Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
860747 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13320 em: 05 de Dezembro de 2023, 14:26 »
ominho.pt

UEFA cria segunda competição feminina de clubes e reformula ‘Champions’

A partir de 2025/26


O MINHO / LUSA

A UEFA anunciou hoje a criação de uma segunda competição feminina de futebol e a reformulação do atual modelo da ‘Champions’ para uma prova de 18 clubes em grupo único e seis adversários, a partir de 2025/26.

A comissão executiva aprovou a ‘poule’ com 18 equipas – atualmente são 16 divididas em quatro grupos -, inspirada no formato que entrará em vigor uma época antes (2024-25) na competição masculina, em que cada participante vai ter seis jogos, três em casa e outros tantos fora, contudo, contra seis adversários distintos, ao invés dos atuais três.

Cumprida esta fase, os quatro primeiros avançam para os quartos de final, enquanto as oito equipas classificadas entre os quinto e o 12.º lugares vão disputar um play-off, a duas mãos, para se encontrar as outras quatro.

“Esta mudança de formato significa que, sem aumentar o número de jogos nesta fase, as melhores equipas vão defrontar-se com mais frequência e mais cedo, e que todas as formações terão jogos mais competitivos e uma grande variedade de adversários”, justificou a UEFA, em comunicado.

Pela primeira vez, haverá uma segunda competição de clubes, em formato de eliminatórias.

“Isto significa que ainda mais equipas poderão competir contra adversários europeus e que algumas formações afastadas nas primeiras eliminatórias da Liga dos Campeões terão uma segunda oportunidade de disputar uma competição continental”, esclareceu o organismo.

A UEFA explica que ambas as provas “foram desenvolvidas com o objetivo de aumentar a competitividade e maximizar a participação, tendo em conta as restrições de calendário e a carga de trabalho dos jogadores”.

“A qualificação para ambas as competições permanecerá aberta e será conseguida através do desempenho de uma equipa no seu campeonato nacional”, especificou a UEFA.

em: https://ominho.pt/uefa-cria-segunda-competicao-feminina-de-clubes-e-reformula-champions/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13321 em: 06 de Dezembro de 2023, 10:44 »
6/12/2023

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13322 em: 06 de Dezembro de 2023, 10:45 »




































Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13323 em: 06 de Dezembro de 2023, 17:12 »
maisfutebol.iol.pt

Todos os árbitros nomeados para os jogos da 13.ª jornada da Liga


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou a lista dos árbitros nomeados para o jogos da jornada 13 da Liga.

Miguel Nóbrega será o árbitro do Benfica-Farense agendado para sexta-feira, dia em que Cláudio Pereira estará no Vizela-Sp Braga.

No sábado, o V. Guimarães-Sporting será dirigido por João Pinheiro, enquanto João Gonçalves dirige o FC Porto-Casa Pia.

EQUIPAS DE ARBITRAGEM COMPLETAS PARA OS JOGOS DA 13.ª JORNADA

Vizela-SC. Braga


Árbitro: Cláudio Pereira

Assistentes: Tiago Costa e André Almeida

4. árbitro: João Afonso

VAR: André Narciso

AVAR: Vasco Marques

Benfica-Farense

Árbitro: Miguel Nogueira

Assistentes: Rui Cidade e Nuno Pires

4. árbitro: Gonçalo Neves

VAR: Tiago Martins

AVAR: Paulo Brás

Portimonense-Famalicão

Árbitro: Hélder Carvalho

Assistentes: Hugo Ribeiro e José Mira

4. árbitro: Halim Shirzad

VAR: Manuel Oliveira

AVAR: Hugo Santos

Vitória-Sporting

Árbitro: João Pinheiro

Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia

4. árbitro: José Bessa

VAR: Hugo Miguel

AVAR: Hugo Santos

FC Porto-Casa Pia

Árbitro: João Gonçalves

Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro

4. árbitro: Márcio Torres

VAR: Gustavo Correia

AVAR: Inácio Pereira

Estrela-Boavista

Árbitro: Iancu Vasilica

Assistentes: Álvaro Mesquita e Nélson Pereira

4. árbitro: Carlos Teixeira

VAR: Hugo Miguel

AVAR: Francisco Pereira

Arouca-Rio Ave

Árbitro: André Narciso

Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas

4. árbitro: Diogo Rosa

VAR: Bruno Costa

AVAR: Carlos Campos

Estoril-Chaves

Árbitro: Carlos Macedo

Assistentes: Fábio Silva e José Pereira

4. árbitro: Vítor Ferreira

VAR: Fábio Melo

AVAR: Sérgio Jesus

Gil Vicente-Moreirense

Árbitro: Hélder Malheiro

Assistentes: Pedro Felisberto e Hugo Coimbra

4. árbitro: Ricardo Moreira

VAR: Nuno Almeida

AVAR: André Campos

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/arbitros/todos-os-arbitros-nomeados-para-os-jogos-da-13-jornada-da-liga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13324 em: 07 de Dezembro de 2023, 12:18 »
7/12/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13325 em: 07 de Dezembro de 2023, 12:18 »



















Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13326 em: 08 de Dezembro de 2023, 09:49 »
8/12/2023

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13327 em: 08 de Dezembro de 2023, 09:50 »


















Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13328 em: 08 de Dezembro de 2023, 10:27 »
academiadasapostas.com

FC Vizela e SC Braga enfrentam‑se no Estádio Do Vizela, num encontro para a 13ª jornada da Liga Portugal Betclic. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias e 1 derrota nos últimos 3 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 11‑03‑2023, num jogo para a Liga Portugal Betclic, que acabou com a vitória do Sporting Braga por (0‑4). Os golos do encontro foram marcados por Al Musrati (43' ), Iuri Medeiros (65' e 49' ) e Ricardo Horta (75' ) para o SC Braga. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o FC Vizela apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Com maior ou menor dificuldade a equipa do Braga deverá conseguir impor o seu jogo desde cedo, numa partida especial porque deixa os minhotos a jogar primeiro que os principais rivais na luta pelos primeiros lugares. Esperam-se, por isso, dificuldades acrescidas para que o Vizela seja capaz de igualar a contenda ou sequer ser superior, devendo mesmo oferecer mais ocasiões de golo do que aquelas que pode vir a ser capaz de criar.

Análise FC Vizela

A equipa da casa está atualmente na 15ª posição, com 10 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Famalicão por (0‑0). No último, perdeu fora contra o Chaves por (2‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com 13 golos marcados e 16 sofridos; contra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas no seu estádio, com 17 golos marcados e 23 sofridos. Para o campeonato, o FC Vizela conquistou 5 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou no seu estádio.

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. Em 12 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Nos últimos 9 jogos em casa para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 4 dos seus 9 golos entre os minutos (76'‑90'); sofreu 6 dos seus 11 golos entre os minutos (31'‑45').

A equipa do Vizela tem realizado uma campanha abaixo do esperado na luta pelo principal objetivo da manutenção, chegando a esta jornada sob pressão, ao ocupar o 17.º e penúltimo lugar do quadro classificativo, com os mesmos 10 pontos de Chaves, Rio Ave e Estoril, um acima do “lanterna vermelha” Arouca. Depois de somar três jogos consecutivos sem perder, onde somou quatro de seis pontos possíveis no campeonato e ainda garantiu o apuramento na Taça de Portugal, a equipa orientada pelo treinador espanhol Pablo Villar voltou à má forma, na passada sexta-feira. Na visita ao terreno do Chaves, o Vizela perdeu, por 2-1, depois de ter sido capaz de marcar primeiro e adiantar-se cedo no marcador.

Análise SC Braga

A equipa visitante está atualmente na 4ª posição, com 23 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Arouca por (0‑1). No último jogo, ganhou em casa contra o Estoril por (3‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 32 golos marcados e 22 sofridos; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 31 golos marcados e 14 sofridos. Para o campeonato, o SC Braga conquistou 13 pontos em 18 possíveis, depois de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta prova, conseguiu dar a volta ao resultado em 3 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 11 dos seus 25 golos entre os minutos (31'‑45').

A equipa do Braga está na luta pelo objetivo do apuramento para a melhor competição europeia possível, procurando repetir a “Champions” desta época, mas com dificuldade, ao ocupar o 4.º lugar da tabela classificativa, com 26 pontos, a dois do FC Porto e a três do Benfica. Sem perder há quatro jogos consecutivos, a formação orientada pelo treinador Artur Jorge atravessa bom momento de forma, tendo somado os três pontos frente ao Estoril (3-1), em casa, no passado fim-de-semana, com mais uma reviravolta protagonizada perante os seus adeptos. Dessa forma, os minhotos recuperaram depressa a confiança, quatro dias depois do empate na Liga dos Campeões frente ao Union Berlin (1-1).

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-betclic/fc-vizela/sc-braga/yjxZ8WpxzY23v/preview#preview
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13329 em: 08 de Dezembro de 2023, 10:29 »
ominho.pt

Artur Jorge espera janeiro “determinante” para o campeonato


O MINHO / LUSA

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, anteviu hoje um mês de janeiro determinante para o desenrolar da I Liga de futebol, na antevisão da visita, na sexta-feira, ao Vizela, em jogo da 13.ª jornada.

Os bracarenses ocupam a quarta posição, a dois pontos do terceiro classificado, o FC Porto, tendo aproveitado o empate do Benfica em Moreira de Cónegos (0-0) para diminuir para três pontos a distância para o segundo lugar, e mantendo-se a cinco do líder Sporting.

“Nesta altura, com 12 jornadas decorridas, não há uma distância demasiada entre as equipas e creio que isso é um sinal de equilíbrio. Mas, tudo depende de como as equipas poderão passar o próximo mês [janeiro]. Nós esperamos ter a ‘final four’ da Taça da Liga, mais jogos acumulados. Será o mês determinante para avaliarmos o equilíbrio que possa existir”, disse na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Vizela.

O treinador lembrou o caso brasileiro, em que o Palmeiras de Abel Ferreira recuperou uma desvantagem de 14 pontos e “foi campeão com todo o mérito”, o que “em Portugal seria muito difícil”, mas que serve de lema: “há que ter um plano do qual uma equipa não se pode desviar nunca, independentemente do momento que possa viver”.

O jogo em Vizela dá início a um ciclo de três partidas em nove dias, defrontando os bracarenses o Nápoles (terça-feira), para a Liga dos Campeões, e recebendo o Benfica no domingo seguinte (17 de dezembro).

“Gerimos [para o calendário] de forma muito realista e fria, olhamos para todos os jogos com a mesma ambição. Temos tido períodos de grande densidade competitiva e contra equipas de grande qualidade”, disse.

Os muitos jogos obrigam a uma rotação do plantel, que foi construído a pensar nisso, e “para dar resposta em todas as frentes”, nota Artur Jorge.

“Depois entra o meu trabalho. Tenho uma leitura mais fria do que o adepto ou o analista, trabalho todos os dias com os jogadores e sei os momentos que eles atravessam. Tento de uma forma justa escolher um ‘11’ que dê a melhor resposta aos jogos e temos dado resposta. O Zalazar, por exemplo, fez um jogo tremendo com o Union Berlim [na Liga dos Campeões] e depois não jogou com o Estoril Praia, mas não sou doido, não jogou porque não está em condições”, disse.

Os vizelenses ocupam os últimos lugares tabela, enquanto o Braga registou a terceira vitória seguida no campeonato e reduziu distâncias para os três primeiros nas últimas jornadas.

“Existem contextos diferentes traduzidos na classificação, mas diz-nos a experiência e o passado recente que, em termos de competitividade e em jogo, essa diferença diminuiu e temos que estar preparados para isso, para podemos confirmar a nossa fase ascendente, sempre com a intenção de irmos em busca de mais uma vitória e fazer um jogo competente para ultrapassar uma equipa que também procurará ganhar esse jogo”, disse.

A equipa somou diante do Estoril Praia a sexta reviravolta da época (3-1), situação que o treinador disse preferir que não acontecesse.

“Não é uma questão de masoquismo, há é a capacidade da equipa mesmo em situações desconfortáveis, como estar em desvantagem no marcador, não se desviar do plano. Temos que corrigir esses momentos, porque não podemos permitir que o adversário crie ocasiões de golo e as concretize, e podermos nós estar em vantagem. Esperemos, eu e os jogadores, que não se repita muitas vezes”, disse.

Considerando que a equipa tem sido “mais consistente nos últimos tempos”, o que é “sinal de crescimento e evolução”, Artur Jorge abordou ainda o facto de os bracarenses terem o melhor ataque da prova, com 33 golos, padrão ofensivo que o técnico identifica nas suas equipas.

“Temos tido a capacidade de sermos uma equipa que cria muitas situações de golo, também precisamos de eficácia alta para materializar o que criámos, mas tem sido um dos padrões das minhas equipas e não só este ano. É uma filosofia que procuramos que a equipa tenha”, disse.

SC Braga, quarto classificado, com 26 pontos, e Vizela, 16.º, com 10, defrontam-se a partir das 15:30 de sexta-feira, no Estádio do FC Vizela, jogo que será arbitrado por Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.

em: https://ominho.pt/artur-jorge-espera-janeiro-determinante-para-o-campeonato/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13330 em: 08 de Dezembro de 2023, 10:30 »
ominho.pt

Vizela de “orgulho ferido” quer “ir com tudo” frente ao Braga


O MINHO / LUSA

O treinador do Vizela admitiu hoje que a equipa está de “orgulho ferido” depois da derrota da última jornada da I Liga de futebol e que o objetivo é “ir com tudo” na receção ao SC Braga.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo que abre a 13.ª jornada, o técnico espanhol Pablo Villar admitiu que a equipa está motivada e preparada para regressar às vitórias.

“Aqui ninguém desiste. O grupo está forte, estivemos a trabalhar bem durante esta semana e queremos dar a volta ao que aconteceu em Chaves. É certo que depois de tudo o que aconteceu, estamos com o orgulho ferido e queremos ir com tudo amanhã (sexta-feira)”, salientou.

Apesar de tudo, o técnico da formação de Vizela está consciente das dificuldades que vai encontrar pela frente.

“O SC Braga é uma equipa muito forte, com ritmo de Champions, competição em que já disputou cinco jogos. Tem o melhor ataque da Liga e também o melhor marcador, ou seja, uma equipa muito forte no ataque”, apontou.

No entanto, sabe perfeitamente o que o Vizela precisa fazer para anular a hipotética supremacia bracarense.

“Estamos preparados para lutar. No nosso sistema defensivo temos de ser fortes, temos de estar unidos, que lutar juntos, para conseguir em casa conquistar pontos”, referiu ainda.

Pablo Villar falou ainda sobre a derrota em Chaves e sobre a interrupção do bom momento que a equipa atravessava, garantindo, no entanto, que isso não afetou os jogadores.

“É certo que em Chaves o nosso bom momento foi interrompido, houve muitos fatores incontroláveis para nós, que acabaram por marcar o jogo. Psicologicamente houve lances que nos afetaram durante o jogo, mas agora a equipa está de novo forte, jogamos em casa e é certo que vamos fazer tudo para ultrapassar uma equipa tão forte como o Braga”, disse ainda.

O Vizela, 15.º classificado, com 10 pontos, recebe, na sexta-feira, às 15:30, o Braga, em quarto, com 26, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que contará com a arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de de Aveiro.

em: https://ominho.pt/vizela-de-orgulho-ferido-quer-ir-com-tudo-frente-ao-braga/
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13331 em: 08 de Dezembro de 2023, 10:32 »
maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge aponta janeiro como o mês que pode ser determinante na Liga

Treinador do SC Braga falou na antevisão ao jogo com o Vizela


Na 14.ª jornada da Liga o SC Braga recebe o Benfica e há um Sporting-FC Porto. Dois jogos que podem ajudar a definir o rumo da prova, mas Artur Jorge, treinador dos arsenalistas, acredita que janeiro é que será um mês determinante.

«Nesta altura, com 12 jornadas decorridas, não há uma distância demasiada entre as equipas e creio que isso é um sinal de equilíbrio. Mas tudo depende de como as equipas poderão passar o próximo mês [janeiro]. Nós esperamos ter a ‘final four’ da Taça da Liga, mais jogos acumulados. Será o mês determinante para avaliarmos o equilíbrio que possa existir», esclareceu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vizela nesta sexta-feira.

Nos próximos dez dias, o SC Braga tem três jogos agendados: Vizela, Nápoles (terça-feira) e Benfica, no domingo. «Olhamos para todos os jogos com a mesma ambição. Temos tido períodos de grande densidade competitiva e contra equipas de grande qualidade», observou o treinador dos minhotos, que vincou que o plantel foi construído a pensar em dar resposta em todas as frentes.

«Depois entra o meu trabalho. Tenho uma leitura mais fria do que o adepto ou o analista, trabalho todos os dias com os jogadores e sei os momentos que eles atravessam. Tento de uma forma justa escolher um ‘11’ que dê a melhor resposta aos jogos e temos dado resposta. O Zalazar, por exemplo, fez um jogo tremendo com o Union Berlim [na Liga dos Campeões] e depois não jogou com o Estoril Praia, mas não sou doido, não jogou porque não está em condições», assegurou.

Sobre o Vizela, que está nos últimos lugares da Liga com 10 pontos, Artur Jorge relativizou o momento do adversário minhoto. «Existem contextos diferentes traduzidos na classificação, mas diz-nos a experiência e o passado recente que, em termos de competitividade e em jogo, essa diferença diminuiu e temos que estar preparados para isso, para podemos confirmar a nossa fase ascendente, sempre com a intenção de irmos em busca de mais uma vitória e fazer um jogo competente para ultrapassar uma equipa que também procurará ganhar esse jogo», apontou.

O SC Braga venceu os últimos três jogos que realizou para a Liga, sendo que em dois deles até começou a perder. Ao todo, a equipa de Artur Jorge soma já seis reviravoltas esta época. «Não é uma questão de masoquismo, há é a capacidade da equipa mesmo em situações desconfortáveis, como estar em desvantagem no marcador, não se desviar do plano. Temos que corrigir esses momentos, porque não podemos permitir que o adversário crie ocasiões de golo e as concretize, e podermos nós estar em vantagem. Esperemos, eu e os jogadores, que não se repita muitas vezes», disse, elogiando a capacidade goleadora da equipa, que tem o melhor registo da Liga com 33 golos.

«Temos tido a capacidade de sermos uma equipa que cria muitas situações de golo, também precisamos de eficácia alta para materializar o que criámos, mas tem sido um dos padrões das minhas equipas e não só este ano. É uma filosofia que procuramos que a equipa tenha», concluiu Artur Jorge.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/artur-jorge/artur-jorge-aponta-janeiro-como-mes-que-pode-ser-determinante-na-liga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13332 em: 08 de Dezembro de 2023, 10:34 »
maisfutebol.iol.pt

Pablo Villar: «Estamos com o orgulho ferido e queremos ir com tudo»

Treinador do Vizela projetou a receção ao SC  Braga após a derrota forasteira com o Chaves


O treinador do Vizela reconheceu que a equipa está de orgulho ferido após a derrota em Trás-os-Montes com o Desp. Chaves na última jornada da Liga, mas garantiu que vai abordar o duelo minhoto com o SC Braga «com tudo».

«Aqui ninguém desiste. O grupo está forte, estivemos a trabalhar bem durante esta semana e queremos dar a volta ao que aconteceu em Chaves. É certo que depois de tudo o que aconteceu, estamos com o orgulho ferido e queremos ir com tudo amanhã (sexta-feira)», afirmou Pablo Villar na antevisão ao encontro da 13.ª jornada da Liga, agendado para esta sexta-feira à tarde.

O técnico espanhol elogiou o conjunto orientado por Artur Jorge, em particular pela capacidade ofensiva demonstrada esta época. «O Sporting de Braga é uma equipa muito forte, com ritmo de Champions, competição em que já disputou cinco jogos. Tem o melhor ataque da Liga e também o melhor marcador, ou seja, uma equipa muito forte no ataque», apontou.

«Estamos preparados para lutar. No nosso sistema defensivo temos de ser fortes, temos de estar unidos, que lutar juntos, para conseguir em casa conquistar pontos», projetou ainda Pablo Villar.

em: https://maisfutebol.iol.pt/vizela/liga/pablo-villar-estamos-com-o-orgulho-ferido-e-queremos-ir-com-tudo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13333 em: 08 de Dezembro de 2023, 10:40 »
maisfutebol.iol.pt

Taça de Portugal: os horários dos oitavos de final

Ronda abre no dia 9 de janeiro, com Sporting e FC Porto em ação


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira as datas e os horários dos jogos da quinta eliminatória da Taça de Portugal.

A eliminatória abre no dia 9 de janeiro, terça-feira, com dois jogos: o Sporting recebe o Tondela às 18h45, o FC Porto visita o terreno do Estoril duas horas depois, às 20h45.

No dia seguinte, há quatro partidas, com destaque para o jogo grande entre Benfica e SC Braga, às 20h45.

A eliminatória termina no dia seguinte, 11 de janeiro, com a receção do Vitória de Guimarães ao Penafiel.

Todos os jogos desta quinta ronda da Taça de Portugal, diga-se, terão transmissão televisiva.

As datas e os horários divulgados pela FPF:

9 janeiro 2024 – Terça-feira


- Sporting CP SAD x CD Tondela SAD (Sport TV – 18:45)
- Estoril Praia SAD x FC Porto SAD
(RTP – 20:45)

10 de janeiro 2024 – Quarta-feira

- Vizela x Arouca (C11 – 20:00)
- Gil Vicente FC SDUQ x Amarante FC (C11 – 19:15)
- Marítimo Madeira SAD x UD Leiria SAD (Sport TV - 18:45)
- SL Benfica SAD x SC Braga SAD
(RTP – 20:45)


11 de janeiro 2024 – Quinta-feira

Vitória SC x FC Penafiel (Sport TV – 20:15)
Santa Clara Açores SAD x CD Nacional SAD (C11 - 18:00 hora continente)

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/07-12-2023/taca-de-portugal-os-horarios-da-quinta-eliminatoria
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13334 em: 08 de Dezembro de 2023, 10:44 »
maisfutebol.iol.pt

Os horários das jornadas 16 e 17 da Liga, com dérbi da Invicta e FC Porto-SC Braga

Datas das primeiras duas rondas do ano novo, e últimas da primeira volta, está divulgado


A Liga Portugal divulgou os horários completos para a 16.ª e 17.ª jornadas, as duas últimas da primeira volta do campeonato.

Na ronda 16, o Boavista-FC Porto, dérbi da Invicta, ficou marcado para 5 de janeiro (20h45), dia em que, mais cedo, o Sporting recebe o Estoril a partir das 18h45. O Benfica é o último dos chamados três grandes a entrar em ação: joga fora com o Arouca no sábado às 18h00.

Na 17.ª jornada, o FC Porto recebe o Sp. Braga domingo, 14 de janeiro, pelas 20h30, dia em que o Benfica joga na Luz com o Rio Ave (18h00). Tudo isto depois do Chaves-Sporting, marcado para sábado às 18h00.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/horarios-liga/os-horarios-das-jornadas-16-e-17-da-liga-com-derbi-da-invicta-e-fc-porto-sp-braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13335 em: 08 de Dezembro de 2023, 10:55 »
zerozero.pt

SC Braga-Vitória SC e Boavista-FC Porto com data

Liga divulga horários da 16ª e 17ª jornadas


A Liga divulgou, na noite desta quinta-feira, os horários respetivos aos encontros das jornadas 15 e 16 do campeonato nacional. Destaque para o dérbi minhoto, que está agendado para o dia 6 de janeiro (sábado). Já o dérbi da Invicta está marcado para a noite de 5 de janeiro (sexta-feira).

De realçar que FC Porto e SC Braga irão defrontar-se no dia 14 de janeiro, às 20h30 (quinta-feira). A título de curiosidade, o Sporting irá disputar o primeiro jogo antes das 20h, na presente temporada. Os leões recebem o Estoril no dia 5 de janeiro, às 18h45 (sexta-feira).

16.ª jornada

SC Braga – Vitória SC 06-01-2024, 20h30

FC Arouca – Benfica 06-01-2024, 18h00
Boavista – FC Porto, 05-01-2024, 20h45
Est. Amadora – FC Vizela 06-01-2024, 15h30
Farense – Gil Vicente 06-01-2024, 15h30
FC Famalicão – GD Chaves 07-01-2024, 20h30
Moreirense – Casa Pia AC 08-01-2024, 20h15
Sporting – Estoril Praia 05-01-2024, 18h45
Rio Ave – Portimonense 07-01-2024, 18h00

17.ª jornada
Benfica – Rio Ave 14-01-2024, 18h00
GD Chaves – Sporting 13-01-2024, 18h00
Casa Pia AC – FC Famalicão 13-01-2024, 15h30
Estoril Praia – Moreirense 13-01-2024, 20h30
FC Porto – SC Braga 14-01-2024, 20h30
Vitória SC – FC Arouca 15-01-2024, 20h15
Vizela – Boavista 14-01-2024, 18h00
Gil Vicente – Est. Amadora 14-01-2024, 15h30
Portimonense – Farense 12-01-2024, 20h15

em: https://www.zerozero.pt/noticias/liga-divulga-horarios-da-16-e-17-jornadas/560045
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13336 em: 08 de Dezembro de 2023, 11:04 »
zerozero.pt

Vizela recebe Braga

Antes dos holofotes, o dérbi

Por
Igor Gonçalves

O Braga vai arrancar uma série de intensidade máxima. A equipa de Artur Jorge terá daqui a poucos dias um jogo no Estádio Diego Armando Maradona, onde vai discutir com o Nápoles a passagem a continuidade nas provas europeias (Champions ou Liga Europa estão na mesa), e, pouco depois, recebe o Benfica, na mesma jornada em que Sporting e FC Porto jogam em Alvalade. Será certamente complicado não pensar nisso para os jogadores bracarenses, mas, antes disso tudo, há um dérbi contra o Vizela, que pode minar todas as expectativas, se não for encarado com o máximo de seriedade.

Por seu lado, o Vizela chega a esta partida depois de uma derrota em Chaves, num desaire que interrompeu o ciclo mais positivo da temporada. Para além disso, o jogo da última jornada, curiosamente também jogado no feriado, fez recordar algumas coisas que assombraram a equipa de Pablo Villar no arranque da temporada. Faltaram ideias, faltou dinâmica ofensiva e certamente isso foi ponto de foco do técnico durante a semana.

Artur Jorge chega a este jogo com o plantel na máxima força e, até pelo calendário, será interessante ver que opções vão ser utilizadas. Pizzi, por exemplo, vem de uma boa exibição contra o Estoril e deve manter-se no 11. A grande dúvida volta a ser Al Musrati, que não joga há cerca de um mês, a contas com um problema físico.

Antes dos holofotes da Champions e do Benfica, o Braga tem um dérbi minhoto e certamente o foco estará nesta sexta-feira. Falta saber se vai apanhar o Vizela «amarrado» e «solto».









em: https://www.zerozero.pt/noticias/antes-dos-holofotes-o-derbi-/559980
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13337 em: 08 de Dezembro de 2023, 13:22 »
zerozero.pt

Bracarenses com histórico positivo

21 curiosidades sobre o FC Vizela x SC Braga


FC Vizela e SC Braga defrontam-se esta Sexta pelas 15h30m, em jogo a contar para a 13.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida que coloca frente a frente o 17.º e o 4.º da classificação geral, com 16 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Na Liga Portugal Betclic, realizaram-se seis jogos entre as duas equipas, com um vitória do FC Vizela e cinco triunfos do SC Braga
 

No Estádio do Futebol Clube de Vizela, está tudo empatado nos delos entre FC Vizela e SC Braga: em sete jogos, cada equipa soma três vitórias
 

FC Vizela e SC Braga defrontaram-se por 15 vezes, com a equipa minhota a apresentar vantagem: soma 11 vitórias, contra três triunfos dos vizelenses
 

O SC Braga venceu os três últimos jogos realizados frente ao FC Vizela
 

Nos sete últimos jogos entre as duas equipas, o SC Braga ganhou seis
 

O FC Vizela não marcou nos três últimos jogos realizados frente ao SC Braga
 

A última vitória do FC Vizela frente ao SC Braga foi em 2021/22: 1-0 na Taça de Portugal
 

A última vitória do FC Vizela frente ao SC Braga na Liga Portugal Betclic foi em 1984/85: 2-1
 

Na Liga Portugal Betclic, o SC Braga ganhou os cinco últimos jogos realizados frente ao FC Vizela
 

O SC Braga marcou em todos os jogos realizados frente ao FC Vizela na Liga Portugal Betclic
 

O FC Vizela vem de uma derrota, depois de três jogos sem perder
 

Em casa, o FC Vizela não ganhou nos quatro últimos jogos realizados na Liga Portugal Betclic
 

O FC Vizela não marcou nos dois últimos jogos realizados em casa na Liga Portugal Betclic
 

O SC Braga não perde há quatro jogos
 

Nos oito últimos jogos, o SC Braga só perdeu um
 

Na Liga Portugal Betclic, o SC Braga não perde há sete jogos
 

O SC Braga venceu seis dos sete últimos jogos realizados na Liga Portugal Betclic
 

O SC Braga soma três vitórias consecutivas na Liga Portugal Betclic
 

O SC Braga marcou em todos os jogos realizados nesta edição da Liga Portugal Betclic
 

Com 33 golos marcados, o SC Braga tem o melhor ataque desta edição da Liga Portugal Betclic
 

Nos 12 jogos realizados nesta edição da Liga Portugal Betclic, o SC Braga sofreu golos em 11
 
em:
https://www.zerozero.pt/noticias/21-curiosidades-sobre-o-fc-vizela-x-sc-braga/558754
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13338 em: 08 de Dezembro de 2023, 19:24 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
« Responder #13339 em: 08 de Dezembro de 2023, 19:28 »
ominho.pt

ASC Braga ganha 1-3 em Vizela e sobe provisoriamente a segundo

O MINHO

O SC Braga venceu hoje o Vizela 3-1, com dois golos de Banza e um de Bruma, em partida da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que deixa os ‘arsenalistas’ provisoriamente no segundo posto.

Com este resultado, a formação bracarense soma pela primeira vez quatro vitórias consecutivas nesta prova e chega aos 29 pontos, subindo à condição ao segundo lugar, enquanto o Vizela mantém os 10 pontos, no 17.º lugar.

Para este encontro, Artur Jorge fez três alterações no conjunto bracarense comparativamente com o triunfo sobre o Estoril. Joe Mendes, Paulo Oliveira e Zalazar foram as novidades no ‘onze’ inicial. Já no Vizela, Pablo Villar colocou Matheus Pereira e Lebedenko a jogar de início.

A formação da casa assumiu o comando nos minutos iniciais e, por muito pouco, não inaugurou o marcador aos sete minutos, num remate de Tomás Silva, de primeira no interior da área, após um mau atraso, que obrigou Matheus a uma grande defesa.

Logo depois, aos 10, Essende apareceu com perigo, em resposta a um cruzamento rasteiro, mas o remate foi travado em momento decisivo. Ainda assim, ficou mais um aviso.

O Vizela ficou desfalcado muito cedo, com Nuno Moreira a lesionar-se com gravidade e a ter que ser substituído, aos 13 minutos.

Entretanto, o SC Braga ‘acordou’ e, aos 15 minutos, desbloqueou a partida com um golo do melhor marcador da Liga. Joe Mendes cruzou rasteiro para a zona da pequena área, onde apareceu Banza a desviar para o golo.

De seguida, os bracarenses estiveram próximo de fazer o segundo. Zalazar rematou de fora da área, a bola bateu em Anderson e quase surpreendeu Buntic.

A equipa da casa não baixou os braços e, à meia hora de jogo, Diogo Nascimento entrou na área e rematou à figura de Matheus, para antes do intervalo, Jardel quase marcar, com um remate muito forte de longe, saindo a bola saiu ligeiramente ao lado da baiza bracarense.

À semelhança do arranque da primeira parte, a segunda começou com a equipa da casa a pressionar a baliza do SC Braga na procura do golo e o Vizela quase chegou ao golo por intermédio de Tomás Silva, que apareceu isolado e rematou, mas Matheus defendeu esse lance e a recarga.

Logo depois, a formação ‘arsenalista’ respondeu com mais um golo, novamente através de Banza. Após cruzamento de Zalazar, o avançado, de cabeça, fez o segundo.

O Vizela manteve a toada e acabou por conseguir concretizar, fazendo acreditar que o empate ainda era possível. Aos 72, após um canto marcado por Samu, Essende, nas alturas, cabeceou para dentro da baliza de Matheus. O lance ainda suscitou algumas dúvidas, mas, depois de consultar o VAR, o árbitro confirmou a validade do golo.

O jogo manteve-se em aberto até aos últimos minutos, com muito equilíbrio. No entanto, Bruma sentenciou o encontro nos descontos. O Vizela beneficiou de um canto, o guardião da casa foi à área contrária, o Vizela insistiu no ataque, mas acabou por perder a bola. Bruma foi assistido por Banza e, de fora da área, com a baliza sem ninguém, rematou para o terceiro, fechando a contagem e o jogo.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Vizela – SC Braga, 1-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Simon Banza, 15 minutos.

0-2, Simon Banza, 56.

1-2, Essende, 72.

1-3, Bruma, 90+6.

Equipas:

– Vizela:
Buntic, Tomás Silva (Hugo Oliveira, 80), Rodrigo Escoval, Anderson, Matheus Pereira (Dylan, 66), Pedro Ortiz (Busnic, 66), Samu (Alex Mendez, 81), Nuno Moreira (Jardel, 13), Diogo Nascimento, Lebedenko e Essende.

(Suplentes: Ruberto, Hugo Oliveira, Jardel, Alex Mendez, Unzueta, Bustamante, Dylan, Busnic e Rashid).

Treinador: Pablo Villar.

– SC Braga: Matheus, Joe Mendes, Serdar, Paulo Oliveira, Borja, Vítor Carvalho (André Horta, 57), Zalazar (Castro, 74), Djaló (Bruma, 46), Pizzi (Rony Lopes, 74), Ricardo Horta (Adrían Marín, 87) e Simon Banza.

(Suplentes: Lukas Hornicek, Fonte, Bruma, Abel Ruíz, André Horta, Adrían Marín, Rony Lopes, João Moutinho e Castro).

Treinador: Artur Jorge.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Ortiz (45+3), Busnic (78), Rodrigo Escoval (81) e Borja (89).

Assistência: 3.785 espetadores.

em: https://ominho.pt/sc-braga-ganha-em-vizela/
 

Anuncios M