Este é o título que sugiro para a reportagem do senhor Vítor Queirós, na edição de amanhã d'A Bola...
O resto é conversa...
Quote from: Pedro Ribeiro on 28 de September de 2006, 23:16
Este é o título que sugiro para a reportagem do senhor Vítor Queirós, na edição de amanhã d'A Bola...
O resto é conversa...
Ora nem mais...
Força Carvalhal!
FORÇA CARVALHAL E MUITA BOA SORTE!
(bem precisas)
Quote from: Ricardo on 28 de September de 2006, 23:38
FORÇA CARVALHAL E MUITA BOA SORTE!
(bem precisas)
Com menos 2 dias de descanso...
Com mais um prolongamento em cima...
Com uma equipa a jogar de rastos...
É preciso muita boaíssima sorte...
Vamos lá começar a dar malapata ao sexagenário que fez menos na Europa que o Carvalhal (quem diria!) !!!! za-ra-ma-lan zebedeu jezu!!!!
Ora aqui está uma grande verdade!
1º Objectivo atingido, coisa que o Jesualdo nunca conseguiu contra equipas bem mais fracas!
Força Carvalhal!
Força Braga!
Saudações Braguistas,
VoxBracarii
Eu pessoalmente não gosto do Carlos Carvalhal como técnico para o nosso Enorme,á muito que o assumi.
Agora como pessoa e na qualidade de adepto assumido do nosso clube,não tenho rigorosamente nada a lhe apontar bem pelo contrário.
Quando vi e ouvi as declarações dele ao fim do jogo na RTPN emocionado quase em lágrimas, pelo feito de ter conseguido um feito histórico pelo seu clube de coração,revi-me literalmente nos mesmos sentimentos do nosso treinador.
É importante "separar as águas".
Quote from: BRAGA FOREVER on 29 de September de 2006, 01:29
Eu pessoalmente não gosto do Carlos Carvalhal como técnico para o nosso Enorme,á muito que o assumi.
Agora como pessoa e na qualidade de adepto assumido do nosso clube,não tenho rigorosamente nada a lhe apontar bem pelo contrário.
Quando vi e ouvi as declarações dele ao fim do jogo na RTPN emocionado quase em lágrimas, pelo feito de ter conseguido um feito histórico pelo seu clube de coração,revi-me literalmente nos mesmos sentimentos do nosso treinador.
É importante "separar as águas".
Concordo que foi um momento bonito, mas como tu dizes é preciso separar as águas. O molhor treinador é aquele que nos levar mais longe, não o que chorar mais por nós. Mas foi muito bonito!
Pelo menos por uns dias os profetas da desgraça vão estar calados.
Força S C Braga!
Força Carvalhal!
Saudações braguistas.
Quote from: Manuel Pereira on 29 de September de 2006, 02:24
Pelo menos por uns dias os profetas da desgraça vão estar calados.
Força S C Braga!
Força Carvalhal!
Saudações braguistas.
Pois! Mas nota-se muita «azia» neste fórum. E o tipo de crítica (sempre desejável) que se vê, deixa muito a desejar. Mais parece que está muita gente com crises de bilis, despejando, a torto e a direito, sacos de fel.
Mas, em Braga, isso é normal: santos da casa nunca fizeram milagres! E os poucos que o conseguiram ... são as excepções que confirmam a regra.
Em suma: estou enojado!
mantenho para mim que esta discussão em torno de carvalhal é de bradar aos céus... então o homem está á 6 jogos em Braga, perdeu duas vezes (uma para a uefa), está no topo da Liga e na fase de grupos e ainda vamos discutir se carvalhal +e o ideal para o nosso clube?
Deixem o homem trabalhar...
Concedamos o beneficio da dúvida e perdoemos os momentos menos bons da nossa equipa na esperança que os dias positivos estão para chegar.
é mesmo "Santo da casa"... se fosse outro , todos estariamos condescendentes e a a "dar tempo". Com o carvalhal é diferente... Junta meia equipa e ela joga de olhos fechados...
Sabem o que é o estigma de um jogador ao sentir que existe uma malapata a quebrar (passagem á fase de grupos)? Imagina como se sentiram metade dos jogadores quando ontem viram a eleiminatória empatada? Eles são homens e sentem.. Não são robos!!!!
Custa-me , mas custa-me mesmo muito ver que alguns adeptos são corrosivos nas criticas mesmo que elas tenham algum fundamento. Jogamos mal? mas realizamos obkectivos. Não marcamos golos? mas estamos na fase de grupos da UEFA. Só jogamos na 2ª parte? mas tb só temos dias derrotas em 6 jogos...
Não estou a dizer que deviamos ter uma postiura de "cala e consente" mas , no meu entender, não estamos a ser condescentes e confiantes, induzindo esta nossa desconfiança em todo o grupo de trabalho.
O jogar bonito é muito lindo mas prefiro jogar mil vezes como ontem e conseguir os objectivos. Não sejamos mais papaistas do que o papa
Com a exibição das últimas jornadas na bwin e com a exibição no jogo de ontem, nota-se que algo não está nada bem na equipa ou então o sr Carvalhal falta-lhe pulso para esta equipa, tem que ser mais duro, parece-me muito brando com eles, e muito pouco incisivo a dar as indicações para o campo. Quanto á declaração que fez ontem após o jogo, não a ouvi mas fico contente de saber que talvez pela 1ª vez na nossa história tenhamos um treinador mesmo Bracarense de gema e coração, e só por isso e mesmo estando muito desiludido com a equipa e com ele, acho que lhe devemos dar 1 voto de confiança.
Portanto força Carvalhal e leva-me esta equipa ao lugar que ela merece
BragaSempre
Melhor ou pior só o tempo o dirá...
Agora que passou à fase de grupos e o Juju em duas tentativas não conseguiu também é verdade.
Obs: muitos dos foristas estavam à espera do falhanço na taça UEFA, para eles os meus pessames.
E toda a gente sabe que "eles" estão à espera do jogo de segunda-feira para voltar à carga, a ver vamos...
Quote from: Xixas on 29 de September de 2006, 09:53
Com a exibição das últimas jornadas na bwin e com a exibição no jogo de ontem, nota-se que algo não está nada bem na equipa ou então o sr Carvalhal falta-lhe pulso para esta equipa
....
Ou também esta equipa precisa de adeptos novos....
Que deixem de olhar para o treinador e olhem por eles abaixo....
Se ele for melhor, é muito bom sinal...
O que o Jesualdo Ferreira fez, já foi bom, se o Carvalhal fizer melhor ou mesmo igual é muito bom para o clube.
Jesu - duas tentativas de chegar aos grupos da UEFA, objectivo alcançado? NÃO
Carvalhal - voçês sabem ;D
e agora?????
um pouco á parte, olhei agora pela janela e vi um puto com aí uns 10 anos, exibindo orgulhosamente
a sua camisola nº 14, Castanheira, que por sinal dá-lhe pelos joelhos ;D, desculpem lá mas hoje estou para isto.
Estou confiante que esta equipa com este treinador, vai continuar a dar-nos muitas alegrias e este objectivo NUNCA antes alcançado é só o início. Os níveis de confiança subiram de certeza no seio da equipa, pena que não tenha alastrado para os adeptos.
Passamos à fase de grupos e ainda bem, fico muito feliz com isso mas... a equipa não me convence!!! Acham que jogámos bem?! Poderíamos perfeitamente ter perdido, houve falta de atitude, falta de garra, errámos passes sem razão, mal criámos oportunidades de golo a não ser lá para o fim, o nosso 1º remate à baliza foi aos 43 minutos (!!!), havia lá jogadores que pareciam que andavam a passear. E a expulsão do Nem? Enfim... Passamos e é o que vale agora, mas muita coisa tem de mudar. Andamos a jogar mal, muito mal. E isso preocupa-me... :-X
Quote from: Rita on 29 de September de 2006, 12:35
Poderíamos perfeitamente ter perdido
??? ??? ??? ??? ???
Passamos e é o que vale agora
??? ??? ??? ??? ???
É O TÍTULO QUE QUERO VER EM TODOS OS JORNAIS DESPORTIVOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA!
Por esta lógica, o Carvavalhal é melhor que o Jesualdo, ele conseguiu o tal apuramento à fase de grupos que o outro não conseguiu duas vezes seguidas!
Quote from: Reis on 29 de September de 2006, 10:53
Ou também esta equipa precisa de adeptos novos....
Que deixem de olhar para o treinador e olhem por eles abaixo....
Caro amigo Reis,
Não podia estar mais de acordo! Faço minhas as tuas palavras! Se tu deixares, claro!
Carvalhal histórico supera Jesualdo
O treinador Carlos Carvalhal faz história no Sporting de Braga, ao colocar o clube, pela primeira vez, na fase de grupos da Taça UEFA, depois de duas épocas frustradas protagonizadas por Jesualdo Ferreira. Depois de derrotas com o Hearts e Estrela Vermelha, a equipa portuguesa atinge, à terceira tentativa, o objectivo a que se propôs no início da época, derrotando o Chievo no conjunto das duas mãos.
No jogo desta noite, porém, o Braga perdeu. Mas marcou um golo fora de portas, já em período de prolongamento, revelando-se determinante na passagem à fase de grupos. Personalizada, a equipa de Carvalhal conseguiu gerir os primeiros 20 minutos fazendo circulação de bola e, mais importante do que isso, evitou que os italianos construíssem linhas de passe, no sentido de perigar a baliza de Paulo Santos.
A verdade é que, findo este período, os homens comandados por Bepi Pillon ganharam mais segurança e engrenaram a máquina. Marcolini, na linha intermediária, foi o catalisador do futebol ofensivo servindo as unidades da frente com lançamentos longos. Os avançados Bruno Salvatore e Tiribocchi encarregavam-se, depois, de baralhar a defensiva arsenalista.
O último quarto-de-hora da primeira parte revelou-se decisivo. Aos 30 minutos, Zanchetta, de livre directo, ameaçou o golo e o jogo até ganhou mais interesse depois desse lance. No entanto, seria o dianteiro Tiribocchi que, de cabeça, após cruzamento de Kosowski, facturaria o primeiro dos italianos. O Sporting de Braga passava a ter apenas um golo de vantagem.
Emoções e expulsões
A segunda parte teve o condão de proporcionar um jogo mais agradável, mais dinâmico, de parada e resposta, com emoções! Tendo Maciel já em campo, por troca com Hugo Leal, os primeiros segundos do reatamento poderiam ter sido fulcrais. O guarda-redes Vincenzo Sicignano, após um atraso de um defesa, falhou o pontapé no esférico e, por uma nesga, não deu. golo.
Na resposta, Kosowski levou perigo com cruzamentos venenosos, adquiriu confiança e partiu, por diversas vezes, para cima do adversário. Nesta fase, o Chievo era uma equipa mais acutilante, à procura do empate na eliminatória, contra um Sporting de Braga que se encolhia, procurando pontualmente o contra-ataque rápido.
Aos 68 minutos, surgiu o (inevitável) golo. Paulo Jorge 'ofereceu' o esférico a Marcolini, Paulo Santos ainda defendeu, mas Denis Godeas, que tinha acabado de entrar, empatou tudo! O desafio não podia estar, nesta altura, mais vivo. Aliás, os minutos seguintes trataram de maximizar esse pressuposto. O médio Sammarco foi expulso com vermelho directo (69') e, logo depois (70'), duplo amarelo para Nem, perfeitamente escusável, diga-se! As equipas, numericamente, estavam outra vez empatadas. Tal como a eliminatória.
Wender 'matador'
O período do prolongamento acabou por ser uma repetição dos últimos quinze minutos do jogo. O Chievo Verona acreditava que poderia resolver a eliminatória, mas o conjunto bracarense não baixava os braços. E Wender, de cabeça, protagonizou precisamente esse intento. Faltavam três minutos para as equipas trocarem de campo e a cabeçada letal do brasileiro adiantava muita coisa....
No último quarto-de-hora, João Pinto poderia marcar novo golo, após passe de Cesinha. Falhou. Mas os italianos, em abono da verdade, já tinham entregue a eliminatória. A expulsão de Zanchetta (Chievo passou a jogar com nove!) apenas confirmou a queda dos transalpinos.
in sportugal.pt
É curioso como eu, quando li a tal reportagem da "bola", penso que de um tal qualquer coisa Queirós, fiquei absolutamente revoltada! claramente uma reportagem encomendada, com todos os pormenores, palavra atrás palavra com requintes de malvadez...nem um único ponto positivo...em 2 páginas!
Reparei naquele pormenor da comparação do número de remates com o Porto...comparação justificada com o facto de ser um clube que se quer tornar num grande...como se à 4.ª jornada isso fosse relevante...mas claro, esqueceram-se de comparar os outros 2!
Chega ao cúmulo de dizer qualquer coisa como "...com um sorteio caído do céu nas primeiras jornadas...".
E pensei: isto não pode ser facciosismo meu! Incrível, mas pareceu-me o que de pior se pode fazer, ou já se fez, a um Clube (neste caso ao nosso) e principalmente a um treinador!
Mas não, acho que não estava errada. E estes comentários são a prova disso! Não posso estar mais de acordo convosco!
Querem arruinar o Carvalhal, seja lá por que motivo for e quanto mais depressa melhor...
Mas, ou muito me engano ou o tal gajo tem um ódio de estimação pelo BRAGA. Isto porque havia de jurar que é este, que sempre que pode, não perde oportunidade de dizer mal...
Agora vejam, se quiserem, a reportagem de hoje...que engraçado...novamente 2 páginas...uma sobre o dia seguinte ao jogo em Itália...e as reações na cidade...no mínimo rídicula, ôca, sem sentido, desnecessária, desajustada - mais parece a querer passar a mão pelo pêlo - se calhar viu ou leu alguma coisa. A outra praticamente só a falar...de quem mais...Andres Madrid...o nosso jogador mais valioso! Que curioso, não?
Não lhe vão dar sossego...
Esse Queirós é um vendido! Um doente...
Este tipo de comparação ainda é muito cedo para se fazer e na minha opinião, só quero que o CARVALHAL seja melhor do que o JESUALDO porque é sinal que o SC BRAGA melhorou.
ACIMA DE TUDO ESTÁ O SC BRAGA, por isso digo muitas vezes que eu sou adepto do SC BRAGA e não deste ou daquele treinador, deste ou daquele jogador. A instituição está acima de tudo e deve ser sempre respeitada. O SC BRAGA É ETERNO.....
Quote from: Freitas on 30 de September de 2006, 23:50
Este tipo de comparação ainda é muito cedo para se fazer e na minha opinião, só quero que o CARVALHAL seja melhor do que o JESUALDO porque é sinal que o SC BRAGA melhorou.
ACIMA DE TUDO ESTÁ O SC BRAGA, por isso digo muitas vezes que eu sou adepto do SC BRAGA e não deste ou daquele treinador, deste ou daquele jogador. A instituição está acima de tudo e deve ser sempre respeitada. O SC BRAGA É ETERNO.....
100% de acordo Freitas.
Realço o seguinte:
"ACIMA DE TUDO ESTÁ O SC BRAGA, por isso digo muitas vezes que eu sou adepto do SC BRAGA e não deste ou daquele treinador"Compreendo que possa ser uma reação, mas pelo teor e persistência dos tópicos anteriores parece que o Professor Carlos Carvalhal, pessoa que não conheço mas nutro estima e dsejo o maior sucesso, tem muuuitos adeptos.
Mas que Jesualdo... porra, o homem já não está em Braga, esqueçam, nem falem nesse nome. Respeito-o muito como todos, mas não acham que já chega de Juju?!?!?!?!
Mas se se querem lembrar, eu lembro os primeiros tempos do JF, em que foi vaiado e até lenços brancos cheguei a ver, depois... depois saiu e só faltou haver adeptos a chorar. Em Braga há gente que diz que gosta do SC Braga, mas afinal devem é querer dar nas vistas para as câmaras da tv os filmar...
Não acham que já chega de assobiar os nossos jogadores nos primeiros 10 minutos quando falham um passe??
Não acham que chega de olhar para o Carvalhal como um treinador no fio da navalha?
Não acham que devemos todos remar para o mesmo lado?
Não acham que foi bom termos passado na UEFA?
Não acham que estamos a fazer um campeonato normal tendo em conta que há sectores da equipa novos, exemplo do ataque: JVP, Zé gol, ciclista Maciel, Marcel, etc...?
Amigos, na segunda, qualquer que seja o resultado só há um treinador, uma equipa, um Presidente e um Clube que vou apoiar... O NOSSO SC BRAGA, perceberam?? esses jornaleiros querem é dividir-nos e pelos vistos estão a conseguir... temos de ser mais fortes que eles e isso é no EMB que o vamos mostrar... ok??? então bora lá 8)
Abraços e beijinhos... daqui do Gonças 8)
Quote from: Rita on 29 de September de 2006, 12:35
Passamos à fase de grupos e ainda bem, fico muito feliz com isso mas... a equipa não me convence!!! Acham que jogámos bem?! Poderíamos perfeitamente ter perdido, houve falta de atitude, falta de garra, errámos passes sem razão, mal criámos oportunidades de golo a não ser lá para o fim, o nosso 1º remate à baliza foi aos 43 minutos (!!!), havia lá jogadores que pareciam que andavam a passear. E a expulsão do Nem? Enfim... Passamos e é o que vale agora, mas muita coisa tem de mudar. Andamos a jogar mal, muito mal. E isso preocupa-me... :-X
Ora nem mais...
Ainda n perdi qq jogo para o campeonato. Para Verona mandei o meu pai. Alguém da famelga tem de estar sempre presente para contar a história. Uma família com um só clube... fomos educados assim! O Carvalhal preocupa-me, gostaria q fosse o melhor do mundo enquanto estivesse no Braga mas, está há tão pouco tempo e já teve tempo de fazer tantas asneiras?...