superbraga.com

Superbraga - O Fórum "Super"... => 1 - Futebol / Clube / SAD => Topic started by: JR1287 on 22 de September de 2020, 12:16

Title: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: JR1287 on 22 de September de 2020, 12:16
A pedido de muitos adeptos, nomeadamente foristas deste fórum, o nosso clube decidiu enveredar pela moda das newsletters, cujo objectivo principal será, certamente, criticar as arbitragens dos nossos jogos (e de terceiros, talvez), como já foi feito na primeira newsletter, hoje publicada.
Esta newsletter será enviada semanalmente para todos os sócios, para o email que consta na respectiva ficha de inscrição, que foi como eu a recebi hoje, às 08h53m.
Abri esta tópico para que, semanalmente, se possa opinar aqui sobre o teor das newsletters. A desta semana basicamente acusa o árbitro do jogo do Porto de parcialidade (se fosse na outra área não tinha marcado o penalty, e coisa e tal...) e diz que tivemos muitos azar (ai a relva no lance do Ricardo Horta...).
Penso que não será necessário publicar aqui as newsletters semanais, pois todos os foristas serão certamente sócios do nosso clube, e já a receberam; mas para o caso de alguns foristas / sócios ainda não terem o endereço de email actualizado, deixo aqui a newsletter de hoje:

Bom dia, Gverreiros!

O Mundo é cada vez mais um sistema umbilicalmente constituído por vasos comunicantes. As contingências e obstáculos desta pandemia vieram aumentar o sentido de proximidade, e é especialmente com isso em mente que o SC Braga criou mais um canal de ligação entre Clube, sócios, adeptos e simpatizantes.

Esta newsletter semanal (sempre disponível às terças-feiras) terá um caráter informativo, mas também opinativo; será o nosso ponto de exclamação, mas também o de interrogação. Será, quando e se necessário, o nosso grito, mas já se assume como a 'Voz da Legião'!

No plano desportivo, aos resultados do fim de semana só faltou mesmo a vitória da equipa principal. Até porque, em todos os outros estádios nos quais o símbolo do SC Braga esteve presente, o desfecho foi sempre igual: vitórias robustas e exibições de altíssimo nível. Dos nossos miúdos (que geração de atletas estamos a formar na Cidade Desportiva!) aos Gverreiros das Areias, ganhar é mais do que um simples objetivo: é, acima de tudo, uma forma de estar no desporto.

Mas, regressando à noite de sábado, o SC Braga não foi feliz frente ao FC Porto. A bomba de Castro (21') colocou-nos na frente do marcador, mas numa altura em que os dois treinadores já pensavam no que iam dizer às respetivas equipas no intervalo, eis que surgem dois golos de rajada por parte do nosso adversário. 

O penálti assinalado por alegada falta de Raúl Silva (45'+3) sobre Marega levanta várias dúvidas: será que a mesma falta teria sido assinalada no meio-campo? E se as cores das camisolas fossem outras? Ou a área fosse a contrária? Pois... nunca saberemos, não é? O que é uma pena, diga-se.

Parece um lugar comum, mas este foi um jogo amplamente decidido nos detalhes: no fora de jogo arrancado a ferros a Abel Ruiz (8 centímetros) e no bocado de relva no qual a bola 'saltitou' antes do remate de Ricardo Horta (48'). Pormenores que acabaram por definir o vencedor e que jogaram, invariavelmente, contra nós. 

Analisar, avaliar, aprender e seguir em frente. Este é o nosso mote. A derrota com o FC Porto já faz parte do passado e agora só pensamos em conquistar os 3 pontos na sexta-feira, com o Santa Clara (20h30, SportTV 1), na estreia em casa esta temporada.

Como sempre, sentiremos a vossa falta, Gverreiros! Mas também temos perfeita consciência de que, tal como na saída do estágio antes do jogo no Dragão, os nossos adeptos estão sempre presentes. No grito antes do jogo; na entrada no relvado; no pontapé de saída; no corte 'in extremis'; no golo marcado; no remate que sai por cima; na amargura da derrota; na felicidade das vitórias. Juntos. Sempre!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: rpo.castro on 22 de September de 2020, 12:59
Falando sobre o formato e não sobre o conteúdo, como alguém disse, é "uma moda imbecil".
É uma banalizar das comunicações.
Sabendo que o nosso espaço é muito muito limitado, ao contrário dos ditos grandes, devemos aproveitar muito bem o pouco tempo que temos de exposição e ser assertivos nas intervenções. Aumentar do nosso lado a produção de comunicação só por aumentar, é desvalorizar ainda mais a nossa intervenção.

Todos nós recebemos dezenas de newsletters das mais variadas. Algumas porque nos são impingidas, outras porque até poderão ser interessantes, mas dando o meu exemplo, geralmente ficam na caixa do correio dias e dias, até que são purgadas ou lidas na diagonal em 10s.

Irei subscrever a mesma? Olhando para o conteúdo da 1ª julgo não ter qualquer interesse para mim, e duvido que a mesma traga algum benefício para o clube. Falar por falar, estão as tv's cheias de artistas pagos para isso. Havendo uma arbitragem que não foi exemplar, está longe de nos ter lesado de forma clara, como aconteceu em tantas vezes e que ficamos calados. Não podemos estar sempre a gritar Lobo.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: cairense on 22 de September de 2020, 13:14
  importante  , essa comunicação com os  adeptos e não só ( ver  a bola ) , relativamente ao jogo com o fc porto , claramente  o  joão pinheiro  foi um ombro amigo para o fc porto . assinalando  + um  penalty fantasma a favor dos mesmos de sempre  .
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: tiago1992 on 22 de September de 2020, 13:19
Até nisto nos estamos a tornar como os grandes infelizmente. Será que o diretor de comunicação vai servir de papagaio do presidente como nesses clubes?

Para mim teve interesse zero esta primeira edição!!!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Zusco on 22 de September de 2020, 13:35
Isto parece um comunicado daqueles que aparecem no site mas não quiseram publicar e inventaram esta newsletter. Nem sequer está assinado o texto.
Newsletters do clube que temos recebido estão bem, contendo informações do clube e seus parceiros. Já está não entendo, se ainda fosse com crónicas como temos a do A.Costa no zerozero, ainda compreendia. Assim não.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Rondo on 22 de September de 2020, 13:42
Bem ou mal, para mim bem, esta nova direção de comunicação tem maximizado os meios de contacto com os adeptos. Principalmente através da Next.

Em relação à Newsletter, penso que seria interessante tomar um caminho mais generalista, de passar pelos vários jogos contemplados na tabela de resultados, que considerei útil. Fazer à terça-feira o resumo de um jogo que se passou no sábado, não me parece o melhor sentido.

Em relação à crítica de arbitragem, concordo com a mesma, sendo que a fiz até, de um modo parecido. Apesar disso, acho que não fica bem ao clube.

Há correções a fazer, mas é apenas a primeira.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Luso on 22 de September de 2020, 14:06
Que vergonha alheia esta Newsletter.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: NightHawk on 22 de September de 2020, 14:19
Já sabemos como é este país e este futebol. Quem não chora não mama e este tipo de newsletter é uma chico-espertice para expor críticas e queixas evitando sanções.

Não gosto deste tipo de comunicação. Uma newsletter de informação, sim. Opinativa e, claro, tendenciosa, não.

Mas ou é isto ou "comemos e calamos" como na época passada, daí que nem sei o que é pior.

Triste "futebol".

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: RuberAlbus on 22 de September de 2020, 16:28
Já cancelei a recepção da mesma. Se é para isto, não contem comigo.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: bruce on 22 de September de 2020, 16:53
Pensei que a newsletter fosse para falar de tudo o que se passou  com todas as equipas de todos os escalões num fim de semana.
A newsletter serve para quando o Salvador se sentir prejudicado, e quando se for beneficiado também se vai falar ou nessa altura vão falar de todas as equipas que o Braga tem?
Quando se for beneficiado a newsletter já não serve para nada  ::)
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: LeonelP on 22 de September de 2020, 18:19
Parece escrito por um miúdo de de 10 anos para passar aos amigos na escola. É isto a newsletter mesmo? Há informal, mas isto é demasiado na minha opinião.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Luso on 22 de September de 2020, 20:04
Se quiserem que continuem com a newsletter mas que mudem é o nome porque isto é tudo menos a voz da legião.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Rondo on 22 de September de 2020, 21:21
Epá, foi a primeira edição. Não acham que se pode fazer críticas construtivas e esperar para criticar tanto uma iniciativa de aproximação digital aos sócios?
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: rpo.castro on 22 de September de 2020, 21:31
Quote from: Rondo on 22 de September de 2020, 21:21
Epá, foi a primeira edição. Não acham que se pode fazer críticas construtivas e esperar para criticar tanto uma iniciativa de aproximação digital aos sócios?
1) Não foi criada para aproximar aos sócios mas para mandar recados
2) Não estamos a falar de algo propriamente novo ou de algo muito criativo que precise de amadurecer. Aliás se alguém ler as criticas servirá para que não voltem a repetir o erro
3) Se leres um mau livro, vais comprar um 2º e 3º para dar hipotese ao autor de fazer melhor?
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Duarte on 22 de September de 2020, 21:46
A newsletter não diz tudo aquilo que nós pensamos e que queremos denunciado? A meu ver está bem, talvez só precise de ser escrita com mais requinte.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: JR1287 on 22 de September de 2020, 22:01
Ninguém vos entende! Primeiro criticam a decisão de não falar das arbitragens, que assim não nos iam ligar e íamos ser prejudicados. Agora que criam uma newsletter para comentar as arbitragens, vocês criticam! Presos por ter cão e presos por não ter...
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Arsenalista on 22 de September de 2020, 22:04
Quote from: Duarte on 22 de September de 2020, 21:46
A newsletter não diz tudo aquilo que nós pensamos e que queremos denunciado? A meu ver está bem, talvez só precise de ser escrita com mais requinte.
Exatamente, o que li da newsletter é o que eu penso do jogo... Podem sempre acrescentar algo mais sobre o clube, as restantes modalidades, escalões de formação, entrevistas, entre outros.
Mas porque não poderá ser ela utilizada como grito de revolta quando isso se justificar?
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Zusco on 23 de September de 2020, 13:31
Quote from: JR1477 on 22 de September de 2020, 22:01
Ninguém vos entende! Primeiro criticam a decisão de não falar das arbitragens, que assim não nos iam ligar e íamos ser prejudicados. Agora que criam uma newsletter para comentar as arbitragens, vocês criticam! Presos por ter cão e presos por não ter...
Mais ou menos, porque esta newsletter só quem é sócio recebe pois é quem tem e-mail associado e registado no Braga. Portanto comunicação social não vai receber. Isto é como eu estar a mandar vir com alguma coisa no café com os meus sócios ou ir para televisão ou assim dizer as mesmas coisas. Não é igual.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: PAF on 23 de September de 2020, 14:00
Para ter este lixo mais valia estar quietos, cada vez mais parecidos com os 3 grandes em tudo.
Só falta arranjar um papagaio tipo Marques ou coisa parecida.
A mim receber isto no meu email deixa-me envergonhado!
Se neste âmbito é para nos tornamos lixo igual aos 3 do costume, mais vale ser o braguinha, mas dignos.

Já agora quem quer seguir este caminho pode gostar de muita coisa, mas de futebol não é de certeza!!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: JR1287 on 23 de September de 2020, 15:18
Quote from: Zusco on 23 de September de 2020, 13:31
Quote from: JR1477 on 22 de September de 2020, 22:01
Ninguém vos entende! Primeiro criticam a decisão de não falar das arbitragens, que assim não nos iam ligar e íamos ser prejudicados. Agora que criam uma newsletter para comentar as arbitragens, vocês criticam! Presos por ter cão e presos por não ter...
Mais ou menos, porque esta newsletter só quem é sócio recebe pois é quem tem e-mail associado e registado no Braga. Portanto comunicação social não vai receber. Isto é como eu estar a mandar vir com alguma coisa no café com os meus sócios ou ir para televisão ou assim dizer as mesmas coisas. Não é igual.
Achas mesmo que os jornais, sites, rádios e outros que teus não fazem parte da mail list do Braga? Aliás, já todos os jornais a publicaram, e o site da Bola publicou-a na mesma manhã em que ela foi publicada. Não é por aí pois de certeza que toda a comunicação social a recebe!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: PEDRØ XVI on 23 de September de 2020, 15:47
Quote from: JR1477 on 23 de September de 2020, 15:18
Quote from: Zusco on 23 de September de 2020, 13:31
Quote from: JR1477 on 22 de September de 2020, 22:01
Ninguém vos entende! Primeiro criticam a decisão de não falar das arbitragens, que assim não nos iam ligar e íamos ser prejudicados. Agora que criam uma newsletter para comentar as arbitragens, vocês criticam! Presos por ter cão e presos por não ter...
Mais ou menos, porque esta newsletter só quem é sócio recebe pois é quem tem e-mail associado e registado no Braga. Portanto comunicação social não vai receber. Isto é como eu estar a mandar vir com alguma coisa no café com os meus sócios ou ir para televisão ou assim dizer as mesmas coisas. Não é igual.
Achas mesmo que os jornais, sites, rádios e outros que teus não fazem parte da mail list do Braga? Aliás, já todos os jornais a publicaram, e o site da Bola publicou-a na mesma manhã em que ela foi publicada. Não é por aí pois de certeza que toda a comunicação social a recebe!
A newsletter pode ser lida no site do clube.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Zusco on 24 de September de 2020, 01:14
Quote from: PEDRØ XVI on 23 de September de 2020, 15:47
Quote from: JR1477 on 23 de September de 2020, 15:18
Quote from: Zusco on 23 de September de 2020, 13:31
Quote from: JR1477 on 22 de September de 2020, 22:01
Ninguém vos entende! Primeiro criticam a decisão de não falar das arbitragens, que assim não nos iam ligar e íamos ser prejudicados. Agora que criam uma newsletter para comentar as arbitragens, vocês criticam! Presos por ter cão e presos por não ter...
Mais ou menos, porque esta newsletter só quem é sócio recebe pois é quem tem e-mail associado e registado no Braga. Portanto comunicação social não vai receber. Isto é como eu estar a mandar vir com alguma coisa no café com os meus sócios ou ir para televisão ou assim dizer as mesmas coisas. Não é igual.
Achas mesmo que os jornais, sites, rádios e outros que teus não fazem parte da mail list do Braga? Aliás, já todos os jornais a publicaram, e o site da Bola publicou-a na mesma manhã em que ela foi publicada. Não é por aí pois de certeza que toda a comunicação social a recebe!
A newsletter pode ser lida no site do clube.
Peço desculpa, li aqui primeiro no tópico tudo seguido que era só para quem tinha e-mail registado como sócio:
QuotePenso que não será necessário publicar aqui as newsletters semanais, pois todos os foristas serão certamente sócios do nosso clube, e já a receberam; mas para o caso de alguns foristas / sócios ainda não terem o endereço de email actualizado
Mas era comentário do forista e não fazia parte da newsletter. Sendo assim retiro o que disse. Pensei que era tudo parte da newsletter.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Kwanza99 on 25 de September de 2020, 22:33
Já há movimentações na redação. A segunda já vai pro forno!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: NightHawk on 26 de September de 2020, 13:33
A questão agora é mesmo essa. Fomos claramente prejudicados. Falamos ou não?

Eu não gosto deste tipo de comunicação, mas neste antro infelizmente quem não fala come e cala. Tivemos 2 arbitragens tendenciosas contra nós nos 2 primeiros jogos da liga. No 2⁰ com um erro com influência direta no resultado. Se não falarmos vai ser a catadupa de roubos do ano passado.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Sérgio Gonçalves on 26 de September de 2020, 14:37
Quote from: NightHawk on 26 de September de 2020, 13:33
A questão agora é mesmo essa. Fomos claramente prejudicados. Falamos ou não?

Eu não gosto deste tipo de comunicação, mas neste antro infelizmente quem não fala come e cala. Tivemos 2 arbitragens tendenciosas contra nós nos 2 primeiros jogos da liga. No 2⁰ com um erro com influência direta no resultado. Se não falarmos vai ser a catadupa de roubos do ano passado.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Claro que falamos. Há erro ou não há erro? Se há erro falamos. Qual a dúvida? Que treta essa de que não falar de arbitragem a melhora... Os árbitros erram propositadamente na maioria dos casos. Aliás, se assim não fosse vinham eles próprios a terreiro assumir o erro e a lamentar a situação, mas não o fazem.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: rpo.castro on 26 de September de 2020, 15:09
Quote from: NightHawk on 26 de September de 2020, 13:33
A questão agora é mesmo essa. Fomos claramente prejudicados. Falamos ou não?

Eu não gosto deste tipo de comunicação, mas neste antro infelizmente quem não fala come e cala. Tivemos 2 arbitragens tendenciosas contra nós nos 2 primeiros jogos da liga. No 2⁰ com um erro com influência direta no resultado. Se não falarmos vai ser a catadupa de roubos do ano passado.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Falas, e pra semana falas, e pra outra e na seguinte. Lobo lobo lobo

Semana passada disse que temos pouco espaço de antena, há que o usar bem, não era desperdiçar os cartuchos todos em quase nada
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: kaspanamona on 26 de September de 2020, 15:17
Quote from: NightHawk on 26 de September de 2020, 13:33
(...)Eu não gosto deste tipo de comunicação, mas neste antro infelizmente quem não fala come e cala. Tivemos 2 arbitragens tendenciosas contra nós nos 2 primeiros jogos da liga. No 2⁰ com um erro com influência direta no resultado. Se não falarmos vai ser a catadupa de roubos do ano passado.
- E de preferência, antes dos jogos. É que isto já cansa.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: JRGR on 26 de September de 2020, 15:49
As manifestações de protesto deveriam ser feitas, de futuro, através de imagens.
Compilar em vídeo situações idênticas/iguais com desfecho diferente.
No jogo de ontem, não é por ser no início do jogo que não se mostra cartão amarelo ao jogador do Santa Clara , para mais tarde numa falta, talvez menos merecedora, mostrar cartão amarelo ao jogador do SCB.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 26 de September de 2020, 15:53
Esta newsletter não mostrou ser outra coisa senão uma cópia fiel do lixo comunicacional metralha, igualmente má na forma e no conteúdo...a manter-se a tendência da primeira edição continuará a ser  (des)informação rasca para tentar esconder ou justificar insucessos através de cortinas de fumo.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Bracarense on 29 de September de 2020, 13:24
A versão desta semana parece muito acertiva.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Pé Ligeiro on 29 de September de 2020, 14:29
Quote from: Bracarense on 29 de September de 2020, 13:24
A versão desta semana parece muito acertiva.

Esta ideia da newsletter é muito bem vinda!

Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Arsenalista on 29 de September de 2020, 14:57
Quote from: JRGR on 26 de September de 2020, 15:49
As manifestações de protesto deveriam ser feitas, de futuro, através de imagens.
Compilar em vídeo situações idênticas/iguais com desfecho diferente.
Isso sim, seria bastante elucidativo, até porque uma imagem vale mais que mil palavras...
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: VERMELHO MAGICO on 29 de September de 2020, 16:32
Quote from: Lipeste on 26 de September de 2020, 15:53
Esta newsletter não mostrou ser outra coisa senão uma cópia fiel do lixo comunicacional metralha, igualmente má na forma e no conteúdo...a manter-se a tendência da primeira edição continuará a ser  (des)informação rasca para tentar esconder ou justificar insucessos através de cortinas de fumo.

Pois. E o "LIPESTE" disse tudo.
Portanto nada a acrescentar.

Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: AMartins on 29 de September de 2020, 17:24
Não tenho problemas nenhuns com a existência da newsletter. Partindo do princípio que só lá vêm expostas verdades acerca dos jogos e que não servirá de arma de propaganda futura para camuflar a gestão da SAD não vejo problemas.

Sugeria que além da recapitulação dos eventos desportivos das diferentes modalidades também tivesse a informação em forma de agenda (e possíveis transmissões) antecipando os eventos da semana.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 30 de September de 2020, 17:17
Sofremos um golo aos 5'; fizemos uma primeira parte medíocre, em parte devido a algumas opções muito questionáveis; não conseguimos nos restantes 90' marcar um golinho sequer (válido) e a culpa é dos árbitros?

E reforços não fazem mesmo falta nenhuma? Nem sequer um ou dois centrais? Nem um LD? Nem um AlaDir? Nada? Nenhum? Foi o árbitro que não deixou?


Será que foi o árbitro a não permitir a utilização de um ala direito na ala direita e a obrigar a utilização de um médio centro?

Será que também foi ele a não permitir a utilização de alguns jogadores nas posições onde mais rendem, tal como a impedir escolhe-los em função das características que melhor encaixem no modelo e dinâmicas de jogo pretendidas pelo treinador?

A falta de intensidade de jogo também se ficou a dever à equipa de arbitragem?

E a indefinição do sistema de jogo?  Também é responsabilidade do gajo do apito? 3X4X3 na J1, 4X4X2 na J2 e na J3 que sistema irá o árbitro impor?

Claro que a responsabilidade maior tem sido mesmo dos árbitros portanto saia mais uma newsletter com a arbitragem como tema principal e bode expiatório.

Com Carvalhal a dizer que fizemos dois grandes jogos - "fizemos dois grandes jogos, duas excelentes exibições, perdemos o primeiro nos pormenores e o segundo porque aconte 1 vez em 100 e foi esta" - e duas newsletters a responsabilizarem as arbitragens, fica claro que a responsabilidade do nosso mau arranque se fica a dever a  tudo menos aquilo que efectivamente se deve e a todos menos e daqueles que verdadeiramente a tem. 

Siga na mesma linha porque há quem goste do argumentário mas entretanto convinha mesmo muito começar a olhar para dentro e a ganhar.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: rpo.castro on 30 de September de 2020, 20:26
Que disco riscado
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 30 de September de 2020, 23:37
É de facto um disco vinil com n faixas riscadas:
- a newsletter grr, a newsletter grr...os árbitros grrr, os árbitros grrr;
- fizemos dois grandes jogos e duas excelentes exibições grr, fizemos dois grandes jogos e duas grandes exibições grr;
- perdemos nos pormenores grr,
perdemos nos pormenores grr;
- a jogar assim perdemos 1 vez em 100 grr,  a jogar assim perdemos 1 vez em 100 grr,
- um médio centro na ala direita grr, um médio centro na ala direita grr;

É um facto que estes foram alguns  dos argumentos usados, tal como factos foram a falta de intensidade de jogo, algumas escolhas questionáveis e indefinição da equipa-tipo e sistema.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 07 de October de 2020, 12:21
Newsletter #3

Bom dia, Gverreiros!

Há muitas razões para sorrir em Braga. A juntar à vitória da equipa feminina e às exibições de gala em Tondela (equipa principal) e em Vila Verde (equipa B), a noite de domingo revelou mais uma grande notícia para as nossas hostes: Nuno Sequeira foi chamado à Seleção Nacional por Fernando Santos, podendo estrear-se por Portugal já hoje frente a Espanha, ou então nas partidas com a França e Suécia. Uma convocatória mais do que merecida, diga-se! Na mesma medida em que seria justo para outros elementos do nosso plantel terem a atenção do selecionador. Boa sorte, Nuno!

Além dos merecidos 3 pontos, a consistente vitória com o Tondela (4-0) fica igualmente marcada pela estreia de mais um produto 'made in' Cidade Desportiva: Rodrigo Gomes cumpriu os primeiros minutos com a camisola principal do SC Braga, seguindo as pisadas de Pedro Neto e de Trincão, entre tantos e tantos outros, alguns deles com tempo e espaço no atual plantel, casos de Tiago Sá, Hornicek, David Carmo ou Francisco Moura. O trabalho feito na Cidade Desportiva orgulha-nos e dá-nos garantias de presente e futuro.

Esta foi também uma jornada marcada pelo regresso do público às bancadas. Esta demonstração de civismo deve servir de exemplo e de garantia para todos aqueles que tinham dúvidas sobre a capacidade organizativa do futebol. O nosso desejo é que, já frente ao Nacional, os nossos adeptos possam ocupar os respetivos lugares na engrenagem do SC Braga: nas bancadas, com alma e coração. Os melhores do Mundo, aliás. Que a Liga, a DGS e a FPF saibam desbravar o caminho para que estes desejos - comuns a todos os clubes - sejam rapidamente concretizados.

Por último, o mercado. Esse bicho-papão multifacetado, criador de pesadelos e de sonhos, que ocupa diariamente as parangonas dos jornais e que cria um sem fim de conteúdo (verdadeiro e falso) à volta dos clubes e dos seus ativos.

Em nome do projeto desportivo e dos objetivos traçados pelo SC Braga no arranque da temporada, resistimos a múltiplas abordagens por vários dos nossos jogadores, de forma a mantermos a qualidade e competitividade do plantel às ordens de Carlos Carvalhal. Estamos satisfeitos com a constituição da equipa, confiamos nas soluções que temos em toda as estruturas de futebol (que vão desde a equipa principal aos escalões de formação, passando pela equipa B e Sub-23), e sentimo-nos preparados para atacar a época. Juntos. Sempre!

Uma última nota: há quem saiba mover-se com dignidade e respeito nas curvas e contracurvas do mercado; mas há também quem viva na falsa ilusão de que a noção de 'grandeza' é perpétua, dispensando os mais básicos conceitos de respeito institucional. É preciso ser e não apenas parecer.


MAIS DESTAQUES

Galeno: 
A 'serpente' da Legião brilhou em Tondela com dois golos e uma assistência.  O número 90 do SC Braga foi uma dor de cabeça para a defesa adversária e levou para casa o prémio de melhor jogador da partida. 

Adeptos: 
Uma receção calorosa na chegada a Tondela. Mesmo sem poderem assistir ao encontro no Estádio João Cardoso, vários adeptos do SC Braga deslocaram-se a Tondela para apoiar a equipa, mostrando todo o seu amor pelo clube.

Vítor: 
Contribuiu com um golo e com uma excelente exibição para o triunfo da equipa B do SC Braga frente ao Vilaverdense. Com dois golos em dois jogos, o avançado do SC Braga começou a nova temporada em boa forma.

Formação: 
Mão-cheia de jogadores chamados às seleções jovens. Bruno Rodrigues, Schurrle, Buta e Rodrigo Gomes foram convocados para a seleção portuguesa de Sub-20. Jovicic foi chamado para integrar a seleção sérvia de Sub-19 para preparar a Ronda de Elite de Apuramento para o Campeonato de Europa.

Myra Delgadillo: 
Bisou em Albergaria e já é uma das peças-chave na equipa arsenalista. A avançada norte-americana destacou-se pela velocidade e frieza na hora do tiro. 

em: https://scbraga.pt/newsletter/3/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: RuberAlbus on 09 de October de 2020, 08:14
https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-09/sc-braga-processo-por-criticas-a-arbitragem/863464/471

::)
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Zusco on 09 de October de 2020, 10:40
O Jogo: Críticas na "newsletter" valem processo disciplinar ao Braga.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/criticas-na-newsletter-valem-processo-disciplinar-ao-braga-12897071.html


Conselho de Disciplina instaurou processo disciplinar ao clube arsenalista.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Braga na sequência de "alegadas declarações proferidas em órgão de comunicação social ou 'newsletter' daquela sociedade desportiva".

O processo, refere o CD, foi enviado no dia 1 de outubro à Comissão de Instrutores da Liga.

A "newsletter", denominada "Voz da Legião", começou a ser publicada a 22 de setembro e só as duas primeiras edições poderão estar incluídas nos factos relatados pela missiva do CD.

Na primeira edição, o Braga questionou a grande penalidade assinalada sobre Marega no jogo com o FC Porto, no Dragão, que os arsenalistas perderam por 3-1. "E se as cores das camisolas fossem outras? Ou a área fosse a contrária? Pois... nunca saberemos, não é? O que é uma pena, diga-se", assinalou o emblema minhoto.

Na edição seguinte, novas críticas à arbitragem: "Mas, justiça seja feita: o 'rigor' das arbitragens em Portugal (mais em alguns campos do que noutros...) tem sido levado a um extremo que muito deve 'orgulhar' todos aqueles que, factualmente, saíram beneficiados nestas primeiras jornadas da Liga".
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: SEMPRESCB on 09 de October de 2020, 12:11
E ao porco e benfas que usam exatamente os mesmos meios para rasgar árbitros, assistentes e var's de cima a baixo todas as semanas com muito menos razão de queixa e até para questionar as arbitragens dos jogos dos adversários já está tudo bem? Absolutamente PALHAÇADA!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: rpo.castro on 09 de October de 2020, 12:26
Depois de tudo o que se lê e ouve diariamente, impunemente, abrir um processo por estas críticas é só dar razão ao Braga. E se fosse noutra área? Ai sabemos sabemos.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Invest NO Braga on 09 de October de 2020, 16:28
É uma questão de se abrir um blog não oficial e publicar lá a newsletter, se for necessário com site na Islândia ou isso. É o tem que fazer quem vive em ditaduras
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Pé Ligeiro on 09 de October de 2020, 17:02
Quote from: Axa on 09 de October de 2020, 16:28
É uma questão de se abrir um blog não oficial e publicar lá a newsletter, se for necessário com site na Islândia ou isso. É o tem que fazer quem vive em ditaduras

Parece-me uma boa ideia!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Invest NO Braga on 13 de October de 2020, 16:29
Nesta última edição dá quase a sensação de estarem a responder a adeptos que pediram contratações no último mercado e que muito dificilmente trariam prejuízo ao clube...Pela minha parte, se já achava um pouco estranha a pressa de realizar obras gigantescas em tão curto espaço de tempo (muitas interessantes mas nem sequer relacionadas com a 'academia') agora ainda acho mais. Concentrem-se no desporto mas é e evitem pf chegar a um passivo que arruine o clube como já aconteceu a clubes até maiores que o Braga.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 28 de October de 2020, 08:08
#6 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Tradição e Critério. Na visita a Guimarães, o SC Braga respeitou escrupulosamente a primeira: conquistou mais 3 pontos no campeonato, apelando à raça, caráter e coração de uma equipa que tem dado provas sistemáticas de qualidade e capacidade de superação. Ganhar no D. Afonso Henriques? Desfecho natural nos últimos anos: em seis épocas, cinco vitórias e um empate. Missão cumprida.

No entanto, o respeito do SC Braga pela tradição não teve equivalência no respeito que alguns elementos do jogo tiveram pelo... critério. Após várias repetições, dos mais diversos ângulos, conseguimos perceber as razões que motivaram as expulsões de David Carmo, de Jorge Fernandes (VSC) e até de Fransérgio, mas não há repetição alguma que nos explique o porquê de Suliman (VSC), mesmo com a possibilidade de se recorrer ao VAR, só ter recebido um 'dócil' amarelo.

Das duas uma: ou aquela primeira cena, em que Suliman vai tirar satisfações a David Carmo de forma extremamente agressiva (sendo este o rastilho para tudo o resto), foi apenas fruto da imaginação coletiva, ou então houve mesmo uma diferença gritante nos critérios. Independentemente de tudo, o mais importante foi feito.

Mas se o SC Braga deu provas inequívocas de qualidade dentro de campo tanto no jogo Europeu com o AEK Atenas como no encontro frente ao V. Guimarães, o que dizer da resposta dos nossos fenomenais adeptos?  

Na Liga Europa, demonstração total e absoluta de civismo e responsabilidade social, dando uma imagem muito importante a Portugal e ao Mundo da capacidade do futebol em organizar eventos com público. Que as imagens das bancadas do Municipal de Braga sejam usadas para provar de forma cabal à DGS que é possível organizar grandes eventos respeitando todas as regras de segurança, higiene e distanciamento social.

Sobre a forma como a equipa foi apoiada na partida para Guimarães, apenas uma palavra poderá definir o sentimento geral de toda a comitiva: orgulho. Quem não sente, não entende!
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/277162/NLVdL_8)

Esgaio: Proporcionou-nos o momento da semana. A finalização após uma belíssima jogada coletiva fez com que o SC Braga voltasse a vencer no Estádio D. Afonso Henriques. Este golo entra, certamente, no baú das melhores recordações desportivas do lateral-direito. 

Vasco Moreira: O médio, de 19 anos, estreou-se a marcar pela equipa B do SC Braga. Com a visão de jogo como a sua principal qualidade, Vasco Moreira continua a dar que falar e é uma das maiores promessas do clube arsenalista.

Leonardo: Cumpriu o seu primeiro jogo esta temporada e manteve a baliza inviolável. O guarda-redes, de 19 anos, mostrou segurança e provou ser uma opção muito válida para Vasco Faísca. 

Lachaga: Bisou e foi decisivo na estreia pelos Gverreiros da Quadra. O argentino mostrou frieza e, nos últimos segundos da partida frente aos Leões de Porto Salvo, empatou o encontro, resgatando um ponto para o SC Braga/AAUM. 

Manu Silva: A oposta do SC Braga foi a Gverreira que mais pontuou (9) frente ao Boavista, contribuindo para a primeira vitória da equipa liderada por João Paulo Mateus esta temporada.

em: https://scbraga.pt/newsletter/6/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 03 de November de 2020, 10:27
#7 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz) Bom dia, Gverreiros!

Os últimos 8 dias do SC Braga foram intensos do ponto de vista competitivo, mas absolutamente perfeitos em toda a sua essência. Três vitórias frente a adversários valorosos (V. Guimarães, Zorya e Famalicão), nas quais foi demonstrada a fibra Gverreira que marca indelevelmente este Clube; e uma Assembleia Geral do Clube, na qual foi amplamente evidenciada a vitalidade e grandeza do SC Braga: relatório e contas 2019/20 e orçamento para 2020/21 aprovados por esmagadora maioria, com a presença de quase 200 pessoas no Forum Braga. Exemplar e um motivo de orgulho para todos os bracarenses.

A viagem que ligou Guimarães ao jogo com o Famalicão teve uma 'paragem' pelo meio: Zaporizhyzhya, na longínqua Ucrânia, país no qual o SC Braga nunca tinha vencido. Missão dada é missão cumprida e os Gverreiros mantiveram a invencibilidade na Liga Europa, dando um passo importante rumo ao apuramento para os 16 avos-de-final.

O regresso assentou na lógica de mais um dérbi, desta feita frente ao Famalicão. Fiel ao seu estilo dominador, o SC Braga controlou o jogo praticamente na sua totalidade e, apesar da qualidade do adversário, o golo solitário de Bruno Viana trouxe a justiça que faltava ao marcador. O SC Braga somou a 6ª vitória consecutiva e garantiu 3 importantes pontos na maratona que é a Liga NOS.  

Objetivo alcançado, mas com nervos desnecessários criados por uma figura que, na sua génese, chegou ao futebol para ajudar, mas que nos últimos tempos... só tem prejudicado o jogo e a veracidade do mesmo. Falamos, obviamente, do VAR.

Sem nos focarmos no jogo 'X' ou 'Y', a verdade é que os erros que têm sido cometidos ao longo das primeiras 6 jornadas são incompreensíveis à luz da presença de uma ferramenta que consegue repetir os lances e analisá-los de vários ângulos. Se as decisões são mal tomadas (e temos vários exemplos disso), então só podemos estar a falar de uma de duas explicações: ou má fé ou falta de qualidade.

Absolutamente incompreensíveis são, também, as decisões do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, nomeadamente no que diz respeito aos exageradíssimos castigos aplicados a David Carmo e a Fransérgio, no âmbito dos acontecimentos registados no encontro com o V. Guimarães. Os dois atletas do SC Braga foram castigados com três jogos de suspensão, e por isso falham os encontros frente ao Famalicão (entretanto cumprido), Benfica e Trofense (Taça de Portugal). 

Uma decisão evidentemente injusta, que coloca dificuldades acrescidas ao SC Braga na preparação de uma fase crítica da temporada – com potenciais repercussões na representação de Portugal nas competições europeias – e que é única e exclusivamente sustentada no relatório e declarações dos mesmos árbitros, VAR e AVAR que, no Benfica-SC Braga da época passada, expulsaram Raúl Silva, prestando, ainda, declarações à posteriori, as quais provocariam a suspensão adicional do nosso jogador em processo disciplinar relativo ao 'manguito'.

Ao mesmo tempo, Rúben Dias, jogador do Benfica que agrediu de forma clara o mesmo Raúl Silva no momento em que o nosso jogador festejava o golo marcado pelo SC Braga no Estádio da Luz, foi 'tranquilamente' ilibado pelos mesmos árbitros, VAR e AVAR referidos em cima. A 'normalidade' do nosso futebol, portanto... Recordamos que este processo – que foi instaurado com base numa queixa do Benfica –, foi (bem) arquivado pelo Conselho de Disciplina.

Errar uma vez, mesmo não sendo compreensível neste nível de exigência profissional, até poderá ser tolerável; repetir o erro já passa a ser... demasiada coincidência. 

Mas, se há algo que nos distingue é o nosso caráter Gverreiro. Não nos deitam ao chão; não nos intimidam; não nos assustam; não nos afetam; não nos vergam.
Vão ter de contar connosco! E isso é ponto assente!

Nico Gaitán:
Estreou-se com a camisola do SC Braga em jogos oficiais e provou todo o seu valor e qualidade individual. O seu pé esquerdo silenciou Zaporizhyzhya com um tiro indefensável à entrada da área.

Francisco Moura:
Um produto da formação que continua a dar nas vistas. O esquerdino foi uma das figuras na vitória dos Gverreiros em solo ucraniano. Mais um jovem de grande valor a sair da Cidade Desportiva.

Bruno Viana:
O central do SC Braga atravessa um dos melhores momentos da sua carreira. O Gverreiro do Minho foi imperial frente ao Zorya e decisivo contra o Famalicão. Monstruoso!

Bernardo Figueiredo:
Conquistou o torneio de Esports Elite Cup do Fut Link - uma competição na qual marcaram presença alguns dos melhores jogadores nacionais da modalidade. O atleta do SC Braga mostrou frieza ao vencer a competição com um golo de ouro na grande final.

em: https://scbraga.pt/newsletter/7/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: VERMELHO MAGICO on 03 de November de 2020, 11:07
Bem a pôr o dedo na ferida.

Que se lixem os castigos. Ninguém nos tapa a boca. Já bastam as mascaras. ;D

Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 10 de November de 2020, 22:48
#8 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

O amor ao SC Braga é feito de um sem fim de histórias, interligadas por incontáveis vasos comunicantes. Assenta na essência do mais puro sentimento de pertença e irradia para níveis de sacrifício e ambição alcançáveis apenas por um conjunto de atletas de eleição, unidos em redor de um símbolo. O nosso símbolo!

Em pleno Estádio da Luz, a vitória do SC Braga encontrou várias destas histórias de amor. A de Francisco Moura e do seu clube de sempre e para sempre, coroada com dois golos do miúdo feito homem na Cidade Desportiva; a de Castro, um Gverreiro de corpo e alma que chegou esta época a Braga, mas que demonstra um sentimento de afeição equivalente ao de alguém que está neste clube desde o início da carreira; a de Al Musrati e da sua propensão para se assumir como um polvo no meio-campo; a de Iuri Medeiros e de todos os truques de magia que o tornam num jogador tecnicamente acima da média; e as de todos os outros Gverreiros que, unidos face a um adversário de grande nível e a jogar na sua casa, mostraram alma, coração, garra e uma enorme vontade em trazer para Braga mais 3 pontos nesta maratona que é a Liga NOS.

O SC Braga orgulha-se da sua história quase centenária. E é nos alicerces que sustentam os fundamentos do nosso Clube que continuamos, de forma sustentada, a traçar o nosso caminho. É na formação que se encontra o nosso presente e o nosso futuro. É nos jovens formados na Cidade Desportiva que estará a génese da total afirmação da nossa equipa. É nos exemplos de Pedro Neto e Trincão, mas também de Tiago Sá, Rogério, David Carmo, Francisco Moura e Rodrigo Gomes que o SC Braga encontrará a luz que nos guiará ao sucesso. 

Mas a nossa equipa não vive apenas de jovens talentos. Vive do sangue, suor e lágrimas de autênticos Gverreiros que nunca viram a cara à luta. Depois da chamada de Sequeira, agora é Paulinho que, com todo o mérito, representará o SC Braga na Seleção Nacional. O melhor marcador da nossa equipa na época passada é a grande prova de que com dedicação, trabalho e muita ambição é possível chegar longe.

E, já que começamos por falar em amor, terminemos com aquilo que, de uma forma física, evidencia a lealdade clubística: o número de sócio. Conforme decorre dos seus Estatutos, o SC Braga cumpre até ao final deste ano (28 de dezembro) o processo de renumeração de sócios, o qual já está em curso com vista à confirmação de que os atuais associados mantêm a sua condição rumo ao próximo ciclo de cinco anos. Se, por qualquer motivo, perdeu a relação umbilical com o SC Braga, chegou a hora de voltar.

Juntos seremos sempre mais fortes.
Quem não sente, não entende!
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Al Musrati: Com duas assistências e uma entrega fabulosa, o internacional líbio foi decisivo no triunfo dos Gverreiros do Minho contra o Benfica.  Al Musrati demonstrou grande capacidade técnica e uma enorme atitude defensiva, mostrando que é um valor seguro do conjunto arsenalista. 

Bernardo: Apontou o primeiro golo esta temporada e garantiu a vitória dos Sub-23 sobre a Académica.  O lateral-direito do SC Braga está a subir de rendimento de jogo para jogo e tem correspondido à aposta de Artur Jorge.

Vítor: Não para de marcar! Já é o quinto jogo consecutivo que o avançado da Equipa B do SC Braga escreve o seu nome na lista de marcadores. Fantástica temporada de Vítor até ao momento.

Laura Luís: Foi a figura do encontro da equipa feminina do SC Braga frente ao Valadares Gaia. Verdadeiramente irrepreensível na hora de rematar à baliza, a Gverreira do Minho carimbou o seu primeiro hat-trick esta época.

em: https://scbraga.pt/newsletter/8/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 17 de November de 2020, 11:22
#9 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Trabalha e agarra o sonho. Esta é a grande lição que os Gverreiros nos deram na última semana. Paulinho estreou-se e brilhou ao serviço da Seleção Nacional com dois golos frente a Andorra - uma exibição de luxo que vem carimbar a aposta feita por Fernando Santos. Esta performance comprova, ainda, que o trabalho de excelência levado a cabo no SC Braga – desde os escalões de formação até à equipa principal – faz-se acompanhar por um incontestável selo de qualidade.

Porém, este não é o único exemplo de superação registado na última semana. Leonor Freitas e Rafa Mesquita, jogadoras formadas no SC Braga, estrearam-se na equipa principal de futebol feminino e contribuíram com golos para a vitória frente à UR Cadima. As jovens atletas mostraram, uma vez mais, que o SC Braga prepara as suas jogadoras para estarem ao mais alto nível, algo que encontra paralelo em todas as artérias do Clube.

Por último, mas não menos importantes, os sócios e adeptos do SC Braga que, diariamente e no meio de uma pandemia que veio alterar as fundações mais básicas da nossa vida em sociedade, continuam a alimentar o amor mais profundo pelo seu Clube. O SC Braga cumpre até ao final deste ano (28 de dezembro) o processo de renumeração de sócios e temos a certeza de que, se é sócio, pretende manter a antiguidade do seu número; se por algum motivo deixou de fazer parte do núcleo duro do Clube, então esta é uma oportunidade de ouro para voltar ao seio da família arsenalista.

O teu número; a tua história.
Porque juntos seremos sempre mais fortes
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/293566/VdL17112020_1)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Seleção Nacional Feminina: Diana Gomes, Dolores Silva e Andreia Norton mereceram, uma vez mais, a confiança do selecionador Francisco Neto e foram convocadas para os encontros de qualificação para o Europeu frente à Escócia e à Albânia.

Natação: No último fim de semana, os nadadores do SC Braga estiveram em destaque no Torneio Zonal De Juniores e Seniores do Norte. No total, o SC Braga garantiu 13 medalhas no escalão sénior e duas no escalão de juniores. José Paulo Lopes (1500 metros, 400 metros livres e 200 metros estilos) e Tamila Holub (1500 metros e 800 metros livres) conquistaram medalhas de ouro.

(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/282866/VdL_03112020_5)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/293569/VdL17112020_2)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/293571/VdL17112020_3)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/293568/VdL17112020_4)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/293567/VdL17112020_5)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/293570/VdL17112020_6)

em: https://scbraga.pt/newsletter/9/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 24 de November de 2020, 11:25
#10 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Um romance inesquecível desde 1966, com repetição em 2015/16. Desde que subimos pela primeira vez as escadarias do Jamor, a ambição renasce ano após ano. Um amor que não extingue e em que o desejo de o reviver é permanente. Neste fim de semana, com alma e coração, ultrapassamos na Trofa o primeiro desafio da Taça de Portugal.

Perante um Trofense bem organizado, agressivo e com dose de motivação suplementar, o SC Braga fez valer o estatuto de favorito e venceu por 2-1, com golos de Abel Ruiz e de Galeno, este último já ao cair do pano. A vitória foi suada? Sem dúvida. Mas é neste tipo de jogos que são forjados os campeões. E a nossa equipa voltou a mostrar que atitude, raça e ambição é algo que nunca se esgotará esta época.

Mas esta paixão que nos liga à Prova Rainha, que percorre gerações e que nunca se deixa abater, é tão forte no masculino como... no feminino. As Gverreiras do Minho venceram sem contestação o Estoril por 4-1 e atingiram a final da competição. Objetivo? Ganhar. Sempre.

Estes são tempos de grande intensidade e não há espaço nem para serenar, nem para admirar os louros do passado. Neste período competitivo de enormíssima exigência (9 jogos em 29 dias), a equipa principal do SC Braga foca agora todas as atenções no encontro com o Leicester. Objetivo? Ganhar. Sempre!

Pena é que haja ainda responsáveis pela comunicação social em Portugal com vistas absurdamente curtas. É triste quando há duas equipas em prova na Liga Europa e, ao longo da fase de grupos, só uma é que tenha 'direito' a ver os seus jogos transmitidos em sinal aberto. Não é triste para o SC Braga ou para todos os seus adeptos espalhados pelo Mundo: é triste para aqueles que entendem que o desporto em Portugal se cinge a dois ou três clubes e que os restantes 'vivem' apenas para fazer figura de corpo presente.

Não permitiremos que nos remetam para um papel secundário. Não admitimos que a desculpa das audiências sirva sempre de justificação para tomadas de posição ultrapassadas e que apenas servem para perpetuar um sistema de catalogação do futebol português que em nada espelha o presente.

Mesmo com as constantes tentativas de nos colocarem na sombra, somos orgulhosamente embaixadores de Portugal na Europa há muitos anos, estivemos numa final europeia na última década e exigimos respeito! Nada mais do que isto.

Quem não sente, não entende!
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298760/VdL_24112020)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Galeno: Atirou do meio da rua e carimbou o passaporte para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal. A serpente do SC Braga vive uma das melhores fases da carreira e tem sido uma das figuras do bom início de época dos arsenalistas.

Luís Asue: Bisou e foi decisivo na vitória dos Sub-23 frente ao Boavista. O avançado do SC Braga aliou a sua capacidade de explosão a uma frieza irrepreensível na hora de atirar à baliza, consumando uma exibição que entrará para o baú das suas melhores recordações.

Diogo Vieira: Entrou e fez a assistência para o golo que deu a vitória à formação de Artur Jorge. O extremo do SC Braga efetuou um cruzamento perfeito para Luís Asue e deixou a sua marca no encontro.

Afonso Magalhães: Foi a figura da reviravolta do basquetebol do SC Braga frente ao Leça. Com 17 pontos somados, o Gverreiro do Minho fez uma fantástica exibição, contribuindo para mais um triunfo da equipa de Pedro Grenha esta temporada.
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/282866/VdL_03112020_5)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298765/VdL_2)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298759/VdL_3)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298766/VdL_4)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298762/VdL_5)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298761/VdL_6)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298764/VdL_7)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298768/VdL_8)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298767/VdL_9)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/298763/VdL_10)

em: https://scbraga.pt/newsletter/10/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: SEMPRESCB on 24 de November de 2020, 17:53
Muito boa pedrada mandada aquela gentalha que faz uma espécie de canal televisivo. Veremos agora quem dá eco a esta alfinetada dada pelo Braga aquela escumalha. Na CS desportiva apenas o jogo até ao momento escreveu sobre isso. Não me admiraria nada que os outros dois pasquins nada dissessem acerca disto!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de November de 2020, 17:58
Quote from: SEMPRESCB on 24 de November de 2020, 17:53
Muito boa pedrada mandada aquela gentalha que faz uma espécie de canal televisivo. Veremos agora quem dá eco a esta alfinetada dada pelo Braga aquela escumalha. Na CS desportiva apenas o jogo até ao momento escreveu sobre isso. Não me admiraria nada que os outros dois pasquins nada dissessem acerca disto!

fake news.... a sapo desporto também já noticiou... ;)
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 01 de December de 2020, 21:10
#11 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Minuto 88. 0-0 no marcador. O cansaço acumula-se; a expectativa no Municipal de Braga chega a ser palpável. Mas o epíteto de 'Gverreiros' não nos assentaria tão bem se a força do nosso coração não fosse tão grande quanto o tamanho da nossa ambição.

O remate de Al Musrati, que deitou abaixo a valorosa resistência do Farense, mais não foi do que a 'impressão digital' de toda uma Legião que suporta a matriz de um SC Braga lutador, ambicioso, de indubitável qualidade e, acima de tudo, vencedor.

Num jogo difícil e inserido num período de enorme intensidade competitiva, o grupo de jogadores às ordens do mister Carlos Carvalhal deixou tudo em campo para carimbar mais uma vitória esta temporada, a nona em treze jogos oficiais.

Independentemente dos obstáculos que o calendário nos possa colocar, nunca ouvirão um Gverreiro queixar-se do excesso de jogos e do consequente cansaço acumulado. Estamos aqui para competir, para honrar o símbolo que orgulhosamente carregamos ao peito e para lutar, em todos os jogos, pela vitória. Seja onde ou contra quem for. É isto que nos move e é assim que vamos encarar toda a época.

Num outro âmbito, não podemos deixar de nos unir a todas as vozes de indignação que se insurgem face à ausência de adeptos nos estádios portugueses. Todos temos o dever de respeitar as medidas de contingência definidas pela DGS e pelo Governo, mas continua a ser incompreensível que, num recinto com capacidade para 30 mil pessoas (como é o caso do Municipal de Braga), não seja permitida uma lotação de 10 por cento de espectadores.

Parece-nos evidente que 3 mil pessoas num espaço destinado a 30 mil dará totais e inequívocas garantias de distanciamento social, algo amplamente demonstrado, por exemplo, no encontro desta época com o AEK Atenas. Aliás, Braga em particular e Portugal no geral já provaram, ao longo desta pandemia, que estão mais do que capacitados para reabrirem as portas dos estádios!

Veja-se o bom exemplo de Inglaterra, que a partir desta semana permitirá a entrada de até 4 mil pessoas nos estádios localizados em zonas de menor impacto da Covid-19. Em Portugal não poderíamos fazer o mesmo? Será que a DGS entende que os clubes da 1ª Liga – os mesmos que têm sido exemplares a lidar diariamente com o vírus e que representam um contributo fiscal conjunto que ultrapassa os 200 milhões de euros anuais (!) – não têm capacidade organizativa ou responsabilidade social para estruturarem o futebol português em tempos de pandemia com a presença de adeptos?

Estamos solidários e perfeitamente conscientes dos tempos difíceis que vivemos enquanto sociedade, mas não podemos deixar que continuem a separar-nos do nosso coração, da nossa alma: dos nossos adeptos. Estão a matar o futebol e isso... nunca iremos permitir!

Uma última palavra para honrar a memória de um Senhor do futebol português: Vítor Oliveira – antigo jogador e treinador do SC Braga – deixou-nos de forma inesperada na última semana e o futebol português ficou imediatamente mais pobre. No entanto, a sua memória perdurará na história do nosso desporto. Até sempre, Vítor Oliveira!
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/304335/VdL11_8)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Al Musrati: Gverreiro, acordou bem-disposto esta semana? Aposto que Al Musrati contribuiu para isso! Com um remate potente o internacional líbio fez o golo que deu três pontos ao SC Braga frente ao Farense.

Vítor Gabriel: Tem samba e golo! Já é o segundo jogo consecutivo que o avançado da equipa B do SC Braga inscreve o seu nome na lista de marcadores.

Vítor Oliveira: Atenção! 'Os resultados que vos apresentamos podem ser considerados'... impressionantes! Vítor Oliveira marcou em todos os jogos do Campeonato Portugal, somando já sete golos esta temporada!

Falé: Estreou-se a marcar na Liga Revelação frente ao Famalicão. O avançado do SC Braga é uma das maiores promessas da formação arsenalista e continua a dar nas vistas.

Dolores e Andreia Norton: Estiveram em bom plano na vitória importantíssima da Seleção Nacional Feminina frente à Escócia, no jogo de qualificação para o Campeonato da Europa 2022.

Júlio Ferreira e Joana Cunha: Brilharam no Open Europeu de Zagreb. Júlio venceu a medalha de prata e Joana a de Bronze, numa competição onde estiveram presentes os melhores taekwondistas europeus.

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201201/8eb4c256b223b64a15e73aea4b277192.jpg)

em:
https://scbraga.pt/newsletter/11/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 08 de December de 2020, 13:04
#12 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Confiança inabalável. Estas duas palavras, totalmente desprovidas de contexto logo no início deste texto, servem exclusivamente para expressar, de forma inequívoca, qual o atual estado de espírito do grupo liderado pelo mister Carlos Carvalhal.

Que fique bem claro que não é por uma exibição menos conseguida frente ao Belenenses SAD (especialmente na 1ª parte) que o SC Braga irá desviar-se do seu caminho. Por muito que nos tentem colar a este ou aquele objetivo megalómano (anexando, de forma bastante clara e evidente, uma pressão-extra que nunca nos predispusemos a aceitar), as nossas metas estão bem definidas desde o primeiro dia da pré-época e assentam numa premissa transversal a todo o Clube: jogo a jogo, seja onde e contra quem for, lutaremos sempre pela vitória.

Na mesma medida em que não achávamos que éramos invencíveis após dois ciclos vitoriosos (o último culminado com uma estrondosa goleada em Atenas), também agora não nos penitenciaremos pelo deslize no Estádio do Jamor.

Apesar de algumas decisões pouco claras por parte da equipa de arbitragem e do VAR, não nos vamos esconder nem escudar em potenciais erros alheios: perdemos por culpa própria. Ponto. Aprendemos com os erros e iremos reerguer-nos mais fortes, mais conscientes, mais ávidos por vitórias e ainda mais ambiciosos. Seguir em frente de cabeça erguida e com o orgulho intocável será sempre a resposta de um Gverreiro.

Seguem-se três jogos para três competições distintas: Zorya (Liga Europa), O. Montijo (Taça de Portugal) e Estoril (Taça da Liga). Objetivo? Ganhar. Todos os jogos. Sempre. Mas, nas vitórias e nas derrotas, continua a faltar-nos uma parte determinante da nossa essência enquanto Clube: os nossos adeptos; a nossa Legião.

Assistimos, com assumida inveja, a alguns jogos na Premier League este fim de semana e não podemos deixar de questionar o que será necessário para que a DGS e o Governo deixem de aprisionar o futebol numa redoma estéril e sem vida. Devolvam-nos a verdadeira lógica do desporto: a partilha de emoções, de sentimentos, de tristezas e de alegrias. Devolvam-nos o calor humano, as lágrimas, os gritos e aplausos. Devolvam-nos o futebol, pois ontem... já era demasiado tarde.
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Galeno: Fez uma exibição de luxo frente ao AEK Atenas. A serpente do SC Braga ofereceu a todos os amantes de futebol um golo fantástico e pormenores de verdadeira magia dentro das quatro linhas.

Equipa B: É a única equipa, das 96 do Campeonato de Portugal, que soma vitórias em todos os jogos. Já são oito triunfos consecutivos da formação liderada por Vasco Faísca. Percurso exemplar!

Álvaro Djaló, Felipe Borges e Vítor: Escreveram o seu nome na lista de marcadores do encontro entre o SC Braga B e o Mirandela. Álvaro Djaló e Felipe Borges saltaram do banco e mudaram o rumo dos acontecimentos. Vítor foi um verdadeiro Gverreiro dentro das quatro linhas e somou o oitavo golo em oito jogos no Campeonato de Portugal.

Voleibol Sub-21: Venceram o Vitória SC por 3-2 na quarta jornada do Campeonato Nacional. Este triunfo permitiu ao SC Braga subir ao segundo lugar da competição.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201208/265a4bdbf85f9ffbd7d08247ad15d9c6.jpg)
em: https://scbraga.pt/newsletter/12/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Olho Vivo on 08 de December de 2020, 13:44
Muito bem, a newsletter desta semana. Assumir responsabilidades próprias, sem se escudar com arbitragens e outros fatores. Capacidade de autocrítica e de autoavaliação. Reconhecimento de que não estivemos à altura do que podemos. Só assim podemos melhorar.

Estava com receio de que estas newsletters se tornassem o lixo que são as newsletters (e outras ferramentas de comunicação) dos metralhas. Parece que não será assim e ainda bem!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Luso on 08 de December de 2020, 14:16
Quote from: Olho Vivo on 08 de December de 2020, 13:44
Muito bem, a newsletter desta semana. Assumir responsabilidades próprias, sem se escudar com arbitragens e outros fatores. Capacidade de autocrítica e de autoavaliação. Reconhecimento de que não estivemos à altura do que podemos. Só assim podemos melhorar.

Estava com receio de que estas newsletters se tornassem o lixo que são as newsletters (e outras ferramentas de comunicação) dos metralhas. Parece que não será assim e ainda bem!
Concordo, por esta não esperava. Ainda bem que não se tomou o mesmo caminho que tomou o nosso treinador logo no inicio das entrevistas sobre o jogo - até aqui me parece já haver um distanciamento com a equipa técnica e ainda bem.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Invest NO Braga on 08 de December de 2020, 14:22
Confesso que não sou grande apreciador desta newsletter. Uma conversa de tasca mal amanhada e por vezes até mal escrita que se torna no elemento final desculpabilizador do clube e direcção para não ter voz nenhuma para fora, e isto quando não é para responder directamente a críticas legítimas de muitos adeptos do clube que pediram e pedem reforços por verem nesta época uma oportunidade de ouro para investir e ganhar, sim em futebol e títulos e para já não em mais cimento. Estas newsletters fazem lembrar os 'comentários políticos' que parasitam os canais por cabo e que não são mais do que tentativas dos partidos de impor agendas e opiniões. Aqui é um pouco o mesmo, alguém que aproveita uma posição agregadora e 'insider' para dar legitimidade aquilo que não é mais do que uma opinião de uma pessoa ou grupo de pessoas que felizmente, num ambiente de liberdade de expressão e num universo de 30.000 sócios pode variar imensamente, e é bom que assim seja.
Não se deixem enganar por esta tentativa de condicionar e fomentar a preguiça do espírito crítico e não se esqueçam que não é preciso embarcar nesta conversa trauliteira para ser um bom adepto do clube, por isso a partir de agora, para mim vai para o spam que merece.

Já agora, e porque li a última, pede-se mais uma vez à direcção do clube que deixe de ser um capacho da liga que tanto nos prejudica, passaram os primeiros meses da pandemia como verdadeiros moços de recados, o único clube a propor datas do regresso do futebol e elaborados planos de contingência (que não eram evidentemente ideias próprias), agora fazem da tal newsletter a caixa de recados com exigências de regresso aos estádios como se fosse um pedido colectivo de todos os adeptos, que duvido que seja uma ideia assim tão consensual num concelho neste momento com risco extremamente elevado e rodeado de concelhos com risco extremamente elevado.

À direcção do Braga, dediquem-se ao futebol jogado sim? Já provaram que o conseguem fazer bem, não se metam em áreas que não são vossas, da saúde ao cimento.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Arsenalista on 08 de December de 2020, 15:21
Muito bem o conteúdo da newsletter desta semana! Identifico-me com esta opnião de que não entramos bem no jogo e pagamos por isso...
Obviamente houve decisões de arbitragens controversas, mas também temos que olhar ao que não fizemos bem e corrigir, porque cada jogo será sempre uma aprendizagem!
Comigo esta newsletter nunca irá para o spam, como aqui em cima foi referido, quer concorde ou não com ela... nem acho que o clube se tenha demarcado das palavras do treinador, como aqui também foi referido... houve decisões controversas e isso não passou em branco.
Força Guerreiros!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Olho Vivo on 08 de December de 2020, 17:10
Quote from: Luso on 08 de December de 2020, 14:16
Quote from: Olho Vivo on 08 de December de 2020, 13:44
Muito bem, a newsletter desta semana. Assumir responsabilidades próprias, sem se escudar com arbitragens e outros fatores. Capacidade de autocrítica e de autoavaliação. Reconhecimento de que não estivemos à altura do que podemos. Só assim podemos melhorar.

Estava com receio de que estas newsletters se tornassem o lixo que são as newsletters (e outras ferramentas de comunicação) dos metralhas. Parece que não será assim e ainda bem!
Concordo, por esta não esperava. Ainda bem que não se tomou o mesmo caminho que tomou o nosso treinador logo no inicio das entrevistas sobre o jogo - até aqui me parece já haver um distanciamento com a equipa técnica e ainda bem.

Por acaso penso que o tom até é idêntico. A menção (e apenas isso) à arbitragem (e VAR) não impediu que a tónica, tanto do treinador como desta newsletter, tenha sido no que (não) produzimos, particularmente na primeira parte e na necessidade de fazermos melhor.
De resto, como habitual, o ridículo fica-te bem!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Satmar on 08 de December de 2020, 23:09
Quote from: Luso on 08 de December de 2020, 14:16
Quote from: Olho Vivo on 08 de December de 2020, 13:44
Concordo, por esta não esperava. Ainda bem que não se tomou o mesmo caminho que tomou o nosso treinador logo no inicio das entrevistas sobre o jogo - até aqui me parece já haver um distanciamento com a equipa técnica e ainda bem.
Sempre o mesmo arroz. Ainda bem que foi surpreendido, caro forista. Você, que é tão amante da ironia e de uma boa dose de sarcasmo nas suas mensagens, não gostou da ironia do treinador Carlos Carvalhal? Temos pena, caro forista. Da mesma forma que estou habituado a ler o seu ridículo, você também tem que aceitar o dos outros.
Como já aqui foi dito, o ridículo fica-lhe bem.
Força Guerreiros!!!
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 16 de December de 2020, 11:06
#13 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Lutar, lutar e lutar. Levado à letra. Sem desculpas. Sem meios termos. Somos Gverreiros e fomos talhados para ir em busca da glória em todos as batalhas, em todos os jogos, em todos os momentos, seja onde e contra quem for.

Apesar de todas as contingências sócio/económicas que vivemos atualmente devido à pandemia, esta foi mais uma semana gloriosa para as nossas cores. Primeiro, na passada quinta-feira, demos mais uma prova inequívoca de categoria internacional, conquistando mais 3 pontos (13 no total, os mesmos do 1º classificado Leicester) na fase de grupos da Liga Europa com uma categórica vitória diante do Zorya.

Pena é que continuemos a ser 'esquecidos' por determinadas entidades privadas de comunicação social, que entendem que o produto 'X' venderá sempre mais que o 'Y', independentemente da qualidade expectável do jogo, do equilíbrio social ou até das boas relações entre as partes. Vale-nos a Sport TV e a nossa NEXT, um projeto ambicioso do Clube, que está a ganhar cada vez mais importância nesta ótica de constante crescimento e expansão da marca SC Braga.

Segue-se agora a Roma nesta maratona que é a Liga Europa. E tal como o mister Carlos Carvalhal já repetiu várias vezes ao longo desta época: 100% de respeito; 0% de medo. Jogaremos para ganhar, tal e qual como fazemos em todos os jogos. Vencer é, sem sombra de dúvida, o combustível que move diariamente este grupo de jogadores e treinadores. Seja onde for e contra quem for.

Minutos antes do início de mais uma batalha europeia no Estádio Municipal de Braga, o nosso atleta Júlio Ferreira conquistava o título de Campeão Europeu de Taekwondo, na Sérvia, elevando bem alto o nome do SC Braga e o de Portugal. É no exemplo de atletas como o Júlio que assenta a gloriosa história centenária do nosso Clube: na resiliência, na força, na fibra vencedora, na incessante e implacável vontade de ganhar. Sempre. Parabéns, Júlio!

A semana terminou em beleza com mais um objetivo alcançado. A goleada diante do Olímpio do Montijo mais não é do que a confirmação da seriedade que marca o grupo de homens liderado pelo mister Carlos Carvalhal. Apesar do calendário apertado, não há jogos ou de menor importância. Ganhar. Sempre. Estamos nos oitavos de final da Taça de Portugal. Assunto encerrado para já, pois agora o jogo mais importante das nossas vidas é o próximo (Estoril). Será sempre o próximo.

Ganhar é importante, mas um clube sem a presença de adeptos nos momentos de glória é apenas uma sociedade desportiva, uma empresa despida de emoção e paixão. O SC Braga não é assim. Nunca foi; nunca será. A essência deste Clube reside no amor dos seus sócios e adeptos. É para eles que trabalhamos diariamente; é com eles que queremos partilhar os bons e maus momentos.

Temos um casamento para a vida, mas há quem teime em não nos deixar estar juntos. Continuamos firmes nesta luta extra que nos trouxe a pandemia: queremos os nossos Gverreiros de volta ao campo de batalha; queremos os nossos adeptos ao lado da equipa. Não é um desejo. É uma exigência.
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/315272/VdL15122020_1)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Júlio Ferreira: Sagrou-se campeão da Europa de Pesos Olímpicos. O taekwondista do SC Braga provou todo o seu valor e venceu uma competição na qual estiveram presentes os melhores atletas europeus da modalidade. Júlio Ferreira demonstrou, uma vez mais, que é uma referência do taekwondo português e do desporto nacional.

Ricardo Horta: Semana em cheio! Dois jogos consecutivos com o camisola 21 do SC Braga a marcar (Zorya e Montijo). Ricardo Horta continua a provar todo o seu valor dentro das quatro linhas, sendo importantíssimo nas últimas vitórias do conjunto arsenalista.

Patrícia Esparteiro, Tânia Barros e Beatriz Ferreira: As Gverreiras conquistaram medalhas na 1ª Liga de Karaté. Patrícia Esparteiro conquistou o ouro em Kata - a primeira medalha ao serviço do SC Braga. Tânia Barros ficou em 2º lugar, em Kumité -55kg, e Beatriz Ferreira conquistou a medalha de bronze, em Kumité -61kg.

Bernardo, Buta e Guilherme: Mostraram solidez no capítulo defensivo e foram decisivos na hora de atirar à baliza no encontro frente ao Rio Ave. Bernardo, Buta e Guilherme inscreveram o seu nome na lista de marcadores e foram as principais figuras na partida que garantiu o apuramento dos Sub-23 para a fase final do campeonato.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201216/343bff4165f33ae57fc7957e66564bf9.jpg)
em: https://scbraga.pt/newsletter/13/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 23 de December de 2020, 10:33
#14 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Uma equipa sólida, sem medos, de cabeça levantada e com plena confiança nas suas capacidades. Esta é a nossa identidade e é desta forma que tentamos ultrapassar todos os obstáculos que encontramos no nosso percurso.

A fórmula não é mágica, mas é humildemente respeitada e seguida por toda as pessoas que contribuem para que o motor do Clube continue a funcionar sem sobressaltos: do mais proeminente craque do plantel principal até ao anónimo funcionário que colabora na manutenção da Cidade Desportiva.

Foi desta forma que defrontámos e vencemos o Estoril, na antecâmara da final-four da Taça da Liga; e foi também desta forma que batemos o Rio Ave, num jogo de extrema dificuldade, mas que culminou com uma vitória merecida. Será assim, de certeza absoluta, até ao final da temporada. Ganharemos muitos jogos, empataremos alguns e perderemos outros. Mas iremos manter sempre esta determinação imensa de vencer.

Nesta altura natalícia, vem ao de cima o sentimento de pertença coletiva, o conceito de união, e a apologia da família. Num ano particularmente difícil e desafiante para todos, o SC Braga assume-se cada vez mais como um dos pilares da nossa comunidade, perfilando-se como um eixo de estabilidade e confiança.

Desejamos a todos os nossos sócios e adeptos um Feliz e Santo Natal, repleto de paz, amor e harmonia, coberto por uma boa camada de bondade e polvilhado por uma dose imensurável de esperança. Vamos continuar a trilhar o nosso caminho e acreditamos com todas as nossas forças que em 2021 estaremos mais fortes, mais capazes, mais ambiciosos e mais seguros de que podemos fazer mais e melhor.

Lado a lado, passo a passo. Acompanhem-nos em mais este capítulo do nosso crescimento progressivo, pois o SC Braga conta com todos os seus sócios e adeptos num ano que se pretende que seja de grande sucesso. E, acima de tudo, queremos devolver a alma e o coração ao futebol. Queremos que os adeptos voltem a ocupar os respetivos lugares na engrenagem do futebol. Contem connosco, pois nós contamos com vocês! 
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Paulinho: Aposto que se levantaram do sofá para aplaudir o brilharete do camisola 20 do SC Braga contra o Estoril Praia. O suspeito do costume exibiu-se a grande nível com um hat-trick frente aos canarinhos.

André Ferreira: O lateral esquerdo de 17 anos estreou-se ao serviço da equipa B do SC Braga e efetuou uma exibição segura. O Gverreiro do Minho é visto como um dos grandes talentos da formação bracarense e deu mais um passo na sua carreira.

José Paulo Lopes: Garantiu a qualificação para o Campeonato da Europa de Pista Longa. José Paulo Lopes bateu o recorde pessoal, com a marca 4.18.38, no Open de Natação do Jamor, garantindo a presença numa das mais importantes competições internacionais.

Mariana Machado: Venceu a prova-extra de 5 mil metros nos Campeonatos de Portugal de 10 mil metros. A Gverreira do Minho foi mais forte que toda a concorrência, registando um tempo final de 15:57.05. Mariana provou, uma vez mais, que não é uma promessa, mas sim uma certeza do atletismo português.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201223/37be9b89e407633424a36a9975cf0579.jpg)
em:
https://scbraga.pt/newsletter/14/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 30 de December de 2020, 16:55

#15- Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Mensagem do Presidente António Salvador - Sporting Clube de Braga

Bom dia, Gverreiros!

Esperança e crença. Estas são as duas palavras que queremos esculpir nos desejos para o ano do nosso Centenário. Esperança no regresso à normalidade, não só no futebol, mas acima de tudo, no Mundo; Crença num SC Braga ainda mais forte, ainda mais capaz, ainda mais preparado para enfrentar todas as adversidades. Um SC Braga que continuará a honrar a sua história, mas que terá sempre os olhos postos no futuro.

Aproveitamos a última Newsletter de 2020 para fazermos um sucinto balanço do que foi o nosso percurso neste ano marcado pela pandemia. A Covid-19 colocou-nos e continua a colocar à prova e, por isso, tivemos de enfrentar vários obstáculos. Com coragem e determinação; com o contributo absolutamente fundamental de todos os nossos funcionários e colaboradores; e ainda com a força e apoio de todos os nossos sócios e adeptos, conseguimos ultrapassar as contrariedades, alcançando o final de mais um ano civil com motivos de orgulho.

No futebol conquistamos a Taça da Liga em pleno Estádio Municipal, algo ambicionado por todos nós, pela cidade e pela região. No campeonato garantimos o 3º lugar e o merecido acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, competição na qual já construímos um legado, fruto da nossa presença contínua em grandes palcos. Aliás, difícil não é chegar à Europa de vez em quando; difícil é, todos os anos, assumir o objetivo de lá chegar e permanentemente alcançá-lo! É um grande desafio, admitimos. Mas é a única forma que sabemos e queremos trabalhar neste Clube.

Para esta temporada, contratamos um treinador que encaixa perfeitamente na filosofia do SC Braga. Ambicioso, focado, apaixonado pelo Clube e pela cidade, o mister Carlos Carvalhal está a fazer um trabalho de grande importância neste contexto de constante crescimento que todos desejamos para o SC Braga. Contruímos um grupo extremamente unido, solidário, capaz de enfrentar todas as tempestades com a coragem e a determinação de autênticos Gverreiros. Os resultados falam por si: estamos em todas as frentes e ambição é algo que está bem presente neste grupo de trabalho. Aliás, a exibição com o Boavista, após uma semana atípica, não deixa margem para equívocos: ganhar, jogo a jogo, sempre!

Para além de tudo isto, a nossa formação é já uma referência na potencialização de jovens atletas. Criada há 3 anos, a 1ª fase da Cidade Desportiva do SC Braga já se apresenta como um centro de excelência na formação de jovens atletas em Portugal e nela nascem verdadeiros talentos do futebol nacional e internacional, como são os casos de Trincão, David Carmo e Francisco Moura (todos campeões da Europa de sub-19), de Rodrigo Gomes e de Bruno Rodrigues, que com 17 e 19 anos, respetivamente, já se estrearam na equipa principal do SC Braga e de tantos e tantos outros jovens com enorme potencial, que se encontram na linha da frente para a promoção aos sub-23, equipa B e plantel principal. Neste contexto, o nosso futuro está assegurado!

E mais assegurados ficarão os tempos vindouros no momento em que as obras da 2ª fase da Cidade Desportiva – iniciadas em julho deste ano - estiverem concluídas (finais de 2021). Num período marcado por todas as adversidades supracitadas, o SC Braga voltou a mostrar a força e organização da sua estrutura, ao investir cerca de 20 milhões de euros numa obra que terá importância capital para o crescimento do Clube, tanto no que diz respeito ao futebol profissional como a todas as modalidades. Foi preciso coragem, mas acima de tudo houve um importante trabalho de base, feito ao longo da última década, o qual permitiu ao Clube manter a sustentabilidade necessária para avançar com uma obra desta importância e magnitude.

No Futebol Feminino, conseguimos qualificar-nos para as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal - duas metas que a formação liderada por Miguel Santos atingiu com grande categoria. As campeãs nacionais em título vão disputar, agora, os dois troféus no início do novo ano, a 6 de janeiro a Taça da Liga e a 13 de janeiro a Taça de Portugal, ambas frente ao Benfica. Boa sorte, Gverreiras!

O SC Braga orgulha-se de ser também um clube eclético e que aposta efetivamente nas suas modalidades. 2020 será, nesta área específica, mais um ano para recordar. Sagramo-nos bicampeões do mundo de Futebol de Praia em Moscovo, um triunfo que nos permitiu continuar como líderes do Ranking Mundial. Já o nosso Futsal terminou o ano em grande, ao apurar-se para a final da Taça de Portugal, que se realizará hoje, pelas 21h15, em Matosinhos. Boa sorte, Gverreiros!

Os nossos atletas das modalidades amadoras conquistaram feitos de enorme relevância, tanto a nível nacional como internacional. Poucas palavras encontramos para descrever os recordes de Mariana Machado e o título nacional absoluto nos 3000 metros, tudo isto com apenas 20 anos! Nos desportos de combate foram muitas as medalhas conquistadas, destacando-se a última de todas: a de Ouro, de Júlio Ferreira, no Europeu de Taekwondo de Pesos Olímpicos.

Sublinhamos, desde já, um dos nossos maiores desejos para 2021: que os nossos atletas que batalham por um lugar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Mariana Machado, José Paulo Lopes, Júlio Ferreira, Joana Cunha, Patrícia Esparteiro e Abílio Gonçalves) consigam o apuramento e que se juntem a Tamila Holub e José Carlos Macedo nas mais prestigiadas competições internacionais do Mundo.

São de destacar, ainda, os fantásticos resultados financeiros do SC Braga em 2020: tanto no Clube como na SAD obtivemos os maiores resultados da nossa história! Estes números assumem maior relevo face ao contexto epidemiológico vivenciado, o qual levou à interrupção das competições desportivas e gerou grande incerteza no mercado e na indústria do futebol. Mais uma vez, estes números só foram possíveis graças a uma cuidada e rigorosa gestão, a qual resistiu, estoicamente, a um ano ímpar na história da nossa sociedade.

Apesar de todas as dificuldades, de todas as contingências que o vírus provocou, o SC Braga mostrou estar preparado e estruturado para enfrentar as adversidades, não descurando, ao mesmo tempo, o seu papel social junto da comunidade. Entendemos, desde cedo, que esta pandemia só seria ultrapassada com o contributo de todos, sem exceção. Por isso, fomos lestos na procura de soluções que ajudassem, no imediato, a comunidade bracarense. São disso exemplos a doação de material hospitalar, a construção de duas salas ortopédicas no Hospital de Braga e o apoio financeiro ao comércio local ao longo do mês de dezembro.

A ausência dos nossos adeptos, da nossa alma, do nosso coração, tem sido exponencialmente dolorosa e dura há demasiado tempo. Por isso, o desejo para 2021 não é demasiado complexo, nem tão pouco inatingível: normalidade. É só isso que desejamos. Normalidade no nosso dia a dia e no contacto com aqueles que nos são mais próximos; normalidade na presença dos nossos sócios e adeptos nos estádios.

Não concebemos o ano de 2021 sem termos a nossa força motora a apoiar-nos nos estádios de Portugal e da Europa. Que o início do período de vacinação seja o mote que todos esperávamos para que 2021 seja, efetivamente, o ano do regresso à normalidade. Ansiamos pelo dia em que nos deixem reabrir as portas de todos os estádios. Só aí é que o futebol voltará a cumprir-se na sua plenitude. Caso contrário, os prejuízos serão irreparáveis para todos os clubes em Portugal.

Contem connosco, pois nós contamos convosco. Viva o SC Braga!

O presidente,
António Salvador
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201230/6a1a5910cd6e0fd7074f3e198083eff5.jpg)
em: https://scbraga.pt/newsletter/15/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Cão Vadio on 05 de January de 2021, 09:28
A newsletter desta semana está simplesmente fantástica e forte no seu conteúdo, adorei! FORÇA DIOGO, hás-de vencer!
A "farpa" para a CS tb está muito bem conseguida, parabéns.
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: bruce on 05 de January de 2021, 10:00
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)

Bom dia, Gverreiros!

"Nenhum Gverreiro trava batalhas sozinho". Esta foi a frase que fechou o texto com o qual o SC Braga comunicou o problema oncológico que o 'nosso' Diogo Casimiro, da equipa B, vai, com toda a certeza, ultrapassar. Esta frase assenta na perfeição neste caso, mas poderia transferir-se para todo e qualquer desafio que o Clube, enquanto uma unida família, tem de enfrentar.

Será assim com o Diogo, que vai ultrapassar este obstáculo e voltará rápida e indutivamente mais forte. No futebol e na vida!; será assim com o Bruno Viana, o Tormena, o David Carmo e o Castro, que vão derrubar a Covid-19 muito em breve e estarão rapidamente de volta ao balneário; e acreditamos que também será assim com o Alex Apolinário, do Alverca, que está a enfrentar o maior desafio da sua vida. Associamo-nos à onda de solidariedade e desejamos que o Alex regresse, o mais depressa possível, aos braços da sua família.

"Nenhum Gverreiro trava batalhas sozinho". Em Alvalade, não fomos felizes. E, em abono da verdade, só nos podemos queixar de nós próprios. Fomos melhores em grande parte do jogo? Sem dúvida. Mas o nosso adversário foi cínico, cirúrgico e eficaz. Agora, já só pensamos no próximo desafio e na forma como vamos ultrapassar o Marítimo. Por ser o próximo, este será o jogo mais importante das nossas vidas. 100 por cento de respeito; 0 por cento de receio. Sempre!

A única boa notícia que fica depois deste jogo é que, provavelmente, só voltaremos a ouvir rumores sobre as acesas negociações e iminentes saídas de Paulinho e Ricardo Horta lá para a altura em que se começar a pensar na Final Four da Taça da Liga... 

Na semana em que faleceu uma das maiores vozes da história do Fado, encerramos esta Newsletter com a última estrofe de um poema de José Luís Tinoco, imortalizado na voz de Carlos do Carmo, e que reflete, em todo o seu esplendor, aquilo que perspetivamos para o futuro do SC Braga.

"No teu poema
Existe a esperança acesa atrás do muro
Existe tudo o mais que ainda escapa
E um verso em branco à espera de futuro"

(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/331596/nlVdL05012021)

Equipa B: Ano novo, um velho hábito de vencer. Os comandados de Vasco Faísca entraram em 2021 com a veia vitoriosa que os notabilizou em 2020, vencendo por 2-1 na receção ao Montalegre. As boas sensações continuam.

Bruno Rodrigues: Continua a aposta nos grandes valores que crescem na Cidade Desportiva. Bruno Rodrigues é 'só' mais um deles. O defesa-central de 19 foi chamado a jogo com o Boavista FC, realizando assim a sua estreia ao serviço da equipa principal.

David Carmo: O possante central foi um dos eleitos pela UEFA para a Equipa Revelação do ano 2020 da Liga Europa. O Gverreiro do Minho participou em cinco jogos na edição de 2020/2021 e foi fundamental para a excelente campanha da formação liderada por Carlos Carvalhal na fase de grupos da competição.

Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Bracarense on 05 de January de 2021, 10:23
Cada vez melhor.
Excelente "newsletter".
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 13 de January de 2021, 11:58
scbraga.pt

#17 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Esta semana, há três palavras que descrevem na perfeição o nosso sentimento: confiança, ambição e esperança. A nossa equipa feminina irá disputar, hoje (19h45), a final da Taça de Portugal. Confiamos na qualidade, no esforço e na atitude com as quais as Gverreiras do Minho vão entrar em campo, fazendo de tudo para conquistar um troféu que ainda nos falta no museu.

Ambição é algo que marca de forma indelével o caráter da equipa principal. Depois dos três pontos conquistados no jogo frente ao Marítimo, numa vitória que teve tanto de sofrida como de merecida, a equipa às ordens do mister Carlos Carvalhal também está de regresso à Taça de Portugal, competição na qual vai defrontar o Torreense.

Encararemos este jogo como se fosse o mais importante da época. Apenas e só porque é o próximo. Jogo a jogo. Seja onde ou contra quem for, a estrutura competitiva da nossa equipa não se altera. Sempre de cabeça levantada; sempre para ganhar. Esta postura orgulha todos os bracarenses e faz com que, semana após semana, sempre que joga o SC Braga, o nosso coração continue a bater mais forte. Para nós, o SC Braga não é, nem nunca será apenas um Clube: é o nosso a amor, a nossa maior paixão!

Confiança e ambição é algo que também não falta à nossa equipa B. A turma de Vasco Faísca tem demonstrado toda a sua qualidade e, no último fim de semana, triunfou no terreno do Águia Vimioso por 4-0. Insaciáveis na vontade de ganhar!

E, por falar em emoções à flor da pele, o que dizer dos últimos jogos da nossa equipa de Futsal? Depois de um arranque periclitante, a equipa de Bruno Guimarães encontrou o caminho do equilíbrio e do sucesso e já não perde há cinco jogos consecutivos na Liga Placard. Um momento merecido face à qualidade do plantel e que todos desejamos ver prolongado até ao final da temporada!

Por fim, resistente, constante e permanente... a esperança. Num período extremamente complicado da nossa história e numa altura em que nos encontramos na iminência de um novo confinamento geral, relembramos o excelente exemplo que o futebol tem dado ao país na gestão da crise pandémica. Um exemplo, sublinhe-se, na organização e no rigor com que tem controlado e enfrentado este terrível vírus.

Sabemos que este vírus nos vai continuar a afastar nos próximos tempos, mas mantemos uma esperança inabalável no rápido regresso à normalidade. Nada substitui o afeto e o calor humano que os nossos adeptos nos transmitem. Nada substitui o nosso coração e a nossa alma. Ansiamos que as portas do nosso estádio se voltem a abrir ao público e que o amor de todas as famílias bracarenses volte a preencher as nossas bancadas. Longe, mas perto. Juntos. Sempre.

Que esta magia que nos apaixona permaneça firme nas nossas vidas.
Que esta seja uma semana de grandes conquistas, Legião!
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/336787/nlVdL_12012021_1)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Vítor Gabriel: Foi essencial no triunfo do SC Braga frente ao Águia Vimioso. O avançado do SC Braga fez dois golos e uma assistência, sendo a figura do último jogo da equipa B.

Bruno Cintra: Um verdadeiro génio. O Gverreiro da Quadra foi decisivo ao apontar três golos no jogo emocionante frente ao Portimonense. 

Vitória Oliveira: Venceu o Campeonato Nacional de Marcha. Com grande determinação, a atleta do SC Braga cortou a meta em primeiro lugar após 35km percorridos. (https://i.ibb.co/s95FjZw/IMG-20210113-115425.jpg) (https://ibb.co/r2bZkV6)

em: https://scbraga.pt/newsletter/16/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 19 de January de 2021, 09:47
scbraga.pt

#18 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Cumpre-se hoje uma data memorável. Uma data apenas ao alcance de instituições de elevada relevância e carga histórica. Uma data que tem tanto simbolismo afetivo como importância desportiva, social e cultural. O SC Braga comemora hoje o seu 100º aniversário, e é com um imenso orgulho no passado, com uma confiança inabalável no presente e com uma ambição incomensurável no futuro que encaramos este período na vida do nosso Clube.

Ao longo dos últimos 36.525 dias, saltámos, criticámos, aplaudimos, sofremos, apoiámos, sorrimos e chorámos. Ficamos frustrados nas derrotas, felizes nas vitórias e inconformados nos empates. Acompanhamos de perto os maiores feitos da nossa história rica em exemplos de superação, excelência e brilhantismo.

Sorrimos quando nos falam nos nomes dos vários grandes jogadores que sentiram e que ainda sentem o peso da nossa camisola. E sofremos... Com as derrotas merecidas e injustas, com os golos sofridos no início, a meio ou ao cair do pano, com a bola que não entra na baliza ou no cesto, com as finais perdidas e com todos aqueles que, ao longo dos anos, nos foram deixando. A esses, do mais emblemático ao mais anónimo, fica um sincero 'obrigado' por todos os momentos de dedicação ao Clube.

A cápsula dos 100 anos abrange um sem fim de sentimentos e emoções. Do mais feliz ao mais triste; do mais resplandecente ao mais nubloso. No entanto, há algo que nunca mudou, que nunca mudará. O amor ao SC Braga. Esse perdurará na história, não por cem, mas por mil anos! E é neste sentimento tão forte como o pulsar do sangue que nos corre nas veias, que nos amparamos para justificar todas as horas de entrega ao nosso Clube. Todos os dias em que nos sentamos na bancada, que ouvimos na rádio, que lemos nos jornais ou que vemos na televisão. Faça chuva, vento ou sol. Independentemente do que acontece no 'mundo exterior', o SC Braga é uma espécie de porto seguro. E o nosso amor está lá. Imóvel e sereno; flamejante e sempre intenso.

Passaram-se 100 anos desde que o nome 'Sporting Clube de Braga' foi oficialmente ecoado nas ruas milenares da Cidade dos Arcebispos. No entanto, a matriz emocional dos nossos fundadores perdurou no tempo. A forma como festejamos esta semana a vitória da equipa feminina na Taça de Portugal é disso bem demonstrativa; o entusiasmo que imprimimos em cada vitória da nossa equipa B (desta feita, diante do Bragança) não dá margem para dúvidas; a confiança com que olhamos para o período de seis vitórias seguidas da nossa equipa de futsal (alcançada com um grande triunfo por 8-1 diante do Belenenses) também não deixa mentir: é amor. Ponto final.

E é assentes neste sentimento de pertença constante, nesta paixão incondicional, nesta ambição sem limites e nesta alma de verdadeiros gverreiros que encaramos os próximos jogos da equipa principal. Não fomos felizes em Paços de Ferreira. Mas é nos momentos mais complicados - no pós-derrotas -, que se vê qual a fibra de que é feita uma grande equipa e qual a dimensão da alma que abraça um grande grupo de trabalho.

Por isso, olhamos já para o jogo com o Benfica com a firme convicção de que a resposta será dada em campo. Jogo a jogo, para ganhar, seja onde ou contra quem for. Em Leiria, iremos defender o troféu que conquistámos na época transata. Mas irá faltar-nos algo que nos é tão organicamente fundamental: o apoio dos nossos adeptos. Lutaremos sem vocês, mas por vocês. Sempre!

Parabéns a todos os sócios e adeptos do SC Braga!
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/342377/nlVdL_18_8)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Jermaine: A sul-africana foi decisiva na conquista da Taça de Portugal Feminina 2019/2020. Um dos reforços do SC Braga para esta temporada, Jermaine foi um verdadeiro perigo para a baliza do SL Benfica durante os 90 minutos e fez dois dos três golos que carimbaram a conquista da "prova rainha". Intensidade, velocidade e ousadia nas zonas mais ofensivas do terreno são as principais armas da Gverreira, que já conta com quatro tentos certeiros esta temporada.

Vítor: Uma das figuras da equipa B, o avançado internacional sub-18 foi chamado por Carlos Carvalhal para a partida da Taça de Portugal, frente ao SCU Torreense. A estreia, por si só, foi um momento para recordar, mas o encontro dos "oitavos" da "prova rainha" ainda reservava a "cereja no topo do bolo": a estreia a marcar pela equipa principal. Para além deste momento, Vítor renovou com os arsenalistas até 2024. Uma semana que, dificilmente, sairá da cabeça de Vítor durante muito tempo.

Bruno Guimarães: O técnico de 40 anos teve a difícil tarefa de reverter o momento negativo do SC Braga/AAUM na fase inicial da temporada. No entanto, as ideias de Bruno Guimarães começam a surtir efeito e os Gverreiros passam pelo melhor momento da época. São já seis os jogos consecutivos sem perder na Liga Placard, para além da qualificação para a final da Taça de Portugal. A luta pelos playoffs continua e os arsenalistas continuam a subir lugares na tabela classificativa.
(https://i.ibb.co/vc8kNnb/IMG-20210119-094611.jpg) (https://ibb.co/JcPHYJN)
em: https://scbraga.pt/newsletter/18/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Lipeste on 09 de February de 2021, 11:20
scbraga.pt

#21 - Sporting Clube de Braga
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz)
Bom dia, Gverreiros!

Do lado de fora das paredes bimilenares da cidade que nos fortifica chamam-nos Gverreiros, mas não sabem o quanto isso identifica o nosso caráter, a nossa raça, a nossa alma e o nosso coração. Chamam-nos Gverreiros, mas desconfiam da força que nos move, da motivação que nos ergue e da ambição que nos corre nas veias.

Fomos idealizados e concebidos na matéria centenária de todos aqueles que nunca desistem, seja em que circunstâncias for. E foi essa identidade - tão distintiva no seio do nosso balneário como os muros que erguem a Sé de Braga ou o escadório que abraça o Bom Jesus - que nos permitiu acreditar, até ao último suspiro, que era possível resgatar pelo menos um ponto na partida contra o FC Porto.

Para os livros fica o 2-2 final diante de uma equipa de grande qualidade e que raras vezes na sua história deixou escapar uma vantagem de dois golos. Apesar das contrariedades que tivemos de enfrentar e que fazem parte do jogo, como são as baixas de jogadores nucleares na nossa estratégia (casos do Moura, Iuri Medeiros, Sequeira ou Castro) a nossa ambição é sempre ganhar. No entanto, não sendo este o resultado que todos desejávamos, o empate acaba por deixar alguns sinais positivos: a resposta da equipa às adversidades voltou a ser fantástica (já o tinha sido com o Portimonense); fisicamente, acabamos o jogo por cima do nosso adversário, isto apesar de termos disputado o 9º jogo em 25 dias (!); o balneário está cada vez mais unido e solidário, comportando-se como uma verdadeira família.

Não importa os obstáculos que formos encontrando no ambicioso caminho que traçamos no início da época: a nossa alma Gverreira irá tentar suplantá-los a todos, jogo a jogo, seja onde ou contra quem for. É para ganhar. Juntos. Sempre!

Dentro do campo, a estratégia, a tática, a técnica, a eficácia (defensiva e ofensiva) e até a sorte definem os resultados. No entanto, há uma outra parte do jogo que não conseguimos muitas vezes compreender e que, de uma forma pedagógica, deveria ser escrutinada, analisada e muito bem explicada a todos os intervenientes. O VAR deveria ser uma ferramenta de essencial auxílio à verdade desportiva, mas já por várias ocasiões mostrou ter uma intervenção tóxica no jogo.

Desde logo, o respeito pelo protocolo. "O árbitro poderá ser assistido por um vídeo árbitro (VAR) apenas em situações de claro e óbvio erro ou incidente grave não detetado", pode ler-se no protoloco do VAR. Talvez na ânsia da busca pela presença no palco mediático, há muitos VAR's que fazem uma interpretação abusiva e até absurda desta premissa. Ao contrário da Premier League, em que só há intervenção externa em situações claras e evidentes, em Portugal procura-se o erro no detalhe, sempre em busca do mínimo toque que, bem ou mal, evidente ou pouco claro, sustente uma grande penalidade ou uma expulsão.

Depois, e tão ou mais importante, as calibragens das linhas de fora de jogo, a colocação dos pontos de referência e a necessária abordagem pedagógica a este novo 'fenómeno' do futebol português. Temos a certeza absoluta que ninguém terá problemas em afirmar que o golo que nos foi anulado em Moreira de Cónegos (o Ricardo Horta 'só' estava em jogo por 1,18 metros) deve provocar grande preocupação e até vergonha a todos os agentes do futebol em Portugal.

Esta situação inusitada - à qual se junta o absurdo fora de jogo mais uma vez mal tirado ao Ricardo Horta no jogo com o FC Porto, desta vez por mais de 15 metros (!) - levanta várias questões transversais a todos os clubes: este 'fenómeno paranormal' aconteceu apenas no jogo com o Moreirense, ou já tivemos outras calibragens falhadas, nomeadamente no nosso jogo com o Belenenses SAD, em que foi validado um golo claramente em fora de jogo ao nosso adversário? Quem nos garante que não voltará a acontecer algo idêntico no futuro? A credibilidade da empresa contratada externamente pelo Conselho de Arbitragem e que tem a responsabilidade de calibrar o sistema e de colocar as linhas de fora de jogo não estará fortemente colocada em causa? Quem garante a sua idoneidade? Quem garante que, em todo este processo de calibragem e colocação de pontos de referência, não há nenhum jogo de interesses?

Por último, o número de câmaras presentes em cada um dos estádios e a influência que estas podem ter na boa utilização do VAR. Não se entende, nos dias de hoje, como é que ainda existe uma desigualdade entre Sporting, FC Porto e Benfica e todos os restantes clubes, SC Braga incluído. Como é que nos jogos disputados entre 15 clubes o número de câmaras nunca é superior a 8, e em contrapartida, em todos os jogos em que participam os três clubes acima mencionados, este número passa, no mínimo, para 12 câmaras? Mas será que há dois campeonatos diferentes? Exigimos igualdade na aplicação e cumprimento das regras e este propósito só poderá ser alcançado se a conjuntura de análise disciplinar for igual para todos. Sem exceção.
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/359335/nl_imagem0902)
(https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/261621/VdLmaisdestaques)
Piazon e Gaitán: Foram chamados a jogo e foram decisivos no resgate de um ponto frente ao FC Porto. Lucas Piazon fez duas assistências e Nico Gaitán fez o último golo da partida, correspondendo à aposta do mister Carlos Carvalhal.

Equipa B: Desculpem, não temos grandes novidades para vos dar. A equipa B do SC Braga goleou o Vianense por 6-1 e carimbou a 13ª vitória no Campeonato de Portugal. Grande trabalho feito na Cidade Desportiva.

Hannah Keane: Uma máquina de força com arte de fazer golos. A norte-americana voltou a estar em destaque na equipa de futebol feminino e, desta vez, com um poker frente ao Torreense (7-0). Fantástica exibição.

Voleibol: Reviravolta no dérbi! Com raça, querer e coração, as Gverreiras do Minho venceram o Vitória SC por 3-2, em Guimarães.
(https://i.ibb.co/7GrDYQ5/IMG-20210209-111911.jpg) (https://ibb.co/4j4Lm2G)
em:
https://scbraga.pt/newsletter/21/
Title: Re: "VOZ DA LEGIÃO" - newsletter do S.C. Braga
Post by: Cão Vadio on 09 de February de 2021, 14:47
Esta "Newsletter" devia passar em hora nobre na abertura do telejornal  ;D,. Ok pronto, na SporTV, então.
Isso, para todos poderem ver que em terra de Guerreiros ninguém é palhaço ou anda a dormir. Nem tão pouco baixamos as calças, como o fazem ouros clubes submissos, em situações idênticas (os chamados clubes B, como gostavam de nos apelidar a nós). 
Felizmente, temos dado a volta a isso com resultados, que têm posto os chamados "grandes...merd@s" em alvoroço. Seja internamente ou a culparem sistematicamente a arbitragem. São simplesmente, ridículos!