News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

QUANTOS SOMOS?

Started by duke, 25 de March de 2009, 15:36

Previous topic - Next topic

duke

Quantos adeptos terá o Braga actualmente?

Refiro-me àqueles que são do Braga e do Braga.

Mas quer vão ou não ver os jogos. Há muitos que não vão, seja por morarem longe, idade, problemas diversos (económicos, saúde, familiares, etc.), por não terem suficiente interesse, por se terem cansado, por preferirem ver na Tv ou o que seja.

Quantos somos?

E já agora, quanto será o total de adeptos, nas mesmas condições, que não é de nenhum dos "3 porquinhos"?

1

Ninguém sabe nem é calculável de certeza.

Eu acredito em 15mil. Mas atenção adeptos só do Braga. Os outros clubes "grandes" adeptos só deles a 100% também têm poucos porque a maior parte é do clube "grande" e do da terra deles

Pat_Navarra

Oficialmente quantos sócios tem o Braga? já ouvi 18 000 até mesmo 20 000.
Mas realmente não sei quantos são ao certo!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Catarina

Olha que tópico interessante ::)

Acho impossível estimar o número de verdadeiros adeptos do Braga. Eu acredito em menos de 15 mil, mas acho que este número continuará a crescer, no entanto, será sempre impossível de estimar, não há uma regra de obrigue apenas os verdeiros adeptos a serem sócios, portanto...

Casual 1921

Embora muito dificil de estimar, eu aponto para cerca de 50 000 (só Braguistas).
Faço esta estimativa devido ao universo que me rodeia onde existe muitos Braguistas (e só Braguistas) que não são sócios do clube.
O S.C.Braga é sem sombra de dúvidas o clube com maior margem de progressão do futebol português.
Os nossos adeptos ao contrário de outros ainda não têm incutido aquele "hábito" de ser sócios do clube. Há quem faça do numero de adeptos um cavalo de batalha. Sendo esse o maior motivo de orgulho deles, põe tudo a sócio (até mortos), o próximo passo deve ser por os cães e os piriquitos.
Embora pareça tanga, essa é a realidade e em termos de criar envolvencia em torno do clube esse é o caminho, não a parte dos animais e mortos, mas a parte de mostrar que o cartão de sócio é o nosso BI.

Se todos os Braguistas fizessem um sócio, certamente que em pouco tempo teríamos 40 000 sócios, o que traria muitas vantagens ao clube. Neste aspecto o clube pode contribuir para o crescimento do numero de sócios, sendo que uma medida a tomar poderia ser o desconto na cota por cada sócio angariado.

Já imaginaram um sistema tipo pirâmide, ou roda ou que quiserem chamar?
Era uma coisa do género, em que se ganha benefícios por cada pessoa que entre e por cada pessoa que essa pessoa inscreva, até se chegar ao cimo da pirâmide.

duke

Eu também aponto no mínimo para 50 mil. Ainda que desses, muitos sejam pouco ou nada militantes.

Atenção: eu falei em adeptos, não em sócios. Estes, segundo o Salvador são cerca de 10 mil, embora a numeração já passasse os 18 mil. Mas há muitos adeptos (a maioria) que não são sócios (e há sócios que não são adeptos, pelo menos do Braga).

Acho que adeptos que não são dos "3" devem ser acima de 500 mil, embora menos que 1 milhão.

papapremios

Quote from: duke on 25 de March de 2009, 17:27
Eu também aponto no mínimo para 50 mil. Ainda que desses, muitos sejam pouco ou nada militantes.

Atenção: eu falei em adeptos, não em sócios. Estes, segundo o Salvador são cerca de 10 mil, embora a numeração já passasse os 18 mil. Mas há muitos adeptos (a maioria) que não são sócios (e há sócios que não são adeptos, pelo menos do Braga).

Acho que adeptos que não são dos "3" devem ser acima de 500 mil, embora menos que 1 milhão.

Nada disso! Só em Guimarães são 2 milhões! E em todos os jogos estão 50 mil no estádio!  ;D ;D ;D

barinho

Não sei quantos somos ao certo mas a certeza que eu tenho é que por cá não há como nós.Podemos às vezes ser só 7 mil num jogo mas apoiamos muito mais que outros que dizem que são milhões.E tenho a certeza quer no futuro vamos ser ainda mais,o "bichinho" está-se a espalhar e agora já não pára,para desespero de muitos que não querem enfrentar a realidade.

cardoso

Ora vamos lá a contas:
do benqualquercoisa - 6 milhões (há quem diga 7 mas sejamos modestos)
do zebordingue - 4 milhões
dos androides - 3 milhões
do guimarães, belenenses e académica que dizem que são mais que as mães - 1 milhão para ser modesto
doutores que dizem que o futebol é para parolos, adeptos de outras modalidades e donas de casa e afins que não sabem se a bola é esférica ou cúbica - 1 milhão
dos outros milhares de clubes que há em Portugal - 1 milhão para não exagerar
Ora isto dá 16 milhões. As más linguas dizem que só somos 10 milhões, mas a julgar pelas contas que fiz, o gajo que nos contou estava bêbado. Ou então há qualquer coisa aqui que não bate certo: será que nós, braguistas somos -6 milhôes? Ou será que somos todos estrangeiros? Se calhar somos mesmo marroquinos ;D

Agora a sério: braguistas, mas braguistas mesmo, daqueles braguistas que de tão braguistas que são até são mesmo mesmo braguistas, meus amigos, não somos mais que seis ou sete mil  :(
Mas prefiro pansar assim : SOMOS CADA VEZ MAIS!!!

Nemec

Se algum dia alguém quiser ter um número verdadeiro de Braguistas, que nos conte no fim de perdermos um jogo!  ;)
Enquanto não aparece nenhum aventureiro de calculadora na mão eu aponto para os 7 mil do costume no estádio e mais alguns que lá não possam/querem ir ou seja 7500. Somos poucos? Que importa sermos poucos se somos os melhores?  :)
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

eduardo_manulo

Eu tambem nao sei , nem tenho a minima noção disso, mas acredito que somos muitos e muitos , inclusive espalhados por esse mundo fora . . .
Quem não sente, não entende! SCB1921@

jacm

Não sei quantos somos mas neste momento somos pelo menos mais de 17000, assim indica o número de associados que temos e, é assim, que temos que contar, tenham eles 1 ou 99 anos de idade.
Ou não é assim que os outros se contam?...
Então eles são milhões(ha uns que contam mortos e tudo) e por vezes nem sequer conseguem encher os seus estádios ???
Se fizermos uma estatistica, tal e qual eles fazem para se contarem, não tenho a menor dúvida que somos muito mais de 30/40 mil já para não dizer mais de 50mil...
Quem de nós não conhece pelo menos meia dúzia de pessoas que diz "sou ..., mas também gosto de Braga"?

POR UM BRAGA CAMPEÃO

lince

A Quantidade não interessa o que interessa é a Qualidade!!

Casual 1921

Vocês querem saber os verdadeiros, o numero total de Braguistas ou os simpatizantes do clube?

É que se for verdadeiros somos só os tais 10 000. Os Braguistas são os tais 50 000 que falei. Os simpatizantes do S.C.Braga, deve andar nos 180 000.

Para mim:
Braguista, é adepto do S.C.Braga e só do S.C.Braga.
Verdadeiro, é o que está sempre ou quase sempre lá, ou os que por motivos de força maior não podem estar no estádio (emigrantes, por doença, etc)
Simpatizantes do clube, são os que gostam do S.C.Braga e de outro clube.

A.Castro

Não somos milhoes...mas somos a elite do futebol portuges!!! ;D ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

duke

Quote from: Casual 1921 on 25 de March de 2009, 18:52
Vocês querem saber os verdadeiros, o numero total de Braguistas ou os simpatizantes do clube?

É que se for verdadeiros somos só os tais 10 000. Os Braguistas são os tais 50 000 que falei. Os simpatizantes do S.C.Braga, deve andar nos 180 000.

Para mim:
Braguista, é adepto do S.C.Braga e só do S.C.Braga.
Verdadeiro, é o que está sempre ou quase sempre lá, ou os que por motivos de força maior não podem estar no estádio (emigrantes, por doença, etc)
Simpatizantes do clube, são os que gostam do S.C.Braga e de outro clube.

Eu queria saber o número de braguistas, não o número de "verdadeiros" (menor, claro), nem de "simpatizantes" (maior, claro), nem sequer de sócios (isso o Salvador já disse que são 10 mil).

Kramer

Quote from: lince on 25 de March de 2009, 18:52
A Quantidade não interessa o que interessa é a Qualidade!!

Já ouvi essa estória mas em outro contexto  ;D ;D

Somos alguns e no futuro seremos ainda mais! Acho que os 8/9 mil que estão em média nos jogos será o valor mais próximo da realidade embora, existam também, alguns espalhados por esse mundo.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

FIDELIS

se contarmos os que estão sempre lá, faça chuva ou faça sol, então de braguistas somos 8000, 9000
se adicionarmos a estes aqueles que por diversos motivos não podem ir ao estádio ou porque estão no estrangeiro, ou porque trabalham fora de Braga, ou porque a idade e as maleitas não perdoam então subimos para uns 10.000 11.000 verdadeiros Braguistas

concordo que se olharmos a simpatizantes no qual se incluem todos os sócios devenos rondar os 50000

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Pezinhuh

Pelo menos um sei q tem...

EU  ;D ;D

NS_BRAGA

Verdadeiros, completamente anti-estarolas e unicamente pelo Braga nãome acredito em mais de 5.000. Até nas claques se vê isso... Mas é problema geral em Portugal, só aqui ao lado em espanha além taipas é que há muito a moda de dizer que são todos da colectividade da freguesia!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]