News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUVENIS DO BRAGA 2008-2009

Started by soccer, 03 de November de 2008, 21:29

Previous topic - Next topic

1

@agora falo eu: Falando de juniores: Temos 4 jogadores na selecção, e estamos a lutar pelo apuramento coisa que o merelim não fará quase de certeza.

As coisas estão mal nas camadas jovens mas parece me que estão a melhorar nos juniores, no resto é que estão a piorar e muito

jotabraga

Quote from: at50 on 24 de November de 2008, 23:20
Aqui me querias,aqui me tens
O que eu tenho a dizer é que já não tenho mais pachorra para tanto mal que fizeram e continuam a fazer nas nossas formações.
Já saturei de tanto gritar no deserto. Agora o que eu continuo a lamentar e muito é quando vou ver os jogos desde os iniciados aos juniores que os sócios apupem as nossas equipas por tão más que são as exibições. E o pior é que os sócios têm razão.
O que deviam fazer era unirem-se todos e enfiarem uns valentes pontapés nos traseiros daqueles que destroiem impunemente o nosso clube. Quanto ao resto penso que na época anterior já tinha tudo dito e fartei-me de alertar neste forum os mais desatentos no qual estás incluindo por desconhecimento ou teimosia, tu é que sabes ao qual pertences.
Agora está-se a receber os efeitos dos males recentes feitos às nossas formações. Vamos a ver se já não será tarde para remediar.
Os Juvenis se não mudarem de treinador e alguns elementos da equipa, pode ser que os vejamos na próxima época a disputar os distritais. Espero estar bem enganado mas ou as coisas mudam radicalmente ou é mesmo isto que poderemos vir a assistir num futuro muito próximo.
Fora com os XULOS que destroiem o meu clube

VIVA O NOSSO BRAGA!

Por mais que nos custe a todos quem pode/consegue viver o futebol formação por dentro, de uma ou outra forma e sobretudo seja do Braga e goste do Braga, custa muita a ver que a formação do nosso clube está ao serviço de alguns iluminados que julgam serem donos de alguma coisa que é de todos, cortando e riscando ao seu belo prazer sem nunca por o que deveria ser a sua "carta a garcia" em primeiro lugar. Enquanto a nossa formação for um local de encosto para colocar algumas "vacas sagradas" do nosso Braga arrumadinhos e não um sítio aonde se faça realmente a formação em TODOS os sentidos dos nossos atletas, será sempre um incógnita a nossa formação e podem ir buscar quem quiserem para liderar, porque o mal continua lá. Não será nenhum director técnico como um nome que já aqui foi falado que altera seja o que for lá dentro, até porque o nome falado não têm nada a provar neste sentido, pois na minha opinião o mal continua lá dentro intocável.
Concordo inteiramente com o at50 e assino por baixo aquilo que ele escreveu.

Caro 1 também acho que a nível de júniores as coisas não estão mal e temos uma boa equipa no geral, mas temos de ter cuidado em casa pois entre portas já se foram 9 pontos, padece do mesmo mal dos séniores, são bastante inconstante entre os jogos dentro e fora de casa.

É só uma opinião!!!

Abraços 

spinto

inacreditável, a lutar para não descer?

O barroso nem falar sabe vai agora treinar jogadores.

http://br.youtube.com/watch?v=dQDe-ymod_g
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Bruno3429

Quote from: spinto on 25 de November de 2008, 14:51

Atenção!
A lutar para não descer com equipas de aldeias...

A.COSTA

Lamentável de facto. Assim não dá. Mudem qualquer coisa rapidamente.  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Em relação ao nosso futebol juvenil, tenho de dizer que não estou muito por dentro do que se passa. Acompanho aqui e ali alguns jogos da equipa de juniores (que tem feito até aqui uma boa época) e nada mais...

Leio por aqui há muito tempo que as coisas não funcionam bem, que está ao serviço de alguns que olham para os seus interesses e não para os interesses do clube, que a competência não é o critério definidor de quem lida com o futebol juvenil. Desculpem-me as pessoas que o fazem mas, para quem está de fora (a maioria de nós), o discurso soa ao "vocês sabem do que estou a falar" de uma célebre personagem do futebol português. Não duvido de quem quer que seja nem das intenções de ninguém, mas como não acompanho com regularidade o futebol juvenil, tenho que dizer que estas palavras, tais como as do dito personagem, esclarecem zero.

De resto, em relação à má temporada do nosso futebol jovem (em particular dos juvenis e de alguma forma dos iniciados), dizer duas coisas:

- ao contrário do que muitos diziam/dizem, o amor à camisola não pode ser o critério fundamental na escolha dos líderes do futebol juvenil; há que privilegiar a competência e o profissionalismo. Se acompanhados do amor à camisola, melhor, mas este não é um critério fundamental;

- admito, como adiantei há uns tempos, a possibilidade de o clube ter desinvestido nas idades para as quais não é possível garantir o retorno do investimento, i.e., para as quais não é possível celebrar contratos de formação. Não sei se foi isto que se passou ou não. De qualquer forma, pareceu-me subentender de algumas palavras de Luís Martins, em entrevista concedida ao Correio do Minho, esta ideia.

bragaénosso

O problema da nossa formação não é desta época, já vem detrás, e podem ter a certeza, cada vez vai ser pior.
Lembro o jogo Naval - Sporting do último fim de semana. Dos 9 jogadores do Sporting que se bateram como verdadeiros "leões". sete vêm da formação: Rui Patrício, Daniel Carriço, Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho, Bruno Pereirinha e Adrien Silva; e os outros dois é quase como se fossem: Anderson Polga e Liedson.

A formação é o futuro dos clubes

Quando digo que a vassourada tem de começar por cima, não estou a falar do novo coordenador, que aterrou aqui em Braga, até gostei da entrevista que deu, mas que em termos práticos a 1º medida que tomou parece-me negativa, que foi pôr os juniores a treinar todas as manhãs. Em 1º lugar, pode haver jogadores que não queiram estudar no Externato Carvalho Araújo. Em 2º, em condições normais, os juniores estariam no 12º ou no 1º da universidade. Neste caso da universidade, dificilmente poderiam conjugar os estudos com os treinos. Claro que para aqueles que não fazem mais nada sem ser jogar à bola, é muito melhor treinar de manhã do que ao fim do dia ( e os seus empresários agradecem).

A.COSTA

Vianense 1 vs SCBraga 4 .... Finalmente 1 vitória.

Bruno3429

Ufa...contra uma das poucas equipas que ainda tava abaixo de nós, ainda assim uma vitória!

Ricardo

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pé Ligeiro

Os nossos juvenis mantiveram a 9ª posição, mas estão agora em condições de poderem subir pelo menos um lugar já na próxima jornada.

zerozero.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Quote from: Ferreira-Braga on 30 de November de 2008, 22:04
Os nossos juvenis mantiveram a 9ª posição, mas estão agora em condições de poderem subir pelo menos um lugar já na próxima jornada.

zerozero.pt

Olhando para esta tabela nem sei bem o que pensar do o Barroselas (nem sabia que existia) ter 1 ponto apenas e conquistado em Braga. Pasme-se.

Mas espero que emendem um pouquinho a porcaria que têm feito nesta época.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

jotabraga

Parabéns a toda a equipa, espero que esta vitória seja o encontrar do caminho da tranquilidade.

Abraços

canibal

tu é k deves ter diarreia na cabeça pra falar assim de um dos maiores idolos da historia do Braga.
tem vergonha na cara. Se fosse bracarense não escrevias isso

david

no minimo devemos ter respeito por um dos maiores e melhores profissionais que jogaram no enorme.

Bruno3429

É um dos maiores simbolos do Braga. Mas ta provado que n basta ter sido bom jogador para ser bom treinador. É vergonhoso tar a lutar p n descer com equipas de aldeias!

joaobl03

Esta equipa tem tido problemas a nível de lesões , teve vários jogadores importantes impossibilitados de jogar , não sendo isso justificação para nada . É obvio que Barroso não tem a mínima competência para orientar uma equipa de jovens , era um bom jogador , deu tudo pelo nosso clube , merece o respeito de todos nós mas mais que isso não .

100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003   
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

soccer

PARABÉNS PELA VITORIA...FORÇA EKIPA AINDA VAMOS A TEMPO

Bruno3429

Vamos a tempo? Só se for a tempo de nos safarmos da descida aos regionais...

sergiomaka

força mister! ainda tem muito para mostrar!
força miudos!