News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Verdadeiros, ou falsos adeptos? Muito, ou pouco público?

Started by Farricoco, 28 de February de 2009, 16:00

Previous topic - Next topic

joaobl03

Se cada camarote custar 50 000 euros e forem vendidos 40 camarotes ( o estádio tem 52 ) então o SCB lucra uns incríveis 2 000 000 de euros . Mesmo que os gastos em refeições e eletricidade atinjam os 100 000 euros a margem de lucro ainda é muito grande , se assim for é um grande negócio este dos camarotes . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

pamg

Quote from: joaobl03 on 01 de March de 2009, 01:01
Se cada camarote custar 50 000 euros e forem vendidos 40 camarotes ( o estádio tem 52 ) então o SCB lucra uns incríveis 2 000 000 de euros . Mesmo que os gastos em refeições e eletricidade atinjam os 100 000 euros a margem de lucro ainda é muito grande , se assim for é um grande negócio este dos camarotes . 

Os da nascente, são mais baratos, sei que os camarotes centrais da nascente( os mais caros desta bancada ) são ao preço dos mais baratos da poente, que são os laterais, os centrais esses sim vão pra esse valor, mas que me lembre os centrais da nascente rondam os 30mil e os laterais 15/20mil

1

Eu já tive camarote e os mais caros (apenas 4) são 50mil euros.

Depois há a 35mil e os mais baratos salvo erro 20mil.

Fazendo a conta aos jogos por época fica prai 200 contos na moeda antiga por jogo por cadeira. Podem levar quem quiserem por mim não me chateio, no meu camarote quando tinha só impunha uma condição que era do respeito porque estavam a ver o jogo em casa de outros. Mais nada.

Quanto às ofertas, sinceramente não sei se ganhávamos sócios em deixar de as dar e muitas das ofertas são a patrocinadores e outras empresas que têm direito e eles distribuem por quem querem é perfeitamente normal

spinto

muitos tb conseguem "borlas" nos patrocinadores ou empresas que tem protocolos com o clube, quando se ganha 1 bilhete na radio antenaminho o próprio bilhete diz PERMUTA.

Não considero nada grave, muito pelo contrario se eles tem x bilhetes por jogo tem todo o direito a distribuir como bem entendem, afinal eles foram pagos.
No caso da rádio que se ouvir a rádio, telefonar e comprar o jornal.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Armando Coelho

Quote from: pamg on 28 de February de 2009, 17:21
O que me enerva é apenas aqueles que se gabam a todo o comprimento que não gastam um centimo para ir ver os jogos, e dizem-no em tom de gozo! Desses não precisamos.

Totalmente de acordo. Mas não é só aí que temos de nos preocupar, é saber que também há muita gente a entrar sem pagar qualquer bilhete, sem cartão de sócio, e pior ainda, sem qualquer convite, é ver quantos carros entrem e estacionam no parque carregados de gente á qual não lhes é pedido qualquer indentificação, alguns com cartões de permissão de estacionamento falsificados, outros que nada pagam mas têem amigos colocados nos serviços administrativos da Braga Sad que lhes facultam os respectivos cartões á borlix, e são na maior parte dos casos são esses que facilitam a entrada de borla a amigos aos quais o nosso clube nada representa e levam-nos, pois sabem que regra geral nunca lhes é pedido qualquer cartão ou bilhete de jogo se entrarem de carro, e são precisamente esses que ainda gozam com a cara dos verdadeiros braguistas. Portanto para mim o que deviam fazer é.
1º ao distribuir convites, é preferível dar prioridade aos jovens, e aí sim, se quiserem facultar bilhetes a preços mais acessíveis para acompanhante do menor ver-se há quem realmente demonstra algum interesse pelo S.C.BRAGA.
2º mais e melhor fiscalização  aos carros que estacionam no parque, é por isso que na maior parte das vezes nos inssurgimos contra o número de espectadores não corresponder á verdade, pois são milhares que entrem directos do parque para a bancada sem serem contabilizados visto não passarem nos torniquetes.

mágicoBRAGAallez

Não sei se repararam no último jogo com o Standard na enorme quantidade de carros que estavam por baixo do estádio. Aquilo é tudo para os camarotes? É que sinceramente aquela quantidade de gente dava pa encher os camarotes do estádio quatro vezes.
Não sei se estou a dizer alguma asneira, mas o "parque" (porque aquilo nunca foi um parque) não é só para os camarotes?

Catarina

Pouco público, verdadeiros adeptos... No fim do jogo com o St. Liége, em casa, o JJ elogiou o pouco público que se apresentou no estádio, visto que deram um grande apoio à equipa.
Eu estou contra as borlas, mas há que ter em consideração certos casos, por exemplo, o caso discutido aqui dos camarotes. Caso contrário, pessoas que trabalham para o Braga e dar borlas como as da época passada, em que o estádio quase enchia... de gente que não gosta do futebol, aí sim, sou contra.

Tenho uma amiga minha que na época passada me disse que ia ver um jogo do Braga para a taça UEFA, e antes do jogo ela disse-me que tinha arranjado bilhetes para o jogo, e eu na minha eterna inocência perguntei-lhe se eram de borla e ela respondeu-me:
- Claro, achas que eu ia pagar os bilhetes?!

:-X

pp

Ora cá está um tópico pertinente !
Para uma boa parte dos Braguistas por aqui basta o nº insignificante de "Verdadeiros" e nem sequer admitem outro
cenário,no entanto parte deles revelam-se quando vomitam contra A,B,ouC
...outros são tão conservadores que lá por terem"comprado" a cadeira já se julgam donos do clube,
outros mais são contra toda e qualquer campanha ou oferta em diversos jogos,porque dizem eles que pagam e os outros não...
  Bem na verdade as "borlas" existem e sempre existirão ,porque as pessoas dão os bilhestes permuta a quem lhes apetece,e bilhetes de sócio até os próprios os cedem a amigos, mas estamos a falar de uma percentagem minima.
Bom no meu entender e isto já foi por demais discutido,era preferivel por exemplo nestes proximos jogos e aproveitando mais uma excelente fase dos Guerreiros aplicar um preço baixo nos ingressos,pagando os Sócios  5 euros  o publico 10 ,não é com bilhetes a 40 para o publico que se consegue seja o que for...

O Presidente quer castigar quem não é sócio,mas no final castiga "os do custume" aumentando os ingressos no geral
e claro o sócio geme sempre

BILHETES BARATOS  O POVO ENCHE O ESTÁDIO e TODOS GRITAM PELO BRAGA
   Para se querer um clube maior não se pode ser fechado como muitos que por cá andam ,senão sujeitam-se á insignificancia,
  O adepto,Sócio,simpatizante do Braga tem que transparecer aquilo que nós povo de Braga somos ,Humildes,amigos Gente de bem e não ser arrogantes e malcriados só por aquele ou outro tem simpatia por outro clube,porque pra má imagem já basta a que o País tem da "nossa" classe politica e empreiteiros.

VIVA O ENORME SC BRAGA

Guru Braga

Esta discussão já mete nojo!!!

Existe pessoal que tem um sentido de pertença do clube... Eu sou mais bracarense que tu! E há outros que dizem que se não disserem "braguista" já não se é do Braga e tem-se bi-clubite!!! Cresçam!

Existem bilhetes dos patrocinadores que têm de ser dados a alguém.

Eu já trabalhei numa empresa com sede no Porto e tinha, de 15 em 15 dias, dezenas de bilhetes para o Dragão. Dá-va-os a clientes, fornecedores e amigos portistas. Cheguei a ir ver, salvo erro três jogos, dois deles com o Braga. Já fui ver jogos para o camarote de um cliente no Dragão, de outro em Guimarães e qual é o probelma? Não me considero um "borlas"!

O importante e para que as pessoas frequentem o estádio e ele tenha cada vez mais gente, é:
- continuar a apostar na promoção nas escolas
- ter bares em nº suficiente - phonix! Há um bar por bancada!!!
- ter sítio para se deixar um capacete, guarda-chuva, e outras coisas (a pagar, claro!)
- ter elevadores para os idosos (conheço sócios de prata e ouro que deixaram de ser sócios e de ir ao estádio porque é frio, cansativo, e jogos a horas inapropriadas...)

Mágico BRAGA!
N

ric

amigos:
a questão dos convites / borlas é uma discussão sem fim..

Devo-vos dizer - com conhecimento de causa - que é impossível não ter convites para um jogo de futebol.
Uns porque são imeprativos de contratos publicitários e de serviços.
Outros porque fazem parte das benesses aos "xompradores" dos camarotes.
Ainda outros relativos aos acordos com a CMB
Outros por questão de contrato com patrocinadores directos
e outros para as familias de jogadores, ao que julgo de acordo com um regulamento interno do pp clube
e os restantes porque um clube vive da boa vontade de muitos e muitos dos favores prestados aos clubes são "pagos" neste tipo de "compensação".

Só quem não está conhecedor desta situação poderá estar aqui a levantar estas questões. Eu sou adeptos de um desapareceimento do "convite" por "dá cá aquela palha". Mas as entradas gratuitas são inevitáveis e as histórias que ouvem são dos gabarolas que se orgulham de entrar apenas com recurso aos ditos convites. Esqyecem-se é de dizer que estes tais convites resultam de uma série de situações onde o clube teve dividendos , seja de que forma for.

Em tempos, tive a certeza que a questão dos convites estava super apertada e que acabaram os tais convites "de úçtima hora " e dos "jeitinhos". Mas existem outros, os tais inevitáveis e resultantes da actividade do clube que podem ir parar a maos alheias (maos que se estão a marimbar para o clube). Mas o que poderemos fazer? Ainda há bem pouco tempo fui de gola, a beber e comer nos VIPS do Porto ver o Arsenal. Fui convidado por um amigo que tinhas os tais convites. Convite esse resultante de cerca de 5 mil contos na moeda antiga que dá ao porto por uns lugares nos cativos....

Mas querem exemplos concretos?
O que fariam vocês nestas situações:

- Um serralheiro amigo foi desobstruir a porta da casa de um jogador que ficou com a chave por dentro do apartamento... eram 8 da noite e 4esteve lá até às 10h. No dia seguinte , o clube reconhecido enviou-lhe 2 convites.

- um determinado gerente bancário manteve sem ter tecto um cheque durante mais uma semanita na gaveta... o clube mandou-lhe 5 convites...

- o motorista da carrinha teve mais um par de horas retido devido a situações de última hora com a equipa de atletismo ou de voleibol... o clube mandou-lhe 2 convites de agradecimento pela boa vontade...

São situações destas - n que acontecem no dia a dia de um clube - que são entregues os tais convites. Acham mal? dizem que se devia pagar e estava o caso resolvido?? quem nunca fez um "agradecimento extra" na vida e se limitou ao normal pagamento de prestação de serviços que atire a primeira pedra

Esta questão dos convites é uma situação velha e não me parece ser fácil de extinguir....

lipe

Um cunhado meu trabalha na AXA, o nosso principal patrocinador, e arranja convites para todos os jogos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

andre_carneiro

Sou contra as borlas discriminadas... dar por dar ou abrir as portas!

No entanto, sou totalmente a favor de como se fez num dos últimos jogos... oferecer um ou dois bilhetes aos sócios!
Creio que tb era importante que por mais 1€ um sócio com ou sem cadeira pudesse comprar um bilhete para oferecer a um acompanhante!
Hoje fui levantar os bilhetes de aniversario do meu sobrinho e o que mais se via na bilheteira do AXA era pessoal a tirar bilhetes de 1€... os para menores!
Não sou contra isso... é importante criar um vasto leque de pessoas que vão à bola... agora é quase de graça mas daqui  a uns anos pagam quotas e cadeiras!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

karon

Blá blá blá, eu sou verdadeiro e tu não, blá blá blá blá blá bláblá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
O público de Braga assim, o publico de Braga assado, blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
Já não há paciência!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

xOuPo

Quote from: andre_carneiro on 02 de March de 2009, 13:26
(...)Não sou contra isso... é importante criar um vasto leque de pessoas que vão à bola... agora é quase de graça mas daqui  a uns anos pagam quotas e cadeiras!

Estou de acordo.
Mais do que ver pessoas a entrar de borla acho que o mais importante é criar o hábito das pessoas irem ao futebol.

Para quem paga cotas, cadeiras, bilhetes e comprar material do clube, etc... (estou neste lote, diria que é um RESERVA ESPECIAL) é difícil aceitar outros que nada contribuem para o nosso clube, estejam de borla a usufruir do espectáculo que é assistir ao nosso SC Braga jogar. Entretanto, acredito que realmente isto dá frutos! Exemplo disso não faltam, sem querer citar.

Guru Braga

Se queres massificar, tens de dar a cenoura.

Quem quisesse ter TV Cabo no início pagava 15 contos de instalação com acesso a 9 canais miseráveis e uns anos depois ofereciam, certo?

Quem quisesse ter um Telemóvel no início pagava uma barbaridade. Hoje qualquer "roto" tem dois...

E por aí fora...

Depende para onde se quer ir...

Se o que se pretende é encher o estádio, tem de se apostar em pessoas cuja paixão pelo Braga não será tão grande, mas também vos digo uma coisa, há muitos que se dizem muito braguistas e basta ver as coisas correrem mal para se definirem.

Essas pessoas que hoje não ligam tanto à bola podem-se tornar os maiores braguistas no futuro e transmitir isso de geração para geração.

A NECESSIDADE TEM QUE SE CRIAR!
E isso implica romper com algumas questões do passado.

Lembrem-se de uma coisa:
Nunca ninguém cresceu (salvo raras excepções) sem mudar a estratégia e forma de encarar as coisas. A MUDANÇA É SEMPRE DIFÍCIL DE ACEITAR E TEM SEMPRE RESISTÊNCIAS.

Em tempos falou-se em parcerias para os clubes (com gaosolineiras, com associações comerciais, com ginásios,...) e quem apostou nisso tirou partido. Isso não chega é necessário INOVAR CONSTANTEMENTE e CANDEIA QUE VAI À FRENTE...

A RODA ESTÁ INVENTADA E REINVENT-SE TODOS OS DIAS!!!