que não tivessem cantavam igual, isso e no Dragão também se ouvir contra o SLB é que pra eles isso são palmadinhas nas costas, porque dizem que é sinal que são grandes e que por isso têm a importância que lhes é dada :-\ porque não se ouve a fazerem o mesmo pro SCP. Em jogos directos tudo bem agora de resto, acho desnecessário.

Acho uma perfeita estupidez quando as claques (neste caso foram só os Red Boys) se lembram de chamar para o jogo os de Guimarães! Não sei se eles também o fazem (nem me interessa), mas é assumir que lhe dão importância, caso contrário não se davam ao trabalho de ter tantos cânticos só para os insultar! O apoio ao Braga esteve bem mais morno que o insulto aos espanhóis...

Quanto aos cânticos contra o SLB começaram por funcionar como forma de nos "descolar" deles, porque a imprensa teima em associar-nos a eles... Para ser sincero, já cantei essa, nos jogos contra eles e em jogos de forte carga emotiva como foi o do Dragão! Acho diferente insultar os espanhóis ao desbarato durante 5 minutos (como fizeram hoje) ou ter 1 minuto de "quem não salta é lampião" (é uma tomada de posição), mas acho perfeitamente escusado trazer rivais para um jogo morno, com o estádio bastante despido, contra a modesta Naval 1º de Maio que não entra na mesma luta que nós sequer...

Já agora, que saudades que eu tinha do Mossoró ::)

Arnie_Marta

Existem alguns elementos dos RED BOYS que de inteligência têm pouca...

Hoje foi os cânticos longos minutos contra o Guimarães...
Depois foi um qualquer "inteligente" que decidiu atirar a bola para dentro do relvado com um ataque perigoso do Braga a decorrer, nunca se sabe se o árbitro pára o jogo...
De vez em quando são os petardos que assustam todos os miúdos da bancada, e sem dúvidas muitos adultos...

Não estou contra eles, mas não concordo com tudo o que fazem.....
O meu nome é Arnaldo...

Costa

Quote from: filipescb on 25 de September de 2010, 01:48
nao quero dizer com este comentario,que sou a favor de canticos anti guimaraes em vez de canticos de apoio ao Braga,mas tambem nao deixo de fazer 1 reparo,que se calhar muita gente que postou contra isso e é tão a favor do nosso presidente,nos momentos dos canticos ao Salvador nao tenha podido fazer 1 pequeno esforço por-se de pé e acompanhar-nos nesses mesmos canticos,se calhar era mais sensiblizador do que assinar papeis.mas é só a minha opiniao,

X 2

<a href=http://www.iscsisantarget.com/ >high availability</a>

Anabela

É verdade, também tens razão. Ontem foram poucas as vezes que os sócios acompanharam as claques nos cânticos.
No entanto, também não deixa de ser verdade, que, no momento de cantar guimarães f.d.p. a claque cantou em peso, ao contrário da música do salvador, entre outras.
Eu falo nesse exemplo, porque há muito tempo que não ouvia essa música (aqui em braga ninguém passa) e, a música passou despercebida excepto a última parte.

jacm

Não jogamos muito é certo, mas fizemos o suficiente para garantir os 3 pontos. A equipa sente-se que não está com grande confiança, tal como disse o Domingos, os últimos resultados abalaram um pouco, por isso foi uma vitória importante. Nota especial para o regresso de Mossoró, abriu o caminho para a vitória e apareceu em boa forma. 
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Hélder 79

Quote from: jacm on 25 de September de 2010, 14:40
Não jogamos muito é certo, mas fizemos o suficiente para garantir os 3 pontos. A equipa sente-se que não está com grande confiança, tal como disse o Domingos, os últimos resultados abalaram um pouco, por isso foi uma vitória importante. Nota especial para o regresso de Mossoró, abriu o caminho para a vitória e apareceu em boa forma. 

X2

Cici

Como fui eu que lancei este tema, porque já são vários jogos que ouço esses cânticos anti-Guimarães, te digo que eu não ouvi o cântico de incentivo ao Salvador, talvez mesmo por ter sido meia dúzia a canta-lo.