News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Sevilha - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 18 de August de 2010, 10:06

Previous topic - Next topic

Aquiles

Caros Braguistas,

Ontem ganhamos mais um jogo. Foi apenas a primeira parte da eliminatória, mas para já estamos em vantagem. Na primeira parte não praticamos o futebol a que estamos habituados, mais por culpa nossa do que do Sevilha. O Público também se deixou ficar muito na expectativa.
Na segunda parte, fomos superior ao adversário e em 3 oportunidades concretizamos uma, bem bom..

Na segunda mão vai ser mais um jogo em que podemos acrescentar momentos de magia á História deste Enorme Clube.

Quanto maior o valor do adversário maior será a Nossa Glória!

Agora que eu saiba, só existe um adversário importante á superficie do Planeta e é o Vitória de Setubal...

Força Braga!

tiagoscb

entao os adeptos do sevilha nao diziam que era facil, que iam passar sem problemas.e o presidente deles nao disseram que iam resolver em braga. viu-se

FG75

Acabei de enviar no site da TSF o seguinte comentário:

Boa tarde,

Ontem à noite no v/bloco de notícias ouvi como título de abertura esta frase  "brilhante": "Sp.Braga derrota Sevilha mas com golo irregular".
Achei de imediato estranho fazer logo uma chamada de atenção para essa pseudo irregularidade, ainda na síntese da notícia e contra uma equipa estrangeira. Podia e devia-se comentar o mesmo (se fosse verdadeiro) no desenrolar da notícia mas logo na frase da abertura, certamente que pensei que tivesse sido algo de escandaloso.
Qual não foi o meu espanto, quando vejo nas imagens da televisão um golo perfeitamente legal, confirmado pelo próprio jornalista da RTP!!!
Realmente que falta de honestidade.
Até com os estrangeiros vocês têm este tipo de comportamento.
Se tivessem um bocadinho de seriedade, o minímo que deveriam fazer era no dia seguinte pedirem desculpas públicas nesses mesmos blocos informativos.
Deplorável a todos os níveis!!!

Fernando Gonçalves

GALEGO

Quote from: Sá Pinto on 19 de August de 2010, 13:47
Ontem cheguei ao estádio ao som da "Champions", não podia ter corrido melhor  :)
Analisando o jogo, na primeira parte entrámos muito ansiosos e é preciso referir entrou também com a pressão toda, de modo a obter o tão valioso away-goal que (felizmente) nunca chegou a conseguir e pensei que seria importante chegar ao intervalo sem sofrer, pois eles certamente iriam esgotar na segunda metade e estava convicto que os nosso jogadores iriam assentar o pés no chão, pois a ansiedade suava-se-lhes pelos poros e Domingos precisava de um 'desconto de tempo'. Miguel Garcia era curto e ineficiente, Alan temia pelas debilidades do companheiro da ala. Os três do meio-campo não encaixavam, nem os passes saíam (falhámos 84 passes!!  :o ), Paulo César parecia um rookie. Não éramos aquela equipa que privilegia o controlo de bola com a a objectividade que tanto nos caracterizou na temporada passada. Aliado a tudo isto, a ansiedade do público (como o Galego referiu e bem!), se queremos jogar na Liga dos Campeões, jogamos com equipas poderosas que fazem pressão alta e consequente seremos forçados a cometer mais erros, por isso o "bruá", o "ai meu deus!", os suspiros a cada passe falhada nada ajuda a tranquilizar os jogadores. Por isso, se a equipa esteve intranquila na 1ª parte, nós adeptos estivemos ainda pior! Não se apoiou condignamente, em alguns momentos pensei que estávamos a jogar um amigável qualquer sem importância. Felizmente tudo mudou no intervalo, Domingos teve o seu desconto de tempo e provavelmente serenou os ânimos e entramos com outra frescura. Vandinho estava desenvolto e a equipa começou a carburar, Alan rejuvenesceu com a contratação de Sílvio (que confiança e segurança que ele entrou!), Salino começou a ser um quebra-cabeças a surgir nas entre linha, houve momentos em que os sevilhanos andaram mesmo às aranhas com as rápidas combinações na linha intemédia, com particular apoio nesta fase dos laterais Elderson e Sílvio. Podiamos ter ganhado por mais, mas também poderíamos ter sofrido. O resultado acaba por ser muito bom, apesar de ser muito difícil o jogo em Sevilha, num golpe de sorte, numa bola parada ou numa jogada de imaginação podemos marcar um golito ou mais e aí...abre-se uma grande janela!Para já a nossa missão está cumprida! ;)

Destaques:
+++Moisés - Imperial o "Xerife"
+++Salino - Que grande contratação, grande raça e disponibilidade, o único da linha média que não se atemorizou na 1ª parte.
++Sílvio - Seguríssimo e importante na manobra ofensiva
++Matheus - Batalhador e incansável
+Elderson - Ingénuo em alguns lances, mas apanhou Navas pela frente...
+Rodríguez - Certinho
+Vandinho - Fantástica 2ª parte (motor da equipa ligado)

O amigo SÁ PINTO, ainda sendo novo, é um grande analista do futebol -sen desmerecer a ninguém-. Esta analise que fez do jogo de ontem é muito interesante. E o juicio sobre os jogadores que cita como destaques, desde o meu ponto de vista, é correcto; com certeza...
Acho que o Silvio foi UM GOLAO engadido ao jogo de ontem...Vou publicar este interesante analise na weblog do É BRAGA!!. Cumprimentos e um abraço

djfc

Nem eu consigo acreditar na correria desenfriada que tive que fazer escadas abaixo para conseguir assistir na minha "cadeirinha" a um dos maiores momentos da nossa história!!!

Com toda a emoção e o arfar nem me ocorreu gravar para a posteridade...mas existem imagens e sons que ficarão pra sempre gravados...e o ouvir/sentir aquele hino será inesquecível! Não lacrimejei  :D :D mas se o hino fosse mais comprido usava a bandeira como clinex!!!! ;D

Como apontamentos ao jogo não irei referir nada pois seria da minha duplicar/triplicar/.... ideias e opiniões das quais eu partilho.
Porém, Salino esteve incansável; dulpa centrais imperial (parar aquela dupla não é nada nada fácil) e Silvio foi uma muito agradável surpresa.
O resto da análise está nos posts acima

Quanto aos restantes "aziados" (CS, sevilhanos, milhafres, etc) "que la siguen chu...." que nós cá estaremos para aguentar com as balas!!
Para muitos nós somos poucos, mas estes "poucos" são muitos (e nunca suficientes, deve-se dizer) para levar a equipa e a cidade às costas e ao peito pelo país e pela europa fora.

Quem for a sevilha, que leve a minha alma, o meu amor e a minha força para poder sentir, mais uma vez, as emoções do dia de ontem (antes, durante e após jogo).

Gverreiro pt

Zinired

É a primeira vez que venho aqui escrever depois de todas as emoções vividas ontem.
Não quero estar com grandes textos nem grandes analises, e apenas quero dizer:

É um ENORME ORGULHO ser do Braga. Obrigado a todos que representam este clube, desde dos jogadores, presidente, staff técnico, e adeptos. Obrigado por nos fazer sempre sonhar.

joaosousabraga

El Che

Quote from: djfc on 19 de August de 2010, 18:22
Quanto aos restantes "aziados" (CS, sevilhanos, milhafres, etc) "que la siguen chu...." que nós cá estaremos para aguentar com as balas!!
Para muitos nós somos poucos, mas estes "poucos" são muitos (e nunca suficientes, deve-se dizer) para levar a equipa e a cidade às costas e ao peito pelo país e pela europa fora.

Quem for a sevilha, que leve a minha alma, o meu amor e a minha força para poder sentir, mais uma vez, as emoções do dia de ontem (antes, durante e após jogo).
Por essas e por outras é que eu cada vez me considero menos Português e mais Galécio.

Gverreiro pt

Dracul

Quote from: El Che on 19 de August de 2010, 21:45
Quote from: djfc on 19 de August de 2010, 18:22

Por essas e por outras é que eu cada vez me considero menos Português e mais Galécio.

Não é "galécio", é "galaico", mas tens toda a razão.

lince

Liguem para a RTPN, Freitas Lobo e Carvalhal vão falar do SCBraga!

Golbery

Permitam-me que na ausência de resposta pergunte de novo:

::)

alguém sabe se houve prémio de vitória da UEFA no jogo de ontem ou tal só se aplica na Fase de Grupos?...

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

GALEGO

Quote from: Golbery on 19 de August de 2010, 23:06
Permitam-me que na ausência de resposta pergunte de novo:

alguém sabe se houve prémio de vitória da UEFA no jogo de ontem ou tal só se aplica na Fase de Grupos?...

Vamos VER : o Braga recebe algo mais de 2 milhoes de euros por jogar este play-off com o Sevilla... Se gana a eliminatoria vai para a fase de LIGUILLA (Grupos). Nesse caso, só por participar na Liguillla sao 7 milloes de euros mais aprox. Quando joga logo a ligiuilla en quando recebe a maiores un dinheiro por ponto conseguido, tal e qual...