News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Balanço da época

Started by Legião, 24 de May de 2009, 22:04

Previous topic - Next topic

Legião

Agora sim chegou o momento da fazer o balanço da época.

Acho que o nosso SC Braga fez uma boa época.

Este foi o primeiro ano do mister JJ à frente da equipa assim como a estreia de muitos dos nossos jogadores com a camisola do SCB. A acrescentar, as muitas lesões e a forma como fomos roubados e empurrados para baixo em jogos decisivos, mesmo assim, ainda acabamos em quinto com acesso à Taça Europa e fizemos também uma excelente caminhada na UEFA ganhando ainda a Intertoto.

Por tudo isto parabéns Gverreiros! Párabéns Mágico SC Braga!

Parabéns também a todos os sócios e adeptos que com todas as adversidades nunca deixaram de acompanhar a equipa.

Espero que na próxima época possamos fazer ainda melhor e lutar pelo título que tanto procuramos

Até morrer Braga Allez!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SimpLe-Kid

Em relação à época em si em termos de resultados foi muito fraca, para uma equipa que prometia tanto e com o maior orçamento da história do clube pedia-se mais, muito mais.
Mas em termos de futebol jogado encantou-me esta equipa, foi realmente um prazer deslocar-me ao AXA para ver esta equipa a jogar um futebol que até hoje nunca tinha visto no Braga e por causa disso perdoa-se qualquer deslize.

Analisando cada competição:

Campeonato - Mau começo e mau fim, acho que o resultado justo seria o 4º lugar, mas esta equipa tem capacidade para bem mais.

Taça - Um autêntico falhanço, numa competição que se apostava tanto, fazer 90 minutos é pouco.

Taça da Liga - Isto é uma competição? Quem quiser que fique com ela.

Taça UEFA - Aqui sim, tivemos em grande, andamos a mostrar grande futebol por essa Europa fora, com especial destaque para San Siro e jogo em Braga com o Standard. Podíamos ter ido mais longe, mas a nossa fraca finalização custou-nos a eliminação.

Em termos de jogadores:

Melhor jogador da época: Alan, grande jogador, muito bom no um-para-um, só peca na finalização, mas um jogador essencial no Braga, talvez o mais dificil de substituir.

Revelação: Luís Aguiar, estive quase para o considerar o melhor desta época, mas acho que teve alguns altos e baixos, deve ser um pouco mais regular, mais calmo e ganhar mais um pouco de resistência poisfoi dos primeiros a ficar cansado a quando do maior número de jogos daí as muitas ausências no onze titular para o campeonato. Mas surpreendeu-me muito, daí o considerar a revelação

Pior da época: Não consigo nomear apenas um, mas para mim destancam-se dois: Matheus e Renteria.
Matheus não pela falta de qualidade técnica, mas não é jogador talhado para o tipo de jogo do Braga, nunca mostrou cá metade do seu potencial por isso a venda acho o melhor caminho.
Renteria este sim, por falta de qualidades técnicas, porque um jogador deste nível não pode falhar o que ele falha, defendi aqui muito o Renteria e continuo a defender, mas falhanços como ele teve no jogo com o Benfica ou na Madeira contra o Nacional são indesculpáveis, espere que volte ao Porto e que por cá não apareça mais, deu-nos alguns pontos, mas custou-nos bem mais.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Bragamo-te

Foi pena não termos levantado nenhum caneco, com o futebol que praticamos era mais que merecido.

Quero dar os parabéns a todos os nossos Gverreiros, mas permitam-me fazer um elogio especial ao Evaldo pela excelente época que fez.

Força Braga unidos seremos campeões!

Braguinha

Este é o MEU balanço:

Nas últimas 5 épocas, o Braga já teve campeonatos bem mais empolgantes a todos os níveis...

Nunex

este ano para mim o mais positivo foi voltar ver o BRAGA a jogar bem
de resto ficamos em 5 lugar e chegamos aos oitavos de final na uefa (acho que é pouco mais que o minimo que puderiamos ter feito) mas como as ausencias eram tantas até acabou por ser uma boa época...
esta equipa fez me sonhar na uefa e nao me vou esquecer disso espero que para o ano volto a puder sonhar e acompanhar o BRAGA  pela europa fora

Armando Coelho

Em termos de qualidade de jogo, esta equipa encantou-me na maior parte dos jogos ao longo da época, há de facto jogos inesquecíveis, como em S.Siro apesar da derrota. Já em termos de objectivos, títulos, quer queiramos ou não, ficou áquem das expectativas. Mas, há sempre atenuantes, como arbitragens em momentos chave, que nos condicionaram sobremaneira, época longa e sobrecarregada de lesões, e ainda infelizmente, muitas falhas na finalização e......na parte final da época tambem na defesa, e principalmente na baliza, com sucessivos brindes, álem tambem de opções discutíveis do nosso mister. 5º lugar, com um plantel ao nível dos grandes, é pouco, muito pouco, 4º lugar seria o mínimo exigível.

Pé Ligeiro

Em termos gerais, soube a pouco!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Golbery

Comparativamente à época anterior:

1) Na Liga Sagres fizemos melhor (sinal +)

2) Na Taça de PT pior (sinal -)

3) Na Taça UEFA igual (mas sinal + pela conquista da Taça Intertoto)

4) Na Carlerberg Cup pior (-)

Resumo:

2 + ....  2 -

Na prática, 99,9% igual (vamos começar a nova época + - à mesma altura)... o plantel é que era melhor que o anterior...

::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

krugger

O que fica no ar é que nãi tivessemos a avalanche de lesões, de jogadores nuclerares, podia ter sido bem diferente, perdemos o Meyong e vimos as repercursões que isso teve na eficacia da equipa, até o Renteria deixou de marcar, perdemos o Moeses, apesar de bem servidos na defesa ele é o verdaeiro patrão, em termos defensivos é uma diferença brutal.

Compreendo que haja uma certa desilusão com os resultados desportivos, a taça de portugal foi um desastre, perdemos o 4º lugar em casa, na UEFA tivemos bem e ganhamos a ultima Intertoto.

Reforço a minha ideia, sem a onda de lesoes absolutamente anormal penso k a epoca seria bem diferente, mas os sssss não valem de nada. Venha a proxima.

FORÇA BRAGA !!!!

barinho

Acho que foi uma época muito boa que só não foi melhor pela quantidade de lesões e desacerto na finalização e também aquele gamanço "cirúrgico" nos jogos que contavam.De resto acho que em termos de futebol e personalidade e capacidade para enfrentar qualquer equipa olhos nos olhos esta foi a melhor época de que me lembre e isso não tem preço.

NO campeonato mostramos qualidade para ficar à frente dos dois da 2ª circular,na UEFA não fomos mais longe por infelicidade e nas taças é que foi um pouco mais fraco mas também é preciso lembrar que não tivemos descanso antes do jogo com o rio ave e na taça de Portugal não tivemos sorte com o sorteio.

Casual 1921

Estamos a crescer meus amigos.

O que há alguns anos era sinonimo de festa em plena praça do município este ano não passa de uma classificação falhada...

O que há alguns anos era uma cidade onde (diziam que) o benfica jogava em casa, actualmente metem meia dúzia de nabos do cú do judas...

O que há alguns anos, era normal ver os miúdos com camisolas dos três m€rdas, actualmente raramente acontece e as camisolas do S.C:Braga ve-se cada vez mais....

Roma e Pavia não se fizeram num dia... Eu acredito que o futuro seja risonho.

1

Analisando desportivamente:

1- Ganhamos 1 competição europeia que por muito fraca que seja não deixa de ser uma competição europeia. Logo aí tivemos uma bela época.

2- Na taça Uefa tivemos bem até ao jogo com o PSG o Braga tinha condições para fazer muito melhor do que fez, fica um misto de orgulho e desilusão

3- Nas taças internas foi 1 falhanço total independentemente de como fomos eliminados é muito fraco o que foi feito.

4- No campeonato foi 1 campeonato muito fraco, o 4º lugar era o mínimo esperado esta época. Cortaram-nos as asas com os roubos na Luz e em casa com o Porto mas mesmo assim devíamos ter feito muito melhor, o 3º lugar só não é nosso por falta de ambição do treinador que baixou os braços depois da eliminação da UEFA.

Resumindo esta foi a equipa mais cara de sempre do Braga (e pro ano vai concerteza ser mais barata) e os resultados não corresponderam ao investimento feito.

Pro ano há mais espero é que se defina rapidamente quem é o próximo treinador os jogadores que saiam a quem nos pagar mais e de preferência para fora.

Vlad

Comparo esta época com a 2006/2007.
Em 2006/2007 o nosso futebol foi um bocado sofrível, mas no fim atingimos excelentes resultados: 4.º lugar no campeonato, 1/8 final da UEFA e 1/2 final da Taça de Portugal.
Esta época apresentamos uma equipa extremamente competitiva fosse qual fosse o adversário, que nos brindou com futebol de luxo em grande parte da época, mas no fim os resultados não foram por aí além. No campeonato ficamos abaixo do expectável, a Taça de Portugal foi um barrete, e só na UEFA estivemos em grande nível.
Grande futebol, parcos resultados.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

duke

Apesar de a certa altura se ter sonhdo com mais, acho que a época foi bastante positiva. A afirmação do Braga continuou e acho que nunca tivémos antes este patamar de prestígio.

Excelente prova europeia, campeonato dentro do que era razoável esperar. Sim, porque tal como há sempre surpresas pela negativa, também há pela positiva, e este ano foi o Nacional.

Fraquinha, mesma, foi a participação na Taça da Liga (que não desprezo, quem me dera ganhar para o ano) e na Taça de Portugal. Mas esta tem uma atenuante, é que fomos eliminaos com um adversário e sobretudo num campo bastante difícil.

De registar também a descoberta e afirmação de ovens valores, como o Orlando Sá e o Yazalde.

O nível exibicional foi melhor que os resultados, e estes é que ficam para a história, mas em resumo, considero uma época claramente positva.

krugger

Se há alguma coisa k me agradou com este fim de campeonato foi a sensação geral, adeptos, clube e essencialmente CS de que foi uma epoca "falhada". Isto só quer dizer k as expectativas e o posicionamento do clube no panorama nacional está a crescer bastante, ficar em 5º lugar e ganhar a taça intertoto não chega, os desaires das taças são inadmissiveis... gosto de ouvir falar assim, temos de nivelar por cima e nunca por baixo, so assim a colocarmos as expectativas lá em cima é k mais naturalmente as vamos alcançar.

Para todos s proxima epoca vai ser uma epoca de rectificações, vamos ser mais fortes mais coesos e com mais gente no estadio, vamos mais longe nas taças, vamos fazer outra grande campanha na UEFA e vamos almejar novamente para k o minimo seja o 4º lugar.

O Braguinha já há algum tempo deu lugar ao ENORME, e agora ninguem o pára.......

FORÇA BRAGA !!!!

José Soares

Época acima da média. Boa equipa, bom futebol, um treinador e uma táctica que não me agradava mas que resultou.
Parabéns a todos. Mesmo a todos, pois só entendo isto se todos forem uma equipa. Incluo aqui, treinador, jogadores, funcionários, presidente e directores, sócios e aqueles que não o sendo começaram a gostar do Braga nesta época.

Foi uma época com bom futebol.

Resultados e exibições na Europa de fazer inveja a pequenos (vitorinha) e "grandes" (benfica). Vencer a Intertoto é algo que nem me passava pela cabeça. Temos que estar orgulhosos e não podemos substimar esse título. Quem mais o tem em Portugal?

Campeonato regular (já estamos habituados a ir à Europa) com o senão de não termos sido eficazes com os ditos grandes. Arbitragens vergonhosas também prejudicaram. E as lesões... E a saída de Linz...que tanta falta fez na ponta final do campeonato.

Taça de Portugal e da Liga, uma miséria.A corrigir para a próxima época. O plantel tem que ter qualidade e quantidade para fazer face a lesões, castigos, amuos e baixas de forma.

Estou satisfeito, e julgo que a generalidade dos bracarenses também.

Tenho pena do triste fim do campeonato e desta novela do treinador. Estragou grande parte da alegria.

Imaginem por momentos que tínhamos ido até à final da UEFA e que tínhamos ficado em terceiro lugar no campeonato. E que JJ continuava em Braga e estavamos a preparar uma super equipa para a próxima época com base na actual. Olhando para trás julgo que todos pensamos que seria possível. Um dia será.

barinho

Quote from: sagg on 25 de May de 2009, 19:32
Os numeros desta época, aqui:

http://wwwbragablog.blogspot.com/2009/05/sporting-clube-de-braga-2008-2009.html

No balanço do total da época falta-te contabilizar as vitórias e derrotas da Taça da Liga e de Portugal ;)

joaobl03

Destaques coletivos :

Pela positiva : Futebol positivo e bonito .

Pela negativa : Falta de finalização , falha-mos golos de mais . A juntar a isto volta-mos a ter muitas lesões que condicionaram a época .

Destaques individuais :

Pela positiva : Vandinho e Alan , sempre muito regulares , dois jogadores fundamentais na manobra da equipa .

Pela negativa : Matheus , de novo não se conseguiu afirmar , não se adapta ao nosso tipo de jogo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Kilo

Quote from: joaobl03 on 25 de May de 2009, 21:38
Destaques coletivos :

Pela positiva : Futebol positivo e bonito .

Pela negativa : Falta de finalização , falha-mos golos de mais . A juntar a isto volta-mos a ter muitas lesões que condicionaram a época .

Destaques individuais :

Pela positiva : Vandinho e Alan , sempre muito regulares , dois jogadores fundamentais na manobra da equipa .

Pela negativa : Matheus , de novo não se conseguiu afirmar , não se adapta ao nosso tipo de jogo .

Concordo com o que dizes! Acrescento às desilusões o nome de Mossoró! Para o que custou, teve um rendimento a roçar o fraco!

Destaco ainda as revelações/surpresas que foram o Leone e o Alan! Sem dúvida duas enormes mais valias inesperadas!

Vandinho, sem dúvida, o melhor da época, quer pela qualidade quer pela regularidade demonstrada! Foi um monstro no meio campo do Braga! Quem diria...

E a época vale pelo espetaculo, pela atitude e pela estilo de jogo que adoptamos este ano! Se fica sensação de frustração, não é por termos um plantel caro, mas sim por jogarmos futebol pra muito mais que um 5º lugar! Tinhamos equipa para lutar pelo 2º lugar até ao fim!

As lesões foram sem dúvida a causa da época aquém do esperado! Jogar com o Stélvio a central, jogar quase sem avançados no fim da época, acabar a jogar sem um trinco de raiz... por muito que s diga, não há equipa no mundo que aguente!

O que me resta dizer desta época é o seguinte: Obrigado Jesus, obrigado jogadores por me fazerem acreditar, por me fazerem vibrar e por me proporcionarem 90 minutos como os de Milão, contra o Liege, em Alvalade, contra o Portsmouth...! Nunca me hei-de esquecer desta equipa e da forma como encaramos qualquer adversario em qualquer estádio! Pode não haver resultados, pode a época ficar nesse aspecto aquem das expectativas, mas nada vai destruir a minha doce lembrança de momentos brilhantes vividos este ano!

Daqui a 2 meses, cá estamos! Esperanças renovados, as mesmas sensações, as mesmas emoções e a motivação de sempre para acompanhar a equipa nas vitórias e nas derrotas! Porque é o vermlho e branco, as torres e a nossa senhora do leite com a criança ao colo ao peito que me move e me faz vibrar, cantar e acreditar quando tudo aponta para que fique com vontade de fazer exactamente o contrário!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D