News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Perder o jogo, ganhar a cidade"

Started by Olho Vivo, 22 de March de 2009, 15:55

Previous topic - Next topic

perrinchon 66

Quote from: Armando Coelho on 24 de March de 2009, 00:20
Quote from: perrinchon 66 on 22 de March de 2009, 21:06
Quote from: Manuel Pereira on 22 de March de 2009, 19:30
... O mundo é composto de mudança!
O Sporting Clube de Braga está a alicerçar um novo ciclo do  seu crescimento, principalmente a partir da a última década do século passado. A adesão de jovens braguistas e não de outros "istas", não surge de um dia para o outro. Pode umas vezes ser mais visível e outras vezes menos. Os jovens braguistas já começam, cada vez mais, a ser percebidos por outros exteriores ao fenómeno. Até há bem pouco tempo eram só percebidos por si próprios. Não admira pois vermos cada vez mais gente a perceber o "fenómeno" tal como o Victor Serpa parece que já o percebeu. Na verdade esta corrente de adesão braguista, pode transformar-se numa torrente, que araste para o clube cada vez mais simpatizantes. O Sporting Clube de Braga está a implantar-se cada vez mais não só na cidade de Braga mas em toda a região minhota com uma única excepção. O Concelho de Guimarães por razões que facilmente se entendem. No entanto, o Vitória não é, de forma alguma, um adversário ao crescimento do braguismo, bem pelo contrário, até pode ser mesmo que involuntariamente um mais um factor de crescimento braguista.

Saudações braguistas.
aí é que se engana amigo Manuel Pereira o concelho de Guimaraes nomeadamente as Taipas,Sande S.Clemente,Sand S.Martinho,Sande Vila Nova e por aí fora há muitos adeptos(sócios) do Sp.Braga

Correcto amigo Perrichon, por isso presumo que até será de alguma dessas freguesias. Ainda me recordo de há alguns anos, fazia eu a zona de guimarães e costumava tomar café em Sº martinho de Sande, café esse frequentado maioritariamente por adeptos do nosso BRAGA, e cada vez que entrava no estabelecimento, logo o pessoal fazia questão de gritar o nome do nosso clube. Confesso que no ano que fomos á final da taça de portugal, fiquei até estupefacto na meia final que disputamos com os milhafres, ao ver alguns completamente eufóricos pendurados na rede comemorando o golo que nos deu a vitória. Mais recentemente num restaurante onde costumava almoçar, descobri que um dos empregados era sócio do ENORME mesmo sendo natural de Pevidém, tive inclusive um cliente de Creixomil braguista de coração, mas muitos outros havia. Mas sem dúvida que a grande força braguista no conçelho de Guimarães é Taipas, Sº Martinho, Sº Lourenço e Vila Nova de Sande, e até alguns de Sº Martinho dos Leitões, já para lá da ponte das Taipas são mais raros. Como tambem sei que a grande maioria dos adeptos do bitorinha são tripeiros e lampiões, e não únicos como tanto gostam de apregoar aos 7 ventos, mas como a CS já enfardou em Guimarães, para os lacaios dos jornalistas eles é que são bairristas, porque será? querem os foristas que lhes explique?.
nao amigo Manuel Pereira eu sou nascido e criado cá em Braga o aque acontece é quea minha esposa é de Vila Nova daí o meu sogro é vitoriano mas daqueles que sabem ver as coisas e por isso eu e como ele tb me diz que por ali há muitos mas muitos braguistas conhecendo alguns deles

F.Show

Olá a todos, por acaso tenho uma situação passada comigo relativamente a estes ultimos comentários sobre os vitorianos e Braguistas:

O ano passado (Julho) tive uma animação casamento em Guimarães Qtª da Torre onde entre os presentes se encontrava o Srº presidente do Vitória Guimarães Emilio Macedo da Silva ,aliaz pessoa muito simpatica e participativa nos momentos em que o pus a cantar :D,bom como é normal temos os nossos"flayers" que dispomos por vários locais da sala o qual suscitam a curiosidade dos presentes,mais ainda quando lá tinha a minha foto no estádio AXA como speaker,aí naturalmente acontecem comentários inda pra mais com um jantar no salão de cima de membros das claques do vitória...em tom de conversa todos me respeitaram e me fizeram perguntas e eu tb e lá fui afirmando que ali só "gravitavam" vitorianos,qual não foi o meu espanto quando me iam respondendo,  não
eu sou do sporting,eu do porto eu do benfica e até do Enorme 2 ou 3,naturalmente a maioria era do guimarães,mas a nota que aqui fica tanto lá como cá á de tudo e penso que o importante é não cuspir ódio para quem não é,mas sim fazer-lhes ver que vale a pena a mudança .

Ser do Braga é ser por algo que é nosso !

krugger

Quote from: F.Show on 24 de March de 2009, 12:30
Olá a todos, por acaso tenho uma situação passada comigo relativamente a estes ultimos comentários sobre os vitorianos e Braguistas:

O ano passado (Julho) tive uma animação casamento em Guimarães Qtª da Torre onde entre os presentes se encontrava o Srº presidente do Vitória Guimarães Emilio Macedo da Silva ,aliaz pessoa muito simpatica e participativa nos momentos em que o pus a cantar :D,bom como é normal temos os nossos"flayers" que dispomos por vários locais da sala o qual suscitam a curiosidade dos presentes,mais ainda quando lá tinha a minha foto no estádio AXA como speaker,aí naturalmente acontecem comentários inda pra mais com um jantar no salão de cima de membros das claques do vitória...em tom de conversa todos me respeitaram e me fizeram perguntas e eu tb e lá fui afirmando que ali só "gravitavam" vitorianos,qual não foi o meu espanto quando me iam respondendo,  não
eu sou do sporting,eu do porto eu do benfica e até do Enorme 2 ou 3,naturalmente a maioria era do guimarães,mas a nota que aqui fica tanto lá como cá á de tudo e penso que o importante é não cuspir ódio para quem não é,mas sim fazer-lhes ver que vale a pena a mudança .

100% de acordo...

FORÇA BRAGA !!!!

mágicoBRAGAallez

Um pequena curiosidade: desde que o SB "mudou de casa", este mês de Março (e ainda não acabou), foi o que teve mais registos de novos membros - 326.

anti-lampioes

Quote from: F.Show on 24 de March de 2009, 12:30

pois mas devias dizer isso no forum deles que espanhois dizem que es benfiquista por causa  do tararara olé os galegos nao gostaram da musica espanhola!

disco infiltrator

Dos tópicos que me deixaram mais feliz e radiante desde que entrei neste forum pela primeira vez!

Estamos a crescer! Em Braga e região há cada vez mais Braguistas. Os tempos em que em Braga havia muita gente do clube do Eusébio estão a ficar para trás. Isso é coisa de gente velha e acabada.

Vamos fazer com que o SCB cresça ainda mais!!!!

Pedro_RBA

As coisas estão a crescer de forma sustentada e com pés e cabeça. A pouco e pouco vamo-nos tornando mais e melhores..

Que esta subida nunca pare. Rumo ao topo!

Agora não queiram algumas pessoas que as coisas mudem de um momento para o outro, não é senhor Salvador? E ainda estou a espera de uma palavra de agradecimento pelo apoio fenomenal que a equipa teve aquando a derrota e consequente eliminação da Taça Uefa.

Se já falou por certas coisas e apregoou barbaridades que nós silenciosamnete ouvimos e calá-mos sem protestar, poderia agora falar para desta vez aplaudir o apoio braguista... Quem não se sente não é filho de boa gente, e eu, ainda hoje me sinto de certas bocas foleiras..

Saudações Ultras

A.COSTA

É lamentável que financeiramente a UEFA tenha dado prejuízo.

No final da época um (pelo menos) dos activos mais valiosos ... vai passear, a bem dos  €€€€€€€€. É a vida ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaobl03

Acho que a jogada de mestre foi colocar o bilhete a 2,50 euros para os mais novos , o ditado popular diz que " burro velho não aprende línguas " , alguns aprenderam nestes últimos anos , mas continuo a achar que a grande aposta deve ser feita na juventude , no conselho de Braga e nos conselhos vizinhos : Vila Verde , Amares , Prado , etc .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"