News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A PROBLEMÁTICA DA CONTAGEM DE ESPECTADORES NO ESTADIO AXA

Started by darkshines, 10 de August de 2010, 16:02

Previous topic - Next topic

darkshines

Sinceramente, julgo que algo se passa com a contagem de espectadores no estádio axa.

Temos um estádio com 30 mil lugares disponiveis, 7.500 em cada uma das 4 bancadas.
Como é que é possível ainda no jogo contra o celtic só terem sido contadas cerca de 13 mil pessoas, quando a nascente inferior estava quase a abarrotar ( tirando os lugares dos adeptos do celtic), e a poente inferior estava também bastante bem composta. Por outro lado, temos ainda a nascente superior que tinha também bastante gente, e a poente superior que tinha também gente suficiente para encher a poente inferior.

Concluindo, bastava se por algumas pessoas das bancadas superiores em baixo para encher por completo as bancadas inferiores o que já dava 15mil adeptos. No entanto, ainda haveriam muitos mais pois por exemplo na nascente superior estava sempre um numero considerável de adeptos.

Quero com isto dizer, que é necessário verificar se realmente a contagem de espectadores está a ser feita de forma correcta ( coisa que não acredito). É necessário também contar os adeptos que metem os carros por baixo do axa, e digamos que ainda são umas boas centenas, pois estes não passam nos torniquetes!

Sinceramente, em todos os encontros, eu e mais os meus amigos temos sempre a sensação que está sempre mais gente do que os números que aparecem no ecrã.

É certo que há coisas mais importantes a tratar, no entanto, julgo que se deveria dar alguma atenção a esta situação. Enquanto, que aqui os vizinhos do lado, se fala que em todos os encontros acrescentam 2 a 3 milhares aos números reais de espectadores, em Braga parece que é o contrário. Sim pois já não é a primeira vez que me dizem que em Guimarães podem estar 12 mil no estádio, mas os valores que circulam são de 14/15 mil. Ridículo é certo, mas já todos sabemos que o "campeonato" deste club é o dos espectadores, como tal, nada me surpreende do que se faz por lá só para dar umas alegrias aqueles adeptos.

Ps- As pessoas que vão para os camarotes também passam nos torniquetes? é que sinceramente julgo que não. E tendo nós os camarotes esgotados, julgo que seria outra medida! Ou as pessoas dos camarotes não são espectadores?

lfilipe

Julgo que estariam lá 30 000 pessoas se os preços não fossem tão elevados 50€ para um jogo da pre-eliminatória da champions parece-me um exagero. mas os dirigentes é que sabem.

darkshines

Quote from: lfilipe on 10 de August de 2010, 16:09
Julgo que estariam lá 30 000 pessoas se os preços não fossem tão elevados 50€ para um jogo da pre-eliminatória da champions parece-me um exagero. mas os dirigentes é que sabem.

Isto não é um tópico para falar de preços ou de politicas de marketing mas sim de tentar perceber se o numero de espectadores no estádio, é o numero que depois aparece nas estatísticas e jornais!

lfilipe

Msilva

Estive ai no jogo à pala frente ao marítimo e não se enganaram na contagem! 30384 espectadores se não me engano!

Este numero é até superior à lotação oficial do estádio!

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Msilva on 10 de August de 2010, 16:27
Estive ai no jogo à pala frente ao marítimo e não se enganaram na contagem! 30384 espectadores se não me engano!

Não, não é, a lotação do estádio AxA é de 30500 lugares ;)

BRio_Braguista

Não temos de contar melhor as pessoas! Temos mas é de meter mais gente lá dentro!!! Essa é que é a luta!! ;D

jeba

Quote from: sagg on 10 de August de 2010, 16:40
Quote from: Msilva on 10 de August de 2010, 16:27

Não, não é, a lotação do estádio AxA é de 30500 lugares ;)

É sim!!! A lotação do estádio é de 30 154 lugares...

Sérgio_Gonçalves

Quote from: BRio_Braguista on 10 de August de 2010, 16:44
Não temos de contar melhor as pessoas! Temos mas é de meter mais gente lá dentro!!! Essa é que é a luta!! ;D

Mas uma coisa é certa, se não se contarem os que entram de carro, e dos camarotes, façam lhe as contas, estarmos a falar de 1500 pessoas ou talvez mais.

Beta BRAGA

Normalmente costumo deixar o carro no parque por baixo do estádio e há uma pessoa na entrada do parque a contar as pessoas....agora se são contabilizadas ou não, isso já não sei...

SAUDAÇÕES

JP

A mim dá-me a impressão que continua a haver muitas borlas no Axa e que acabam por não ser contabilizadas!

Mas o que importa é meter cada vez mais gente na bancada, os números pouco me importa, o que interessa é o apoio prestado em cada jogo ao nosso ENORME SCB!

Este ano já angariei mais 2 sócios para a nossa legião, tentem fazer o mesmo  :)

BRAGA SEMPRE <3

FG75

É evidente que em todos os jogos estão sempre mais pessoas do que a contagem oficial por diversos motivos, entre outros:
-pessoas dos camarotes não passam pelos torniquetes;
-os que utilizam o parque;
-quando se aglomera muita gente já na hora de começar os jogos, acontece que as pessoas começam a forçar a entrada e já assisti, por diversas ocasiões, à entrada de centenas de pessoas que entraram à força pelas portas ao lado dos torniquetes e os seguranças nada podem fazer.

FG75

Uma outra situação que já assisti, foi os torniquetes avariarem e as pessoas a passarem pelo lado.
Por isso senão houver mais rigor, em termos organizativos por parte da SAD, continuaremos a assistir a uma contagem oficial sempre abaixo da assistência real.

Bracaro Augusto

Quote from: FG75 on 10 de August de 2010, 20:21
Uma outra situação que já assisti, foi os torniquetes avariarem e as pessoas a passarem pelo lado.
Por isso senão houver mais rigor, em termos organizativos por parte da SAD, continuaremos a assistir a uma contagem oficial sempre abaixo da assistência real.

Também já presenciei essa situação ! Esta sitaução tem que ser o mais rapidamente resolvida. Quem fica a perder é o Braga e mais ninguém !
BRAGA SEMPRE !!!

darkshines

É esse tipo de problemas que tem que ser resolvidos.

Já viram que é o único argumento que os espanhóis usam contra nós? para eles ficar à nossa frente no campeonato e ter mais espectadores é como ganhar uma liga dos campeões. Como no campo lhes damos 15 a 0 à vários anos, temos que começar a deixa los ficar para trás nas assistências. Eles tem estancado no número de espectadores e até diminuido, já nós não paramos de crescer, e não tenho dúvidas que a esta ritmo vamos apanha los . Na época transacta tiveram cerca de 3/4 mil adeptos a mais por jogo em relação a nós. Acho esse número insignificante e não tenho dúvidas que mais tarde ou mais cedo até nesse campo os vamos deixar para trás. Eles não passam de uns parolitos que vivem na aldeia, já nós temos imensa margem de crescimento: não fossemos nós uma das cidades mais jovens de portugal!

Mas penso que deveríamos enviar/ falar com a direcção de forma a melhorar estas situações.
Camarotes e pessoas que entram por baixo tem que ser contabilizadas!

A.COSTA

Por norma a nossa contabilidade peca por defeito.

As pessoas que vêm do parque subterrâneo não entram todas nas contas. É mais ou menos a olho, o que é um erro.

No estádio do Vitória que vai para os camarotes passa num turniquete obrigatoriamente. Eu já fui e sei que é assim. Em Braga não ... penso eu de que.

Mas esta conversa das contagens já deu muita escrita para nada. Todas as pessoas que estão no estádio devem ser contabilizadas. Obrigatoriamente. E não são.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimeh

Quote from: A.COSTA on 11 de August de 2010, 00:28
Por norma a nossa contabilidade peca por defeito.

As pessoas que vêm do parque subterrâneo não entram todas nas contas. É mais ou menos a olho, o que é um erro.

No estádio do Vitória que vai para os camarotes passa num turniquete obrigatoriamente. Eu já fui e sei que é assim. Em Braga não ... penso eu de que.

Mas esta conversa das contagens já deu muita escrita para nada. Todas as pessoas que estão no estádio devem ser contabilizadas. Obrigatoriamente. E não são.

Em Braga não há torniquete mas há controlo à entrada, existem seguranças que fazem a contabilidade de quem entra de carro, seja em que parque for! Por isso é muito natural que essa listagem faça parte do número final de espectadores.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Freitas

De facto, é de lamentar, que a contagem incorrecta do público, persista jogo após jogo sem que ninguém responsável faça alguma coisa para modificar este erro.
Façam um cálculo mental simples: 400 carros estacionados na parte de baixo do AXA e se cada um transportou em média 4 pessoas, são logo 1600 adeptos que não foram contabilizados. Penso que o problema está aqui e só se conseguiria resolver colocando os torniquetes nas escadas interiores do AXA. Resolveria-se este problema da incorrecta contagem e acabaria-se com muitos borlistas.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Bracarense

Quote from: Freitas on 11 de August de 2010, 11:15
De facto, é de lamentar, que a contagem incorrecta do público, persista jogo após jogo sem que ninguém responsável faça alguma coisa para modificar este erro.
Façam um cálculo mental simples: 400 carros estacionados na parte de baixo do AXA e se cada um transportou em média 4 pessoas, são logo 1600 adeptos que não foram contabilizados. Penso que o problema está aqui e só se conseguiria resolver colocando os torniquetes nas escadas interiores do AXA. Resolveria-se este problema da incorrecta contagem e acabaria-se com muitos borlistas.

Apesar de me ultrapassar um pouco a obsessão com mais 1000 ou menos 1000 contados (o que interessa é que quem vai lá apoie) alguns argumentos são um pouco desadequados.

Considerar que cada carro estacionado no parque sob o relvado leva em média 4 pessoas deve ser uma brincadeira. Que levem 2 ou 3 acredito (quando vou para lá vamos 3, pontualmente 4). E basta reparar nos carros à saida para ver que muitos levam 2 e já não é mau. Ou seja, se as pessoas do parque não forem contabilizadas (mas são todas contadinhas à entrada) teriamos um deficit de 1000.

A hipotese de colocar torniquetes nas escadas interiores só iria servir para duas coisas: gastar dinheiro e retardar ainda mais as entradas no estádio.
Os borlistas continuariam a entrar pois ou já lhes deram um bilhete de borla (que deverá ser contabilizado) ou se entrarem pelo parque subterrâneo, não tendo que passar em torniquete já tiveram pelo menos que apresentar oum cartão/bilhete à entrada no parque.

Tenham juízo e deixemo-nos de fait-divers.

JMSG

Quote from: Bracarense on 11 de August de 2010, 11:26
Quote from: Freitas on 11 de August de 2010, 11:15

Apesar de me ultrapassar um pouco a obsessão com mais 1000 ou menos 1000 contados (o que interessa é que quem vai lá apoie) alguns argumentos são um pouco desadequados.

Considerar que cada carro estacionado no parque sob o relvado leva em média 4 pessoas deve ser uma brincadeira. Que levem 2 ou 3 acredito (quando vou para lá vamos 3, pontualmente 4). E basta reparar nos carros à saida para ver que muitos levam 2 e já não é mau. Ou seja, se as pessoas do parque não forem contabilizadas (mas são todas contadinhas à entrada) teriamos um deficit de 1000.

A hipotese de colocar torniquetes nas escadas interiores só iria servir para duas coisas: gastar dinheiro e retardar ainda mais as entradas no estádio.
Os borlistas continuariam a entrar pois ou já lhes deram um bilhete de borla (que deverá ser contabilizado) ou se entrarem pelo parque subterrâneo, não tendo que passar em torniquete já tiveram pelo menos que apresentar oum cartão/bilhete à entrada no parque.

Tenham juízo e deixemo-nos de fait-divers.

Quando o meu tio me leva de boleia nos vamos sempre 6/7 no carro...