News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUVENIS DO BRAGA 2008-2009

Started by soccer, 03 de November de 2008, 21:29

Previous topic - Next topic

soccer

ACHEI POR BEM ABRIR ESTE TÓPICO VISTO QUE ESTÃO A MISTURAR AS NOTICIAS DOS JUNIORES COM OS JUVENIS!!!

JUVENIS BRAGA

BRAGA 0 BARROSELAS 0

BRAGA 8 PONTOS

GUIMARAES 22 PONTOS ???? O QUE SE PASSA????

duke

Já tinha reparado! Algo vai mal! Haverrá muitos juvenis do primeiro ano?

Cici

RESULTADOS DO FUTEBOL JUVENIL
2008-11-04

No passado fim-de-semana os destaques vão para o triunfo dos juniores em casa perante o Penafiel com consequente subida ao 3º lugar e para a passagem da equipa de Juvenis B (na foto) à fase seguinte da Taça AF Braga após triunfo por 2-1 em Vizela.

Já as equipas de Juvenis A e Iniciados A empataram os seus encontros frente ao Barroselas em casa (0-0) e Vizela fora (1-1) respectivamente. Se no caso dos Iniciados A o empate foi frente a um adversário directo que está no 2º lugar com mais 4 pontos que o SC Braga, no caso dos Juvenis A o resultado faz atrasar a equipa um pouco mais em relação aos seus objectivos.

Porém, com ainda mais trabalho, dedicação e apoio da massa associativa, os resultados aparecerão relançando os nossos escalões na senda dos triunfos, formando os jovens para o seu futuro.

No próximo fim-de-semana todos os escalões estarão envolvidos em competição, com o início de campeonato para as diversas equipas de infantis.
http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2008&mes=11&id=1496

sergiomaka

fico com pena que os juvenis não encarrilem.
o mister barroso merece mais e sei que vai conseguir levar aquela equipa a bom porto!

força mister e força miúdos gverreiros!

joaobl03

A equipa e composta quase exclusivamente por juvenis de 2º ano , que no ano passado atuavam nos juvenis B que disputavam o campeonato da 1º divisão distrital da A.F. Braga . Não tenho acompanhado a equipa com regularidade como tal não posso falar do que não sei .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Carvalhux

este ano , estao mesmo fraquinhos

aurelio II

Quote from: sergiomaka on 04 de November de 2008, 14:42
o mister barroso merece mais e sei que vai conseguir levar aquela equipa a bom porto!

Eu sou adepto do Braga e não do "mister" Barroso... Por este caminho arrisca-se a ficar na história do Braga mas pelas piores razões!
Braga até ao fim!

sergiomaka

Quote from: aurelio II on 06 de November de 2008, 00:36
Quote from: sergiomaka on 04 de November de 2008, 14:42

Eu sou adepto do Braga e não do "mister" Barroso... Por este caminho arrisca-se a ficar na história do Braga mas pelas piores razões!

:-\
pois eu compreendo...mas eu também não quero agoirar.
esta é a 1ª experiência do barroso como treinador ne?

soccer

:o Pois é .... !!! não tenho muitos comentários a fazer, os resultados falam por si...força juvenis não baixem os braços!!!!

JotaCC

Ganhamos 1-0 ao Infesta e continuamos em 3ª lugar, o leixões é o lider >:(

aurelio II

Quote from: Jotacc on 08 de November de 2008, 22:04
Ganhamos 1-0 ao Infesta e continuamos em 3ª lugar, o leixões é o lider >:(

Sim, mas isso foi em juniores...
Braga até ao fim!

A.COSTA

Situação deveras preocupante esta dos Juvenis do Braga. Não me recordo de uma época com tão maus resultados. 
:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

soccer

Empatamos no Diogo Cão, de facto esta ***** começa a preocupar...o que se passa nos juvenis??????

Olho Vivo

Não tenho por hábito acompanhar o futebol jovem (a não ser de vez em quando a equipa de juniores) mas, atendendo aos maus resultados dos juvenis (e iniciados), passou-me pela cabeça a hipótese de o clube, conscientemente, ter decidido "desinvestir" nos escalões que não estão "protegidos" pela legislação desportiva, i.e., naquelas idades em que não é possível celebrar com os atletas contratos de formação desportiva. Uma tal atitude pressuporia uma aposta mais forte no escalão júnior e uma mais atenta prospecção nestas idades - de forma a que o clube/SAD possa retirar dividendos do seu trabalho...

Não sei se é isto que se passa (e a opção, contendo uma certa lógica, é discutível). Este é um assunto que é aflorado ao de leve por Luís Martins (novo coordenador no futebol jovem) em entrevista concedida no Sábado ao Correio do Minho, não sei se o terá feito no novo programa da Antena Minho da passada sexta-feira, em que foi convidado especial. Na referida entrevista, LM aborda também a importância da Academia/Centro de estágio...

Hoje não me é possível, mas amanhã colocarei aqui no fórum a entrevista (duas páginas) concedida ao CM...

Ricardo

É curioso ver aqueles usurários que tanto batiam na equipa técnica do ano passado estarem tão acomodados com a situação este ano. Faz-me pensar que estavam cá porque... é melhor nem continuar...

Quanto à situação, é preocupante e espero que as coisas melhorem. Caso contrário, o clube é mais importante que qualquer pessoa!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Kilo

Por um lado, acho que as camadas jovens devem ser a alma de um clube, mas por outro, entendo a perspectiva utilitarista que o Pedro Ribeiro sugere...

É complicado investir em algo que não pode ser protegido...

Além de que, e com todo o respeito e admiração que tenho pelo Barroso, não me parece que ele tenha o que é preciso para estar no lugar!

Mas se calhar a culpa nem é dele!

Mas que isto não é normal, isso não, e algo se passa, com certeza...

Bruno3429

Agora parece que está provado que a equipa técnica do ano passado percebe mt de futebol, nomeadamente o treinador "Mika", que com jogadores fraquinhos conseguiu fazer milagres e pôr a equipa a jogar à bola. Este ano, também com jogadores fraquinhos, o Grande Barroso não consegue fazer os mesmos milagres.

Quanto à questão do investimento, não creio que jogar com miúdos de Braga seja dispendioso de alguma forma...e não acredito que na cidade de Braga, não haja miúdos mt melhores do que alguns que la estão a representar (mal) o nosso Enorme!

É só as pessoas responsáveis quererem, observarem jogos das equipas bracarenses dos regionais, que encontrarão jogadores muito bons, e que de certeza representariam bem melhor o Nosso Clube.

Força Mágico Braga

Bowerman

Tive oportunidade de, na época passada, comentar um tópico da equipa de juvenis onde alguns foristas criticavam duramente os treinadores licenciados em Educação Física, naquela ocasião criticavam o treinador Micael. Pois bem, este ano têm um não licenciado, um homem do futebol de nome Barroso, que me merece todo o respeito, mas, valha a verdade, não serve para treinar qualquer equipa do Braga. Fui um dos defensores do grande trabalhao de Micael Sequeira, por ser conhecedor do mesmo. Trabalho esse que continua nos séniores do Atlético de Valdevez. A propósito, tive um amigo meu que teve que ir observar um jogo do Valdevez, porque irá defrontá-los e as palavras dele para mim no final do jogo foram somente estas "Jogam muito futebol". Ainda mais curioso é fazer a comparação entre o futebol do Valdevez e o futebol dos nossos juvenis,  e, o padrão do Micael está bem vincado nas duas equipas. Fez um optimo trabalho na época passada, e continua a demonstrar o optimo treinador que é. Mas há iluminados que preferem os antigos jogadores. Nem comento, ainda porcima quando se trata de camadas jovens. Tive oportunidade de ver alguns jogos dos juvenis, e, deus me acuda, aquilo não é nada, principalmente comparado com a forma de jogar do ano passado. Tal como alguém já referiu, os criticos do ano passado encolhem-se, e não comentam os resultados desta época. Cobardes é o que são.

Cici

RESULTADOS DO FUTEBOL JUVENIL (15 e 16 de Novembro)
2008-11-21

Apesar do empate caseiro perante o Beira-Mar a uma bola, a equipa de juniores mantém o 3º lugar com a mesma distância de três pontos para o Leixões que ocupa agora o segundo lugar.

Destaque para o importante triunfo da equipa de Iniciados A na condição de visitante por 3-1 frente ao Varzim, que cria distância para o perseguidor e mantém a equipa colada ao pelotão da frente.

De salientar ainda mais uma ronda muito positiva das equipas de Infantis que à 2ª jornada só conhecem o sabor das vitórias!

Abaixo estão todos os resultados do passado fim-de-semana:

·  Juniores:               SCB - 1 Beira-Mar – 1;
·  Juvenis A:             Paragem do Campeonato;
·  Juvenis B:             Vilaverdense - 2 SCB – 1;
·  Iniciados A:           Varzim - 1 SCB – 3;
·  Iniciados B:           Merelinense - 1 SCB – 1
·  Iniciados C:          Gandra vs SCB – Adiado para data a indicar;
·  Infantis A (1996): Pousa - 0 SCB – 17;
·  Infantis B (1996): Celeirós - 0 SCB – 20;
·  Infantis C (1997): SCB - 3 Celeirós – 2;
·  Infantis D (1997): SCB - 5 Gualtar – 1;
·  Escolas A (1998): Pousa - 1 SCB – 9;
·  Escolas B (1998): Celeirós - 1 SCB – 4;
·  Escolas C (1999): SCB - 4 Celeirós – 3.

PEQUENOS GVERREIROS...MOSTREM A VOSSA MAGIA!!!

in SCBraga.pt

Futebol Formação

Jogos para este fim-de-semana:

•   Juniores:        Boavista FC vs SCB – Sábado às 15h00m no Campo da Pasteleira;
•   Juvenis A:     SCB vs Freamunde – Sábado às 15h00m no Campo da Ponte;
•   Juvenis B:     SCB vs B. Misericórdia – Sábado às 19h00m no Campo Nº 1 da do Complexo Desportivo da Rodovia;
•   Iniciados A:     Moreirense vs SCB – Domingo às 11h00m no Campo Nº 2;
•   Iniciados B:     B. Misericórdia vs SCB – Sábado às 15h00m no Campo Mata da Ordem;
•   Iniciados C:    SCB vs Marinhas -  Sábado às 11h00m no Campo das Camélias;
•   Infantis A (1996):    SCB vs Escola F. Pires – Sábado às 9h30m no Campo Jogos de Fraião;
•   Infantis B (1996):    SCB vs Escola F. Pires – Sábado às 11h00m no C. Jogos de Fraião;
•   Infantis C (1997):    Prado vs SCB – Domingo às 9h30m no Parque de Jogos do Faial;
•   Infantis D (1997):    Realense vs SCB – Domingo às 9h30m no Parque de Jogos de Real; 
•   Escolas A (1998): SCB vs Necessidades – Domingo às 11h00m no C. Jogos de Fraião;
•   Escolas B (1998): SCB vs Escola Sérgio Martins – Domingo às 9h30m no C.J. Fraião;
•   Escolas C (1999): Escola F. Pires vs SCB – Domingo às 9h30m no C. Jogos Trandeiras.