News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Sevilha - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 18 de August de 2010, 10:06

Previous topic - Next topic

PMPF

A entrada dos jogadores foi um momento...sem palavras. Arrepiei me todo. MEMORÁVEL. ;D ;D ;D ;D

DiogoEA

Dois adeptos do Sevilha foram roubados e maltratados no centro da cidade após o jogo.
Pode não ser culpa de adeptos do Braga mas deixa sempre uma muito má imagem da nossa cidade.

P$M

Agora com mais calma e fazendo uma pequena analise a alguns incidentes...

Muita gente por aí diz que o Navas fez agto sapato do Elderson passando várias vezes por este...

Eu não concordo, na minha opinião o Elderson fez um ENORME jogo! Diminuiu a acção do Navas ao máximo! A bola caia 80/90% das vezes no Navas e o Elderson era uma autentica parede, ele bem bailava mas raramente encontrou angulo para colocar a bola em condições na área.

Alguém reparou que a certo momento do jogo o Elderson percebeu que a jogada do Navas era sempre 1ª simulação e arranque para fora para cruzar de direito? Apartir desse momento Elderson passou a dar 1 passo de distancia do Navas e por vezes fazendo um movimento que obrigava Navas a fugir para omeio, percebendo que este não iria utilizar o pé esquerdo...

Foi o que me deu a entender, acho que esteve MUITO BEM!
Gverreiro nº3959

FORZA SEVILLA

Hola de nuevo braguistas, antes de nada felicitaros por el buen partido que realizasteis ayer.

Primera parte fue nuestra y quizas merecimos algun gol. La segunda parte fue vuestra excepto los ultimos 15 minutos, para mi el resultado justo hubiera sido un 1-1 o un 2-1.

Otra cosa os veo a muchos confiados cantando victoria, pero queda la vuelta en el Ramon Sanchez Pizjuan, donde suelen perder equipos como Madrid, Barcelona, Aresenal, Valencia y un 1-0 es muy poca renta y si quereis pasar debereis meter minimo 2 goles.

Pues nada felicitaros otra vez y hasta el martes en el Ramon Sanchez Pizjuan.

http://www.youtube.com/watch?v=CeEVv936JUQ

Hélder 79

CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO P$M.......
Acho que o Elderson fez um bom jogo.....malta, o Navas não é um jogador mediano,,,ele é um excelente jogador e que se reflecte na sua clausula....60 milhões de euros.....e outra coisa, a época ainda está a começar e ele esteve no mundial ; é o primeiro ano de S.C.B. logo a adaptação vai sendo feita aos poucos.
 Para mim ele é um dos melhores jogadores do nosso plantel.

FORZA SEVILLA

Quote from: Hélder 79 on 19 de August de 2010, 12:04
Acho que o Elderson fez um bom jogo.....malta, o Navas não é um jogador mediano,,,ele é um excelente jogador e que se reflecte na sua clausula....60 milhões de euros.....e outra coisa, a época ainda está a começar e ele esteve no mundial ; é o primeiro ano de S.C.B. logo a adaptação vai sendo feita aos poucos.

Se nota que no has visto muchos partidos a Navas...

Solo que ayer hizo un mal partido.

braguista91

ontem na RTP disserao que era de 40milhoes e nao 60... e que antes da epoca começar barça e real estavao intereçados nele, mas o sevilha nao baixou nem 1 centimo o preço e daí acabaram por nao o contratar!!! grande craque
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

lininho

Quote from: FORZA SEVILLA on 19 de August de 2010, 12:11

e tu não pescas nada se poirtuguês...
zé: futuro capitão. 8-)

braguista91

Quote from: FORZA SEVILLA on 19 de August de 2010, 12:11

ele disse que NAO era um mediano, mas sim um EXCELENTE jogador
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

Hélder 79

Nada disso espanholito.... ???

Nota-se é que não percebes nada de Português.....  ;) ...

Apenas_Braga

Alguém tem fotos tiradas à bancada Nascente para colocar aqui ??
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

FIDELIS

Agora com mais calma

Foi um excelente jogo do Braga, ao contrário de alguns acho que o Domingos esteve muito bem na leitura do jogo

O Braga não entrou "à maluco" e foi para cima deles quando teve ocasião
Não esqueçamos que jogamos contra uma equipa formidável com um orçamento 10x superior ao nosso

Ao contrario do que diz o nosso amigo Forzasevilla, aqui ninguém canta vitória ( pelo menos muito menos do que diziam nos foruns sevillistas - que no mínimo perdiamos por tres neste jogo ) mas sendo realistas, sabendo que vai ser dificil, o nosso amigo de uma coisa pode estar certo, nós acreditamos e o Braga não baixará os braços até ao apito final

também eu me emocionei quando ouvi o hino da champions e sobre isto nem vou explicar ....porque quem não sente ..não entende

uma palavra para os magníficos guerreiros que estiveram naquelas bancadas de um estádio que se está a transformar num mito - ....brutais

agora acalmar os corações, deixar assentar a poeira, preparar o jogo com o Vitória e depois sim ...SONHAR

Fidelis Bracara
Braga e Basta

PS--engraçado que começa a ser um hábito todas as grandes equipas chegarem cá, levarem na cabeça e depois virem dizer que aquele jogo não foi normal e que normalmente não jogam assim e que isto e que aquilo ...será dos ares?....ou do barulho?, será da imponencia da pedreira? bem se calhar é tudo isto, mas convem não esquecerem que estão lá mais onze que jogam de vermelho e branco e que são uns GVERREIROS.......ás vezes esquecem-se ahahahahah

rvx

O Elderson pode ter feito um jogo excelente, mas não conseguiu parar o Navas como eu desejava, e espero que arranjemos maneira de o fazer na segunda mão. Quase todos os ataques do Sevilha passaram por ele. É verdade que o Elderson conseguiu recuperar, defensivamente, e chegou a aguentá-lo durante algum tempo. Mas, na fase em que o Sevilha subiu mais, o Navas voltou a conseguir efectuar cruzamentos perigosos para a área, e isso deve ser evitado. Basta lembrarmos-nos daquela saída espectacular do Felipe que, se não tivesse acontecido, poderia ter corrido bem pior. A nossa dupla de centrais é muito boa, mas pode falhar, principalmente contra uma dupla Kanouté e Fabiano.

Armando Coelho

Quote from: FORZA SEVILLA on 19 de August de 2010, 12:01
Hola de nuevo braguistas, antes de nada felicitaros por el buen partido que realizasteis ayer.

Primera parte fue nuestra y quizas merecimos algun gol. La segunda parte fue vuestra excepto los ultimos 15 minutos, para mi el resultado justo hubiera sido un 1-1 o un 2-1.

Otra cosa os veo a muchos confiados cantando victoria, pero queda la vuelta en el Ramon Sanchez Pizjuan, donde suelen perder equipos como Madrid, Barcelona, Aresenal, Valencia y un 1-0 es muy poca renta y si quereis pasar debereis meter minimo 2 goles.

Pues nada felicitaros otra vez y hasta el martes en el Ramon Sanchez Pizjuan.

Nota-se que de português não pescas rigorosamente nada. Aqui, ninguem disse que já passamos a eliminatória, antes pelo contrário, sabemos e temos noção das dificuldades que iremos encontrar em Sevilha, quem disse que iria resolver a eliminatória logo no 1ª jogo foram os sevilhanos menosprezando de forma irresponsável a nossa valorosa equipa que não tem estrelas, mas tem um grupo muito aguerrido e que não deveria ser menosprezado. Se vamos passar um mau bocado em Sevilha tambem é verdade que temos qualidade para impor dificuldades e respeito, e tenho a certeza que tambem temos qualidade para marcar e dificultar ainda mais a vossa tarefa. Em Sevilha, que seja um bom espectáculo, com fair play e.....obviamente que ganhe o BRAGA, mas se perdermos por 2-1 ou 3-2 tambem não importo.

ATÉ MORRER BRAGA ALLEZ

eduardo_manulo

Quote from: Apenas_Braga on 19 de August de 2010, 12:16
Alguém tem fotos tiradas à bancada Nascente para colocar aqui ??

Tenho bastante curiosidade em perceber como estava a bancada nascente superior, por isso essas fotos são indespensáveis. Quem as tiver, que as disponibilize...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

cartunes

Quote from: GALEGO on 19 de August de 2010, 02:34
Boa madrugada a todos os amigos foristas do SB:
lamento discrepar de algumas opinioes mas a minha é a que é...ainda que o meu amor pelo Braga segue e seguirá sempre intacto pasar o que pasar...
Ora bem, falar com claridade acho que nao faz mal. Porque aprender dos erros deve ser máxima a ter presente sempre...

... ... ...

4.- Vimos un Braga lento, parsimonioso, fallón y... lo que es peor, en muchas fases del partido, como temeroso de tener la pelota, como si tuviese que rendirle pleitesía al Sevilla, como si fuese obligación pensar : ellos son más fuertes, ellos son superiores... El BRAGA TENIA QUE HABER SALIDO a POR TODAS y salió a ver si no salía derrotado, en todo caso, a ver si ganaba al menos el partido...LO LOGRÓ, pero PERDIO LA ENORME OPORTUNIDAD DE PODER DEJAR AL SEVILLA CASI K.O. ... PORQUE EL SEVILLA JUGO FRANCAMENTE MAL... Y EL BRAGA LO DEJÓ IR VIVO...

... ... ...

De todo corazón y con toda la fuerza del Mundo : força BRAGA!!
Vamos a pasar página y pensar ya en el Vitoria de Setúbal y después en Sevilla.
Y pase lo que pase, que técnicos y jugadores sepan que INCONDICIONALMENTE nos tienen a su lado. Lo que no obsta para que analicemos las cosas que deben mejorar...

Caro Amigo GALEGO:

Concordo em grande parte contigo!
Mas não em tudo...

É verdade que o Braga fez uma 1.ª parte "fraquinha", muito inseguro, com muitos passes falhados, a bola "queimava".
Resultado, em minha opinião, de duas coisas:
1) A primeira aquilo que já outros foristas realçaram: que o SEVILHA é um gigante europeu (3 taças europeias nos últimos 4 anos!!!), com alguns dos melhores jogadores do mundo (Fabiano, Navas, Kanouté, etc).
É óbvio que o sorteio foi uma mer** para nós...
2) Isso já nos dava alguma apreensão, mas o que eu acho que abalou verdadeiramente o BRAGA (e o público) foi aquela cabeçada do FABIANO ao poste logo aos 4 minutos!!! :o
Sobretudo a facilidade com que o lance foi construído (deixava antever o pior)...

É que bastava ao Sevilha marcar um golo no AXA... e "bye bye" para o Braga.
Psicologicamente essa entrada do Sevilha foi muito dura, e o Braga (e o público) demorou muito tempo a recompôr-se... a apreensão e o nervosismo era evidente.

Também acho que o Luis Aguiar ainda não está em forma fisica, mas em termos racionais o alinhamento que o Domingos escolheu de início era o mais lógico (eu aplaudi).
Mas teve a lucidez de ver que o L.A. não estava a corresponder em termos fisicos e... surpreendeu ao meter o LIMA!
Eu estava à espera que ele metesse o A. MADRID para segurar o meio-campo, e, quando vi que ele ia meter o LIMA, pensei (e todos os que estavam à minha volta) que o Braga ia perder definitivamente o meio-campo e que iria ser encostado às cordas.
Mas... o general DOMINGOS é que a sabe: GANHOU o jogo!!!

Tu achas que tivemos o SEVILHA à mercê e os deixámos sair com vida...
Não sei se foi bem assim...
Acabamos por cumprir o mais importante: não sofrer golos.
E se cavalgássemos para o ataque, com toda a garra e determinação que tu reclamas, podíamos sofrer um golo no contra-golpe e deitar tudo a perder, porque eles são uma equipa fenomenal...
Acho que foi o jogo possível, e até inteligente.

Percebo que tenhas ficado com "água na boca", e, de facto, aquele remate do LIMA podia tornar tudo perfeito!
Também fiquei um pouco desiludido... Mas não podemos esquecer que eles também mandaram uma bola ao poste logo aos 4 minutos (que se tem entrado...). É um resultado justo!

Não me parece que o Sevilha tenha sido tão fraco e tão mole como disseste.
Sei que eles podem ainda jogar muito mais - e que em Sevilha teremos ainda muitos mais problemas!
São uma equipa tremenda!  :o
Aquele Jesus Navas é imparável! E o Fabiano e o Kanouté cada vez que tocam na bola é só classe - parece que podem marcar golo a qualquer instante... que calafrios.

Antes deste jogo achava que o Braga tinha cerca de 20% a 25% de hipótese e, mesmo depois deste resultado, continuo a ser realista e a achar o Sevilha favorito.
Mas vai ter amargar para ultrapssar o nosso ENORME!! ;D ;D ;D

E, não sei... acho que o BRAGA lá vai colocar muitos problemas ao Sevilha: já pode arriscar um pouco mais (quer pela vantagem de 1 golo que tem, quer porque se marcar 1 golo fora praticamente resolve a contenda), e já não tem que estar intranquilo.
Se tivermos a fortuna do nosso lado... PODEMOS!
E eles ainda têm que resolver o problema da supertaça de Espanha no Camp Nou 3 dias antes...
PODEMOS!!!  ;D ;D ;D

Mas a batalha de Sevilha vai ser tremenda.
Sei que eles vão jogar muito melhor ainda do que jogaram aqui no AXA e vai ser preciso um Braga GIGANTE.
É altura de mostrar porque merecemos estar na elite do futebol mundial. :D
Mas, aconteça o que acontecer, estaremos sempre com eles!

Por isso: apesar de isso me tirar alguns dias de férias e dar um rombo no meu orçamento, QUERO UM LUGAR NO SANCHEZ PIJUAN!!! ;D
Já estou a curar a voz (com mel) para 3.ª feira poder corresponder (hoje estou com problemas).

Quanto ao público: tens razão.
O nosso público é bastante consformista e gosta de ver a bola, o jogo propriamente dito, e não percebe que o seu papel ali é sobretudo puxar pela equipa e pressionar o árbitro e a equipa adversária até aos limites!
É esse o nosso papel!!! Temos que ajudar!
Querem ver calmamente o jogo? Gravem, e depois vejam calmamante em casa, no sofá!!
Mas ali, temos que ajudar o Braga!!
Fala alguém que tem uma profissão "respeitável" (não vou dizer qual) mas que ali se tansforma e não tem medo de ser "popularucho" e gritar e pressionar até não poder mais!!
Não me importa, não é "fazer figurinha": é cumprir o meu papel de sócio! É ajudar o Braga!

Infelizmente, o público esteve pior do que no jogo do Celtic.
Tudo muito gelado... mais uma vez teve que ser a equipa a "puxar" pelo público.
Eu percebo que aquela bola ao poste aos 4 minutos gelou a equipa e o público e fez recear o pior... Mas impunha-se reagir. E o público devia tê-lo feito primeiro (não, teve que ser a equipa a reagir após o intervalo, para o público despertar e se galvanizar).

Eu estou na bancada nascente (sector A3, mais para baixo), e, no meu sector grito bastante vezes sózinho pelo Braga e ninguém me acompanha  :( :(
De vez em quando há 1 ou 2 sócios que atrás de mim (na parte superior do A3/A4 Nascente) que começam a gritar pelo Braga: é aí que eu aproveito: entro a plenos pulmões "Braga! Braga!" forçando os que estão à minha volta a acompanhar...
Mas ao fim de 6 ou 7 gritos calam-se!
De facto há aqui um problema: o público em geral não sabe as letras das canções dos Red Boys (a letra havia de ser mais curta e simples), daí que não os acompanham.
Ora, se os Red Boys cantam sozinhos, são poucos... (e, apesar do louvável esforço e apoio em quase todo o jogo, em alguns momentos, calam-se para recuperar).

Na minha opinião, impunha-se que organizássemos cânticos de TODOS os sócios, mais CURTOS e FÁCEIS.
O "marketing" do Braga devia tratar disso.

E as claques organizadas, se possível, fazerem coreografias mais "poderosas"!  
E, dentro dos possíveis, não deixarem nunca de morrer o apoio com cânticos.

Porque acho que isso é muito importante: não só para apoiar a equipa, como sobretudo para intimidar os adversários e os próprios árbitros.

Eu, quando já não consigo gritar mais, assobio: tenho um assobio estridente. E por vezes vejo que os sócios ao meu lado não gostam muito... pelo menos olham para mim com aquele olhar "já te calavas".
Só que não chega: nós temos que fazer a nossa parte e dar tudo por tudo também!
O Braga ainda está a crescer e por isso precisa do máximo de todos nós! :D :D

Bem, então, até 3.ª...
em Sevilha, se Deus quiser!

Um grande abraço para o GALEGO - um dos maiores Braguistas pelo que me parece! ;D ;D

Zezinho 3005

forbs

OffTopic:

Já que estão a falar de Português, e que tal utilizarem a ferramenta de verificação ortográfica do Forum? Alguns 'foristas' dão erros de bradar aos céus...

Vá lá, não custa nada corrigir a palavra quando estiver sublinhada a vermelho e passamos uma imagem melhor a eventuais espiões espanhóis ou lamparinas... daqui a nada fazem um compilação das calinadas que por aqui se escrevem só para nos gozar...

duasbancadas

Quote from: Anabela on 19 de August de 2010, 04:20
Até a bola tem uma capa do SCBraga.
Continuo sem perceber a opção do Record.
Seria interessante saber se o volume de vendas da Bola e d'O Jogo de hoje vai diminuir/manter-se/aumentar.
Vai ser igual! O que aumentou ontem foi a dor de cotovelo e a azia daquela gente analfabeta que tenta debitar asneiras no Rascord! >:( >:(
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!