superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 1 - Futebol / Clube / SAD => Topic started by: Pé Ligeiro on 10 de September de 2008, 10:17

Title: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Pé Ligeiro on 10 de September de 2008, 10:17
Soube-se hoje que Paulo Santos pôs uma acção no triunal contra o Braga  no Tribunal do Trabalho, alegando tratamento discriminatório. É sabido que a SAD lhe comunicou no início da pré-época que não contava com ele para a presente época, tendo-lhe dada carta branca para arranjar clube. Sabe-se também que terá havido pelo menos dois clubes interessados, mas que Paulo Santos não terá aceite as condições. O que deve a SAD fazer nestes casos? Como podem ser defendidos os interesses da SAD? Como podem ser acautelados os direitos do jogador?
O impasse também se mantém com Dani Mallo.
Qual será a melhor forma de resolver estas situações causando o mínimo de danos a cada uma das partes?

O jornal Record dá conta sa situação:

Paulo Santos invoca acto discriminatório
APRESENTA RESCISÃO UNILATERAL POR ESTAR A TREINAR-SE À PARTE

     
Novo dado no conflito de interesses que Paulo Santos mantém com o Sp. Braga. Fora dos planos de Jorge Jesus para esta época, o guarda-redes foi colocado a treinar à parte do plantel principal. Junto de Dani Mallo (também guarda-redes) e do peruano Baylon, Paulo Santos trabalhava diariamente no Estádio 1.º Maio, aquele que já foi o palco principal dos minhotos. Segundo conseguimos apurar, este foi o motivo que levou Paulo Santos a apresentar a rescisão unilateral do seu contrato que ainda durava mais esta época. O guarda-redes invocou tratamento discriminatório por parte da SAD bracarense, que já estará informada da situação. Caso seja dada razão ao atleta, o Sp. Braga terá de indemnizar Paulo Santos que, assim, fica livre de definir o seu futuro a partir de Janeiro do próximo ano.

As duas partes, recorde-se, tentaram várias vezes chegar a um acordo para a rescisão amigável, mas nunca houve uma base de entendimento que evitasse o cenário actual. Paulo Santos não foi inscrito pelos minhotos que contam com Eduardo, Kieszek e Mário Felgueiras como opções para a baliza.

RECORD
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: jcg on 10 de September de 2008, 11:17
É preciso ser-se mal agradecido, já não basta não ter aceite a rescisão, agora quer ficar livre a partir de Janeiro e ainda receber uma indemnização...
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: susana on 10 de September de 2008, 12:02
ele nao quer mais nada nao?? se o braga ja dixe que nao precissa dele e ele quer continuar o problema e DELE!! ele nao faz ca falta nenhuma!
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: JORGEXINA on 10 de September de 2008, 12:06
Depende do comportamento do próprio!! Se o mesmo for um bom profissional e tenha dado tudo que podia, mesmo que pouco, ao clube, acho que se deve fazer o possível para preservar os jogadores. Ao contrario se o jogador não foi um bom profissional, jogadores que não tiveram qq respeito pelo clube nem pelos adeptos não devemos facilitar 1 milimetro a vida!! Cá se fazem, cá se pagam!!!
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Cici on 10 de September de 2008, 12:08
Quote from: jorgexina on 10 de September de 2008, 12:06
Depende do comportamento do próprio!! Se o mesmo for um bom profissional e tenha dado tudo que podia, mesmo que pouco, ao clube, acho que se deve fazer o possível para preservar os jogadores. Ao contrario se o jogador não foi um bom profissional, jogadores que não tiveram qq respeito pelo clube nem pelos adeptos não devemos facilitar 1 milimetro a vida!! Cá se fazem, cá se pagam!!!

Ele só quer é ganhar algum com isto tudo.
É pena como as coisas acabaram, nunca pensei que ele saísse assim do clube, tinha uma boa ideia dele.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: JORGEXINA on 10 de September de 2008, 12:24
Qto aos jogadores jovens, como é o caso do Baylon, penso que temos responsablidades acrescidas, fomos buscar um miúdo ao outro lado do mundo, e ao fazer isso temos de assumir os risco daí associados! Não deixar ai o miúdo ao abandono... Pk é natural a sua não adptação, ficar sem amigos, familia, habitos e por ai fora aos 18/19/20 anos não é facil, ou as coisa profissionalmente correm logo bem, ou o desânimo é natural!!!
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Augusto Gomes on 10 de September de 2008, 12:50
Há que ver se relativamente ao Paulo Santos (e aos outros...) foi cometida alguma discriminação laboral, isto é, é duvidoso se os mesmos, sem o seu consentimento expresso, e salvo tal esteja protegido contratualmente, podem treiinar nos juniores ou, principalmente, sós...
Tenho lido, designadamente, que têm treinado no 1º de Maio, mas não sei se enquadrados por um elemento técnico.Caso  tal não tenha ocorrido, tudo indica que existe justa causa na rescisão contratual.
Mas não será que, nesta altura do campeonato, tal facto não foi precipitado pelo Braga?Mas o mesmo poderá ocorrer com Dani Mallo...
Claro, tudo riscos de má gestão (parcial)...
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Nuno Coelho on 10 de September de 2008, 13:11
Vamos por partes.
Aqui há obviamente algum aconselhamento jurídico, de certeza pelo Evangelhista, que de nome pouco tem
(não compreendo porque não sugeriu isso a outros jogadores nas mesmas circunstâncias - provavelmente, deve ser um imbecil ressabiado com  SCB).
É claro que PS está numa situação desconfortável, sem ritmo de jogo, sem "prestígio" algum.
Mas vejamos:
- o SCB foi busca-lo, estava ele no anonimato, esquecido e relegado dos palcos principais
- o SCB sofreu na pele para o ter de novo em forma (ainda me lembro de jogos como em Coimbra, onde empatamos 2-2 logo no início de um campeonato, por mera azelhiçe e falta de rtimo do PS)
- o SCB levou-o até à Selecção A (e que mérito terá tido esse homem, de nome VITAL - nunca aqui falamos dele, mas é um grande elmento da estrutrura técnica)

Depois, PS quis renovar o contrato o ano passado, tendo feito um braço de ferro. Não sei quem cedeu, ou se cederam ambas as partes.

O ano passado PS foi uma nódoa do que foi no passado.

PS está a ser ingrato com o clube que lhe deu o prazer de jogar ao mais alto nível, que o promoveu e que o tirou de um decadente final de carreira. Chegou a hora em que o clube o quis substituir, poque PS foi o ano passado, um mau profissional, com má conduta em campo (não sabemos o que se passou nos treinos). As suas falhas, falta de competência/desleixo/ falta de brio profissional e a sua dispisciente postura em campo, implicaram que fosse relegado para suplente.
Teve a oportunidade de saír, mas não quis. Acredito que o SCB lhe tenha proposto uma rescisão antecipada, pagando parte do valor até final do contrato, e acredito que o jogador tenha querido tudo. E se assim foi, o SCB fez muito bem em não dispensá-lo.
Custa-me ver esta ingratidão, de um jogador que teve muito carinho da massa adepta.
Sei que a lei, tende a beneficiar os trabalhadores, em detrimento da entidade patronal. Mas se o PS quer fazer uma putice, o SCB que responda da mesma moeda, e o acuse de mau profissional, com culpas evidentes na forma como exerceu a sua actividade (nomeadamente na baliza), exigindo-lhe parcialmente compensação pelos maus resultados obtidos
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: XUTOS on 10 de September de 2008, 14:49
afinal o que o paulo santos quer? ganha está de ferias o que ele quer mais?
o braga é que devia por uma açao contra ele em tribunal por destabilizar a equipa!
foi o xulo do presidente do sindicato de jogaderes de certeza que lhe mandou por uma açao em tribunal
para receber mais uns cobres: PS estas acabado reforma-te!!!!!!
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: barinho on 10 de September de 2008, 14:51
Com esta é que o Paulo me desiludiu.Então desde o início da pré-época que lhe disseram que não contavam com ele,teve meses pra proicurar clube e foi sempre rejeitando propostas,incluindo duas ou três no último dia de inscrições e agora vem-me com esta?Mais um que só pensa em dinheiro,logo ele que sempre foi dos mais acarinhados pelos adeptos.Já se esqueceu que se não fosse o Braga já ninguém dava por ele há muito tempo.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: XUTOS on 10 de September de 2008, 15:04
é pobre e mal agradecido a quem lhe tirou do anónimato,  para o ano se arranjares um clube da segunda divisao B para matares a fome podes ficar contente!
PS: so faz falta jogadores com amor á camisola mercenários so em filmes.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: SCM on 10 de September de 2008, 15:25
Só tenho duas coisas a dizer só não saiu porque não quiz e está assim por sua culpa, mais nada.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: spinto on 10 de September de 2008, 16:56
Estes jogadores são uma cambada de chulos.
Ele ao não querer ir para 2 clubes no periodo de inscrições é problema dele, sabe perfeitamente que se não faz parte do plantel, obviamente terá de trabalhar fora do plantel.

O artista ao proceder assim tem como direito não só a indeminização legal bem como pode ser inscrito a qualquer momento por outro clube já que é desempregado.
Anda alguém aqui a aconselha-lo e penso que ao recusar 2 convites tinha este trunfo na manga.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Carvalhinha on 10 de September de 2008, 19:18
Eu até achava isto normal porque quando não há acordos entre as duas partes a tensão aquece sobre o assunto e ninguém quer perder a razão, e tendo contrato, é um contrato de trabalho como outro qualquer. Quando de um momento para o outro uma empresa manda alguém embora, é normal que essa pessoa reclame todos os seus direitos, mas visto que ele recusou as propostas que o Sp. Braga lhe deu, acho que quem vai ficar a perder com isto tudo será ele.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: JCosta on 10 de September de 2008, 19:37
Quote from: Carvalhinha on 10 de September de 2008, 19:18
Eu até achava isto normal porque quando não há acordos entre as duas partes a tensão aquece sobre o assunto e ninguém quer perder a razão, e tendo contrato, é um contrato de trabalho como outro qualquer. Quando de um momento para o outro uma empresa manda alguém embora, é normal que essa pessoa reclame todos os seus direitos, mas visto que ele recusou as propostas que o Sp. Braga lhe deu, acho que quem vai ficar a perder com isto tudo será ele.

Eu não percebo nada disto de contratos.
Mas concordo, no geral, com esta opinião.
Há, contudo outra questão. As propostas que rejeitou podem não ser comparaveis à situação contratual que ele já tem.
Se fosse para ganhar menos, penso que não teria de aceitar. Ninguem o pode obrigar a aceitar uma redução de salário.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: JORGEXINA on 10 de September de 2008, 19:45
Mas no meio disto tudo quem me mete mais nojo é o merdas do evangelista, que só fala dos jogadores do Braga, mas do adriano do porto não falou ele, pk será?!
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: A.COSTA on 10 de September de 2008, 21:47
Os contratos umas vezes são favoráveis e outras nem por isso. Às vezes é acertado fazer contratos de duração média ou longa e outras vezes revela-se nefasto para a entidade patronal, neste caso o SCBraga-SAD.

O Paulo Santos teve a mão estendida do SCBraga que o tirou da enorme travessia do deserto para o conduzir a esse jogo a titular na selecção A. Mérito, também, da competência de VITAL como alguém já disse e que é esquecido inúmeras vezes.

Paulo Santos também deu muitas alegrias ao Braga e parecia sentir a camisola, sofrendo quando as coisas não corriam bem à equipa. E como ele demonstrava às vezes.

Não devemos esquecer que ele veio ocupar um lugar difícil, quando QUIM saiu para o SLB. Fez um trabalho meritório e tinha um relação de empatia com a massa adepta do clube assinalável.

Ninguém adivinharia aquela lesão depois de tanto tempo para assinar novo contrato. Tudo parecia encaminhar-se para mais 2 anos de boa ligação. Mas nem tudo correu como o previsto.

Nunca esqucerei os gestos dele para com os meus filhos, quando deu 1 par de luvas ao mais velho e no agradecimento, através de 1 cartaz, dos meus filhos ele deu 1 par de luvas ao mais novo. Obrigado PAULO. Nunca esquecerei esses gestos. O meu filho mais velho ainda hoje não gosta da situação em que ele se encontra. Os meus filhos não foram educados para a ingratidão e na época passada em Paços de Ferreira, naquela noite gélida em que o Braga venceu por 0-2, puseram os adeptos do Braga a cantar "os parabéns a você" com o grande cartaz que lhe levaram para o estádio, dado que ele tinha feito anos naquela altura. Passou na SportTV em directo. Foi lindo.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de September de 2008, 01:24
Quote from: Ferreira-Braga on 10 de September de 2008, 10:17
Soube-se hoje que Paulo Santos pôs uma acção no triunal contra o Braga  no Tribunal do Trabalho, alegando tratamento discriminatório. É sabido que a SAD lhe comunicou no início da pré-época que não contava com ele para a presente época, tendo-lhe dada carta branca para arranjar clube. Sabe-se também que terá havido pelo menos dois clubes interessados, mas que Paulo Santos não terá aceite as condições. O que deve a SAD fazer nestes casos? Como podem ser defendidos os interesses da SAD? Como podem ser acautelados os direitos do jogador?
O impasse também se mantém com Dani Mallo.
Qual será a melhor forma de resolver estas situações causando o mínimo de danos a cada uma das partes?

O jornal Record dá conta sa situação:

Paulo Santos invoca acto discriminatório
APRESENTA RESCISÃO UNILATERAL POR ESTAR A TREINAR-SE À PARTE

     
Novo dado no conflito de interesses que Paulo Santos mantém com o Sp. Braga. Fora dos planos de Jorge Jesus para esta época, o guarda-redes foi colocado a treinar à parte do plantel principal. Junto de Dani Mallo (também guarda-redes) e do peruano Baylon, Paulo Santos trabalhava diariamente no Estádio 1.º Maio, aquele que já foi o palco principal dos minhotos. Segundo conseguimos apurar, este foi o motivo que levou Paulo Santos a apresentar a rescisão unilateral do seu contrato que ainda durava mais esta época. O guarda-redes invocou tratamento discriminatório por parte da SAD bracarense, que já estará informada da situação. Caso seja dada razão ao atleta, o Sp. Braga terá de indemnizar Paulo Santos que, assim, fica livre de definir o seu futuro a partir de Janeiro do próximo ano.

As duas partes, recorde-se, tentaram várias vezes chegar a um acordo para a rescisão amigável, mas nunca houve uma base de entendimento que evitasse o cenário actual. Paulo Santos não foi inscrito pelos minhotos que contam com Eduardo, Kieszek e Mário Felgueiras como opções para a baliza.

RECORD

Segundo o jornal OJogo essa "istoria" é completamente diferente... e o Paulo Santos simplesmente rescindiu com o SCB e é neste momento um futebolista livre.

"Paulo Santos enviou ontem carta de rescisão para a SAD
JORGE FONSECA

Fim de linha em Braga para Paulo Santos, que ontem enviou a carta de rescisão contratual à SAD do Braga. O guarda-redes foi retirado da baliza na época passada, na gestão de Manuel Machado, e, depois, colocado fora do plantel por Jorge Jesus, que preferiu apostar no regresso de Eduardo, na continuação de Kieszek e no jovem Mário Felgueiras . Farto da situação de preterido a que foi sujeito pela SAD, que o autorizou a procurar clube numa fase em que ainda dispunha de mais um ano de contrato com o clube, Paulo Santos optou por esta alternativa radical. Sem encontrar clube - Setúbal e Boavista mostraram interesse mas os argumentos não seduziram o guarda-redes internacional - até 31 de Agosto, como havia sido combinado como data limite entre a SAD e o jogador, Paulo Santos viu-se forçado a trocar os relvados secundários do Estádio AXA pelo Estádio 1º de Maio, passando a treinar-se na companhia de Dani Mallo e de Jair Baylón. As poucas conversas entretanto mantidas com a SAD a nada levaram e nunca houve acordo para a rescisão, acabando o jogador por avançar ontem com o envio da carta para a SAD, dando conta da entrada de uma acção no Tribunal do Trabalho para defesa dos seus direitos. Chegam assim ao fim quatro anos de ligação aos bracarenses, depois de ter sido figura de proa da equipa em inúmeras ocasiões.

No desemprego, Paulo Santos está agora livre para assinar por outro clube.
" retirado de O Jogo (http://www.ojogo.pt/24-202/artigo745805.asp)
Title: SAD contesta Paulo Santos
Post by: Olho Vivo on 11 de September de 2008, 01:36
SAD contesta Paulo Santos

Serviços jurídicos vão atacar fundamentos da rescisão do guarda-redes ***** Carlos Freitas garante que clube não discriminou o jogador

O Sp. Braga já deu indicações ao seu gabinete jurídico para contestar o pedido de rescisão unilateral apresentado por Paulo Santos, por considerar infundada a acusação de discriminação que esteve na base da decisão do guarda-redes.

Carlos Freitas, manager do Sp. Braga, confirmou a recepção da carta enviada por Paulo Santos, mas garantiu que a argumentação do futebolista não tem razão de ser: «Ficámos surpreendidos com a atitude do Paulo Santos, que ao longo deste tempo recusou diversas possibilidades de colocação noutros clubes, decidindo ir por esta via. Os serviços jurídicos já estão a trabalhar no assunto de forma a defender os interesses do clube e da SAD.»

Para o dirigente, Paulo Santos nunca foi discriminado.

«Houve, isso sim, uma opção técnica que recaiu sobre outros três guarda-redes e isso não é de todo uma questão jurídica», elucidou, concluindo: «O Sp. Braga proporcionou ao Paulo Santos todas as condições de trabalho regulamentadas na actividade: um técnico, massagista, enfermeiro e campo para se treinar.»

Jogador em silêncio

Por agora, Paulo Santos prefere aguardar em silêncio o desenvolvimento do caso. Considera-se «jogador livre» e espera que o Tribunal de Trabalho dê provimento ao pedido de indemnização exigida à SAD por o ter colocado a treinar-se à parte do plantel principal.

Dani vai dialogar

Quem, para já, mantém as portas do diálogo abertas com a SAD é Dani, guardião que também foi colocado na lista de excedentários. Após várias reuniões, o espanhol não conseguiu chegar a acordo de verbas para acertar a saída e ainda trabalha no 1.º de Maio.

Embora não descarte nenhum cenário, continuará a conversar com Carlos Freitas para tentar a desvinculação amigável.

in A BOLA
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de September de 2008, 02:11
já agora aproveitando que este é o tópico dos "proscritos" da S.C.Braga - Futebol S.A.D.

só gostaria de informar que o ponta de lança excedentário "Jairzinho" Baylon marcou 1 dos golos, da vitoria por 2-1 no jogo, de preparação para o campeonato sul-americano de selecções sub-20, contra a Argentina
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Rvben on 11 de September de 2008, 09:37
Quote from: Adepto on 11 de September de 2008, 02:11
já agora aproveitando que este é o tópico dos "proscritos" da S.C.Braga - Futebol S.A.D.

só gostaria de informar que o ponta de lança excedentário "Jairzinho" Baylon marcou 1 dos golos, da vitoria por 2-1 no jogo, de preparação para o campeonato sul-americano de selecções sub-20, contra a Argentina
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=4283.80
;)
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Augusto Gomes on 11 de September de 2008, 23:11
O desaproveitamento de Baylon - a grande esperança - é intrigante!
Não poderá já ele jogar nos juniores ou não quer?
Haja alguém que explique...
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: A.COSTA on 12 de September de 2008, 00:28
Quote from: Augusto Gomes on 11 de September de 2008, 23:11
O desaproveitamento de Baylon - a grande esperança - é intrigante!
Não poderá já ele jogar nos juniores ou não quer?
Haja alguém que explique...


Penso, repito que penso, que ele não pode jogar nos juniores por excesso de idade.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Pé Ligeiro on 13 de September de 2008, 12:22
SAD nega queixas de Paulo Santos

A decisão de Paulo Santos de rescindir unilateralmente o contrato que o ligava, até ao final da presente época, ao Braga, motivou ontem uma reacção da SAD, que, via Carlos Freitas, entendeu por bem fazer um esclarecimento. Segundo o manager da SAD, "a decisão de não incluir o jogador no actual plantel foi técnica e verificou-se no início desta temporada". "Posto isto, foram desenvolvidos esforços para o colocar, com dois clubes a mostrar interesse, mas que o jogador, no seu legítimo direito, recusou", acrescentou, antes de esclarecer que, findo o período de transferências, "foram-lhe dadas todas as condições para poder treinar e, assim, continuar a preparar a sua condição física, nunca a SAD tendo interrompido o que havia sido acordado no contrato". E continuou, "ao Braga nada pesa na consciência, tendo o caso sido remetido para o Gabinete Jurídico."

IN O JOGO de 11 Setembro



Salvador indignado

António Salvador, presidente do Conselho de Administração da SAD do Braga, manifestou-se satisfeito com a nova parceria estabelecida com o Montepio, mas não deixou de abordar alguns dos temas quentes do momento. A rescisão unilateral do contrato recentemente apresentada por Paulo Santos, que se encontrava desde o início de Setembro a treinar à parte do plantel, foi criticada pelo líder arsenalista, que considerou que a atitude do guarda-redes "não tem razão de ser, pois é um profissional do Braga que tem os seus vencimentos em dia. O processo está entregue ao departamento jurídico, mas não existem razões nenhumas para a rescisão. O Paulo Santos estava a treinar noutro estádio – felizmente temos dois estádios com boas condições – com um treinador e os apoios necessários, até porque se trata de um activo e queríamos que estivesse na melhor forma pois não sabemos se amanhã será preciso um guarda-redes e o treinador até o poderia chamar", argumentou. ..

IN O JOGO de 13 Setembro



«Paulo Santos sem razões para rescindir»

O abandono de Paulo Santos foi fortemente criticado por António Salvador, que garantiu não haver razões para que o guarda-redes rescinda contrato por justa causa. O presidente da SAD do Sp. Braga falou ainda do prejuízo desportivo no último jogo com o Sporting e do retorno financeiro que a ambicionada passagem à fase de grupos da Taça UEFA pode trazer...

QUE comentário lhe merece a intenção do guarda-redes Paulo Santos de rescindir o vínculo que o liga ao clube até final da actual temporada?

— O Paulo Santos é um profissional do Sporting de Braga. Sempre teve os seus vencimentos em dia e continua a ter os seus salários em dia. O jogador entendeu que deveria rescindir e, agora, o assunto está entregue ao nosso departamento jurídico, que se encontra a estudar devidamente o assunto. Não há razões para que o Paulo Santos pretenda rescindir o contrato.

— O futebolista alegou que treinar à parte do plantel dirigido por Jorge Jesus, no Estádio 1.º de Maio, é um acto discriminatório. Entende que essa é uma justificação suficientemente plausível para fundamentar a sua vontade de abandonar o clube?

— O Paulo Santos estava a treinar-se noutro estádio — felizmente que o Sporting de Braga tem a possibilidade de utilizar mais do que um recinto. O guarda-redes estava a trabalhar com um treinador devidamente habilitado e usufruía de todos os demais apoios necessários ao pleno exercício da sua actividade profissional, até porque é um activo desta SAD e o treinador Jorge Jesus poderia chamá-lo a jogar.

— Quer dizer, então, que não havia razões para Paulo Santos seguir a via da saída por justa causa?

O atleta teria de estar em condições adequadas para competir e nós proporcionamos-lhe as condições exigidas para essas circunstâncias.

IN ABOLA



Pelas notícias dos últimos dias, parece que a SAD está a agir dentro da lei e a ser assim, não haverá qualquer razão para acção no tribunal intentada pelo Paulo Santos contra a SAD.  

Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: duke on 13 de September de 2008, 22:01
Quote from: Augusto Gomes on 11 de September de 2008, 23:11
O desaproveitamento de Baylon - a grande esperança - é intrigante!
Não poderá já ele jogar nos juniores ou não quer?
Haja alguém que explique...

Este é o custo de ter um plantel muito bom. Quando isso acontece, alguns jogadores bons ficam de fora. Mas é assim que as equipas (os países, as empresas, etc.) se tornam competitivos.
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: C.P. on 13 de September de 2008, 23:43
Com respeito, pois eles merecem e continuam a ser jogadores do S.C.B..

BRAGA
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: grana on 17 de September de 2008, 22:06
boas

esse senhor foi o tal que na derrota do braga, e num mau periodo de futebol na temporada passada fez uma alta festa com tudo do melhor, para ele e seus amigos.
nem bracarense é
na temporada passada, houve enes de jogos que ele compremeteu, até que foi substituido pelo Polaco.
no dia a seguir a uma dessas partidas, esse senhor PS, foi abastecer o carro a BP junto aos Bombeiros, mas pensais vos que ele saiu do carro? nao, sentadinho no seu mercedes CLK, enquanto seu amigo foi fazer o papel dele.
ele sabe que errou nes de jogos.
Isto é Gozar com o povo.

ja deu o que tinha a dar, andamentos daqui
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Rvben on 27 de September de 2008, 00:50
Tem-se que lhes dar uns tostões e rescindir contrato... >:(
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Olho Vivo on 19 de December de 2008, 12:16
Como seria de esperar (porque nestas questões laborais, a razão é dada sistematicamente ao jogador), a decisão quanto à justa causa da sua rescisão foi favorável ao Paulo Santos (de acordo com o Record).

Teria sido preferível chegar a um acordo com o jogador. Não nos tendo sido dada razão, vamos ser penalizados financeiramente - obrigados a cumprir a totalidade do contrato e provavelmente a indemnizar o jogador...

Lá vamos nós "pagar as penas ao pássaro"... :-\ :-\ :-\
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Legião on 19 de December de 2008, 12:53
É pena que estas questões cheguem a estes termos.

Esta época não contamos com o Paulo santos mas não nos podemos esquecer que já nos deus grandes alegrias e excelentes jogos com o nosso símbolo ao peito.

Resolvam a questão da melhor forma mas sem conflitos!
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: SimpLe-Kid on 19 de December de 2008, 12:54
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de December de 2008, 12:16
Como seria de esperar (porque nestas questões laborais, a razão é dada sistematicamente ao jogador), a decisão quanto à justa causa da sua rescisão foi favorável ao Paulo Santos (de acordo com o Record).

Teria sido preferível chegar a um acordo com o jogador. Não nos tendo sido dada razão, vamos ser penalizados financeiramente - obrigados a cumprir a totalidade do contrato e provavelmente a indemnizar o jogador...

Lá vamos nós "pagar as penas ao pássaro"... :-\ :-\ :-\

Neste tema dou razão ao Paulo Santos, ele foi descriminado, logo tem direito à rescisão por justa causa.
Mas parece-me que o Paulo conseguiu o que sempre quis, que foi receber a totalidade dos salários até ao fim do contrato.   :(
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: BRAGA FOREVER on 19 de December de 2008, 13:07
O Paulo Santos pode ter toda a razão do mundo...MAS PARA MIM É MAIOR LIXO HUMANO QUE EXISTE, DESDE QUE TUDO FEZ PARA NÃO ARRANJAR CLUBE E CONTINUAR A "MAMAR" DO S.C.BRAGA!!

E podem dizer que qualquer outro jogador nas mesmas condições faria o mesmo,que mesmo assim não tolero a anormalidade deste senhor,nem quero saber se a lei está do lado dele!

É por estas e por outras que os contratos haveriam ser todos de um ano!

Muda de vida Paulo Santos,caso contrário vais ter um triste fim...
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Catarina on 19 de December de 2008, 13:31
Quote from: SimpLe-Kid on 19 de December de 2008, 12:54
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de December de 2008, 12:16
Como seria de esperar (porque nestas questões laborais, a razão é dada sistematicamente ao jogador), a decisão quanto à justa causa da sua rescisão foi favorável ao Paulo Santos (de acordo com o Record).

Teria sido preferível chegar a um acordo com o jogador. Não nos tendo sido dada razão, vamos ser penalizados financeiramente - obrigados a cumprir a totalidade do contrato e provavelmente a indemnizar o jogador...

Lá vamos nós "pagar as penas ao pássaro"... :-\ :-\ :-\

Neste tema dou razão ao Paulo Santos, ele foi descriminado, logo tem direito à rescisão por justa causa.
Mas parece-me que o Paulo conseguiu o que sempre quis, que foi receber a totalidade dos salários até ao fim do contrato.   :(

Foi discriminado?! Ainda bem... jogadores como ele não merecem crédito nenhum... sei de coisas que pessoas ligadas ao Braga me contaram, coisas acreca desse homem, que eu ATÉ COLEI... :o  Eu antes respeitava-o pelo seu trabalho e dedicação que parecia ter, mas, a partir de uma certa altura da época passada perdeu todo o sentido para mim... não respeita os treinadores e é muito mau profissional...

Força Braga!
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: david on 19 de December de 2008, 13:35
mas este não é já o seu fim? cada um tem o que merece, este ser não merece nada do futebol, já se esqueceu que se não fosse o Braga já ninguem no mundo do futebol se lembrava dele, devia estar agradecido ao Braga porque o tirou do buraco em que ele estava metido e ainda chegou a ir a seleção e o agredecimento desta besta é ir para tribunal, mas parece-me que já foi o seu tempo agora ninguem lhe vai valer 
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Pé Ligeiro on 19 de December de 2008, 22:38
Paulo Santos liberta-se do Sp. Braga: «Sinto-me um jovem»


Paulo Santos é finalmente um jogador livre. O guarda-redes ganhou uma acção na Comissão Arbitral Paritária contra o Sp. Braga e pode a partir de agora assinar contrato com qualquer outro clube.

Recorde-se que o jogador tinha rescindido contrato de forma unilateral, considerando que estava a ter um tratamento diferenciado por ser obrigado a treinar sozinho e à margem do plantel. O Sp. Braga impugnou a rescisão e Paulo Santos recorreu para a Comissão Arbitral Paritária.

A decisão que agora foi conhecida deixou Paulo Santos satisfeito. «Como é óbvio, deixa-me muito mais tranquilo. Agora sou um jogador completamente livre. Posso assinar por qualquer clube», garantiu ao Maisfutebol.

O guarda-redes treina no Odivelas, para manter a forma, e aos 36 anos diz que ainda está em condições de continuar a jogar. «Ainda é muito cedo para parar de jogar, ainda me sinto um jovem. As críticas são próprias da mentalidade portuguesa, mas ainda me sinto um jovem e capaz de dar muito».

Para regressar à competição, só falta uma proposta. «Já houve algumas possibilidades, que não se concretizaram devido ao meu diferendo com o Sp. Braga. Agora sou um jogador livre estou disponível para ouvir todas as propostas». Portugal ou estrangeiro, clube maior ou mais pequeno, Paulo Santos diz não ter preferência. «É uma questão de ouvir as propostas e conversarmos».
IN MAISFUTEBOL


Lá vai o Braga pagar os ordenados todos até ao fim da época! Com esta decisão, o Paulo Santos ainda pode ir apanhar umas bolas de borla para um qualquer clube que não tenha guada-redes pois vai ser muito bem pago até final da época.



Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: (S)oon(C)hampion(B)raga on 19 de December de 2008, 23:01
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de December de 2008, 22:38
Paulo Santos liberta-se do Sp. Braga: «Sinto-me um jovem»


Paulo Santos é finalmente um jogador livre. O guarda-redes ganhou uma acção na Comissão Arbitral Paritária contra o Sp. Braga e pode a partir de agora assinar contrato com qualquer outro clube.

Recorde-se que o jogador tinha rescindido contrato de forma unilateral, considerando que estava a ter um tratamento diferenciado por ser obrigado a treinar sozinho e à margem do plantel. O Sp. Braga impugnou a rescisão e Paulo Santos recorreu para a Comissão Arbitral Paritária.

A decisão que agora foi conhecida deixou Paulo Santos satisfeito. «Como é óbvio, deixa-me muito mais tranquilo. Agora sou um jogador completamente livre. Posso assinar por qualquer clube», garantiu ao Maisfutebol.

O guarda-redes treina no Odivelas, para manter a forma, e aos 36 anos diz que ainda está em condições de continuar a jogar. «Ainda é muito cedo para parar de jogar, ainda me sinto um jovem. As críticas são próprias da mentalidade portuguesa, mas ainda me sinto um jovem e capaz de dar muito».

Para regressar à competição, só falta uma proposta. «Já houve algumas possibilidades, que não se concretizaram devido ao meu diferendo com o Sp. Braga. Agora sou um jogador livre estou disponível para ouvir todas as propostas». Portugal ou estrangeiro, clube maior ou mais pequeno, Paulo Santos diz não ter preferência. «É uma questão de ouvir as propostas e conversarmos».
IN MAISFUTEBOL


Lá vai o Braga pagar os ordenados todos até ao fim da época! Com esta decisão, o Paulo Santos ainda pode ir apanhar umas bolas de borla para um qualquer clube que não tenha guada-redes pois vai ser muito bem pago até final da época.



uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii isto ainda vai dar uma granda volta!!!! (analogia com o sketch dos "gajos" fedorentos)

com recursos, e mais recursos e mais recursos e outros recursos ainda o paulo santos, se realmente vir a cor do dinheiro pois não acredito que tenha a mínima razão, será só lá para 2020!!!!

isto fazendo fé na celeridade da justiça portuguesa  ;D
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: A.COSTA on 20 de December de 2008, 11:35
Se a saída do PAULO significar não pagar os ordenados do contrato ... deixem-no ir, pois em Braga já deu o que tinha a dar.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Se houver obrigatoriedade de pagar todos os ordenados então o Departamento jurídico que recorra.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Olho Vivo on 22 de December de 2008, 20:44
Paulo Santos e Joaquim Evangelista deram hoje uma conferência de imprensa que abordou a rescisão do guarda-redes ao qual foi atribuída razão quanto à justa causa para o fazer:


Paulo Santos: «Pus o Sp. Braga à frente da minha saúde»

O internacional português Paulo Santos explicou esta segunda-feira o que o levou a avançar para a rescisão com justa causa com o Sp. Braga. O guarda-redes viu a Comissão Arbitral Paritária dar-lhe razão no processo contra os bracarenses e agiu deste modo porque não pactua «com actos discriminatórios». Sem perceber as razões pelas quais foi colocado a treinar à parte, Paulo Santos lembrou que colocou o clube à frente da própria saúde.

«Infelizmente, estou numa situação na qual nunca quis estar, o mais correcto era ter chegado a um acordo com o Sp. Braga», começou por referir, em conferência de imprensa, no Sindicato dos Jogadores (SJ), em Lisboa. «No dia 23 de Junho, o Sp. Braga apresentou-se para a nova época, a mim disseram-me para continuar de férias, mas eu queria treinar com os meus colegas e até 31 de Agosto, tudo fiz para encontrar uma solução que, não sei porquê, não se concretizou», explicou o guarda-redes.

«O Sp. Braga colocou-me a treinar à parte mas como não pactuo com actos discriminatórios avancei para a rescisão com justa causa», declarou. «Dei tudo pelo Sp. Braga, e, inclusive, coloquei o clube à frente da minha saúde», sublinhou, para lembrar que neste momento é «um jogador livre».

Paulo Santos não sabe o que aconteceu em concreto para ter sido colocado à parte. «Não sei, não encontro explicação nenhuma para o clube ter esta atitude, estive a cem por cento no Sp. Braga, no último jogo que fiz para a Taça UEFA fui para dentro de campo quando não tinha condições para isso e, a partir daí, as coisas não correram bem», recordou.

O guarda-redes foi depois questionado sobre se tinha havido algum caso de indisciplina: «Da minha parte não, sempre me dei bem com as pessoas, não há ninguém que possa apontar-me seja o que for. Tenho pena de ter chegado a este ponto, porque quando olhar para a minha carreira vou recordar os momentos que passei no Sp. Braga.»

O internacional português disse que nunca falou com o treinador Jorge Jesus e que agora «falta receber» aquilo a que tem direito», para depois revelar que teve uma oferta no Verão para mudar de clube: «Entre Junho e Agosto, o Sp. Braga apresentou-me uma proposta, na qual o V. Setúbal pagava uma parte do meu salário. Mas a parte do Sp. Braga não cobria o que estava no contrato e eu sempre disse que queria receber tudo o que estava estipulado.»

Paulo Santos considera que «o Sp. Braga é uma equipa respeitada a nível nacional e internacional» e que ele próprio «contribuiu» para isso. «Tive muitas lutas de mentalidade dentro do clube, fui a um Mundial e dei prestígio ao Sp. Braga», afirmou, para argumentar depois: «Nos quatro anos em que lá estive fomos sempre uma das defesas menos batidas.»

Por fim, o guardião revelou que já teve «algumas propostas», mas que aguarda outras «para decidir» o futuro.



Evangelista e o caso Paulo Santos: «Há ditadura no futebol»

O presidente do Sindicato dos Jogadores (SJ), Joaquim Evangelista, declarou esta segunda-feira que casos como o de Paulo Santos, ex-Sp. Braga, o incomodam. O dirigente explicou que os clubes colocam futebolistas a treinar à parte de modo a pressioná-los para uma rescisão contratual. Evangelista disse mesmo que «a ditadura no futebol existe», aludindo aos dirigentes que admitem tais situações.

O sindicalista começou por enumerar razões que levam os clubes a pôr jogadores a treinar à parte: «Não digo que seja o caso, mas uma é a mudança de treinador; outra, as características do futebolista, se tem peso, se é uma referência com autoridade no balneário; a mais comum é porque se quer contratar outros jogadores; a quarta, é a prepotência de alguns dirigentes e esta é uma mensagem para eles.»

Depois, o presidente o SJ referiu que «o Sp. Braga teve todas as hipóteses de dialogar» com Paulo Santos. «Mas há dirigentes sem essa capacidade, não sabem conviver democraticamente, a ditadura existe no futebol», considerou.

Por fim, Joaquim Evangelista apelou «a todos os jogadores a reagirem» perante estes casos.

in maisfutebol
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Zezinho 3005 on 22 de December de 2008, 20:48
Sr Evangelista e no caso Edimar nao houve ditadura???E onde estava o senhor nessa altura??
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Sérgio_Gonçalves on 22 de December de 2008, 21:43
Quote from: Zezinho 3005 on 22 de December de 2008, 20:48
Sr Evangelista e no caso Edimar nao houve ditadura???E onde estava o senhor nessa altura??

Apoiado...

http://wwwbragablog.blogspot.com
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Olho Vivo on 23 de December de 2008, 00:05
Departamento Jurídico analisa caso Paulo Santos

ARSENALISTAS DIZEM QUE PROCESSO AINDA NÃO ACABOU

O "manager" do futebol do Sporting de Braga, Carlos Freitas, disse hoje à Agência Lusa que o "processo Paulo Santos" não fica por aqui, com o departamento jurídico do clube a pronunciar-se sobre o mesmo nos próximos dias.

Carlos Freitas reagia, assim, à conferência de imprensa dada hoje pelo ex-guarda-redes do clube Paulo Santos, que viu a Comissão Arbitral da Liga dar-lhe razão no processo litigioso que mantém com o Sporting de Braga.

"Numa primeira instância a CAP (Comissão Arbitral da Liga) resolveu dar razão ao jogador, mas esta não é uma questão fechada e o departamento jurídico está a analisar o assunto e nos próximos dias haverá uma decisão do Sporting de Braga", disse Carlos Freitas.

O "manager" dos bracarenses lembrou, ainda, que "a exemplo do que aconteceu com o Dani - guarda-redes espanhol que viveu a mesma situação que Paulo Santos - não estaria de lado a hipótese de ser reintegrado no plantel".

Paulo Santos deixou, no início da temporada, de fazer parte do plantel profissional do Sporting de Braga, com o clube e o atleta, numa primeira fase, à procura de soluções, que acabaram por não acontecer.

"O Paulo Santos foi confrontado durante o defeso com o interesses de dois clubes nacionais e um contacto superficial de um clube estrangeiro, mas esse ficou por aí, porque o país não lhe interessava", lembrou Carlos Freitas.

Quanto aos dois clubes nacionais, também não foi possível o acordo com Paulo Santos, pelo que o atleta ficou numa situação delicada. Mesmo assim, e a propósito da falta de um acordo amigável com o Braga, Carlos Freitas salienta que "desde o primeiro ao último dia em que esteve no Braga a entidade nunca deixou de cumprir com os seus compromissos para com o atleta".

Disse, também, que o respeito por Paulo Santos "foi de tal ordem que arranjámos uma solução desportiva para ele. Se a circunstância se prolongou foi com a anuência do jogador. Procurou-se uma solução que agradasse a todas as partes, mas ela não se concretizou e o jogador não estava em condições física de integrar o plantel do Braga".

Por isso mesmo, acrescenta, "começou a treinar com técnicos do clube e acompanhado com fisioterapeutas, dando o clube cumprimento a tudo a que é obrigado".

in Record
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Pé Ligeiro on 23 de December de 2008, 00:09
Sp. Braga responde a Paulo Santos: «Tinha propostas de V. Setúbal e Académica»

Paulo Santos pediu a rescisão de contrato com o Sporting de Braga e criticou o comportamento do clube ao longo dos últimos meses. Reagindo às acusações, o emblema minhoto explicou a situação do guarda-redes desde o final da última época.

Carlos Freitas, «manager» do Sp. Braga, revelou a existência de propostas concretas para a saída de Paulo Santos: ««No final da época passada, falei com o Paulo Santos e disse-lhe que a melhor solução desportiva para ele passaria por encontrar outro clube. Durante o defeso, foi confrontado por mim com propostas do V. Setúbal e da Académica. Nunca foi ponderada sequer a perda de valores salariais», começa por dizer.

«Para além desses dois clubes, falei-lhe ainda de um outro, estrangeiro, mas quando soube que era de Israel, nem quis desenvolver o assunto. A situação estendeu-se até ao final das inscrições e o problema não ficou resolvido. Quando as inscrições fecharam, ele não estava em condições físicas para competir. Ele começou a treinar com um técnico do Sp. Braga, teve ao cuidado dele o departamento médico do clube», acrescenta Carlos Freitas, ao Maisfutebol

O responsável arsenalista recorda que o clube cumpriu sempre com as suas obrigações: «Foi com surpresa que ele apresentou a rescisão do contrato. Não tenho ideia do Sp. Braga ter criticado o comportamento do Paulo Santos, o Braga cumpriu sempre as suas obrigações, ele teve sempre os vencimentos em dia. Primeira instância deu razão ao Paulo Santos, é uma decisão que estranhámos mas o assunto está entregue ao departamento jurídico e iremos pronunciar-nos em breve», conclui Freitas.

IN MAISFUTEBOL





Parece que a questão está longe de ter acabado...


Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Catarina on 23 de December de 2008, 13:22
Há coisas que me custam a entrar na cabeça... e este "caso" do Paulo Santos é uma delas. Deu-me vontade de rir qundo diz certas coisas, quando disse que o Braga foi uma das defesas menos batidas, quando na época passada com ele sofremos inúmeros golos... toda a entrevista me dá vontade de rir e mostra a hipocrisia desse "jogador"... No inicio da pré-temporada li em algunjs jornais que o Paulo Santos tinha recuado algumas propostas, entre elas, uma do Setúbal... e agora pelos vistos a culpa é do Braga ???

Enfim... temos de lidar com a azia do nosso querido amigo e com a estupidez do senhor Joaquim Evangelista...

Força Braga!
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: jaimec on 23 de December de 2008, 15:08
COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?

chumbo neles !
solta-se os cães !
correm-se à chibatada
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Anabela on 23 de December de 2008, 15:51
Quote from: Catarina on 23 de December de 2008, 13:22
quando disse que o Braga foi uma das defesas menos batidas, quando na época passada com ele sofremos inúmeros golos...

Não nos podemos esquecer que o SCBraga foi a defesa menos batida da europa na época 2005/2006. E, se não me engano, o primeiro golo sofrido pelo Braga nessa época foi contra o Rio Ave e quem o marcou foi o Andrés Madrid (auto-golo).
Se é verdade que o Paulo Santos está a ter uma atitude menos digna, também é verdade que teve excelentes momentos no Braga. Não tenhamos, por isso, memória curta!
Title: Re: COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?
Post by: Catarina on 23 de December de 2008, 20:19
Quote from: Anabela on 23 de December de 2008, 15:51
Quote from: Catarina on 23 de December de 2008, 13:22
quando disse que o Braga foi uma das defesas menos batidas, quando na época passada com ele sofremos inúmeros golos...

Não nos podemos esquecer que o SCBraga foi a defesa menos batida da europa na época 2005/2006. E, se não me engano, o primeiro golo sofrido pelo Braga nessa época foi contra o Rio Ave e quem o marcou foi o Andrés Madrid (auto-golo).
Se é verdade que o Paulo Santos está a ter uma atitude menos digna, também é verdade que teve excelentes momentos no Braga. Não tenhamos, por isso, memória curta!

Tens razão... mas eu falei da épca passada, não das outras. Já gostei muito do Paulo Santos, mas a verdade é que ele também me desiludiu muito a partir de uma certa altura da sua estadia no Braga!