News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GRANDE ORLANDO SÁ

Started by Sérgio_Gonçalves, 18 de November de 2008, 21:54

Previous topic - Next topic

zaole

eu penso que a melhor opçao seria vender o linz em janeiro, que ainda ia render uns trocos valentes, e manter o orlando na equipa e ir-lhe dando uns minutos aqui e ali..pois acho que ele evolui muito mais no braga a jogar de vez em quando, porque tem o jorge jesus com ele, tem o meyong e outros para aprender, do que emprestado a outro clube..ora vejamos, se ele for emprestado a um clube da 1ª liga, vai ser muito dificil ser o titular,e para um clube da 2ª liga nao vale a pena...
e no fim da epoca compramos o renteria, pois ele ainda vai calar aqueles adeptos de ***** que só sabem deitar abaixo..so a atitude do renteria é digna de ser ovacionado todos os jogos, jogassem todos com aquela vontade...

Força Orlando
Força Renteria
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Filipe

Muito Bem Orlando..

Eu como adepto sinto orgulho qd vejo um miudo da Cantera brilhar...

é sinal k a estrutura do clube está a evoluir.....á k dar tempo ao stelvio

Isto tb é uma grande motivação para os outros miudos do braga...trabalhem com afinco, pq s tiverem qualidade o Braga aposta nos miudos

Força Braga

A.Castro

Era aproveitar a noite de glória do Orlando e fazer um bom encaixe financeiro....era mt bom....... ;D
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

A.COSTA

Quote from: A.Castro on 19 de November de 2008, 09:20
Era aproveitar a noite de glória do Orlando e fazer um bom encaixe financeiro....era mt bom....... ;D

Poucas noites  como esta surgem na vida de 1 jogador. Se houver essa chance ... é fazer negócio.

Nota:

Miserável Comunicação Social desportiva em que o destaque vai outra vez direitinho para banalidades. Se fosse 1 jogador do Benfica a marcar 3 golos pela selecção, nem que fosse contra o Amora .... Como é 1 jogador do Braga e contra uma das selecções mais fortes do mundo ... já pouco interessa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Karoglan Taibraga

Antes de mais, muitos Parabéns Orlando Sá :) :) :) :) :)

Ma será que não houve outro jogador do Enorme BRAGA a jogar ontem, será que eu vi mal o jogo e foi no meio campo que ganhou Portugal, será que nesse meio campo não exista lá um jogador de nome STÉLVIO CRUZ????? >:( >:( >:(, eu sou daqueles que digo que nós somos os melhores adepos do mundo, mas tambem sou daqueles que digo que endeusamos muito depressa um jogador, e conseguimos enterrar outros muito depressa (vejam o exemplo do Tiago, toda a gente dizia que era amante do Papagaio).

Para um futuro muito próximo prevejo um onze com o matador Orlando Sá, e um trinco de nome Stélvio Cruz.

P.S. - Boa sorte para o Edu e o César Peixoto.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Zav

Grande Orlando Sá, parabéns pela exbição de ontem, e ter em atenção que foi contra a espanha, uma selecção muito dificil.
Continua a trabalhar e a dar o teu melhor,pois irás merecer a tua oportunidade  :)

jcg

Quote from: A.COSTA on 19 de November de 2008, 09:28

Poucas noites  como esta surgem na vida de 1 jogador. Se houver essa chance ... é fazer negócio.

Nota:

Miserável Comunicação Social desportiva em que o destaque vai outra vez direitinho para banalidades. Se fosse 1 jogador do Benfica a marcar 3 golos pela selecção, nem que fosse contra o Amora .... Como é 1 jogador do Braga e contra uma das selecções mais fortes do mundo ... já pouco interessa.

Quer dizer, um avançado promissor, ainda por cima português e que a continuar a fazer boas exibições pode chegar à selecção A, e agora querem vendê-lo? Não percebo...

2378

Parabéns aos nossos jogadores sub-21 pela convocatória e por terem jogado lindamente.

Obviamente que todo o destaque vai para o Orlando.

Não posso deixar de dar também os parabéns aos selecionadores que embora estes dois jogadores não jogem, sabem que há potencial e são convocados e jogam pela selecção.

Sempre fui a favor de colocar um ou dois jogadores da "cantera", obviamente quando há qualidade, e nestes dois casos penso que existe muita qualidade.

O Orlando e o Stélvio não jogando na nossa equipa deveriam ser emprestados, sei que há aquela questão das inscrições na UEFA, mas se é para fazer nome que ponham uns juniores, estes jogadores precisam de jogar só assim aprendem. O Arsenal,  já fez dois jogos para a Taça com uma equipa de 19 anos de média de idade ,jasssussssss 

Continuem miúdos, voçês teem qualidade

lipe

Mais uma ( mas boa ) dor de cabeça para o JJ. Apesar da boa exibição do Orlando Sá não creio que o mister vá apostar nele. Para já.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

xpt_nautilus

Quote from: Kilo on 18 de November de 2008, 22:12
Mas...e porque há sempre um mas, se for para receber o tratamento que recebe o Stélvio quando as coisas correm mal, mais vale realmente vende-lo!

(E olhinhos no miúdo Yazalde...sei que há interesse do Braga, mas ele vale bem mais o investimento do que um sul americano qualquer)

Curiosa esta tua afirmação quando em pleno Verao me dizias que no mercado sul-americano consegue-se sempre bons negocios face à relação qualidade/preço.

Sou e sempre fui um profundo defensor das camadas jovens e acho que muitos juniores mereciam mais atenção por parte do clube. Segundo vi num dos tópicos deste forum o Braga para poder participar nas competições Europeias tem de ter 4 jogadores formados no clube no plantel principal e creio que foi este e apenas este motivo que fez com que o Braga nao emprestasse o Orlando no inicio de epoca. O JJ é um excelente técnico, sem duvida alguma, mas julgo que poderia e deveria estar mais atento a grandes promessas que vao surgindo no Braga, mormente o Stelvio e o Orlando. Ambos sao grandes promessas do futebol nacional, dotados fisicamente, algo muito raro no nosso pais que so consegue formar levezinhos.

Sinceramente espero que esta exibição permita abrir os olhos de muita gente no clube e as oportunidades possam chegar. Evidentemente que não é por um bom jogo que se garante que temos craque, mas creio que sem jogar dificilmente o teremos.
Os adeptos normalmente tambem sao demasiados exigentes para os nossos jovens, nao sabendo acarinha-los e dar-lhes espaço para eles se desenvolverem e permitirem o seu normal amadurecimento tecnico.

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 19 de November de 2008, 13:14
Mas...e porque há sempre um mas, se for para receber o tratamento que recebe o Stélvio quando as coisas correm mal, mais vale realmente vende-lo!

(E olhinhos no miúdo Yazalde...sei que há interesse do Braga, mas ele vale bem mais o investimento do que um sul americano qualquer)

Curiosa esta tua afirmação quando em pleno Verao me dizias que no mercado sul-americano consegue-se sempre bons negocios face à relação qualidade/preço.

E continuo a achar isso! E de que maneira! E aí está o Luis Aguiar a demonstrá-lo! Ou o Rodriguez...

Agora quando pelo mesmo preço se consegue um jovem ponta de lança portugues de muito valor...então nem ponho sequer a questão de qual é o mercado preferido!

xpt_nautilus

Quote from: Kilo on 19 de November de 2008, 13:21

E continuo a achar isso! E de que maneira! E aí está o Luis Aguiar a demonstrá-lo! Ou o Rodriguez...

Agora quando pelo mesmo preço se consegue um jovem ponta de lança portugues de muito valor...então nem ponho sequer a questão de qual é o mercado preferido!

Hugo, os jogadores que mencionaste foram extremamente caros para os nossos cofres...

O Orlando se tivesse as oportunidades que tem o Yazalde no Varzim seguramente seria muito promissor e seria o ponta de lança que o Braga podia ir buscar...capiche?

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 19 de November de 2008, 13:34

Hugo, os jogadores que mencionaste foram extremamente caros para os nossos cofres...

O Orlando se tivesse as oportunidades que tem o Yazalde no Varzim seguramente seria muito promissor e seria o ponta de lança que o Braga podia ir buscar...capiche?

Não tou a entender onde queres chegar! Depois falamos melhor sobre isso! :P

xpt_nautilus

Quote from: Kilo on 19 de November de 2008, 13:48
Quote from: xpt_nautilus on 19 de November de 2008, 13:34

Não tou a entender onde queres chegar! Depois falamos melhor sobre isso! :P

O que quero dizer é: Em Braga (tanto para adeptos como para administração) o que é de fora é que é promissor! O que temos cá dentro são quanto muito bonzinhos

E para nao monopolizar isto, tens razao continuamos noutra altura a conversa.

karon

Não importa o nº de golos marcados, importa a qualidade do jogador. Lembro-me bem do Bevacqua(?), que também marcou 2 ao pardelhos clube, e isso não significou ser um bom jogador. Á que ter calma e avaliar bem o potencial do Orlando.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

(S)oon(C)hampion(B)raga

Parabéns ao Orlando por estes 3 grandes golos.

Espero que isto lhe permita ter mais algumas hipóteses de jogar com a camisola do nosso ENORME SCBRAGA ao longo desta temporada e por muitos e bons anos. Sempre com golos em fartura como aconteceu ontem nos sub-21.

Quero também fazer um parentisis para referir que apesar do muito mérito do Orlando reparei que todos os centros foram milimetricamente feitos para ele, que com a sua qualidade e classe consegui concluir com 3 golos brilhantes.

É que é coisa rara no nosso SCBRAGA, por acaso aconteceu muitas vezes com aquele saudoso corredor esquerdo Jorge Luiz-Wender que faziam sempre centros milimétricos para o também saudoso João Tomás facturar, nestas últimas 3 temporadas.

E também o é raro no resto das equipas do campeonato nacional e até mesmo das selecções.

Ao ponto mesmo de muitas vezes dar a sensação que alguns futebolistas preferem perder os jogos mas fazer mais 3 ou 4 fintas e dribles do que as suas equipas ganhem os jogos.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

gazolina

Parabens ao ORLANDO, mas todos temos q ter os pés bem assentes na terra, sub21 é sub21 nao e os seniores, a pressao nao e tanta, mas acredito q podera ser uma boa soluçãoi para a 2ªvolta do campeonato...

Linz nao saias..ainda vais a tempo de nos dar muitas alegrias...
GAZOLINA

JotaCC

Entrevista de João Cardoso sobre Orlando

"Ainda é cedo para a titularidade no Sp. Braga"

João Cardoso, um dos responsáveis pelas camadas de formação do Sporting de Braga, considera que ainda é cedo para falar na imposição de Orlando Sá no plantel principal do clube bracarense.

Os responsáveis pela formação no Sporting de Braga consideram que ainda é cedo para promover Orlando Sá à titularidade. O jovem brilhou no encontro da noite passada da Selecção Sub-21 com a Espanha ao apontar três golos de cabeça.

"Penso que ainda é um pouco cedo. No ano passado esteve a disputar o campeonato da segunda divisão, que é totalmente diferente, e este ano está numa fase de aprendizagem", considera João Cardoso.

"Está a aprender com os jogadores mais experientes da primeira Liga. Penso que lhe tem feito muito bem o trabalho realizado este ano com os colegas no Sporting de Braga, que o têm ajudado a crescer. No futuro poderá ser um atleta que possa servir os interesses do Sporting de Braga", acrescenta.

No clube arsenalista, há um conselho que tem sido dado a Orlando Sá: "Que não se deixe deslumbrar. Foi sempre aquilo que lhe dissemos quando começou a ser chamado aos treinos das selecções das camadas jovens. E que continue a trabalhar com a mesma dedicação e com vontade de aprender, porque ele ainda não sabe tudo".

"Se trabalhar com dedicação poderá chegar àquilo que pretende, que, para já, é ser titular no Sporting de Braga nas próximas épocas", acredita João Cardoso.

Apesar de tudo, os três golos surpreenderam quem tem acompanhado a evolução do avançado.

"Marcar três golos para uma Selecção acaba sempre por surpreender, mesmo aqueles que trabalham mais de perto com ele. O Orlando é um goleador, é um homem que joga na área, e que teve um comportamento extraordinário no jogo de ontem", elogia.

A.Castro

Quote from: jcg on 19 de November de 2008, 09:54
Quote from: A.COSTA on 19 de November de 2008, 09:28

Nota:

Quer dizer, um avançado promissor, ainda por cima português e que a continuar a fazer boas exibições pode chegar à selecção A, e agora querem vendê-lo? Não percebo...

O que eu queria dizer....era como tiveram olheiros de grandes os clubes europeus....se houvesse uma eventualidade de um bom negocio...era aproveitar.... ;D
Não te esqueças que nós como qualquer clube portugues dependemos de encaixes financeiros....que não são suportados pelas receitas de bilheteiras e transmições televisivas...como qualquer empresa no mercado dependemos de compra e venda...falei do Orlando como outro jogador qualquer do nosso plantel...poderá ser vendido em Janeiro...
Casos anteriores de bons negocios...Cisero,wender,l.loureiro,nunes,abel,luis filipe,joão alves,diego,j.luiz e por ai fora...depois destes atletas serem vendidos e contratados outros o plantel do Magico não se recentiu...por isso se queremos um Braga em crescimento não podemos olhar apenas a resultados desportivos...uns vão outros hão de chegar...importante é realmente crescer...crescer...e crescer!!Mas é apenas a minha opinião que vale o que vale!!!

Saudações Braguistas....E força atletas força j.jesus e equipa tecnica!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Olho Vivo

Quando por vezes defendemos o empréstimo deste ou daquele jogador da casa mais jovem, esquecemos que, nas provas europeias, para que possamos inscrever o máximo de jogadores permitidos (25), quatro deles devem ser formados no clube, i.e., ter acumulado três temporadas no clube entre os 15 e os 21 anos. Nestas condições, parece-me que temos realmente apenas quatro: Paulo Jorge, Eduardo, Stélvio e Orlando. Daí que a saída de qualquer um deles não possa ser colmatada com mais ninguém (pelo menos nas provas europeias). Nem mesmo podemos substituir o lesionado Paulo Jorge, inscrevendo outro jogador... a menos que seja por um júnior com contrato profissional...