Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
853696 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1980 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:01 »
Car­los Car­va­lhal

Que be­la prenda de ani­ver­sá­rio lhe ofe­re­ce­ram os jo­ga­do­res. Vi­tó­ria em Ate­nas e apu­ra­men­to pa­ra a fa­se se­guin­te da Liga Eu­ro­pa. Não fos­se aque­le go­lo fo­ra de ho­ras do Lei­ces­ter e o pri­mei­ro lu­gar do gru­po es­ta­va qua­se no bol­so.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201204/282724819500858
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1981 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:05 »
Festa ver­me­lha. na Eu­ro­pa (festa vermelha e branca)

Gu­er­rei­ros e águi­as apu­ra­dos pa­ra os 16 avos de fi­nal

A uma vi­tó­ria do apu­ra­men­to an­te­ci­pa­do, a equi­pa mi­nho­ta ven­ceu no Olím­pi­co de Ate­nas sem dis­cus­são, re­pe­tin­do a qua­li­fi­ca­ção já al­can­ça­da na tem­po­ra­da pas­sa­da, no que tam­bém lhe per­mi­tiu ofe­re­cer ao téc­ni­co Car­los Car­va­lhal uma es­pé­cie de prenda an­te­ci­pa­da, da­do que o treinador dos gu­er­rei­ros do Mi­nho faz ho­je 55 anos. E o pri­mei­ro lu­gar do Gru­po G es­tá ain­da em aber­to, nu­ma equação pa­ra re­sol­ver na pró­xi­ma quin­ta-fei­ra.
AEK de Ate­nas 2. S. C. Braga 4.

Se há jo­gos que se con­se­guem re­sol­ver ape­nas nu­ma par­te, es­te foi um bom exem­plo dis­so. O Braga en­trou for­te e che­gou ra­pi­da­men­te ao 2-0, com go­los de Ví­tor Tor­me­na e de Ri­car­do Es­gaio no es­pa­ço de dois mi­nu­tos, ain­da na fa­se ini­ci­al do de­sa­fio, mas de­pois sen­tiu di­fi­cul­da­des com a re­du­ção do mar­ca­dor por par­te da equi­pa gre­ga, num go­lo do luso Nél­son Oli­vei­ra, após uma ofer­ta de Tor­me­na, que fez um atra­so de­fei­tu­o­so.

Con­tu­do, o Braga vol­tou a mar­car mui­to per­to do des­can­so, por Ri­car­do Hor­ta, o que lhe deu mai­or tran­qui­li­da­de pa­ra a se­gun­da par­te.

O re­a­ta­men­to mos­trou um Braga prag­má­ti­co, com Car­los Car­va­lhal a pri­vi­le­gi­ar a ges­tão da van­ta­gem e a não fa­ci­li­tar mi­ni­ma­men­te, fa­ce a even­tu­ais con­sequên­ci­as dis­ci­pli­na­res, subs­ti­tuin­do jo­ga­do­res mal vi­am um ama­re­lo.
O de­fe­sa cen­tral Ví­tor Tor­me­na só pre­ci­sou de oi­to mi­nu­tos pa­ra abrir o mar­ca­dor na ca­pi­tal gre­ga

Ape­sar da té­nue reação da equi­pa gre­ga, o Braga ain­da te­ve tem­po pa­ra as­si­nar o me­lhor mo­men­to da noi­te, um be­lo go­lo de Ga­le­no. Na sequên­cia de um can­to, o nú­me­ro 90 dos ar­se­na­lis­tas do­mi­nou com o pei­to, en­cheu o pé direito e dis­pa­rou pa­ra o fun­do da ba­li­za.

O jo­go es­ta­va mais do que con­tro­la­do pe­lo Braga, mas per­to do fim o AEK ain­da re­du­ziu, num bom go­lo de Va­si­la­no­pou­los, in­su­fi­ci­en­te pa­ra in­ver­ter o ru­mo dos acon­te­ci­men­tos. Os gu­er­rei­ros fa­zi­am pe­la vi­da e ain­da fi­cam a so­nhar com o pri­mei­ro lu­gar nes­te agru­pa­men­to.

Ga­le­no fe­chou o jo­go com um go­la­ço e par­ti­ci­pou em mais dois go­los. Ri­car­do Hor­ta igua­lou Pau­li­nho co­mo me­lhor mar­ca­dor do Braga na UEFA.

Er­ro in­crí­vel de Ví­tor Tor­me­na, no go­lo de Nél­son Oli­vei­ra. Mas os gre­gos de­ram bem mais bal­das na de­fen­si­va. Es­tá­dio im­po­nen­te... e va­zio!

Não foi uma ar­bi­tra­gem isen­ta de er­ros, mas es­te­ve bem em dois lan­ces de even­tu­ais fal­tas na área bra­ca­ren­se, não as­si­na­lan­do pe­nál­tis.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201204/282565905710906
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1982 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:07 »
“Não es­ta­mos a fa­lar do dis­tri­tal de Braga”

“Dou os pa­ra­béns aos meus jo­ga­do­res, que têm si­do uns cam­peões, num ci­clo mui­to exi­gen­te. Te­mos 12 go­los mar­ca­dos nes­ta com­pe­ti­ção, que é da UEFA e tem gran­des equi­pas, co­mo o Lei­ces­ter e es­te AEK. Não es­ta­mos a fa­lar de um cam­pe­o­na­to dis­tri­tal de Braga. Ven­ce­mos bem e es­te re­sul­ta­do é ajus­ta­do ten­do em con­ta as opor­tu­ni­da­des que criá­mos du­ran­te to­do o jo­go”

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201204/282574495645498
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1983 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:09 »
“Pas­sa­gem mais do que me­re­ci­da”

“O nos­so ob­je­ti­vo foi al­can­ça­do com uma vi­tó­ria fol­ga­da e es­ta pas­sa­gem é mais do que me­re­ci­da. Es­ti­ve­mos um pou­co apá­ti­cos de­pois de mar­car­mos o se­gun­do go­lo, mas vol­tá­mos ao jo­go co­mo que­ría­mos e fi­ze­mos mais dois go­los. Ain­da po­de­mos fi­car no pri­mei­ro lu­gar do gru­po e is­so se­ria a ce­re­ja no to­po do bo­lo. Va­mos ten­tar ven­cer o jo­go da úl­ti­ma jor­na­da”

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201204/282583085580090
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1984 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:12 »
AEK 2-4 SC Braga: Arsenalistas vencem em Atenas e carimbam passaporte para os 16 avos

No jogo 100 nas competições europeias e 54 anos depois da estreia na Grécia guerreiros tiveram uma exibição de luxo

O Sporting venceu esta tarde o AEK, por 4-2, em Atenas, em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo G da Liga Europa e conseguiu um lugar nos 16 avos de final da competição.

O Sporting de Braga começou o encontro com o pé direito e chegou ao golo logo aos 7 minutos de jogo quando, num canto de Ricardo Horta, Iuri Medeiros cruzou para o primeiro poste onde Tormena desviou com a ponta do pé e fez o primeiro dos arsenalistas.

O segundo golo do Sporting também não tardou e, dois minutos depois, foi Ricardo Esgaio a marcar. Depois de uma grande movimentação de Galeno na esquerda, este meteu a bola na boca da baliza onde apareceu Esgaio, que só precisou de encostar.

O AEK reagiu bem aos golos sofridos e, aos 31 minutos, reduziu a desvantagem. Depois de um mau atraso de Tormena para Matheus, Nélson Oliveira aproveitou para recuperar a bola, fugiu ao guarda-redes e não falhou a baliza.

em: https://pressnet.pt/2020/12/03/aek-2-4-sc-braga-arsenalistas-vencem-em-atenas-e-carimbam-passaporte-para-os-16-avos/#
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1985 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:15 »
SC Braga: Passagem à próxima fase é mais do que merecida

Ricardo Horta, Ricardo Esgaio reagiram ao apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa


Ricardo Horta, Ricardo Esgaio salientaram no final do jogo que o apuramento, que era o grande objetivo, já está alcançado, mas não descartam a possibilidade de ainda discutir na derradeira jornada o primeiro lugar do grupo com o Leicester (que soma os mesmos 10 pontos).

«A passagem é mais do que merecida. O nosso objetivo é o apuramento e isso está conseguido. Se conseguirmos terminar no primeiro lugar é a cereja no topo do bolo», afirmou Ricardo Horta na flash interview da Sport TV, onde Ricardo Esgaio salientou que este «era um grupo bastante complicado, mas a equipa do Sp. Braga apresentou uma excelente atitude» e superiorizou-se a AEK e Zorya.

em: https://pressnet.pt/2020/12/03/sc-braga-passagem-a-proxima-fase-e-mais-do-que-merecida/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1986 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:17 »
Extremo brasileiro fez duas assistências e golaço no triunfo do bracarenses em Atenas

Wanderson Galeno está nomeado para jogador da semana da Liga Europa. O extremo do Sp. Braga marcou um golaço e fez duas assistências, além de ter acumulado pormenores deliciosos no duelo frente ao AEK de Atenas.

O jogador brasileiro tem a concorrência de Magnus Wolff Eikrem (Molde), Jens Petter Hauge (AC Milan) e Burak Yilmaz (Lille). 

Veja aqui a receção fantástica do brasileiro que provocou espanto e arrancou aplausos aos elementos que estavam no banco bracarense.

Quando te perguntarem porque gostas tanto de futebol, mostra este vídeo https://t.co/HelELeG9kc  pic.twitter.com/HelELeG9kc

em: https://pressnet.pt/2020/12/03/guerreiro-galeno-nomeado-para-jogador-da-semana-pela-uefa/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1987 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:23 »
AEK 2 – 4 Braga | “Guerreiros” saqueiam Atenas e apuram-se

O SC de Braga garantiu esta quinta-feira o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. Os minhotos foram à Grécia bater o AEK por 4-2, graças a uma exibição personalizada, num jogo em que foram sempre superiores aos anfitriões.

Com este resultado, o Braga ficou fora do alcance do terceiro classificado, o Zorya Luhansk, que venceu surpreendentemente o Leicester em casa, por 1-0. Assim, os portugueses entram na última jornada com possibilidade de terminar no primeiro lugar do Grupo G.

Grande início de jogo dos bracarenses, que aos nove minutos já ganhavam por 2-0.

Primeiro foi Tormena (6′) a fazer o gosto ao pé, num belo desvio após canto da esquerda. Três minutos volvidos, Wenderson Galeno fugiu pela esquerda e descobriu Ricardo Esgaio ao segundo poste. Ao cruzamento rasteiro, o lateral correspondeu com um golo fácil.

Os gregos não se mostraram intimidados e pegaram no jogo, criando diversos lances de muito perigo. Num deles, o português Nélson Oliveira falhou uma emenda fácil, atirando ao lado. Mas o atacante internacional luso não desperdiçou pouco depois da meia-hora, interceptando um mau passe de Tormena para Matheus, antes de ultrapassar o guardião e reduzir a desvantagem. A espaços parecia que o empate poderia surgir, mas em cima do intervalo, num bom lance colectivo, Galeno serviu e Ricardo Horta fez o merecido 3-1.

O segundo tempo, a superioridade bracarense foi um pouco esbatida pela tentativa de reacção dos gregos. Contudo, os portugueses souberam fechar melhor os caminhos para a sua baliza e deram poucas veleidades. Ao invés, os melhores lances pertenceram aos comandados de Carlos Carvalhal e, já dentro dos últimos dez minutos, Galeno arrancou um extraordinário pontapé de fora da área e marcou um grande golo.

Jogadores em foco

Wenderson Galeno 8.5
– Grande exibição do extremo bracarense. O brasileiro fez duas assistências para golo e passou a liderar nos passes para golo. Não satisfeito, fez um golo de grande espectacularidade, terminando ainda com três dribles completos em cinco tentativas e seis acções com bola na área contrária.

Ricardo Horta 7.2 – Outra boa exibição nos “guerreiros”. Além de um golo, mesmo ao cair do pano da primeira parte, o jogador português fez três passes para finalização e somou quatro acções na área contrária.


em: https://goalpoint.pt/aek-braga-uel-202021_101151
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1988 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:27 »
SC Braga não vacila e vence no reduto do AEK

Vitória bracarense vale apuramento e derrota do Leicester mantém vivo o sonho do primeiro lugar
                  

O SC Braga deslocou-se, esta quinta-feira, até ao reduto do AEK, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo G da Liga Europa. Os bracarenses não vacilaram e carimbaram o apuramento para os 16-avos de final.

A turma comandada por Carlos Carvalhal tomou conta das operações desde o início da partida. Este domínio inicial foi capitalizado ao minuto seis, quando, na sequência de um pontapé de canto, Tormena apareceu solto de marcação na grande área e fez o primeiro golo dos arsenalistas. Os minhotos mantiveram o pé no acelerador e, apenas três minutos depois, Galeno assistiu Ricardo Esgaio para o 0-2.

Após o segundo golo, a equipa grega esteve perto de reduzir a desvantagem por duas ocasiões. Ao minuto 19, Albanis encontrou Nélson Oliveira na área, mas o internacional português desperdiçou a oportunidade. Já ao minuto 21, o guardião Matheus teve de se aplicar para negar o golo a Livaja.

Após as duas ameaças, os homens de Atenas moralizaram e chegaram ao golo. Num lance de desatenção da defesa braguista, Nélson Oliveira aproveitou o erro de Tormena, ultrapassou o guarda redes e empurrou para o fundo da baliza. Contudo, em cima do intervalo, os minhotos voltaram a marcar. Galeno arrancou pela ala esquerda e deu a bola a Ricardo Horta, que não perdoou e levou a partida para o descanso com 1-3 no marcador.

Ao contrário do que aconteceu na primeira parte, em que ambas as equipas impuseram um ritmo elevado na partida e procuraram o golo, na segunda metade o ritmo da partida decresceu. As oportunidades de golo foram escassas, sendo que a primeira apenas surgiu ao minuto 77, com Matheus a segurar o cabeceamento de Hnid.

Após esta ameaça grega, o jogo voltou a aumentar de intensidade e o SC Braga viria mesmo a chegar ao quarto tento. Aos 82 minutos, o guarda-redes dos visitados ainda desviou um remate de Ricardo Horta pela linha final, mas, no desenrolar do canto, Galeno rematou de fora de área e bateu Tsintotas. Até final, o AEK reduziu por intermédio de Vasilantonopoulos. O remate do grego desviou em Sequeira e bateu o guardião braguista, fixando o resultado final em 2-4.

Com este triunfo, os arsenalistas mantêm o segundo lugar do grupo G, com dez pontos conquistados. A derrota dos ingleses do Leicester mantém em aberto o primeiro lugar do grupo e na derradeira jornada, marcada para as 20 horas do próximo dia 10, o SC Braga recebe o Zorya.

em: http://www.comumonline.com/2020/12/sc-braga-vence-no-reduto-do-aek/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1989 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:32 »
Qualificação garantida e mais de cinco milhões para os cofres do Braga

O Braga pode abrir o cofre, porque estão mais de cinco milhões de euros a caminho e tudo graças ao triunfo diante do AEK, que garantiu também a qualificação à próxima fase da Liga Europa.

Mas vamos às contas. Os gverreiros arrecadaram 2,92 milhões deu euros só por se terem qualificado para a fazer de grupos da Liga Europa, valor ao qual se junta 1,71M, uma vez que cada vitória vale 570 mil euros, e ainda 190 mil euros, o valor pago pelo único empate conseguido na prova.

Por fim, os minhotos garantiram mais um milhão só com a qualificação. Isto porque o segundo lugar significa um encaixe de 500 mil euros e a presença nos 32 avos de final mais 500 mil euros.

No total são 5,63 milhões de euros, valor que pode subir de acordo com a prestação do SC Braga na prova. Ainda na fase de grupos, os minhotos ainda vão lutar por 1,07 milhões de euros, 500 mil euros caso consigam o primeiro lugar e 570 mil caso consigam vencer na última jornada.

Quinta, 03 Dezembro 2020 - 17:55
Oaka Spiridon Louis
Georgi Kabakov

2-4

Nélson Oliveira 31'
Stavros Vasilantonopoulos 89'

Vítor Tormena 7'
Ricardo Esgaio 9'
Ricardo Horta 45'
Wenderson Galeno 82'

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305550
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1990 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:40 »
Jogo estranho, passagem clara

Resultado incontestável, apuramento claro, mas um jogo... de sensações mistas. O SC Braga foi a Atenas carimbar a passagem aos 16-avos-de-final da Liga Europa com um triunfo por 2x4, onde conseguiu produzir momentos de bom futebol e outros tantos preocupantes, acima de tudo na primeira parte. O AEK, com uma segunda linha, importunou os arsenalistas na primeira parte e acusou em demasia o 1x3 sofrido em cima do intervalo, perdendo toda a esperança de seguir em frente na competição.

Facilidade para marcar... e para sofrer

Falar de um jogo atípico é falar e olhar para a primeira parte em Atenas. Uma entrada de gverreiros, brilhantes sensações iniciais e desilusão logo de seguida, quando nada o faria prever. Tudo estranhíssimo. Inicialmente, o SC Braga nem precisou de fazer muito. Aliás, bastou imprimir mais velocidade e chocar o adversário com dois golos de rajada, que fizeram sorrir Carvalhal e o mundo arsenalista. Mas depois...

Pela 2.ª época consecutiva, o SC Braga está na fase a eliminar da Liga Europa

SC Braga a ultrapassar a fase de grupos da Taça UEFA/Liga Europa:
2006/07
2007/08
2008/09
2011/12
2015/16
2017/18
2019/20
2020/21 https://t.co/OuXwHFderv

— playmakerstats (@playmaker_PT)  https://twitter.com/playmaker_PT/status/1334584796815691777?ref_src=twsrc%5Etfw

É fácil de perceber o porquê de tanta estranheza: Tormena apareceu sozinho na sequência de um canto para inaugurar o marcador, Esgaio finalizou uma notável jogada individual de Galeno - o guardião contrário também tem culpa - e, aos 10 minutos, parte da sentença parecia dada. Afinal, mais parecia um atestado de superioridade às muitas poupanças efetuadas por um AEK mais preocupado com o seu campeonato.

O problema é que os problemas surgiram com uma facilidade incrível, tal como os golos marcados. Bastou, por isso, à turma grega subir linhas, pressionar mais e acelerar o ritmo para conseguir criar três oportunidades flagrantes, tendo o português Nélson Oliveira, de forma escandalosa, desperdiçado a principal. 

O Braga caiu e mudou o chip por completo. Passou a ser uma equipa apática, sonolenta e permeável na defesa, tanto que o avançado formado no Benfica acabou por se redimir na sequência de um erro clamoroso de Tormena. E essa insegurança durou largos minutos porque a pressão deixou de ser bem feita, a intensidade dos duelos começou a ser demasiado baixa e o AEK aproveitou para ameaçar e insistir no empate.

A qualidade foi baixando e, já numa altura de menor aflição, Horta deu a serenidade e a tranquilidade desejadas, desferindo, com muita felicidade, um remate enrolado que traiu Tsintotas antes do intervalo. Aí, Galeno voltou a fazer gato sapato de Bakakis...

Refrescar para segurar

Ainda que menos chocante e com dose muito menor de adrenalina, o segundo tempo não deixou de ser esquisito. Se o Braga fez o que lhe competia e aproveitou para gerir, o AEK pouco ou nada fez (ou conseguiu) para mudar o rumo, acusando em demasia o 1x3.

Mesmo enfrentando alguns sustos iniciais, Carlos Carvalhal não demorou a agir para proteger o resultado. Retirou os amarelados de campo e o desinspirado Iuri Medeiros - mesmo com a habitual superioridade no miolo não conseguiu ser produtivo - e refrescou a equipa, que foi monitorizando os avanços contrários.

Já com a artilharia pesada (Tankovic e Ansarifar) em campo, o AEK só a espaços apareceu para importunar o Braga que, também pontualmente, ia ameaçando a baliza de Tsitotas.

Perto do fim, Horta esteve perto do bis, Vasilantonopoulos reduziu, mas a noite acabou por ser de Galeno que, às duas assistências assinaláveis, juntou um golaço formidável para carimbar o apuramento e dar uma bonita memória do jogo 100 bracarense na Liga Europa. 

Quinta, 03 Dezembro 2020 - 17:55
Oaka Spiridon Louis
Georgi Kabakov

2-4
Nélson Oliveira 31'
Stavros Vasilantonopoulos 89'

Vítor Tormena 7'
Ricardo Esgaio 9'
Ricardo Horta 45'
Wenderson Galeno 82'


Lances Capitais


GOLO SC Braga!
Vítor Tormena marca Vítor Tormena marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)


GOLO SC Braga!
Ricardo Esgaio marca Ricardo Esgaio marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)

31´
GOLO AEK!
Nélson Oliveira marca Nélson Oliveira marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)


45´
GOLO SC Braga!
Ricardo Horta marca Ricardo Horta marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)

82´
GOLO SC Braga!
Wenderson Galeno marca Wenderson Galeno marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)

89´
GOLO AEK!
Stavros Vasilantonopoulos marca Stavros Vasilantonopoulos marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)

A Chave

Minuto 45: O golo de Ricardo Horta, que fez o 1x3, foi um enorme golpe nas aspirações do AEK Atenas. Os gregos não conseguiram ser produtivos na segunda parte, pelo que acusaram demasiado a vantagem reforçada pelo adversário.

O Árbitro

Nada a apontar à arbitragem de Georgi Kabakov, sempre correto no decorrer dos 90 minutos.

O Melhor

Que craque!


Com a cabeça no sítio, Galeno é capaz de decidir qualquer jogo. Esta quinta-feira voltou a ser preponderante com duas assistências excelentes e um golo sublime. Craque e uma das principais figuras deste Braga.

O Pior

Evitar momentos assim


A queda abrupta de produção na primeira parte merece especial atenção de Carlos Carvalhal, até porque foram cometidos erros que não podem acontecer a este nível. Algo para perceber e retificar, obviamente.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305551
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1991 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:44 »
Viram-se gregos com ele

Os principais destaques do encontro entre AEK e SC Braga, que os bracarenses venceram por 2x4.

Avançado
23 anos
Wenderson Galeno
Tanto talento!


Está a melhorar cada vez mais em termos psicológicos e também em termos de consistência exibicional. Esta quinta-feira, Galeno foi magistral. Duas assistências notáveis do ponto de vista técnico - velocidade e 1x1 ofensivo - e um golaço a amarrar com força um triunfo saboroso. Quando demonstra foco total e espírito de entreajuda, é outra loiça. Craque!

Avançado
26 anos
Ricardo Horta
Sempre lá


Chegou aos 12 golos, juntou-se a Paulinho no topo da lista de maiores goleadores do Braga nas provas europeias e até podia ter feito mais. Mais do que o faro apurado e as movimentações constantes, a inteligência tática faz com que Ricardo Horta seja um imprescindível nesta equipa. Mais uma bela exibição do internacional português.

Defesa
27 anos
Ricardo Esgaio
A locomotiva do costume


Marcou, aproveitou o espaço concedido na direita (e as movimentações interiores de Iuri) e a permeabilidade defensiva de Insúa para criar perigo. Teve Livaja pela frente, um dos principais nomes dos gregos, e acabou por sair por cima.

Médio
32 anos
André Castro
Incansável


Incansável, o experiente médio. É um habituê e uma faceta típica da sua personalidade que contribui imenso para o jogo da sua equipa. Castro é o médio que pressiona mais e melhor, que tem mais pulmão e que, em termos globais, é mais completo. Mais uma demonstração enorme de entrega.

Defesa
28 anos
Stavros Vasilantonopoulos
Deu mais cor ao flanco direito


Se Bakakis sofreu imenso com Galeno na direita e saiu ao intervalo, Vasilantonopoulos procurou estancar os avanços do extremo brasileiro. Não o fez sempre, mas conseguiu dar uma estabilidade no flanco que não existiu durante largos minutos. Terminou, ainda, com um golo na conta pessoal.

Defesa
29 anos
Michalis Bakakis
Vai querer esquecer rapidamente


Tem pouco ritmo e poucos jogos nas pernas, pelo que colocar Bakakis frente a frente com Galeno acabou por ser um erro tremendo. Foi do seu flanco que nasceram dois golos do Braga e, para além disso, pouco ou nada ajudou a equipa em termos ofensivos. Para esquecer.

Defesa
25 anos
Bruno Viana
Má imagem


Saiu aos 45 minutos por já ter amarelo e por ser, na altura, um dos mais desinspirados. Não ficou totalmente isento de culpas no passe errático de Tormena e acabou por demonstrar muita intranquilidade com e sem bola, tendo sido um dos mais visados nos momentos de maior aperto da primeira parte.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305552
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1992 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:48 »
Liga Europa Faltam definir 13 vagas

SC Braga e Benfica entre os 19 apurados para os 16 avos da Liga Europa: saiba quem já lá está


Deu-se por concluída a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa e a próxima fase, os 16-avos de final, estão cada vez mais próximos de ficar totalmente desenhados. São já um total de 19 as equipas já qualificadas para essa fase, entre os quais o Benfica e o SC Braga, faltando apenas definir 13 vagas.

Foi uma jornada de Liga Europa rica em apuramentos para os 16-avos, com um total de 15 equipas - uma das quais proveniente da Liga dos Campeões - a juntarem às quatro que já se tinham apurado na semana passada. Entre os destaques das equipas que se qualificaram esta quinta-feira estão, obviamente, os portugueses. O Benfica goleou o Lech Poznan por 4x0 e, assim como o Rangers, já sabe que estará presente na próxima fase. Já o SC Braga foi à Grécia vencer o AEK por 2x4 e juntou-se ao Leicester nos 16avos, precisando ainda da última jornada para definir se passa em primeiro ou em segundo - assim como acontece com os encarnados.

Feitas as contas, esta quinta-feira foram um total de 14 equipas a juntarem-se ao Arsenal, Roma, Leicester e Hoffenheim. Foram elas: SC Braga, Benfica, Villarreal, Lille, AC Milan, Tottenham, Antuérpia, Dínamo Zagreb, Estrela Vermelha, Slávia Praga, Bayer Leverkusen, Rangers, Granada e PSV.

A estas junta-se ainda o Krasnodar. Os russos venceram o Rennes por 1x0 nesta jornada da Liga dos Campeões e garantiram, portanto, matematicamente o terceiro lugar no grupo E da Liga dos Campeões, o que lhes garante acesso direto aos 16-avos de final da Liga Europa.

Já estão, assim, definidos um total de 19 dos 32 representantes dos 16-avos de final da Liga Europa. Na próxima e última jornada, saber-se-á quais as últimas seis equipas a qualificar-se provenientes da fase de grupos da Liga Europa, assim como os restantes sete terceiros classificados da Liga dos Campeões, que entram também diretamente nos 16-avos.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305595
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1993 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:49 »
Pizzi e Galeno na equipa da semana da Liga Europa

A quinta jornada da fase de grupos está fechada e há dois representantes de Portugal na equipa da semana. As duas equipas lusas em prova venceram - Benfica bateu o Lecg Poznan (4x0) e o SC Braga ganhou ao AEK (2x4) - e, por isso, cada uma teve direito a um representante entre os melhores da semana. 

Pizzi (SL Benfica) e Galeno (SC Braga) foram os autores de um golo e duas assistências nos respetivos jogos e, por isso, mereceram destaque por parte da UEFA. 

Além destes, a equipa da semana da Liga Europa é ainda composta por Borjan (Estrela Vermelha), Monreal (Real Sociedad), Kacharaba (Liberec), Pablo Marí (Arsenal), Risa (Molde), Hauge (Milan), Wolff Eikrem (Molde), Pépé (Arsenal) e Sima (Slavia Praha). 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=305608
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1994 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:51 »
Na noite do centenário, a prenda tinha de ser claramente incrível

Ainda com um jogo por disputar neste grupo G da Liga Europa, o Sporting Clube de Braga já garantiu um dos objectivo para a presente temporada - o apuramento para os 16 avos de final, à boleia de uma exibição de gala numa noite europeia em que os guerreiros do Minho queriam assinalar o centésimo jogo na Liga Europa/Taça UEFA com um triunfo, suficiente para arrumar já a questão.

Mas a noite foi ainda mais brilhante, não só pelo resultado gordo na Grécia, mas porque da Ucrânia chegaram notícias bombásticas, com a derrota no Leiceser em casa do Zorya (1-0), a apermitir ao conjunto orientado por Carlos Carvalhal entrar para o último jogo desat fase de grupos (na próxima quinta-feira, em casa, com o Zorya), ainda com a passibilidade de chegar ao primeiro lugar do grupo. Para isso, o Leicester não pode vencer na recepção ao AEK. Mas isso fica para pensar depois.

Agora, há que enaltecer o brilharente que o SC Braga conseguiu fazer na Grécia. Uma entrada verdadeiramente fantástica permitiu aos arsenalistas chegar aos 10 minutos com uma vantagem de dois golos. Primeiro, num canto, Paulinho desviou e Ttormena, com a ponta da bota, abriu o activo e, depois, Galeno trabalho bem pela esquerda e serviu para a boca do golo, onde apareceu Esgaio a encostar com facilidade.

A entrada foi notória, mas os minutos seguintes mostraram algum desleixo, e se Nélson Oliveira falhou a primeira oportunidade de forma escandalosa, ao segundo erro (indesculpável falta de comunicação entre Tormena e Bruno Viana), o ponta de lança portguês aproveitou para relançar a portida e recolocar o AEK em jogo. Ainda assim, o SC Braga recompôs-se e ainda colocou nova bola no fundo da baliza de Tsintotas antes do intervalo, novamente com carimbo de Galeno, a oferecer os festejos a Ricardo Horta.

Para o segundo tempo esperava-se uma reacção do AEK e ela veio, mas Carvalhal mexeu muito bem a partir do banco e, com as entradas de Fransérgio e André Horta, o SC Braga definitivamente tomou conta das operações e fechou as dúvidas com um golo de Galeno, de levantar qualquer estádio. Uma obra de arte que nem o tento de Vasilantanopoulos conseguiu esfumar.

em: https://correiodominho.pt/noticias/na-noite-do-centenario-a-prenda-tinha-de-ser-claramente-incrivel/127893
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1995 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:54 »
https://youtu.be/soF1ya6egKM

SC Braga bate AEK em Atenas e apura-se para os 16 avos-de-final da Liga Europa

Guerreiros do Minho ainda podem chegar ao primeiro lugar no grupo G.

O Sporting de Braga venceu hoje na Grécia o AEK Atenas, por 4-2, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol, garantindo o apuramento para os 16 avos de final da competição.

O Sporting de Braga adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, com um golo do defesa brasileiro Vítor Tormena, ampliando a vantagem dois minutos depois, por intermédio de Ricardo Esgaio.

O português Nelson Oliveira marcou para a equipa grega aos 31 minutos, mas Ricardo Horta, aos 45, fez o terceiro da equipa portuguesa, com Galeno a aumentar aos 83, antes de Vasilantonopoulos fixar o resultado final, aos 89.

Com este triunfo, o Sporting de Braga garante o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, somando 10 pontos no grupo G, os mesmos do líder Leicester, que hoje perdeu com o Zorya Luhansk, que é terceiro com seis pontos, enquanto o AEK está em último, com três pontos.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

em: https://www.diariodominho.pt/2020/12/03/sc-braga-bate-aek-em-atenas-e-apura-se-para-os-16-avos-de-final-da-liga-europa/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1996 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:56 »
Sporting de Braga e Benfica entre os 14 apurados para os 16 avos-de-final

Slavia Praga, Bayer Leverkusen, Rangers, Granada, PSV Eindhoven, Antuérpia, Tottenham, Lille, AC Milan, Villarreal, Dínamo Zagreb, Estrela Vermelha, Roma, Arsenal, Leicester City e Hoffenheim são as outras equipas que seguem em frente.

Benfica e Sporting de Braga, com duas goleadas, asseguraram hoje a continuidade na Liga Europa de futebol, numa quinta jornada em que mais 12 equipas garantiram a qualificação para os 16 avos de final.

Já depois do Sporting de Braga ter vencido em Atenas o AEK, por 4-2, o Benfica recebeu e bateu o Lech Poznan, por 4-0, e carimbou a passagem à próxima fase, com as duas equipas portuguesas a chegarem à última ronda com a possibilidade de conquistarem os respetivos grupos.

Slavia Praga, Bayer Leverkusen, Rangers, Granada, PSV Eindhoven, Antuérpia, Tottenham, Lille, AC Milan, Villarreal, Dínamo Zagreb e Estrela Vermelha são as outras equipas que seguem em frente.

Roma, Arsenal, Leicester City e Hoffenheim já tinham alcançado o apuramento na última ronda.

No Estádio da Luz, em duelo do grupo D, o defesa belga Vertonghen (36 minutos), o avançado uruguaio Darwin Núñez (57 minutos), Pizzi (58) e o médio alemão Julian Weigl (89) fizeram os golos do triunfo dos ‘encarnados’, que passaram a somar 11 pontos, os mesmos do líder Rangers, que venceu na Escócia o Standard Liège, por 3-2, e também garantiu o apuramento.

Veja AQUI o resumo da goleada do Benfica ao Lech Poznan.

Pouco antes, na capital grega, em jogo do grupo G, o Sporting de Braga voltou a bater o AEK, desta vez por 4-2, com golos de Vítor Tormena (sete minutos), Ricardo Esgaio (nove), Ricardo Horta (45) e Galeno (83). Pelo meio, o português Nélson Oliveira (31) e Vasilantonopoulos (89) marcaram para a equipa helénica, que ficou eliminada.


em: https://www.diariodominho.pt/2020/12/03/%e2%96%b6%ef%b8%8f-benfica-e-sporting-de-braga-entre-os-14-apurados-para-os-16-avos-de-final/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1997 em: 04 de Dezembro de 2020, 10:58 »
"Salvador tem visão. Não é preciso ser doutor ou engenheiro", diz Peseiro

Ex-técnico bracarense acredita que passa pela cabeça do presidente ser campeão esta época


Antigo treinador do SC Braga, José Peseiro está surpreendido com a capacidade que os bracarenses têm revelado nos últimos tempos para jogar de três em três dias em contexto de pandemia.

"O SC Braga está a mostrar consistência a jogar de três em três dias em tempo de pandemia. Ao contrário do Sporting que não tem esta densidade de jogos, por exemplo", analisa Peseiro.

Com a qualificação garantida para os 16 avos de final da Liga Europa e na luta pelo título no campeonato português, o SC Braga soma e segue na temporada com Carlos Carvalhal mas é para António Salvador que José Peseiro encaminha os elogios.

"É esperto, sabe ter relações com todos os clubes, dá-se bem com todos e negoceia com todos os clubes. É um homem com visão. Não é preciso ser doutor ou engenheiro ou ter uma licenciatura para ter perspicácia", comentou José Peseiro.

O ex-treinador dos minhotos refere ainda que António Salvador é um líder "rigoroso no plano desportivo, muito responsável e muito profissional" para comandar um emblema que tem ajudado a "crescer".

Ciente de que o presidente dos bracarenses tem "coisas menos boas", José Peseiro reforça a ideia de que o SC Braga, por hoje, vale o que vale "muito por culpa da persistência de António Salvador".

José Peseiro lembra que o presidente dos guerreiros percebeu em tempos que era necessário apostar numa academia para o clube e aponta para as vendas de pérolas da formação (casos como o de Trincão) como fundamentais para a construção de um SC Braga mais poderoso.

Além disso, o ex-treinador dos arsenalistas realça que se se olharem em termos comparativos para os plantéis atuais de FC Porto, Benfica, Sporting e SC Braga em relação ao que têm sido nos últimos 20 anos, é possível ver que apenas no caso dos minhotos o plantel tem vindo a aumentar de "qualidade".

Daí que, José Peseiro acredite que passe pela cabeça de António Salvador ser campeão nacional nesta temporada, ano do centenário do clube, alcançando assim um objetivo que procura há algum tempo.

Peseiro lembra que quando passou pelo SC Braga nas duas ocasiões, numa António Salvador acabou por vender Lima ao Benfica e depois Rafa Silva aos encarnados também mas, nesta temporada, segurou Paulinho.

O ex-treinador acredita que António Salvador deve ter apresentado motivos fortes, além dos financeiros, para manter um jogador como Paulinho nas fileiras dos guerreiros.

"Na cabeça dele está a ideia de ser campeão", afiançou José Peseiro, na A Bola TV, sustentando essa teoria pela forma como vê que foi construido o plantel dos minhotos para a nova temporada.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/salvador-tem-visao-nao-e-preciso-ser-doutor-ou-engenheiro-diz-peseiro
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1998 em: 04 de Dezembro de 2020, 11:04 »
Carlos Carvalhal: "Vencemos bem. Isto é a UEFA, não é o campeonato distrital de Braga"

Treinador do Sp. Braga satisfeito com a exibição e os números da vitória em Atenas (4-2)

O jogo


“Os jogadores foram bravos, têm sido uns campeões e dado uma grande resposta. Foi um jogo bem conseguido, ganhámos, marcámos quatro golos. Isto é a UEFA, não é o campeonato distrital de Braga. Vencemos bem, explorámos as debilidades do adversário, que tem dificuldades atrás mas é perigoso à frente. Foi uma boa vitória, com números ajustados”

Haverá gestão?

“Vou seguir a linha que traçámos desde início. Preparar o jogo com o Belenenses SAD e depois teremos mais um jogo na Liga Europa e é para fazer o que temos feito desde início: entrar para vencer”

Braga é candidato a títulos?

“No dia em que o Braga tiver um terço do impacto e protagonismo dos grandes, se calhar podemos começar a aproximar-nos. Até lá, a nossa cultura faz-nos viver com a discussão e o impacto dos três grandes. Os investimentos estão lá. Temos vindo a aproveitar os jovens da formação, ainda hoje tivemos o Hernani e o Rodrigo Gomes. Estamos empenhados em conseguir o melhor, jogo a jogo e os jogadores têm sido inexcedíveis”

em: https://tribunaexpresso.pt/liga-europa/2020-12-03-Carlos-Carvalhal-Vencemos-bem.-Isto-e-a-UEFA-nao-e-o-campeonato-distrital-de-Braga
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #1999 em: 04 de Dezembro de 2020, 11:07 »
Em Atenas, o Sp. Braga foi como Spiridon Louis

No estádio que leva o nome do vencedor da primeira maratona olímpica, o Sp. Braga controlou os momentos mais importantes do jogo para bater o AEK por 4-2 e garantir assim um lugar nos 16 avos de final da Liga Europa


A história, pelos vistos, é mais uma lenda que outra coisa qualquer, mas eu continuo a gostar muito dela: reza, portanto, a lenda que em 1896, durante a primeira maratona olímpica, um dos participantes parou algures a meio da prova, bateu à porta de uma estalagem e pediu um copo de vinho. Depois, calmamente, indagou qual era o atraso para os restantes concorrentes e lá seguiu caminho, dizendo para quem quisesse ouvir que os ia ultrapassar a todos.

E ultrapassou. Por mim, mesmo sem a coroa de louros na cabeça e a medalha de ouro, só a desfaçatez de ir parar para beber um copo já valia um nome de estádio mas, para efeitos históricos, o Estádio Olímpico de Atenas chama-se também Estádio Spiridon Louis em honra do primeiro vencedor da maratona nos Jogos Olímpicos da era moderna.

Talvez para homenagear uma das figuras mais emblemáticas do olimpismo, o Sp.Braga foi um bocadinho Spiridon Louis no jogo contra o AEK: arrancou bem, depois deu uma freada que deixou o adversário sonhar, bebeu o seu vinhinho, para no final pousar o copo e voltar a correr o necessário para ganhar, chegando assim à medalha de ouro, que neste caso é a passagem já garantida aos 16 avos de final da Liga Europa.

Frente a um AEK sem algumas das figuras mais importantes no onze - uma opção válida de quem já não tinha grandes hipóteses de continuar na prova europeia e tem uma liga dentro de portas para disputar -, o Sp. Braga jogou com praticamente a sua melhor equipa e no início do jogo viu-se a diferença de talento individual: logo aos 7’, Tormena respondeu com um toque subtil a um canto, com a bola caprichosamente a fugir do alcance do guarda-redes Tsintotas; nem dois minutos depois, chegava o 2-0, numa jogada que começou com uma excelente abertura de Castro para Galeno na esquerda, com o brasileiro a começar o tormento de Bakakis, que sairia mesmo ao intervalo - deu a volta ao lateral grego e depois cruzou para a área, Tsintotas deixou a bola escapar por entre as pernas e estava lá Esgaio para encostar.

A vantagem não fez bem ao Sp. Braga, que relaxou em demasia ao ver-se a ganhar por 2-0. Como Spiridon Louis, consciente ou inconscientemente abrandou o ritmo e o AEK cresceu. O português Nelson Oliveira falhou comicamente um daqueles golos que em linguagem técnica costumamos tratar por “até eu, com a minha barriguinha” depois de uma perda de bola insolente dos minhotos à saída da área. Minutos depois, Livaja quase marcava de cabeça num canto e aos 31’ apareceria mesmo o golo que já se adivinhava, porque o Sp. Braga não conseguia controlar o jogo. Nélson Oliveira, como que a redimir-se do falhanço anterior, aproveitou o desentendimento entre Tormena, Viana e Matheus para roubar a bola e, com revienga pelo meio, reduzir.

O Sp. Braga estava então no seu pior momento, a empilhar maus passes e piores decisões e nestas alturas dá jeito ter um talento que possa num lance individual afastar o mau-olhado. Galeno, em noite estelar, fez novamente miséria na cara de Bakakis, bailou pelo lado esquerdo e deu atrasado para Ricardo Horta, que voltou a colocar a equipa de Carlos Carvalhal com dois golos de vantagem.

Mas ainda não totalmente descansada, já que no arranque da 2.ª parte o AEK rondou muito a área bracarense. Mais lentos e desinteressantes, os segundos 45 minutos só viraram definitivamente para o Sp. Braga com a entrada de Fransérgio e André Horta, que deram mais bola à equipa que, finalmente, nos últimos 10 minutos pousou o copo de vinho na mesa e entendeu de uma vez por todas fechar a questão. Aos 82’, Tsintotas defendeu um remate de Ricardo Horta que tinha golo escrito na testa e, no canto, apareceu de novo Galeno: desta vez, em vez de oferecer, o brasileiro rematou de fora da área para fazer o quarto golo do Sp. Braga, um golaço que lhe assentou bem ao melhor em campo.

O AEK ainda reduziria aos 90’ pelo jogador com nome mais comprido em jogo (Vasilantonopoulos), mas por esta altura já o encontro estava mais que decidido e a passagem à fase a eliminar da Liga Europa selada.

(Um neto de Spiridon Louis terá dito, muitos anos depois da morte do avô, que na verdade ele tinha apenas parado para comer uma laranja dada pela sua companheira e tragar de uma só vez um copo de conhaque para arrebitar. Continuo a preferir a lenda, mas também não é uma má história.)

em: https://tribunaexpresso.pt/liga-europa/2020-12-03-Em-Atenas-o-Sp.-Braga-foi-como-Spiridon-Louis
 

Anuncios M