News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GRANDE ORLANDO SÁ

Started by Sérgio_Gonçalves, 18 de November de 2008, 21:54

Previous topic - Next topic

PAF

Grande jogo do Orlando, fez o jogo da vida dele, ainda por cima contra a Espanha! Marcou 3, e ainda teve mais 2 grandes oportunidades, numa defendeu o guarda redes e noutra rematou ao lado.... melhor era impossivel. Acho que nem que jogue até aos 40anos vai ter outro jogo assim. Acho que só o vi jogar uns minutos sem contar ojogo de ontem, mas mostrou grande potencial principalmente nos lances de cabeça, sendo que aqueles centros milimétricos deram uma boa a juda!
Acho que nenhum clube vai vir a correr já comprá-lo, mas que muitos vão ficar de olho nele vão de certeza... só que só o podem ver nos treinos! E isso pode ser um problema até para ele, é verdade que pode aprender alguma coisa com os bons avançadas que o Braga tem, mas é em competição que se aprende e se ganha estatuto de grande jogador, e por isso o seu empréstimos mesmo que a um clube da 2ªliga acho que seria benéfico para ele e para o Braga.

A.Castro

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2008, 15:55
Quando por vezes defendemos o empréstimo deste ou daquele jogador da casa mais jovem, esquecemos que, nas provas europeias, para que possamos inscrever o máximo de jogadores permitidos (25), quatro deles devem ser formados no clube, i.e., ter acumulado três temporadas no clube entre os 15 e os 21 anos. Nestas condições, parece-me que temos realmente apenas quatro: Paulo Jorge, Eduardo, Stélvio e Orlando. Daí que a saída de qualquer um deles não possa ser colmatada com mais ninguém (pelo menos nas provas europeias). Nem mesmo podemos substituir o lesionado Paulo Jorge, inscrevendo outro jogador... a menos que seja por um júnior com contrato profissional...

Pedro eu apenas falei numa boa possibilidade de negocio....mas falei no Orlando como falo em qualquer outro atleta!!!! ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Olho Vivo

Quote from: A.Castro on 19 de November de 2008, 16:07
Quando por vezes defendemos o empréstimo deste ou daquele jogador da casa mais jovem, esquecemos que, nas provas europeias, para que possamos inscrever o máximo de jogadores permitidos (25), quatro deles devem ser formados no clube, i.e., ter acumulado três temporadas no clube entre os 15 e os 21 anos. Nestas condições, parece-me que temos realmente apenas quatro: Paulo Jorge, Eduardo, Stélvio e Orlando. Daí que a saída de qualquer um deles não possa ser colmatada com mais ninguém (pelo menos nas provas europeias). Nem mesmo podemos substituir o lesionado Paulo Jorge, inscrevendo outro jogador... a menos que seja por um júnior com contrato profissional...

Pedro eu apenas falei numa boa possibilidade de negocio....mas falei no Orlando como falo em qualquer outro atleta!!!! ;D

Eu percebi, não foi um reparo para ti. Eu próprio já tinha referido que não me importaria de ceder o Orlando ao Varzim se isso fosse envolvido num negócio que nos permitisse "apanhar" o Yazalde. Garantiríamos desde já a frente de ataque para a próxima temporada (porque também teríamos um melhor Orlando de volta), mesmo com a previsível saída de Renteria e a saída possível de Linz...

A.Castro

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2008, 16:15
Quote from: A.Castro on 19 de November de 2008, 16:07

Eu percebi, não foi um reparo para ti. Eu próprio já tinha referido que não me importaria de ceder o Orlando ao Varzim se isso fosse envolvido num negócio que nos permitisse "apanhar" o Yazalde. Garantiríamos desde já a frente de ataque para a próxima temporada (porque também teríamos um melhor Orlando de volta), mesmo com a previsível saída de Renteria e a saída possível de Linz...

Bem esse Yazalde era um reforço enorme...tanto num futuro negocio como no plano desportivo visto ser um atleta ainda muito jovem...mas tenho a noção que depois de ontem e do bom campeonato que ele tem vindo a fazer....o negocio para nós torna-se mais dificil, pois vai envolver verbas bastantes elevadas!!!!Já não deveremos ser os unicos na corrida pelo jovem atleta...Em relação ao Orlando não me parece que este e o proximo ano sejam para ele a nivel de Braga, pois o grau de exigencia é demasiado elevado...talvez fazer como o caso do Eduardo, que após um emprestimo consegui regressar em grande e é sem duvida o titularissimo e com toda a justiça...fruto de um trabalho efectuado na epoca transacta....
É por esses aspectos que noto o nosso crescimento, quando nós ja emprestamos atletas a outros clubes da primeira liga...e mais não é preciso dizer!!! ;D ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

DJ ARSENALISTA

Grande Orlando Sà....e grande Stélvio..

Penso que esses 2 jogadores merecem mais oportunidades na nossa equipa principal..

Vao me desculpar mas nao penso ser uma boa opçao emprestar o Stélvio e o Orlando Sà :
- 1° porque se hà lesoes ja ca estaremos a procura de soluçoes
- 2° porque tem ambos muito potencial
- 3° porque foram formados nas nossa escola de formaçao e o principal na formaçao é poder mais tarde apostar neles e nao vende-los desde que se nota qualidade nesses jogadores.
- 4° porque sao portugueses (nao estou a dizer que sou contra os estrangeiros, nada disso, cada jogadores do nosso plantel sao importantes e tem, ao meu ver a mesma importancia no nosso SC BRAGA), seria agradavel ver promessas portuguesas na nossa equipa, em vêz de pedir jogadores emprestados...

Hà muitos adeptos do SC BRAGA que jà repararam no potencial do Yazalde do Varzim, penso que seria interessante poder ter este jogador, pelo menos pro ano, visto que o Renteria vai-se embora no final desta época..

Espero que o nosso treinador poça utiliza-los esta época...eles merecem...

FORCA SC BRAGA :) :) :) :)

Golbery

8)

:D  FELICITAÇÕES PELOS HAT-TRICK  :D

;D
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

4338

Já tinha afirmado que o Orlando tinha tudo para vingar no futebol, quando o vi pela primeira vez, jogou apenas breves minutos, porém pressionou, mostrou-se móvel e afins, tem boa estrutura física e ao que parece uma veia goleadora!

Força Orlando, acredito que ainda nos vais dar grandes alegrias pois meter 3 a Espanha é obra! ;)

NS_BRAGA

Esta exibição do Orlando só torna ainda mais absurda a insistência no Renteria: um jogador estrangeiro; perdulário e ainda por cima emprestado. Ainda me faz mais confusão sendo o Orlando um jogador da casa. Enfim... se calhar falta-lhe um grande empresário e ser estrangeiro para jogar...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

MeZut#

Isto sim Que Craque , tavam lá os olheiros dos melhor clubes do mundo pode ser que Vá para o Real ou para o Chelsea  ;D ;D
Ou que o Manchester faça proposta por ele aí por uns 10 Milhôes ;D :D
Porque este miúdo tem futuro e ontem provou.o
O Renteria como não acerta na baliza  :-\ o Linz Só pontapeia as bolas quando sai  :D Metam esta ao lado do Meyong , como já alguém referiu têm os dois o pé quente  :P
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

JORGEXINA

Tudo bem que Orlando seja uma grande promessa, agora dai a já ser um craque vai uma grande distancia!!! Jogar contra putos é uma coisa, jogar a "serio" é outra, ou acham, sem querer retirar qq mérito, que ele teria as facilidades que teve num jogo da 1º liga???
E o miúdo acabou de dar nas vistas já o querem ver ir para o real, m.u, mas que raio de Braguistas sois vós???
Domara ele jogar com alguma frequência no Braga!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

sergiomaka

agora que vão buscar um ponta de lança ao mercado barato para o ano e deixem mais uma vez os nossos bons valores de fora!

Olho Vivo

Um avançado não goleador que gera muita esperança

ANTÓNIO PEDRO PEREIRA

Sub-21. Orlando Sá fez um 'hat-trick' frente à Espanha

Depois de ter assinado pela selecção sub-21 um hat-trick puro (três golos seguidos) frente à Espanha, o mais estranho que se poderia dizer é que Orlando Sá "não é propriamente um goleador", como assume o ex-coordenador do futebol juvenil do Sporting de Braga. Mas atenção que não é um reparo, é uma opinião que define um jovem futebolista "rebelde" e com "muito futuro", que se destaca mais pela qualidade do jogo aéreo e pelo poderio físico que abre auto-estradas nas defesas contrárias.

No dia seguinte a um feito que recuperou a eterna discussão da falta de pontas-de-lança em Portugal (a mais recente achega é os prós e contras do brasileiro Liedson entrar na selecção portuguesa), Fernando Louro descreve o miúdo que o Sporting de Braga recrutou aos 15 anos, oriundo do Esposende. "Veio aos treinos de captação e ficou. Na altura, a sua compleição física já chamava a atenção", explica o ex-coordenador do futebol jovem do clube minhoto.

Mas, até se destacar pelos sub-21, Orlando Sá trilhou um caminho com alguns obstáculos. A começar logo pelo temperamento. "Numa primeira fase, criou alguns problemas disciplinares típicos da idade", recupera Louro. "É um rebelde, mas um bom rebelde, educado, mas que nos criou uns problemazinhos que fomos corrigindo", avança. "Tem uma pulsão natural que pode até ser-lhe útil, se a souber canalizar, dentro de campo", antecipa o ex-dirigente bracarense. E sintetiza: "É muito impulsivo, queria viver a vida toda num só dia e nós tivemos de ter paciência e esperar".

Futebolisticamente, a rota até à fama que agora conseguiu também não foi sempre um mar de rosas. "Em Braga, jogou o último ano de juvenil, ou sub-16, mas no primeiro ano de juniores esteve mais parado, porque na altura tínhamos um verdadeiro goleador, o Luís, que foi o melhor marcador do nacional de juniores e depois até abdicou da carreira para se formar em medicina", diz Fernando Louro, entrando depois mais na área técnica do avançado de 20 anos. "Ele não é um eleito do ponto de vista técnico, mas tem uma técnica q.b. e uma capacidade física notável, aliado a um jogo aéreo extraordinário, como se viu ontem [anteontem] frente à Espanha", analisa.

"Além disso, tem um bom pontapé", continua, defendendo a sua posição: "Não é um goleador, é um avançado que cria muitos espaços pela forma como desgasta as defesas". E acredita: "Claro que ele tem de jogar, mas acredito que apesar da concorrência [Meyong, Linz, Rentería e Paulo César para dois lugares] ele ainda possa rodar no Braga".

Uma boa notícia para quem não tinha saída académica: "Quase todas as semanas nos ligavam da escola a dizer que ele não ia às aulas", relembra Louro. "Via-se que o futuro dele passava mesmo pelo futebol".

http://dn.sapo.pt/2008/11/20/desporto/um_avancado_goleador_gera_muita_espe.html

Olho Vivo

A grande pedalada de Orlando

Descoberto aos 13 anos no Esposende * Cabeceador temível, seduziu bracarenses
com um golo de bicicleta *Há grandes atentos ao herói dos sub-21

Por PASCOAL SOUSA

NASCEU em Barcelos, mas foi no Esposende que Orlando Sá foi descoberto pelo Sp. Braga quando tinha apenas 13 anos. «Foi directamente para os juvenis», recorda João Cardoso, segundo coordenador do futebol de formação do emblema bracarense, que lhe augura um futuro brilhante. «Se tiver cabeça e não viver dos sonhos», alerta aquele responsável, que elogia a «humildade, talento e irreverência» de um rapaz «amigo de todos» e que anteontem subiu à condição de estrela dos sub-21 lusos, ao apontar três golos de cabeça à poderosa Espanha.

Curiosamente, foi um golo de bicicleta que lhe abriu as portas de Braga. Num dia de Inverno, o Esposende recebeu o Gil Vicente num pelado transformado em lamaçal. A equipa da casa perdeu o jogo por 3-2, mas Orlando Sá não se incomodou muito com as más condições do terreno: assinou um hat trick e soltou o génio ao desenhar um pontapé de bicicleta fulminante que convenceu os bracarenses.

A ascensão foi rápida e no último ano de júnior foi o melhor marcador da equipa, com 20 remates certeiros em 21 jogos. Cedido na época passada ao Maria da Fonte (nove golos em 26 desafios), para ganhar ritmo, foi aposta de Jorge Jesus na temporada que inaugurou nova era no Sp. Braga. Até ao momento, só jogou seis minutos na Taça Intertoto, na goleada por 3-0 sobre o Sivasspor, no Estádio AXA.

Mas admite-se que o estatuto ganho nos sub-21 reforce também as suas ambições num plantel recheado de boas soluções no ataque.

VEDETA EM ESPANHA

Orlando Sá tem contrato com o Sp. Braga até 2012, mas de activo promissor passou num ápice a investimento com retorno assegurado para o clube dirigido por António Salvador. Há emblemas grandes — portugueses e estrangeiros — atentos à evolução do avançado e de Espanha chegam ventos mediáticos a exaltar a sua grande exibição no Cartaxo. «Espanha não aguentou a eficácia de Orlando Sá», lê-se em todos os jornais desportivos e generalistas do país vizinho.

O deslumbramento é um inimigo insidioso e a preocupação de quem viu o jovem crescer é precisamente evitar que Orlando Sá caia na teia do envaidecimento precoce. «Ele tem qualidade para singrar, mas há que ter calma. Para já, aprende no plantel principal muita coisa que não aprenderia num clube de dimensão mais pequena», avalia João Cardoso.

Terá sido por isso que Jorge Jesus decidiu manter Orlando Sá debaixo de olho. É que há no rapaz um grande potencial e esse desafio agrada ao técnico.

in A BOLA

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de November de 2008, 12:01
"João Cardoso, segundo coordenador do futebol de formação do emblema bracarense, que lhe augura um futuro brilhante. «Se tiver cabeça e não viver dos sonhos», alerta aquele responsável, que elogia a «humildade, talento e irreverência» "

"O deslumbramento é um inimigo insidioso e a preocupação de quem viu o jovem crescer é precisamente evitar que Orlando Sá caia na teia do envaidecimento precoce. «Ele tem qualidade para singrar, mas há que ter calma. Para já, aprende no plantel principal muita coisa que não aprenderia num clube de dimensão mais pequena», avalia João Cardoso."

in A BOLA

Destaco especialmente estas duas passagens! Fundamentais estas ideias neste momento...

Satmar

Já há algum tempo que o Orlando dava nas vistas, quer nos juniores quer nos treinos de conjunto desta época. tem qualidades, mas subir aos "píncaros" não é nada bem para um jovem . Hoje vem em todos os jornais, na 1ª página, no entanto espero que ele tenha os pés bem assentes na terra, esperando pela sua vez. temos excelentes avançados, logo ele deve pensar em trabalhar mais e aprender com os outros. Acredito que pode um dia ser titular do nosso clube.
Força Guerreiros!!!

BRAGA FOREVER

O Orlando Sá em breve vai poder demonstrar todas as suas qualidades ao serviço do nosso mágico clube.

O mesmo não acho do "Lenhador" (Stélvio)...desde o episódio com o Wender que já deveria ter deixado o clube!

Não gosto,e muito dificilmente irei gostar do estilo "molengão" do suposto Patrick Vieira!!

É só a minha opinião...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

HappyBraga

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de November de 2008, 14:06
O Orlando Sá em breve vai poder demonstrar todas as suas qualidades ao serviço do nosso mágico clube.

O mesmo não acho do "Lenhador" (Stélvio)...desde o episódio com o Wender que já deveria ter deixado o clube!

Não gosto,e muito dificilmente irei gostar do estilo "molengão" do suposto Patrick Vieira!!

É só a minha opinião...

Ele que não perca uns quilinhos não.. Precisa de ser emprestado..
http://img692.imageshack.

A.Castro

Por falar em Orlando...uma pessoa não se deve deixar levar pelo k lê...ainda esta semana após o grande desempenho do Orlando na selecção Nacional....o seu ex treinador dos juniores Artur Correia, vem publicamente a dizer ou a mandar a charotada a dizer que o actual treinador do Sporting de Braga (Jorge Jesus) deveria apostar mais no atleta, DIZ E MUITO BEM, QUE SÓ ASSIM É QUE O ATLETA PODE CRESCER E GANHAR ROTINA DE JOGO..PARA ENTÃO EVOUIR....agora a minha parte em relação a este comentário, das palavras aos actos é que é mais complicado..sei de fonte segura que treinar actualmente o PRADO FC, e dos 5 ex juniores que tem ao serviço do plantel nenhum deles jogou 1 minuto........CASO PARA DIZER OLHA PARA O QUE EU DIGO E NÃO OLHES PARA O QUE EU FAÇO!!!!!

A.Castro

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de November de 2008, 14:06

É só a minha opinião...

É a tua e acrescenta a minha!!! ;D ;D....

Santiago Teixeira

Bem, eu ja revi mais do que uma vez muitos lances do NOSSO ponta de lanca ( ORLANDO SA ) .. e apenas pergunto , JJ andas de olhos fechados ???

Parabens miudo, mostras qualidades que nao enganam so te falta alguem com coragem e que aposte em ti !

Eu acredito ...

Saudacoes.