News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SC Braga

Started by sedebraga, 16 de February de 2024, 00:17

Previous topic - Next topic

Edgar1921

Na dúvida fica o Moutinho a treinador-jogador [emoji28]

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


HenDua

Espero que não seja uma solução interna por vários motivos...
Primeiro porque não encontro internamente nenhum treinador que possa ser uma solução para a próxima época;

Segundo, e vai ao encontro do primeiro ponto, devíamos encontrar já uma solução não só para os próximos 7 jogos mas também para a próxima época;

Terceiro porque no passado o AJ já teve um pé fora, pelo menos duas vezes e acho inacreditável não haver uma lista de soluções para assumir já e com vista a dar continuidade na próxima época;

Quarto porque a solução interna mais óbvia seria o Custódio, mas a equipa B está na luta pela promoção e com uma equipa sub-23 na liga revelação, era importante a meu ver ter a equipa B na segunda liga;

Quinto porque promover um treinador, significa que vamos ter de encontrar outro para a equipa das camadas mais jovens que vai ficar sem timoneiro e no final da época vamos ter dois treinadores para um lugar - assumindo que quem for promovido será só até ao final da época;

Se os 2 milhões que vamos receber do AJ fossem investidos num treinador, eu não via problema nenhum nisso. Nenhum. No final da época o AJ provavelmente sairia a custo zero por isso esses 2 ou 3 milhões que vamos receber para mim deviam era ser investidos em alguém que pudesse pegar já na equipa para acabar a época e preparar a próxima.

Eskol

Quote from: Kilo on 02 de April de 2024, 21:27
Quote from: andromeda123 on 02 de April de 2024, 21:21
Quote from: Hawk on 02 de April de 2024, 20:49
https://twitter.com/news_braga/status/1775241232643440850?t=L7b7_KgJGBQAKoO3UGlscg&s=19

Cheira-me a solução interna!

Solução interna e Daniel Sousa no fim da época.

Para mim é a que faz mais sentido, mas há sempre espaço para coisas inesperadas...
Isso seria gestão negligente por parte do Braga. O Arouca tem a época feita, não vai descer nem à Europa.
Se é para o homem vir, tem de ser já. Este mês e meio é vital para a preparação da próxima época.



HenDua

Quote from: joaoPC on 02 de April de 2024, 22:27
Quote from: andromeda123 on 02 de April de 2024, 21:21
Quote from: Hawk on 02 de April de 2024, 20:49
https://twitter.com/news_braga/status/1775241232643440850?t=L7b7_KgJGBQAKoO3UGlscg&s=19

Cheira-me a solução interna!
Com este tipo de anúncio é o que parece

Anúncio? Essa página não é um meio de comunicação oficial do clube, ou é?

Mesmo que seja, não consigo tirar nenhuma conclusão do que foi dito, se vem alguém ou se vai ser promovido alguém.

Luso

Quote from: HenDua on 02 de April de 2024, 22:51
Quote from: joaoPC on 02 de April de 2024, 22:27
Quote from: andromeda123 on 02 de April de 2024, 21:21
Quote from: Hawk on 02 de April de 2024, 20:49
https://twitter.com/news_braga/status/1775241232643440850?t=L7b7_KgJGBQAKoO3UGlscg&s=19
Cheira-me a solução interna!
Com este tipo de anúncio é o que parece

Anúncio? Essa página não é um meio de comunicação oficial do clube, ou é?

Mesmo que seja, não consigo tirar nenhuma conclusão do que foi dito, se vem alguém ou se vai ser promovido alguém.
Mesmo o OJOGO já falou na conferência:
A saída de Artur Jorge será tema de conversa na conferência de imprensa que António Salvador irá dar amanhã, às 12h00, no Auditório da Cidade Desportiva.

HenDua

Quote from: Luso on 02 de April de 2024, 22:59
Quote from: HenDua on 02 de April de 2024, 22:51
Quote from: joaoPC on 02 de April de 2024, 22:27
Quote from: andromeda123 on 02 de April de 2024, 21:21
Quote from: Hawk on 02 de April de 2024, 20:49
https://twitter.com/news_braga/status/1775241232643440850?t=L7b7_KgJGBQAKoO3UGlscg&s=19
Cheira-me a solução interna!
Com este tipo de anúncio é o que parece

Anúncio? Essa página não é um meio de comunicação oficial do clube, ou é?

Mesmo que seja, não consigo tirar nenhuma conclusão do que foi dito, se vem alguém ou se vai ser promovido alguém.
Mesmo o OJOGO já falou na conferência:
A saída de Artur Jorge será tema de conversa na conferência de imprensa que António Salvador irá dar amanhã, às 12h00, no Auditório da Cidade Desportiva.

Mas não houve nenhum anúncio oficial, tanto quando sei.
O clube apenas convocou a comunicação social mas não se pode tirar grandes conclusões sobre isso. Obviamente terá de ser comunicada a saída de AJ e quem vai comandar a equipa no que falta da época.

Luso

Sim, a ideia com que fico é que se fosse para anunciar um treinador que não seja uma solução interna acredito que devia haver uma coisa mais oficial com outro tipo de comunicado ou assim. Amanhã já tiramos as dúvidas.

HenDua

Quote from: Luso on 02 de April de 2024, 23:05
Sim, a ideia com que fico é que se fosse para anunciar um treinador que não seja uma solução interna acredito que devia haver uma coisa mais oficial com outro tipo de comunicado ou assim. Amanhã já tiramos as dúvidas.

Entendo o que dizes. De facto é de estranhar não haver notícias sobre o próximo treinador que indiquem que amanhã estará alguém sentado ao lado do Salvador... Vendo as coisas por esse prisma realmente a suspeita de ficar alguém interinamente faz sentido.

joaoPC

Quote from: HenDua on 02 de April de 2024, 22:51
Quote from: joaoPC on 02 de April de 2024, 22:27
Quote from: andromeda123 on 02 de April de 2024, 21:21
Quote from: Hawk on 02 de April de 2024, 20:49
https://twitter.com/news_braga/status/1775241232643440850?t=L7b7_KgJGBQAKoO3UGlscg&s=19

Cheira-me a solução interna!
Com este tipo de anúncio é o que parece

Anúncio? Essa página não é um meio de comunicação oficial do clube, ou é?

Mesmo que seja, não consigo tirar nenhuma conclusão do que foi dito, se vem alguém ou se vai ser promovido alguém.
O tipo de anúncio que estou a falar é a conferência de imprensa convocada pelo clube para amanhã e já confirmada em meios de comunicação social.
Esta forma de comunicar dá a entender que vem aí promoção interna até final da época

Bracarus

Se calhar até já está definido quem será o próximo treinador...
a falta de notícias facilmente se explica : enquanto não for oficializada a saída do AJ (e hoje terá estado em Lyon), não pode ser anunciado novo treinador do SCBraga.

Parece óbvio, pelo que não se percebe tanta estranheza no silêncio !

guerreiro1921

Quote from: Tutankhamun on 02 de April de 2024, 19:23
Eu acho que as pessoas nem têm bem noção do que pode ajudar a um treinador ter uma um mês e meio de competição a sério na preparação da próxima época. Dá para ver com quem pode contar e não pode, ver a equipa B e preparar a lista de reforços com tempo.

Não tenho muitas dúvidas que foi com este contexto que fez com que o Sporting ganhasse o campeonato em 2021.
No entanto, há o reverso da medalha. Se estes 2 meses correm mal e se, por exemplo, o Daniel Sousa falha o 4o lugar, começa a época seguinte com pouca margem para errar e com o Salvador e as bancadas em cima.

Pezinhuh

Só espero que a conferência de amanhã não seja para lavar roupa suja sobre a novela AJ.
Dispenso.
O AJ já foi por isso pensar no presente e futuro.

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk


João F.

Eu fico impressionado com certas coisas que leio aqui. Luís Freire? Mas vocês são bons da cabeça? Treinador limitadíssimo que só sabe recorrer ao anti-jogo. É mesmo isto que vocês querem para o nosso clube? Jogar como uma equipa pequena e cheia de medo?

Tutankhamun

Se fosse mesmo ser apresentado um treinador amanhã, já se saberia, quase certo que será Rui Duarte até ao final de época.

Tirar o Custódio à equipa B neste momento seria de uma falta de respeito e de consideração tremenda, mas já nada me admira sinceramente..

A menos que não seja para subir definitivamente, se é para ficar apenas até ao fim da época, que seja o Rui Duarte.

Caso a opção seja mesmo manter um treinador dos escalões abaixo para a próxima época, é a prova cabal que dificilmente se dará o próximo passo com AS à frente, seria o decretar do conformismo e comodismo que me parece se que tem vindo a acentuar em AS.

Aguardemos por amanhã.

sedebraga

O Daniel Sousa é treinador de equipa pequena. De jogar atrás e sair em contra ataque. Quando tem que pegar no jogo nunca tem soluções. Não é treinador para o Braga. Vamos gastar um milhão à toa. Temos clube para ter um treinador de nome e a sério. Chega de Artur Jorges, Ruis Duartes, Custodios e Daniéis Sousa.
Contrate-se um treinador com títulos e habituado a ganhar títulos
quote author=guerreiro1921 link=topic=29642.msg846918#msg846918 date=1712096221]
Quote from: Tutankhamun on 02 de April de 2024, 19:23
Eu acho que as pessoas nem têm bem noção do que pode ajudar a um treinador ter uma um mês e meio de competição a sério na preparação da próxima época. Dá para ver com quem pode contar e não pode, ver a equipa B e preparar a lista de reforços com tempo.

Não tenho muitas dúvidas que foi com este contexto que fez com que o Sporting ganhasse o campeonato em 2021.
No entanto, há o reverso da medalha. Se estes 2 meses correm mal e se, por exemplo, o Daniel Sousa falha o 4o lugar, começa a época seguinte com pouca margem para errar e com o Salvador e as bancadas em cima.
[/quote]

Hawk

Quote from: sedebraga on 03 de April de 2024, 02:22
O Daniel Sousa é treinador de equipa pequena. De jogar atrás e sair em contra ataque. Quando tem que pegar no jogo nunca tem soluções. Não é treinador para o Braga. Vamos gastar um milhão à toa. Temos clube para ter um treinador de nome e a sério. Chega de Artur Jorges, Ruis Duartes, Custodios e Daniéis Sousa.
Contrate-se um treinador com títulos e habituado a ganhar títulos
quote author=guerreiro1921 link=topic=29642.msg846918#msg846918 date=1712096221]
Quote from: Tutankhamun on 02 de April de 2024, 19:23
Eu acho que as pessoas nem têm bem noção do que pode ajudar a um treinador ter uma um mês e meio de competição a sério na preparação da próxima época. Dá para ver com quem pode contar e não pode, ver a equipa B e preparar a lista de reforços com tempo.

Não tenho muitas dúvidas que foi com este contexto que fez com que o Sporting ganhasse o campeonato em 2021.
No entanto, há o reverso da medalha. Se estes 2 meses correm mal e se, por exemplo, o Daniel Sousa falha o 4o lugar, começa a época seguinte com pouca margem para errar e com o Salvador e as bancadas em cima.
[/quote]Mais um que vê futebol de costas. [emoji20]

José Soares

Quote from: sedebraga on 03 de April de 2024, 02:22
O Daniel Sousa é treinador de equipa pequena. De jogar atrás e sair em contra ataque. Quando tem que pegar no jogo nunca tem soluções. Não é treinador para o Braga. Vamos gastar um milhão à toa. Temos clube para ter um treinador de nome e a sério. Chega de Artur Jorges, Ruis Duartes, Custodios e Daniéis Sousa.
Contrate-se um treinador com títulos e habituado a ganhar títulos
quote author=guerreiro1921 link=topic=29642.msg846918#msg846918 date=1712096221]
Quote from: Tutankhamun on 02 de April de 2024, 19:23
Eu acho que as pessoas nem têm bem noção do que pode ajudar a um treinador ter uma um mês e meio de competição a sério na preparação da próxima época. Dá para ver com quem pode contar e não pode, ver a equipa B e preparar a lista de reforços com tempo.

Não tenho muitas dúvidas que foi com este contexto que fez com que o Sporting ganhasse o campeonato em 2021.
No entanto, há o reverso da medalha. Se estes 2 meses correm mal e se, por exemplo, o Daniel Sousa falha o 4o lugar, começa a época seguinte com pouca margem para errar e com o Salvador e as bancadas em cima.
[/quote]
Também  é  o que eu penso. Não  entendo a razão  de ser de se falar tanto nesse nome. O Braga exige muito mais do que um qualquer daniel sousa.
Na próxima jornada vai estar no banco do arouca e vai perder com o braga independentemente de quem esteja no banco.

HenDua

Hipótese Bruno Lage a ganhar força.